Olá Visitante

Fim da produção das DTR

• 49 Respostas
  • 6588 Visualizações
*

Offline H_R@ki

• 3694
    • http://www.bikepics.com/members/hraki01/
Fim da produção das DTR
« em: Agosto 18, 2009, 07:41:47 pm »
Pois é pessoal, como já há algum tempo se estava à espera, parece que está a chegar ao fim a produção das DTRs para Portugal. :( O site da Yamaha Portugal já nem tem o modelo sequer. Andei há procura de informações na Internet sobre isto e não encontrei nada, mas deve ser definitivo. Quando puder ainda vou passar pelo concessionário onde comprei a minha mota para ver se sabem alguma coisa sobre isso.

Vejam lá se estimam as vossas motas porque vão deixar de poder comprá-las novas. :yes: ;)

Re: Fim da produção das DTR
« Responder #1 em: Agosto 18, 2009, 07:44:37 pm »
Pois é pessoal, como já há algum tempo se estava à espera, parece que está a chegar ao fim a produção das DTRs para Portugal. :( O site da Yamaha Portugal já nem tem o modelo sequer. Andei há procura de informações na Internet sobre isto e não encontrei nada, mas deve ser definitivo. Quando puder ainda vou passar pelo concessionário onde comprei a minha mota para ver se sabem alguma coisa sobre isso.

Vejam lá se estimam as vossas motas porque vão deixar de poder comprá-las novas. :yes: ;)

Ao tempo, já desde o inicio do ano que não são produzida, nem apareçem no site deles!

*

Offline brunuu

• 3148
« Responder #2 em: Agosto 18, 2009, 07:47:24 pm »
nao pode durar sempre  :( muitos anos recordista de vendas na sua classe  :D

*

Offline Nitro

• 1643
  • Supermoto > all
« Responder #3 em: Agosto 18, 2009, 07:48:13 pm »
Esta daqui só sai se estiver a passar fome :)

*

Offline Esqápula

• *
  • 166
  • Só me apetece beber gasolina e fazer pioens!!
« Responder #4 em: Agosto 18, 2009, 08:52:03 pm »
pois é acabou mesmo de serem fabricadas.. axo que agora foram substituidas por wr 125E e wr125x a 4t..
(se tiver errado currijam me)
Para min dtr é dtr .. 2 tempos e basta

*

Offline Rid3r 80s

• 992
  • You dickhead!
« Responder #5 em: Agosto 18, 2009, 08:53:42 pm »
isso nao importa. é um bicho como a boss ja parou a muito mas encontramos sempre por ai a venda :)

*

Offline pstolas

• 5381
  • pustélas ????? tiroteio ?????
    • http://bikepics.com/members/tgopstolas/
« Responder #6 em: Agosto 18, 2009, 09:19:22 pm »
nao chegaram a disser que não estavam no site porque em sertos paises nao se pode ter 2 tempos agora?
que em portugal ainda se vendiam? :suspious: :suspious:

*

Offline H_R@ki

• 3694
« Responder #7 em: Agosto 18, 2009, 09:35:22 pm »
Não sei, nunca ouvi falar disso. Entretanto mandei mail para a yamaha, pode ser que me respondam com algumas informações sobre isso. ;)

« Responder #8 em: Agosto 18, 2009, 11:05:02 pm »
Eu por acaso fiquei com muita pena, fazia conta de para o ano comprar uma DT125X novinha, mas lixaram-me  :(

*

Offline Fillez

• **
  • 382
« Responder #9 em: Agosto 18, 2009, 11:15:34 pm »
Alguém pode explicar ou sabe porque deixaram de as produzir?E também porque agora só vendem 125 a 4t?
;)

*

Offline helder pereira

• 2598
« Responder #10 em: Agosto 19, 2009, 12:05:21 am »
Alguém pode explicar ou sabe porque deixaram de as produzir?E também porque agora só vendem 125 a 4t?
;)
e devido a poluição que ela fazem

*

Offline Bernie.X

• **
  • 298
« Responder #11 em: Agosto 19, 2009, 12:50:39 am »
;)
e devido a poluição que ela fazem

Yah, no outro dia fui com um amigo meu a um concessionário da yamaha porque ele queria comprar uma dtr e o homem disse que ja nao se produzem devido as emiçoes de CO2 para a atmosfera!! Agora novas so a 4 tempos  :'(

*

Offline H_R@ki

• 3694
« Responder #12 em: Agosto 19, 2009, 01:33:34 am »
No Brasil parece que já é complicado arranjar qualquer tipo de mota a 2 tempos.

