Iordanov jogava já há 10 anos no Sporting, depois sofre um acidente de viação no qual ficou paraplegico e o Sporting teima em fazer-lhe um simples jogo de homenagem
desculpa tar a corrigir mas tas enganado.
kem ficou paraplegico foi um jogador chamado Serguei Cherbakov
http://www.record.pt/noticia.asp?id=723552&idCanal=1070o caso iordanov tem a ver com isto que tirei da net " é Pelos vistos ganhou o tal processo contra o Sporting. O Tribunal de Trabalho deu razão à queixa apresentada por Iordanov ao clube leonino. Desta forma, existe a obrigação por parte do Sporting de procederr à realização de um jogo de homenagem ao búlgaro.
O Sporting ainda pode recorrer ao Tribunal da Relação (eu espero que não o faça que já estou farto de ouvir esta história e sei muito bem que o Iordanov merece o jogo), mas para isso tem um prazo de 20 dias que depois é obrigatório a realização do jogo (data do evento, lista de convidados e publicidade, sob pena de pagar mil euros por dia de atraso.
Recorde-se que no diferendo com o Sporting, Iordanov reclama o incumprimento da cláusula 1.ª de uma adenda ao contrato que tinha com o clube, a qual refere que a “Sporting SAD compromete-se a realizar um jogo de despedida, em homenagem, em data a acordar entre ambas as partes”, o que o Sporting não cumpriu.
O ex-jogador alegou que só podia convidar os intervenientes para a sua festa na data que o Sporting indicasse. Por outro lado, o Sporting referiu, em comunicado publicado no seu site, que a organização do jogo, bem como a constituição da equipa que iria defrontar o clube de Alvalade, seria da responsabilidade de Iordanov, que só terá demonstrado interesse nisso três épocas após o previsto, em Outubro de 2005, quando “as circunstâncias idealizadas já não se verificavam”. A justiça ficou do lado do ex-jogador.
Iordanov foi o primeiro capitão de equipa do Sporting Clube de Portugal não português, ainda que Balakov, também búlgaro, tenha desempenhado, esporadicamente, esse papel algum tempo antes. Mas o popular Iorda9, com nove temporadas em Alvalade, mereceu distinção, era um exemplo total, a sua dedicação era marca registada em todos os jogos de leão ao peito.
Acho muito bem! Vamos mal em tudo. Só mesmo faltava esta."