Olá Visitante

Cão mutilado propositadamente cá em PT c/ fotos

• 38 Respostas
  • 3137 Visualizações
*

vindaloo

Cão mutilado propositadamente cá em PT c/ fotos
« em: Julho 22, 2008, 07:38:03 pm »
Desculpem vir para aqui com estes assuntos, mas eu já tinha recebido um email com esta notícia, bem como várias fotos que se quiserem posso pôr aqui... Mas aviso já que são extremamente chocantes.

Aqui vai o mail que recebi:

Em Aveiro, um indivíduo esmagou as 4 patas a um pequeno cão pertencente a pessoas muito pobres, e deixou-o abandonado no local, vangloriando-se do seu feito perante terceiros.

O animal esteve em sofrimento mais de 24 horas até que foi encontrado pelo dono que pediu ajuda. Foi de imediato transportado para uma clínica veterinária por uma voluntária mas já não foi possível fazer nada por ele. Faleceu pouco depois.

Tal acto de crueldade choca qualquer pessoa éticamente bem formada e sensível ao sofrimento, independentemente da maior ou menor simpatia que tenha pelos animais.

A comunicação social desempenha - ou pode desempenhar, se o pretender - um importante papel na formação da consciência ética e cívica dos cidadãos, noticiando actos reprováveis como o referido e a que ninguém moralmente bem formado pode ficar indiferente.

Aliás, a investigação criminal e as estatísticas demonstram

É errado pensar-se que a violência e crueldade contra animais é um problema menor entre os vários problemas sociais e que, por isso mesmo, não deve merecer atenção por parte dos meios de comunicação social. A denúncia da crueldade contra animais além que quem pratica crueldade contra os animais pratica-a também contra humanos, sobretudo contra os mais indefesos. A maioria dos autores de homicídios, ofensas corporais graves, violação, abuso sexual de menores e roubos, começaram por praticar maus tratos contra animais, passando depois à família e por último a outros cidadãos. Por isso mesmo, as polícias, a nível mundial, tomam cada vez mais em consideração na investigação criminal a prática de crueldade contra animais por parte dos suspeitos. A insensibilidade face ao sofrimento é igual, quer a vítima seja humana ou não humana, precisamente porque no sofrimento os animais sencientes não se distinguem dos humanos.de contribuir para a formação da consciência ética dos cidadãos relativamente ao respeito pelo sofrimento dos animais, funciona também como prevenção da criminalidade contra as pessoas.
---------------------

A informação que no momento me foi dada pelo telefone foi aquela que imediatamente passei no mail a que faz referência. Ontem fui informada por outra voluntária que a pessoa que presenciou os factos foi a própria dona do cão.

Disse que o cão ia a fugir da máquina com que o indivíduo estava a cortar a erva, que ele o encostou, cortou-lhe a pernas e disse: "esquece o cão grande que já lhe cortei as pernas e se não prendes o pequeno faço-lhe o mesmo". Continuou a ceifar a erva como se nada fosse e foi-se embora deixando o cão precisamente no local onde o feriu, não obstante saber que os donos (pessoas que vivem numa barraca minuscula e nem têm o que comer) não tinham qualquer possibilidade de tratar do cão.

A dona cobriu o cão e deixou-o ficar, pensando que mais minuto menos menos ele estaria morto. Mas como o cãozinho no dia seguinte ainda estava vivo e eles não tinham meios para o socorrer, foram pedir ajuda e uma voluntária da PRAVI que foi imediatamente buscar o cão e levá-lo a uma clínica veterinária onde ele pouco depois acabou por falecer.

Fizémos participação ao SEPNA pela contra-ordenação, mas pelo crime só os donos podem apresentar queixa. Fizeram-no na GNR de Cacia mas, ao que me informaram, não deram seguimento à queixa por eles não terem o cão registado, o que em meu entender, não lhes compete a eles, pois a prova de que o animal lhes pertençe pode ser testemunhal.

Caso queira contactar a GNR de Cacia o nº é: 234911284.

Outros contactos:

Donos do cãos:
Joaquim Rodrigues de Oliveira Resende
Maria Cidália Carneiro Peixoto
Rua do Val Caseiro
Cacia

(Editado pela Moderação. O fórum AutoHoje não serve para Linchamentos Públicos. Se o auto do crime está identificado, que se sigam os trâmites legais!)