No site da Yamaha ainda estão as DT50, pode ser que ainda se aguentem por mais uns tempos :yes: ;)

*

Offline Joaquim

• 2975
  • Não isola...
« Responder #13 em: Agosto 19, 2009, 11:12:02 am »
Fogo que mau!  :( Mas ha sempre motas como a iz 125 e assim

*

Offline Afonso

• 6986
« Responder #14 em: Agosto 19, 2009, 11:39:07 am »
se mandarem mail para a yamaha eles ainda rranjam dtre e dtx k tejam em stock
por exemplo na yamaha de coimra tem uma dtre ainda ;)

*

Offline rider_gui

• 610
  • nao tens?! METE!
« Responder #15 em: Agosto 19, 2009, 01:23:15 pm »
isso é assim, foram deixadas de se fabricar desde o inicio do ano devido a poluiçao que provoca o motor a 2T, passando assim a ser vendidas as novas wr.
Pode existir ainda DTR a venda mas simplesmente porque ha ainda em stock.
Isto e a explicaçao oficial da Yamaha.

*

Offline Fillez

• **
  • 382
« Responder #16 em: Agosto 19, 2009, 02:26:58 pm »
Tão nao vai haver mais motas 2t?

« Responder #17 em: Agosto 19, 2009, 02:48:08 pm »
No Brasil parece que já é complicado arranjar qualquer tipo de mota a 2 tempos.

No site da Yamaha ainda estão as DT50, pode ser que ainda se aguentem por mais uns tempos :yes: ;)

Com a DT50 não acabam . . . disso tenho eu a certeza! Se a DT 50 é a 2 tempos e não anda nada do outro mundo, imagino a 4 tempos . . . não se mexia, com essas decerteza que não acabam, pois se lhes metexem um motor a 4 tempos, nao se vendiam

*

Senso

« Responder #18 em: Agosto 19, 2009, 03:15:00 pm »
a tendencia é manter só os 2 tempos na competição e mesmo assim não por muito tempo, penso que este é ultimo ano que temos 2 tempos em moto gp, vai acabar mesmo.
a rotax que era aquela coisa em motores 2 tempos, tambem se está a virar para os 4 tempos...

*

Offline H_R@ki

• 3694
« Responder #19 em: Agosto 19, 2009, 03:31:40 pm »
E aqui deixo informações fresquinhas vindas directamente da Yamaha:

Exmo Senhor
Fábio Almeida

Agradecemos o contacto e com muito gosto informamos:

- o modelo DT 125 iniciou a sua comercialização em 1981 com o modelo MX.
- em 1982 é lançado o modelo LC
- a grande viragem ocorre em 1985 com o aparecimento do YPVS
- depois surgem os modelo R e RE e, já mais recentemente os modelos R e X.

Como pode constatar é uma longa carreira de aperfeiçoamentos, inovações técnicas, design.

As normas Europeias, exigentes em termos de emissões de gases de escape, levam os construtores a optarem por motores a 4T.

Em vez de reformular o motor a 2T da DT, a Yamaha opta por construir um novo motociclo, com novo motor a 4T, design e tecnologia da WR  250 F / 450 Fde enduro / competição.

Em 2009 surge a WR 125 nas versões R e X.
A produção da DT 125 é descontinuada.
As diferenças são enormes sobretudo na tecnologia aplicada no motor, qualidade de construção, design.
Diferente para melhor, a WR vai substituir muito bem a DT e fazer também uma enorme carreira.
A relação preço/qualidade é excepcional.     

