Olá Visitante

AJP(ajuda lá aki ellboss!)

• 24 Respostas
  • 2062 Visualizações
*

Offline gosh

• 1417
  • DT125R
AJP(ajuda lá aki ellboss!)
« em: Dezembro 05, 2007, 07:17:10 pm »
Boas eu ando a tentar trocar uma xj por uma dtr como td s gente sabe.Andei indessiso entre dtr e ajp mas acontece k th andado mt tempo pelas bandas do motoline forum...há la mt pessoal km ajp e A FALAREM BEM DLA!o meu grande prob e nao haver ajp's aki na zona td a gente diz k n presta.mas eu de estetica adoro a mota...d motor n sei nka andei em nenhuma!realmente uma dtr puxa bem mas n sei o k e um motor a 4 tempos nesse aspecto!...bem entao se me pudesses dar aki uns conselhos(ellboss) falares-me bem do motor dla, habituais problemas...se há possibilidade de por exemplo meter um pistom maior...esse tipo de coisas e que a mota fasciname e th k mudar a opiniao do meu pai k ele diz k isso e uma autentica casal :evil:

*

Senso

Re: AJP(ajuda lá aki ellboss!)
« Responder #1 em: Dezembro 05, 2007, 07:45:17 pm »
eu não tenho nenhuma, mas tenho uma 125 4 tempos, e é assim, não puxa nada mal, mas sentes falta de mais(em ponta por exemplo, porque arranque e força não faltam), isto na minha, e talvez por ter feito 10 mil km em 8 meses.
quanto ás ajp sei que existem kits big bore 150cc e até mais, mas tens cames e caixas de 6 mudanças no mercado francês, como já deves ter visto no motonline, o motor é bom quanto baste, a ciclistica da ajp é brutal e então com a do elboss racha tudo com aquele disco e as duas ponteiras.
se tiveres o cuidado de afinar a mota, ir limpando os filtros e fazer as mudas e verificações do nível de óleo tens mota para muitos, muitos anos.

*

Offline gosh

• 1417
  • DT125R
« Responder #2 em: Dezembro 05, 2007, 08:20:14 pm »
ya mas isso é na boa eu th uma pw80 desde 98(qando fix 5 aninhos) e ela hj ta nova!mas ja é uma beka pekena pa mim e inda nos dias d hj knd o pessoal de ca da aki os passeios no mato pa divertir msm d vez em qand ha uns pikos e a mh pekena n resiste!tb e refrigirada a ar!...o filtro e k ja e so caixa!...

« Responder #3 em: Dezembro 05, 2007, 08:33:28 pm »
Citação de: "gosh"
ya mas isso é na boa eu th uma pw80 desde 98(qando fix 5 aninhos) e ela hj ta nova!mas ja é uma beka pekena pa mim e inda nos dias d hj knd o pessoal de ca da aki os passeios no mato pa divertir msm d vez em qand ha uns pikos e a mh pekena n resiste!tb e refrigirada a ar!...o filtro e k ja e so caixa!...

Fazes me lembrar um rapaz do motonline que tava em duvida entre uma Cbr 125cc e uma Nsr 125...

claro que eu lhe disse... vai para a Nsr.. é completamente diferente... toda a gente devia ter 1 experiencia em 2 tempos...  :lol:

Pessoalmente eu não tinha a minima duvida.. entre Dtr e Ajp, era a Dtr...

Acho que devias exprimentar as 2.. e ver como te sentes... onde há mais quimica...  :mrgreen:

A minha Nsr 50 passa as Ajp´s 125...

mas acredito que nem todos andem preocupados com performance...  :roll:

Sim.. a Ajp é muito bunita... mas no minimo a 200...  :mrgreen:

*

Offline carapinha

• 5023
    • http://www.bikepics.com/members/karapinha/
« Responder #4 em: Dezembro 05, 2007, 09:03:53 pm »
tu é que sabes!

mas é so para te disser que eu com a minha dt rato uma ajp 125 de origem!

mas é uma mota fixe!

*

Offline gosh

• 1417
  • DT125R
« Responder #5 em: Dezembro 05, 2007, 09:43:22 pm »
epa disso eu sei daí a mh indessisão...
karapinha tu k es d evora sabs m dzr alguma koisa sobre esta mota: http://evora-evora.olx.pt/ajp-125-super ... id-1907147

ja madei sms diz k ta entregue mas ninguem responde!...ai por evora o k e k se arranja d dtr's ou ajp's a venda?!