Voluntária que levou o cão ao veterinário:
Armanda Maria Pinto Ribeiro
telf: 966286924

Eu não consigo perceber o que leva alguém a fazer tamanha barbaridade para com um animal... O bichinho ficou a agonizar, com as 4 patas decepadas até morrer, isto é desumano, cruel, inqualificável... só me apetece dizer que faria o mesmo ao indivíduo que mutilou o cão, mas esse é um cliché já muito visto e que em nada ajuda nestas situações... mas sim, amputava-lhe as pernas de bom grado...

A notícia também já saíu no Jornal Público: http://ultimahora.publico.clix.pt/no...567&idCanal=62

ATENÇÃO FOTOS CHOCANTES

FONTE: AUTOHOJE ONLINE : http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=56425

Vieram-me mm as lagrimas aos olhos... de raiva mesmo.  :hurt: :hurt: :hurt: :hurt: :hurt: :hurt:
« Última modificação: Julho 22, 2008, 08:54:49 pm por vindaloo »

*

Offline PsYkYd

• 11488
Re: Cão mutilado propositadamente cá em PT
« Responder #1 em: Julho 22, 2008, 07:47:44 pm »
Eu nem vejo as fotos, mas se isso fosse aki na minha zona, eu era homem para ir ver do filho da pu** k fez isso. Ou levava uma grande carga de porrada com um pau ou então umas navalhadas k nem sabia de onde vinham.

*

Offline PsYkYd

• 11488
Re: Cão mutilado propositadamente cá em PT
« Responder #2 em: Julho 22, 2008, 08:03:36 pm »
Um dia a vida acerta contas com o filho da pu** k fez isso, é uma questão de tempo.

*

Offline RedBull

• 6200
  • Team Kidaço
Re: Cão mutilado propositadamente cá em PT c/ fotos
« Responder #3 em: Julho 22, 2008, 09:09:05 pm »
fiquei chocado quando via as imagens coitado do animal isso não se faz ha um animal e da mesmo vontade e aperta o pescoço a um gajos desses.

*

Offline Pedrovsky

• 3215
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
« Responder #4 em: Julho 22, 2008, 09:15:26 pm »
agora eu pergunto...

porque tal violencia, em pequenos animais indefesos?

eu pelo menos nao consigo entender o que leva as pessoas a fazer estes actos de crueldade aos animais, alguem me consegue explicar? algum psicolgo que seja aqui do club?  :(

fiquei bue triste de ver as imagens, se fosse num gato ficava ainda mais triste...e digo, adorava de ver as fotos do filho da pu** que fez isso ao cao, mas fotos do gajo com os dedos cortados com um alicate e posteriormente os pes e maos cortados...

sinceramente...

*

Senso

« Responder #5 em: Julho 22, 2008, 09:16:04 pm »
que horror :'(
á gente que merece morte por espancamento

*

Offline Paulo Rodrigues

• 1318
  • A minha mota
« Responder #6 em: Julho 22, 2008, 09:19:16 pm »
Fdx como é q existem pessoas assim  >:(

Coitado do cao  :(

*

Offline Pedrovsky

• 3215
« Responder #7 em: Julho 22, 2008, 09:20:36 pm »

espancamento levas uma cacetada e ficas zonzo e desmais...nao sofre-se com isso...

para mim, melhor forma de castigo, seja nisto, seja em fogos, seja em violaçao, fogos, assassinos, e deste tipo de crime, é tortura! torturar e mutilar as partes que foram usadas pelo resposavel da má situaçao... é mau, la isso é, mas FDS ELE SOFRE COMO O BIXU SOFREU!!!!!

so de imaginar o cao a ganir durante o tempo todo...deixa-me...  :'(

*

Senso

« Responder #8 em: Julho 22, 2008, 09:21:32 pm »
mas quem disse pra começar a dar na cabeça?
podes começar com um motoserra e dos joelhos para baixo

*

Offline Paulo Rodrigues

• 1318
  • A minha mota
« Responder #9 em: Julho 22, 2008, 09:24:34 pm »

:yes: :yes: :yes: :yes:

*

Offline Pedrovsky

• 3215
« Responder #10 em: Julho 22, 2008, 09:27:19 pm »

so se for a cortar tiras fininhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  >:(

*

Senso

« Responder #11 em: Julho 22, 2008, 09:29:04 pm »
á assim uns sites só com videos assim engraçados, e morte por apedrejamento é coisa feia de se ver, e mesmo com blocos e pedras em cima da cabeça ainda os ouves a gritar...
e depois, preto + catanas + ladrões= nem queiras ver