Podemos ainda encontrar unidades de DT 125 à venda nos concessionários Yamaha.

Com os nossos cumprimentos             

Artur Girão
PV Sales
YAMAHA MOTOR PORTUGAL S.A.
Rua Alfredo da Silva 10
2610-016
Alfragide
PORTUGAL

« Responder #20 em: Agosto 19, 2009, 07:59:27 pm »
O que me chateia no meio disto tudo é que as motas a 2 tempos são uma gota de agua no meio do oceano! Então e os carros a gasóleo que deixam de se ver no meio duma nuvem de fumo cada vez que se carrega mais no acelerador? E os aviões militares que por cada 90 minutos de voo queimam cerca de 11.000 litros de combústível queimado para a atmosfera? E as fábricas? Epáá eu sei que temos que começar por algum lado, mas começam logo pelo que menos contribui para a poluição!

*

Senso

« Responder #21 em: Agosto 19, 2009, 08:18:03 pm »
agradece á honda por começar o fim dos dois tempos.
poluição é uma desculpa, na verdade é que um motor 4 tempos dá muito mais lucro na venda de peças e reparações que um 2 tempos

*

Offline Joaquim

• 2975
  • Não isola...
« Responder #22 em: Agosto 19, 2009, 08:27:40 pm »
poluição é uma desculpa, na verdade é que um motor 4 tempos dá muito mais lucro na venda de peças e reparações que um 2 tempos
Ah pois, dessa eu não sabia!Espertos os gajos...

« Responder #23 em: Agosto 19, 2009, 09:22:24 pm »

Lá nisso tens razão. Outro dos motivos deve ser que durante a garantia, que são 2 anos, têm menos probabilidades de dar problemas de motor do que uma mota a 2 tempos, daí terem menos custos na substituição das peças!

A maneira de eu lhes agradeçer é não lhes comprar uma única mota, pois não têm uma única mota que me suscite o interesse, estão a ANOS LUZ da YAMAHA! Então em 50´s e 125´s nem falo, é maior M**** que existe!

*

Offline brunuu

• 3148
« Responder #24 em: Agosto 19, 2009, 09:34:09 pm »

:yes: :yes: :yes:

*

Offline baixinho_lc_JC

• 6936
« Responder #25 em: Agosto 19, 2009, 09:46:58 pm »
Querem reduzir na poluiçao e vao logo cortar nas motas  :death:

*

Offline kinex

• 1277
« Responder #26 em: Agosto 19, 2009, 09:47:20 pm »

Filhos da pu**

Andam o c*r*l* das ibizas ai a cagar fumo, e começam logo pelas motas

Enfim  :secret:

*

Offline Fillez

• **
  • 382
« Responder #27 em: Agosto 19, 2009, 11:12:57 pm »
que fez a honda?

*

Offline André Simões

• 984
« Responder #28 em: Agosto 19, 2009, 11:52:44 pm »
Se alguem quiser uma dt125r do modelo antes de 2004 nova eu conheço um stand com uma aqui na minha zona!!! ;)
Cumps e cuidem bem das voças 2t que qualquer dia nem oleo para o autolubre ha a venda assim com muita facilidade... :D

« Responder #29 em: Agosto 20, 2009, 12:43:36 pm »

Filhos da pu**

Andam o c*r*l* das ibizas ai a cagar fumo, e começam logo pelas motas

Enfim  :secret:

É exactamente isso! As nossas motorizadas, acabam com elas porque poluem muito, mas os Ibizas e todo o que é carros a gasóleo, apertam-lhes um bocado os calos e até se deixam de ver com tanto fumo negro!

*

Offline Dtr*46*Dainese

• **
  • 355
  • "DTR" living legend of 125cc MotorBikes
« Responder #30 em: Agosto 20, 2009, 04:16:43 pm »
estimem as vossas meninas , klkr dia ate a nossa casa vem para nos levar as motas pk sao muito poluentes fds essas fabricas enormes k ha em todo o mundo sao bem piores

*

Senso

« Responder #31 em: Agosto 20, 2009, 04:17:24 pm »
se vivesses na califórnia nem podias sair com elas á rua, por isso não te queixes muito....

