...
mas é preferivel decorar matematica e ter um emprego garantido, do que decorar filosofia, e andar anhar até arranjar emprego nao?
ainda há uns tempos saiu uma cena na revista visao sobre os cursos com mais saida, maior parte deles eram os que englobam matematica, marranço ou nao, nos so queremos é faze-los, para depois ganhar o nosso, possivelmente tas a pensar assim "eu quero é acabar esta mer** para ganhar o meu" lol
Olhem la por voçes acharem que é uma area sem saida nao quer dizer que digam mal dela....
Enfim nao tem saida, o problema é daqueles que a escolhem estas areas...
Mas mais uma vez nao se respeita a opniao dos outros....
ya mas tbm nao tenciono ficar por Portugal mt mais tempo........
aqui ninguem desrespeitou a tua opiniao, aqui o pessoal so te disse que é preciso ter muita sorte ao conseguir saida num curso desses, curso sem disciplinas de calculo...
por exemplo, o curso socio-humanisticos, tem uma cadeira que é a saude, no entanto o que tu la aprendes aprendo eu no 8º ou 9º ano, ou seja é um curso so para te dar o certificado de 12º ano, nada mais que isso, claro é um acesso ao ensino superior...
nao penses que é la fora que te vais safar, porque la fora estao muito mais desenvolvidos que nos (penso que estejamos atrasados cerca de 25 anos em termos de desenvolvimento economico-industrial....etc), se eles la fora estao mais desenvolvidos, obviamente requer-se empregos com matematica e coisas do genero.
há sempre a possibilidade de fazer de empregada de limpeza (se queres que te diga até ganhas muito bem, mais de 2000€ conforme as casas que tiveres) ou entao servir mesas, assim arrecadas uns 1000€...mas depois quando voltares para portugal? como é?...
na minha cabeça o unico sitio onde agora arranjamos emprego em humanidades....hum, é em africa, nao vejo em mais nenhum lado onde possam precisar de pessoas de humanidades....
quer seja a tua ideia ir la para fora ou nao, metaliza-te de uma coisa, se queres um bom emprego precisas de uma boa especificaçao
nao aceites isto com uma critica, mas sim como um aviso do que o mundo pode ser sem um curso superior...