*

Offline Pedrovsky

• 3215
« Responder #12 em: Julho 22, 2008, 09:35:26 pm »
á assim uns sites só com videos assim engraçados, e morte por apedrejamento é coisa feia de se ver, e mesmo com blocos e pedras em cima da cabeça ainda os ouves a gritar...
e depois, preto + catanas + ladrões= nem queiras ver

ui, ja vi, e penso que era uma boa soluçao para esta situaçao...
mas pronto, deixemo-nos disso  :yes:

*

Offline filipeDTR

• 781
    • http://www.bikepics.com/members/filipedtr/
« Responder #13 em: Julho 22, 2008, 10:10:33 pm »
F****** O filha da p*** que fez isso só cortando os culhoes pra fora e enfiar um taco de baseball com pregos no cu...fdx boi do crlh
Só me dá raiva só de pensar como esse cão sofreu..enfim infelismente existem pessoas capazes de fazer isto

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
« Responder #14 em: Julho 22, 2008, 10:19:44 pm »
nao consigo falar perante estas fotos....

eu sei bem o que fazia ao filho de uma grande pu** >:(

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #15 em: Julho 22, 2008, 10:53:18 pm »
eu nem sei o que dizer, era (e sou) incapaz de fazer mal a qualquer animal, às vezes até às formigas, deixo-as estar na sua vida, apanho animais abandonados sempre que posso, já "apanhei nas orelhas" até por causa disso..

mas que hei-de fazer?

sempre que vejo um gato morto, cão, pássaro, etc.. fico sempre chocado e fico sempre prai 5min a pensar na vida, e na sorte que eu tenho..

outra coisa que me mete nojo são aqueles FILHOS DA pu** que atiram com pressões de ar aos gatos, ainda lhes dão pontapés, e deixam-nos a morrer no meio da rua, com tiros nos olhos (isto já depois de estarem knocked out com outros tiros)

isto deixa-me triste, nem revoltado consigo ficar  :'( :'( :'(

*

Offline blackride

• user selvagem
  • 2382
« Responder #16 em: Julho 22, 2008, 10:59:40 pm »
ate me vieram as lagrimas aos olhos :( :'(

e so filhos da pu**. o cao devia lhe de fazer o mesmo >:( >:( >:(

*

Offline pstolas

• 5381
  • pustélas ????? tiroteio ?????
    • http://bikepics.com/members/tgopstolas/
« Responder #17 em: Julho 22, 2008, 11:05:39 pm »
bem , tinha visto a notiçia quando veio no jornal,
mais engraçado é que a pessoa que o atropelou disse em sua defessa:
"eu estava a cortar a relva e não vi o cão que estava deitado no chão, ainda tentei desligar a maquina , mas já não fui a tempo."

dizia ainda que "disponibilizei-me para levar o cão a veterianario mais proximo"(parece que os donos é que não quiseram o favor, disse ele)

enfim...

*

Offline blackride

• user selvagem
  • 2382
« Responder #18 em: Julho 22, 2008, 11:10:14 pm »
bem , tinha visto a notiçia quando veio no jornal,
mais engraçado é que a pessoa que o atropelou disse em sua defessa:
"eu estava a cortar a relva e não vi o cão que estava deitado no chão, ainda tentei desligar a maquina , mas já não fui a tempo."

dizia ainda que "disponibilizei-me para levar o cão a veterianario mais proximo"(parece que os donos é que não quiseram o favor, disse ele)

enfim...
fogo a relva tava pai de 1 metro de altura pa nao ver o cao... e se foi acidente, pk e que op cao ta todo cortado(4 patas e na coxa?) alguma coisa nao esta bem :secret: >:(

*

Offline pstolas

• 5381
  • pustélas ????? tiroteio ?????
    • http://bikepics.com/members/tgopstolas/
« Responder #19 em: Julho 22, 2008, 11:12:47 pm »
 bem , cada um pucha a srdinha para o seu prato, ele tem de se defender de alguma maneira..:whistle:

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #20 em: Julho 22, 2008, 11:16:42 pm »
depois de fazer aquilo a um animal que não tem maneira como se proteger/defender, e ainda por cima por não tar registado tão-se a cagar, acho que esse FDP não ter qualquer maneira possível de perdão possível..

o cabrão quer é safar-se, e pelos vistos não está a ir mal..