« Responder #32 em: Agosto 20, 2009, 09:01:27 pm »
se vivesses na califórnia nem podias sair com elas á rua, por isso não te queixes muito....

Sabes o que é que eu chamo a isso? DITADURA!!!  >:(  >:(  >:(

*

Senso

« Responder #33 em: Agosto 20, 2009, 09:31:25 pm »
chamam-se leis antipoluição qualquer mota lá tem menos 5-20cv e qualquer carro o mesmo, são leis mesmo muito apertadas, e não se preocupem que elas chegam á europa

« Responder #34 em: Agosto 20, 2009, 10:05:30 pm »
a tendencia é manter só os 2 tempos na competição e mesmo assim não por muito tempo, penso que este é ultimo ano que temos 2 tempos em moto gp, vai acabar mesmo.
a rotax que era aquela coisa em motores 2 tempos, tambem se está a virar para os 4 tempos...

Isso não esta assim tão mau as 2 tempos ainda vão ficar por uns aninhos. Para o ano vai haver co-existencia em pista entre moto2 (600 4T) e 250 GP, será o ultimo ano das 250 oficiais mas as 125 ainda vão durar até cerca de 2015.

A husqvarna125 sms cumpre as normas euro3 e segundo consta a ktm vai mesmo lançar uma gama de baixa cilindrada a cumprir as novas euro4.

O grande problema das 2 tempos é serem comercialmente pouco interessantes dai que o mercado só vai mesmo sobrar para os mais pequenos construtores europeus (aprilia, cagiva , husqs etc) porque os japoneses só ja fabricam motores com valvulas.

Curiosamente o actual líder do mundial de 250GP corre com uma Honda RS250 que de oficial só deve ter os autoculantes...

« Responder #35 em: Agosto 20, 2009, 10:58:50 pm »
Yá, há malta que desiste, a Cagiva espetou com um catalizador no escape mandou cozer as normas europeias e fabricou a SP525 a dar 180 de origem. 125 a 2T. E agora? a história da Aprilia RS deve ser parecida, penso que a Aprilia obedece ás normas euro II e a Cagiva ás euro III. Tinhamos que ficar com a Yama. Já foram grandes, agora restam-nos as sobras e uns poucos sobreviventes e revivalistas. Nada a temer, ainda hoje vi uma Kreidler Florett de 1960 em andamento mas um dia hei-de me lembrar de agradecer á Yama. Colhões

PS: já fico á espera da primeira advertencia fds

*

Offline BroLy

• *
  • 1653
    • RacingSM

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa

*

Senso

« Responder #38 em: Agosto 21, 2009, 04:14:43 pm »
á quantos anos não está para sair uma ktm com injecção, já se lê sobre isso quase desde 2000....
a rd500 toda racing a mesma coisa...
são histórias e muita especulação

*

Offline BroLy

• *
  • 1653
    • RacingSM
« Responder #39 em: Agosto 21, 2009, 04:39:32 pm »
A 350 e 500 racing foram especulação e photoshop.

Essa história da KTM não é especulação, estão de facto a desenvolver ..

Tal como já desenvolveram e inclusive, já testaram em pista uma KTM de cross eléctrica ..

Se calhar a KTM, prefere ser low-profile e apresentar ao mercado um produto acabado, sem problemas, pois uma pessoa tem de aprender com os erros dos outros do passado ... falo da BIMOTA ... que caíu no fiasco devido à VDUE com injecção não funcionar ...

Há que ter calma, acredito que seja plenamente possível, na Austrália houve um comum mortal como nós, que metem injecção numa RD 350 e funciona bem .. com injectores de Yamaha R1 ..