*

Offline carapinha

• 5023
« Responder #6 em: Dezembro 05, 2007, 09:54:33 pm »
por acaso sei!

essa mota ja foi vendida o ex dono vendeu a um amigo meu!

a mota actualmente ta cor de laranja! e ate nao anda mal! mas ja levou uns toques!

*

Offline gosh

• 1417
  • DT125R
« Responder #7 em: Dezembro 05, 2007, 11:02:52 pm »
ok olha conheces o ex dono?akele k vendeu a mota ao teu amg?e k eu liguei-lhe e ele disse k th uma dtr pa vender ja lhe mandei fotos da k th pa troca to a espera da resposta dle...

*

Offline << ELBOSS >>

• Coisas Sobrealimentadas =P
  • 4937
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
« Responder #8 em: Dezembro 06, 2007, 01:29:51 pm »
Uma lc de origem papa uma AJP??

AHAHA  :lol:

Pa... eu estou satisfeito com ela... ja deve ter prai 25000 e é sempre a bombar  :D

Anda o que anda... faz o que fazem as outras... e bebe metade  :lol:

Experiementa e depois ve qual gostas mais, e qual te sentes mais à vontade  8)

*

Offline Pedrovsky

• 3215
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
« Responder #9 em: Dezembro 06, 2007, 02:02:26 pm »
epa, eu tenho uma kawasaki kdx 125, a 2 tempos, e apesar de papar muitas dtr's (desculpem la meninas  :lol: ) por vezes arrependo me da compra, porque épa, uma moto a 4 tempos bebe bue pouco, e até é agradavel de se conduzir, e nao tem tanto desgaste nas peças...traduzindo uma 125 a 2 tempos tem o dobro dos consumos, dobro da potencia, dobro do desgaste....

por isso, tu é que sabes o que queres, se fores um gajo que gosta de andar MUITO ou que vives em cidades, epa nem penses 2 vezes, vai para a 4 tempos (e essas agp sao lindas de estetica!) mas se fores daqueles que qer uma mota para "brincar" como gente grande, é optar por uma a 2 tempos...

a minha "cabra" de origem toca nos 145KM/h e mesmo assim há alturas que preferia ter uma a 4 tempos a bater nos 110  :lol: ...so por uma questao de estetica  :wink:

ps: queres potencia potencia arranja uma aprilia rs 125...a bater 160/170 KM/h de origem  :|  :|

pss: queres estetica arranja uma dtx ou agp  :wink:

mas isto sao as minhas opinoes perante as possiveis hipoteces... :wink:

*

Offline Pedrovsky

• 3215
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
« Responder #10 em: Dezembro 06, 2007, 02:05:25 pm »
Citação de: "karapinha"
tu é que sabes!

mas é uma mota fixe!

so se for em disparo ò amigo! :roll:  ai acredito, por causa da agressividade das a 2 tempos, mas em ponta, nem penses.... :?  :roll:

*

Offline gosh

• 1417
  • DT125R
« Responder #11 em: Dezembro 06, 2007, 04:14:33 pm »
epa eu adoro mesmo a ajp mas na minha zona nao encontro nada e tinha que vender a xj pa poder comprar uma...ate podia xer k o $$ chegasse pa umas jantes sm da excell k eu adoro!

*

Offline << ELBOSS >>

• Coisas Sobrealimentadas =P
  • 4937
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
« Responder #12 em: Dezembro 06, 2007, 05:49:08 pm »
Atenção que um motor 4T bem mexido, tambem se consegue tirar muito beneno!  :twisted:

:mrgreen:

*

Offline gosh

• 1417
  • DT125R
« Responder #13 em: Dezembro 06, 2007, 06:14:07 pm »
epa acredito k sim a mh prioridade realmente ja é a ajp visto k os pais da malta aki da mh zona so os vao deixar comprar dt50 epa n me to mt a preocupar cm os picos!pra isso posso sempre arranjar uma baratinha!mas ajp's na mh zona n axo nd e o meu pai nao gosta mt apesar da mota ser pa mim!...inda se hovesse alguma por evora a venda!...isso e k era!

*

Offline gosh

• 1417
  • DT125R
« Responder #14 em: Dezembro 06, 2007, 06:42:08 pm »
fg ellboss tive a ver umas fotos da tua ajp no motoline forum!fdx brutal msm!
o k m deixa msm triste e k vo ter k m xatear km o meu pai por causa da ajp!pk ele n gosta e se por acaso consegui arranjar uma e se ela comessa a dar probs vo ter k o ouvir!...fdx a vida e injusta! :?

