pois nu pode não dar jeito (quer dizer depende das situações), a cena não é o vestir, é as atitudes da maior parte do pessoal que se veste deste modo (isto quando anda em grupo, o pessoal ja sabe como é), mesmo não tendo estas atitudes ja se torna, apenas pela roupa que levam, ate podem nem ser o "real" basofe querem pertencer aquele grupo por que é o que conhecem e deixam-se influenciar tornando-se em autenticos basofes, isto muitas vezes pelo inferior grau de escolaridade que conseguem obter e frenquentes problemas......indo por caminhos que não são os melhores, isto como aqui ja se disse pode partir da cena do imigrante que desenvolve a sua propria comunidade por estar isolada nestes bairros, como o trabalho pode ser duro e dificil e as vezes aranjar (não ta facil em portugal, mas isso tambem não é desculpa) vêm os gangs e cenas do genero, os basofes no fim de contas são influenciados por isso e toda um jogo de marketing que faz milhoes pelo HipHop e R&B (passo a expresão: rabish & bullshit), não exitente ca (já aparece algumas merdas, caso Morangos e as suas bandas, penso ser das maiores canpanhas de markting em PT) mas na U.S.A em que estes artistas ganham milhões pelas suas vendas, basta olhar o caso do 50cent, sou rebelde e mau faço mer** e já levei não sei quantos tiros, acho que todo o Basofe quer ser de algum modo o 50cent em versão portuguesa, acho que estes gajos deviam-se mancar e pensar realmente o que são, e serem cidadões dentro da sociedade (como já se dize quase todos vivem a parte da sociedade) o que eu penso disto tudo é que não é o mundo que esta fod*** mas sim as pessoas....
cumps