*

Senso

« Responder #40 em: Agosto 21, 2009, 04:41:28 pm »
e as motas de neve e de água, já têm injecção á uns anos até...
e há sempre pessoas com ideias novas, e com a tecnologia actual meter injecção num 2 tempos nem é assim nada do outro mundo/rocket science

*

Offline BroLy

• *
  • 1653
    • RacingSM
« Responder #41 em: Agosto 21, 2009, 05:03:10 pm »
e as motas de neve e de água, já têm injecção á uns anos até...
e há sempre pessoas com ideias novas, e com a tecnologia actual meter injecção num 2 tempos nem é assim nada do outro mundo/rocket science

Mais razão me dás, se já existem motas de água e de neve com injecção há mais de 10 anos, qual é o problema de se usar em motores de motas 2 rodas ... ?

Se ainda não o fizeram, não é porque é impossível ou necessário gastar milhões e milhões ... há outras variáveis que é necessário ter em conta e nós, que não somos construtores não sabemos, logo não vale a pena especular.

O que é facto é que é possível, é capaz de descer emissões e consumos e aumentar performance .. penso que a KTM está só à espera de testar a 100% tudo sem margem para erros futuros para quando entrar no mercado "ser uma bomba" ou pedrada no charco.

*

Senso

« Responder #42 em: Agosto 21, 2009, 05:12:16 pm »
pelo que me lembro do que li, bem afinado e tal, polui menos que um motor 4 tempos...
mas pelo que até esse texto diz, a honda terá de engolir o orgulho, ou irá ganhar depois dos milhões investido em publicidade anti 2 tempos?

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
« Responder #43 em: Agosto 21, 2009, 05:26:21 pm »
vamos la ver se o feitiço nao se vira contra o feiticeiro  :baby:

« Responder #44 em: Agosto 21, 2009, 06:00:58 pm »
Existem motores 2T a injecção há muito tempo só que vamos dar no mesmo problema, a gasolina é injectada directamente na cãmara de combustão mas o óleo junto com o ar entram pelo cárter para lubrificação e vão se juntar á gasolina para combustão fazendo o mesmo fumo de sempre. Não é por aí a solução. Devemos ter que passar pelos catalizadores no escape, o que nos torna a tarefa mais fácil, tira catalizador inspecção mete catalizador, é o que já podemos fazer com a nova Mito

« Responder #45 em: Agosto 21, 2009, 06:35:49 pm »
pelo que me lembro do que li, bem afinado e tal, polui menos que um motor 4 tempos...
mas pelo que até esse texto diz, a honda terá de engolir o orgulho, ou irá ganhar depois dos milhões investido em publicidade anti 2 tempos?

Eles apenas lançaram a vaga anti 2 tempos, porque as motas deles a 4 tempos, pelo menos na gama de 125 . . . qual delas a pior! Não têm nenhuma que se aproveite! Marcas como a Yamaha e Derbi, por exemplo, estão a aderir À vaga de motores a 4 tempos, mas ao menos têm motas como deve ser, boas motas a 4 tempos que apenas pecam pelas performances, agora a Honda, estão completamente " a cagar " para baixas cilindradas!

*

Offline Afonso

• 6986
« Responder #46 em: Agosto 21, 2009, 10:56:34 pm »
Se alguem quiser uma dt125r do modelo antes de 2004 nova eu conheço um stand com uma aqui na minha zona!!! ;)
Cumps e cuidem bem das voças 2t que qualquer dia nem oleo para o autolubre ha a venda assim com muita facilidade... :D

boas, ja te adicionei ao msn, importante ;)

*

Senso

« Responder #47 em: Agosto 22, 2009, 01:59:48 pm »
a questão é que os 4 tempos dão mais lucro...
e um 2 tempos de injecção directa pode usar um carter aberto como um 4 tempos e usar um compressor para retirar os gases de escape, tal como um diesel 2 tempos...
mas ai deixa de ter aquele som bonito de um dois tempos e o escape passa a ser um tubo e não um balão

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
« Responder #48 em: Agosto 22, 2009, 07:02:54 pm »
nao ha nada que nao se altere :hungry:

*

Offline FONTES28

• 4398
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
« Responder #49 em: Agosto 24, 2009, 05:05:42 pm »
Que pena :( Dt e Dtr sao das motos mais fixes que se ve...
há coisas que nem da para perceber >:(