Boa noite a todos.
Para responder ao colega que me perguntou se tenho algum neto que goste do que faço, respondo que tenho um neto com 10 anos mas não parece nada interessado nestas coisas, tudo lhe passa ao lado, não viveu nestas épocas para poder dar o valor a estas máquinas. Esta questão é uma questão de muito comum em muitos jovens da actualidade, onde na infância tudo lhes foi dado, de forma que a única coisa que sabem fazer é exigir apesar de serem muito espertos como é o caso do meu neto. Para eles criar coisas novas não é com eles, só nas fábricas. Existem hoje muitas pessoas que quando se lhe diz que foi feito um motor em casa fazem uma grande admiração com um "haaaa" dizendo, mas isso é possível ? Eu respondo-lhe com outra pergunta. Então nas fábricas não são homens que os fazem ?
Bom ! Mas isto não pretende ser uma crítica aos jovens de hoje. Eu também já fui jovem, mas o que me parece é que para muitos tudo parece tão banal e natural aparecer feito, que saber como se faz e como trabalha é coisa que não interessa. Felizmente que nem todos são assim , mas me parece que a percentagem tende a crescer. Mas o mundo também é o culpado disto.
Felizmente que existem fóruns como este, isto significa que aqui existem muitas pessoas interessadas em técnica de uma forma ou de outra, e cada um com os seus gostos, e isso é bom.
Um abraço
Vivam.
Avião Velho
E de máquinas voadoras, também gostam?