*

Offline blackride

• user selvagem
  • 2382
« Responder #21 em: Julho 23, 2008, 12:37:49 am »
bem , cada um pucha a srdinha para o seu prato, ele tem de se defender de alguma maneira..:whistle:
mas ha maneiras logicas e nao logicas d ese defender...se fosses juiz e visses as fotos do cao achasvas que akilo foi duma "pancada" acidental com o cortador de relva? com o cao todo fdd***? :( valha me deus, haja bom senso

*

Offline XtremeDS

• 2238
  • Xtreme & the gold wheels DTRE
« Responder #22 em: Julho 23, 2008, 02:23:45 am »
Teve sorte o tipo que fez isto ao cão, tinha sido a bonita se tenho estado por perto! Ainda por cima que estou a estudar em Aveiro! Garanto que vou andar com muito mais cuidado nestas cenas lá por cima. Apropósito, não se vê muito cão na rua, e a relva nunca está muito alta para não se ver um cão.

Já me aconteceu o meu cão ficar gravemente ferido por outro cão maior, e os donos darem de frosques. Safou-se o meu cão, mas acreditem... se tenho tido oportunidade de fazer alguma coisa, tinha morto o dono do outro cão e o respectivo cão a tiro! >:( Tive um dia de nervos à flor da pele nesse dia. Só fiquei mais descansado no final do dia depois de saber que o meu cão estava melhor e que não havia riscos de vida. :yes:

Fiquem bem
« Última modificação: Julho 23, 2008, 02:28:58 am por Xtreme Drifter »

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #23 em: Julho 23, 2008, 05:41:43 am »
Podiamonos juntar ir lá acima e f*d** esse Filho da pu** que fez isso ao cão, se eu soubesse quem é o homem, aliás a menina que fez isso matavao de tanta porrada, não tem colhões pa fazerem isso a um homem e veingam-se nos animais, eu é que devia apanhar esse gajo à frente...
 >:(

*

Offline joao_bernardo

• 732
« Responder #24 em: Julho 23, 2008, 06:01:13 am »
Fdp havia e de morrer...a uns dias soube k aqui no porto no bairro do cerco os putos amarram os caes vadios aos postes e vao la com os pitbuls deles matar os pobres dos caes vadios amarrados nos postes...e a policia n faz nada,e por isso que este país n vai a lado nenhum .... >:(

*

Offline helder pereira

• 2598
« Responder #25 em: Julho 23, 2008, 01:18:12 pm »
nao tenho palavras paa descrever esta barbaridade  :no: :hurt: :'(

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #26 em: Julho 23, 2008, 01:49:41 pm »
Fdp havia e de morrer...a uns dias soube k aqui no porto no bairro do cerco os putos amarram os caes vadios aos postes e vao la com os pitbuls deles matar os pobres dos caes vadios amarrados nos postes...e a policia n faz nada,e por isso que este país n vai a lado nenhum .... >:(

:scare:  :'(

*

Offline blackride

• user selvagem
  • 2382
« Responder #27 em: Julho 23, 2008, 02:25:01 pm »

ca filhos da pu**.. nunca tinha ouvido essa  :( :'(

*

Offline RLopes

• Rui Lopes
  • 7487
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
« Responder #28 em: Julho 23, 2008, 07:41:46 pm »
É por estas e por outras que para "desinfectar" certas zonas do país só com ataques nucleares......

Até fiquei parvo com isto, era arrancar-lhe os olhos com uma colher e enfiar-lhos no cu fdx  :wounded: :wounded: :wounded: :wounded:

*

Offline PsYkYd

• 11488
« Responder #29 em: Julho 23, 2008, 09:34:34 pm »
Podiamonos juntar ir lá acima e f*d** esse Filho da pu** que fez isso ao cão, se eu soubesse quem é o homem, aliás a menina que fez isso matavao de tanta porrada, não tem colhões pa fazerem isso a um homem e veingam-se nos animais, eu é que devia apanhar esse gajo à frente...
 >:(

Eu alinho, vamos onde o porco tiver e f*demos-lhe a boca toda  :wounded:

*

Offline paulo93

• 807
  • Ondas para os surfistas; asfalto para os motards
« Responder #30 em: Julho 23, 2008, 11:15:36 pm »
era  apanhalo sozinho e cortarlh as pernas e a ferramenta se a tiver.. q duvido.. ele e uma vergonha para os homens... akele.

ate fikei mal disposto por causa deste naboo...

*

Offline hazardzim

• **
  • 359
« Responder #31 em: Julho 25, 2008, 01:52:11 am »
Ele k fizesse isso ao pitbull ca de casa...era mais provavel o cao partir-lhe as pernas e braços e com sorte arranca-va lhe metade do craneo..isso sim era bonito de se ver  :D

Coitado do bixo man...ha cada cromo pa i...  :sick:

*

Offline mad_GuGa_

• NUNCA SERÁS ESQUECIDO.... R.I.P.
  • *
  • 1039
« Responder #32 em: Julho 27, 2008, 11:02:27 am »
Boas !

