Bem, e aqui temos mais um
grande encontro do ClubDTR no norte do país! Sem dúvida alguma que foi dos maiores encontros de sempre da história do Clube, tanto a nível de pessoas que apareceram como a viagem em si. Corremos quase meio país só para vos podermos mostrar as excelentes paisagens que vêm a seguir.

Acima de tudo foi um grande encontro, deu pro pessoal conviver e se conhecer melhor e ainda curtir um dia em grande com um belo dia de sol.

O único problema foi mesmo orientar o pessoal todo, visto que como era tanta gente havia sempre alguém a perder-se e a ficar mais para trás, por isso tínhamos que estar sempre à espera uns dos outros. Mas fora isso e o pormenor de as maquinas encherem a estrada de fumo, que nem uma ibiza reprogramada e sem catalizador conseguia fazer semelhante fogareiro, passou-se tudo sem qualquer problema.

O pessoal ficava todo a olhar pra motas a passar, nunca deviam ter visto uma quantidade de motas juntas assim tão grande

Bem, e deixo aqui umas belas dumas fotos pra toda a gente poder admirar as grandes paisagens por onde nós passamos.

Peço desde já desculpa se em alguma das fotos alguma mota ficou de fora, mas às vezes tornava-se complicado conseguir enquadrar tantas motas na fotografia.

Esta foi a primeira foto a ser tirada... A viagem já ia quase a meio, mas íamos tão entretidos que nem nos lembramos de tirar nenhuma foto

Só quando passamos por ai é que vimos que isso dava uma foto fixe e pronto, lá decidimos parar.

Aí iamos aproveitar para lavar a mota, porque dessa esfera saia água por cima, mas depois achamos que se calhar a policia que tava na esquadra uns metros mais à frente não ia achar muita piada...


Apesar de parecer, não era o barco do pirata das caraibas... Mas era quase.



Mais uma grande paisagem


Aqui a paisagem não era tão boa quanto isso, mas achamos por bem a tirar uma foto à beira dessa cena manhosa. Adivinhem lá pra que é que serve isso...

E pra provar que as fotos não são montagens e que é mesmo possível organizar um encontro deste calibre, ficam umas fotos mal tiradas pa c*r*l* mas que dá pa ver os artistas todos, que é o que interessa





Nesta foto dá para ver a grande qualidade do fotografo profissional que tirou a foto, consegue-se entender perfeitamente que era eu que estava ali ao fundo.


Aqui temos uma máquina que vai dar muito que falar ainda. Quando nós subimos pra cima do passeio e começamos a aterrorizar as pessoas todas que andavam por la nesse jardim só para ir tirar a foto aquele sitio, surgiu um homem que nos veio perguntar se as nossas motas eram 50.
A conversa dele começou tipo "Isso é 50? Eu tenho ali uma 80". Isto até parece um convite para um pico, mas quando souberem o resto da história já vão entender... O que se passa é o seguinte: o dono desta grandiosa máquina deve ser o gajo mais orgulhoso por ter uma gilera. Se o gajo não é vendedor, está claro que devia ser.
Lá nos começou a falar da mota, a dizer que aquilo era tudo feito pela Ducati e que estava tudo legal, que tinha numeros em todo lado. Lá começou a apontar para tudo quanto era sitio da mota a dizer que estava tudo legal e não sei que. Lá apontou para o quadro, o guiador, o escape (que era muito bom pelo que ele dizia), e para o kick. Uma grande qualidade deste kick é que a borrachinha que tem em cima, roda, pelo que o homem passou logo a exemplificar e começou a rodar a borracha cheio de vontade.

Depois lá continuou a falar da máquina, que pelos vistos é a injecção, e lá nos teve a mostrar o "carburador de injecção", que pela teoria dele é um carburador com um injector lá dentro.

A mota é grande máquina, mas ele se quisesse po-la a andar mais era só ligar as fichas da centralina à maquina e pões aquilo com muitos mais cavalos, só que ele diz que ela já anda tanto que nem precisa disso. Pelos vistos dá 120 a brincar, ja viram que máquina?

Ainda acrescentou que as fichas também ja lhe deram problemas, por isso ele isolou-as com fita cola para não fazerem barulho.

Ainda nos contou uma grande aventura que teve a subir a serra da agrela com um amigo, que subiu a serra toda a brincar a 70 em 4ª e chegou la acima e ainda esperou mais de meia hora por um amigo que ia com ele de LC.
Lá nos continuou a falar da inúmeras caracteristicas da mota, em que se podia destacar o grande poder de travagem, já que uma vez veio um peugeot 205 e se atravessou à frente e ele travou e parou logo no sitio onde estava. E mais! A mota até tem luz de stop ao travão de mão e ao travão de pé... Já viram bem que categoria?

Também falou nos pneus mistos que aquilo trazia, que eram muito bons para andar na areia que agarrava que era uma coisa doida. Ele podia ter pedido a mota ja com rodas supermotard, porque pelo que ele disse ele foi la a Espanha e eles estavam lá a fazer as motas todas, e ele podia ter pedido para fazerem a dele com pneus supermotard só que ele deixou fazerem a mota assim que também era bom.
Ainda nos contou uma aventura com a mota, que era muito boa para fugir à policia, que andava tanto que eles uma vez vinham e ele saltou pra cima do passeio e depois meteu-se pro meio da bouça e foi sempre a dar gaz e nunca mais o viram.
Se quiserem saber, podem comprar umas pastilhas muito boas para aquilo, que só custam 6€ e só têm que chegar ao porto, ali aquela rua principal a beira de não sei onde, virar a direita e depois à esquerda seguir em frente e depois virar 3 vezes à direita e um bocado mais a frente é ai.
Ainda lhe ofereceram um capacete de alta qualidade de uma marca prestigiada que custava pra cima de 150€, e ainda umas luvas.
Podem ai ver a máquina em questão, pelo que ele dizia era uma Gilera 80 (se repararem bem na foto em cima podem ver o 50

)

E aqui o mais esperado, o artista! Ele é que insistiu para tiramos uma foto à mota, e depois meteu-se ao lado dela e enquanto estava à espera da fotografia só dizia "isto é fixe, isto é fixe"

Gostamos tanto da conversa com o homem que a seguir só conseguimos para para nos rirmos um bocado. As fotos depois já foram quando chegamos mais à zona da praia. Maravilhem-se






Achamos por bem tirar uma foto à beira deste barco só por causa do nome. Se repararem, aquilo de lado é a parte de cima do simbolo da playboy.


E como não podia faltar, tivemos que tirar uma foto em frente à praça de touros com as máquinas todas juntas.

Finalmente para acabar o dia em beleza, só mesmo uma bela duma francesinha, das melhores que já comi até hoje. Eramos para ter tirado uma foto às francesinhas com o pessoal a comer, só que estavam tão boas que quando nos lembramos já tinhamos acabado


E assim foi mais um grande encontro do ClubDTR. Agradeço a todo o pessoal por ter aparecido, sem vocês nada disto teria sido possível.

P.S.- Se alguém estranhar que num mega encontro deste calibre o numero total de motas ser apenas 2, aconselho-vos a visitar o vosso oftalmologista, porque realmente nas fotos aparecem sempre dezenas e dezenas de motas.
