Eu abri este tópico pois pensei que falasse sobre FREIRAS, mas afinal enganei-me a ler, realmente o português nunca foi o meu forte...
Ehpa nunca tive ouvido falar dessa coisa e ainda não percebi bem se é uma doença, ou uma alergia ou raios o partisse... O que me pareceu é que aqui há pouca malta rija!
Haviam de ver como era no tempo dos nossos avós, onde todos iam trabalhar para o campo de magrugada e logo para o campo, onde se sente mais a humidade e o frio da manhã, ah pois e não era frio como agora, frio poluído que ainda disfarça um bocado. As mãos revela muita coisa da vida de uma pessoa! Basta verem as pessoas que dedicam normalmente a vida aos estudos têm mão de menina, e as que levam a vida a trabalhar em coisas artesanais e de trabalho manual, normalmente trabalhos de "mão raza" que se vê pouca gente de hoje em dia a dedicar, essa gente tem sempre a mão gorda e forte como se vê nos velhos e velhas, ah pois essa gente já sofreu muito mesmo!
O ideal mesmo é criarem calos e fazerem sempre tudo o que é trabalhos manuais sem luvas. Aí obriga a mão ao contacto directo e a aplicar mais força no objecto. Claro que para andar de mota luvas dá jeito e é aconselhável, mas a malta usa sempre luvas para tudo. O objectivo é ficarem mesmo com uma "mão de inchada", gorda e pesada, com cicatrizes e calos. Muitas vezes também é genético, mas por exemplo o meu pai tem uma mão grande e forte e eu já não tive, porque será, claro levei uma vida a não fazer cu no que toca a trabalhar, e não vai ser a partir dos 15 ou 16 que se muda isso, é mesmo trabalhar desde que se é puto e que se está a crescer como deve ser.