*

Offline carapinha

• 5023
« Responder #15 em: Dezembro 06, 2007, 07:45:33 pm »
Citação de: "vindaloo"
Citação de: "pedrovsky"
Citação de: "karapinha"
tu é que sabes!

mas é uma mota fixe!
so se for em disparo ò amigo!  ai acredito, por causa da agressividade das a 2 tempos, mas em ponta, nem penses....  

É que é precisamente ao contrário. As ajp's de origem, normalmente dão 100, 105. A lc nalguns casos vai até aos 110 de origem.

Só que em arranque perde para a ajp, e para qq outra 4T. Claro que com umas ligeiras modificações conseguem-se resultados superiores com a lc, mas é uma comparação que não faz grande sentido. São motas diferentes, concebidas para objectivos diferentes

foi so mesmo esticar 2 mudanças! mas aquela AJP nao a assim gand charuto!

aquele que u Gosh disse que estava a venda antes quanto tinha a mota nao era capaz de u passar! nem de arranque!

agora nao sei!

mas uma coisa te garanto uma AJP mexida fica bastante boa! andei naquela que tava a venda so com a agulha do carb no maximo e tava a andar muito bem mesmo!

mas em relaçao a DT.R e a AJP eu esculhia DTR! mas nem todos gostamos do mesmo!

*

Offline carapinha

• 5023
« Responder #16 em: Dezembro 06, 2007, 07:48:43 pm »
Citação de: "gosh"
ok olha conheces o ex dono?akele k vendeu a mota ao teu amg?e k eu liguei-lhe e ele disse k th uma dtr pa vender ja lhe mandei fotos da k th pa troca to a espera da resposta dle...

não cunheco!

*

Offline dr4gon

• 1129
« Responder #17 em: Dezembro 06, 2007, 10:01:42 pm »
Compra AJP, são mesmo brutais! xD lindas.. e dispensa la a ponta.. =P

Abraços

*

Offline gosh

• 1417
  • DT125R
« Responder #18 em: Dezembro 06, 2007, 10:05:47 pm »
pois eu garanto-t k gostava mas o meu pai...falo em ajp e ele diz lg isso n presta, so o k da é probs...fdx :evil:
e inda por cima nao ha nenhum distribuidor por aki nestas bandas...

« Responder #19 em: Dezembro 07, 2007, 12:57:29 am »
Esta AJP ja foi de bue gente daki, e todos eles meus amigos, todos acabaram por vender a mota pela mesma razao, o som nao correspondia as performances... Eu andei muitas vezes nesta mota, o motor a unica coisa que levou foi um retentor no pedal das mudanças, de resto foi so meter gasolina e andar, dava 105 a frente do meu carro e atençao que o meu carro deve marcar muito parecido com um GPS pois marca menos que a maioria dos outros carros, ja cheguei a ver diferenças de 15 kms lado a lado. Picarias com lcs vi varias, mas nunca nenhuma de origem ou perto disso a ratou. Era uma mota que eu comprava na boa, ficava la na garajem a fazer companhia as manas 2T.

*

Offline gosh

• 1417
  • DT125R
« Responder #20 em: Dezembro 07, 2007, 06:24:02 pm »
pois...olha ja agr es capaz de postar aki fotos dla?!o user karapinha disse k ela agr tava laranja!...fikei curioso da pa postares??

*

Offline carapinha

• 5023
« Responder #21 em: Dezembro 07, 2007, 06:28:05 pm »
eu vou ver se arranjo alguma foto da mota laranja!

mas so segunda, é quando tou com ele! essa mota agora esta a beber muita gasulina! mas tambem a andar ta a compensar um bocado!

*

Offline gosh

• 1417
  • DT125R
« Responder #22 em: Dezembro 07, 2007, 06:29:33 pm »
ta a bater mais ou menos o ke?!

*

Offline carapinha

• 5023
« Responder #23 em: Dezembro 07, 2007, 06:37:37 pm »
como ja ai disseram devia tar a dar os 105km/h, se tava a dar isso agr ta a dar 107km/h! mas ficou com bastante força! o rapaz meteu a agulha no maximo!

*

Offline gosh

• 1417
  • DT125R
« Responder #24 em: Dezembro 07, 2007, 06:45:09 pm »
ohh fdx pensei k desse mais!bem mas olha assim k der pa colocares fotos, to uma beka curioso!...