Não só é muito lamentável e triste como demonstra a cobardia do autor desses actos. Honestamente para mim teríamos duas ou três soluções simples: 1ª: mandar o "valente" para alguns sítios do país e ver se também era assim tão mauzão com os manos da zona....

2ª: Não é com mutilações que se ia lá, até porque Portugal acolheu a Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão, mas uns bons trabalhos forçados isso sim! Mas atenção teriam de ser impostos níveis de produtividade para ter direito a refeições e algum descanso e começo a sustentar que ainda assim teria de pagar pela refeição.

Eu quase que aposto que este cobarde fez isto ao cão porque era um animal indefeso e apesar de estar por detrás de um ecrã e de um teclado tenho a certeza que o mesmo não me fazia nem se atrevia a pensar em fazê-lo. Não sou nenhum super-homem nem invencível, mas tenho a certeza que não me tentava fazer isso e se tentasse levava, podia ficar pior do que ele mas não me ficava. E isto que digo aqui penso que se passe com muitos de todos nós aqui.

Já agora prisão não! Se calhar estamos ( nós contribuintes portugueses ) a proporcionar-lhe melhores condições na prisão do que aquelas que ele tem em casa o que faz com que para alguns a prisão seja um luxo. Talvez ele depois queira é apanhar o sabonete.... mas isso são outros gostos e isso não se discute.

Cumprimentos

*

Offline DevilPig

• 944
  • UH UH UH!
    • Myspace
« Responder #33 em: Julho 31, 2008, 07:06:54 pm »

espancamento levas uma cacetada e ficas zonzo e desmais...nao sofre-se com isso...

para mim, melhor forma de castigo, seja nisto, seja em fogos, seja em violaçao, fogos, assassinos, e deste tipo de crime, é tortura! torturar e mutilar as partes que foram usadas pelo resposavel da má situaçao... é mau, la isso é, mas FDS ELE SOFRE COMO O BIXU SOFREU!!!!!

so de imaginar o cao a ganir durante o tempo todo...deixa-me...  :'(
mesmo, nem a morte esse gajo merece! é a tortura pura
mas os donos podiam ter logo chamado alguém, acho que também não foi muito correcto deixarem ali o animal...

*

Offline flap76

• **
  • 269
  • DTR on Power!!!!
    • Mobilidade Sustentavel
« Responder #34 em: Julho 31, 2008, 08:09:55 pm »
Ke deus me perdoe! mas esse Gajo ke fez isso, deveria fikar numa cadeira de rodas po resto da sua vida!!!

:scared:

*

Offline carapinha

• 5023
    • http://www.bikepics.com/members/karapinha/
« Responder #35 em: Julho 31, 2008, 08:30:51 pm »
Que grande palhaço e Cabrão de mer**, qual a necessidade de fazer isso a um animal? Fodas a gente mesmo estupida, que nem tem 1 dedo de testa, esse FDP devia de agarrar nele polo com os colhos de fora e com uma navalha ir curtando aos poucos! isso era merecido! Fds!  >:( :yes:

*

Offline Yoshimitsu

• *
  • 107
« Responder #36 em: Agosto 14, 2008, 07:15:20 pm »
Peço desculpa pela linguagem, mas f*d* se! Isto nao se faz a um animal, por amor de deus.
O gajo que fez isto merecia ser posto numa linha de comboio e que o comboio lhe passa se por cima do pescoso, filho duma granda pu**  >:(
Ca na minha terra fizeram uma parecida a esta mas só que foi com o MEU CÃO! Dai a minha raiva!!
Ataram o meu cão com uma corda ao pescoso e penduraram no numa arvore num sitio abandonado, e o gajo enquanto o cao tava atado de cabeça pra baixo batia lhe com paus de madeira !! Agora passado, 1 ano, descobri que foi o filho da pu** que fez isto, e acreditem que ele nao ficou nada bem mesmo >:( >:( >:( >:(
Cumps ppl

*

Offline Yoshimitsu

• *
  • 107
« Responder #37 em: Agosto 14, 2008, 07:19:04 pm »
Ke deus me perdoe! mas esse Gajo ke fez isso, deveria fikar numa cadeira de rodas po resto da sua vida!!!

:scared:

Ficar numa cadeira de rodas a vida toda é muito pouco..

*

Offline bkg

• 808
  • DTR a melhor moto do mundo!!
« Responder #38 em: Agosto 15, 2008, 11:10:07 pm »
tal furo...era matar kem fez isto