Eu ja tive um da kiosho mas infelizmente roubaram-mo... Entrei numas provas com ele e andava mt bem... Quanto aos monster truks e assim do tipo jeeps nao te posso aconselhar pk só percebo de carros de pista... Mas em termos de motor na minha opiniao a kiosho domina... Não queiras carros com correias pois a manutençao fica bem mais cara... Mas se te queres iniciar na cena o melhor era montares tu o carro (daqueles que vem com fasciculos) pois conhecer a mecanica dos carrinhos é mt importante para as afinaçoes e reparação de danos.....Eu no teu caso comprava um usado... Com 200€ ja arranjas um bem fixe.. E depois quando tivesses mais experiencia compravas alta máquina. Ah nao te esqueças se comprares compra um de pelos menos 2 mudanças pk os q tem uma mudança nao andam nada... 
Vou desenterrar uma beca isto, sei que este tópico já não tem respostas a algum tempo mas só para esclarecer uma coisa...
-Quanto a motor Kyosho, isso não existe, a Kyosho costuma vir equipada com motor da marca GS, depois há as excepções em que fazem preços especiais com outro motor, etc...
- Quanto a comprar carros por fasciculos, nunca façam isso, fica sempre para cima dos 1000€ e ficam com uma bela me*** de RC... Por metade do preço que gastam nisso compra um com duas vezes mais qualidade do que esses dos fasciculos... E os carros que compras nas lojas alguns também vêm desmontados, o meu foi montado cá em casa de A a Z...
- Quanto a arranjares um carro por 200€, não ias buscar grande coisa, pelo menos de motor...
- Quanto à cena de ser melhor um carro de duas mudanças, dpende do uso que cada um lhe queira dar...
Não quero ofender em nada amigo, muito pelo contrário, apenas fiz uma correcção para não ficares enganado quanto a algumas coisas que disseste e para não enganar ninguem...
Abraço