Olá Visitante

ITALKIT Versão 2008 " NOVO "

• 40 Respostas
  • 6746 Visualizações
*

Offline bricius

• 3018
  • SERVIÇO DE OFICINA ENCERRADOS TEMPORARIAMENTE
    • www.cmoto.net
ITALKIT Versão 2008 " NOVO "
« em: Agosto 18, 2008, 01:05:20 pm »
boas .

vende-se Kit de cilindro , piston , segmentos , e juntas da marca ITALKIT , versão 2008 .

os "novos" ITALKIT , ainda em fase de pré lançamento , são no diametro 55.00 ( tal como os polini..) e apresentam uma nova janela de escape ( tambem identica ao polini 55..) .

segundo a própria ITALKIT  " esta evolução do anterior italkit foi exclusivamente desenvolvida para o mercado portugués , onde por tradição os cilindros e pistons sao alvo de grandes transformaçoes antes da sua aplicação " ( sic)

ou seja segundo os tecnicos da italkit é um kit que tem muito por onde se mexer

o preço de lançamento é de 192,85 euros ( 200 € ja com portes incluidos ..)

só recebi 3 a este preço , mas a italkit informa que a partir de finais de setembro ja os começará a distribuir ao publico ao novo preço " normal " ja bem inflacionado .....!!!

boas curvas
« Última modificação: Agosto 18, 2008, 01:15:10 pm por bricius »

*

Offline Sergiolc

• *
  • 193
  • tasse bem?
Re: ITALKIT Versão 2008 " NOVO "
« Responder #1 em: Agosto 18, 2008, 01:48:22 pm »
boas!
a janela de escape é igual ao do polini?
fika bem

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #2 em: Agosto 18, 2008, 02:07:13 pm »
sim , esta nova geração de italkit´s terão a janela de escape muito identica a do polini 55 .

como sabem recebi de italia á duas semanas akilo k me disseram serem os ultimos 14 cilindros italkit 54 existentes , ente encomendas k ja tinha á muito tempo e alguns que vendi ao publico ja se foram todos .....recebi na semana passada alguns itakit´s de pré produção mas na versao 2008 , em 55.00 de diametro .

portanto sao dos novos que estao á venda .

boas curvas
« Última modificação: Agosto 18, 2008, 02:11:54 pm por bricius »

*

Offline PedroBritO

• 2406
  • KdF/Penha Team
« Responder #3 em: Agosto 18, 2008, 07:21:46 pm »
Como já te disse no MSN fico-te com um! Guarda já... :P

Cumprimentos

*

Offline G4m3

• 39
« Responder #4 em: Agosto 18, 2008, 08:35:18 pm »
Mas a partir de setembro a italkit ja comexa a distribuir ????

*

Offline RedBull

• 6200
  • Team Kidaço
« Responder #5 em: Agosto 18, 2008, 08:42:06 pm »
Mas a partir de setembro a italkit ja comexa a distribuir ????

ya

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #6 em: Agosto 18, 2008, 09:55:54 pm »
a outro preço ...........só um poukinho mais caro ........ :embarrass:

*

Offline Sandro Narciso

• 953
« Responder #7 em: Agosto 20, 2008, 02:52:29 am »
E essa versão 2008 é melhor ou pior que os antigos?
quais as diferenças e capacidades dos dois??

Abraço

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #8 em: Agosto 20, 2008, 10:56:57 am »
boas ,

é natural pra quem ja tinha visto um dos "antigos" que estranhe as novas alteraçoes , tal como ha 13 anos atras quem tinha um cilindro de origem olhava pra os italkits de janela em W e torcia o nariz .

aposto que vai demorar algum tempo ate que alguem ponha uma dt a puxar mesmo forte com um dos novos , pois vai ter de se ir descobrindo as manhas aos poucos .

o que é certo é que daqui para a frente serão os unicos com que teremos de utilizar , pois comotodos sabem , dos italkits antigos nao se fazem mais e polinis tambem nao .....agora vem a noticia que a vertex nao fara mais pistons 54 pró italkit antigo .

a versao de 2008 nao é melhor nem pior , é diferente !!

boas curvas

*

Offline baixinho_lc_JC

• 6936
« Responder #9 em: Agosto 20, 2008, 01:46:26 pm »
Mas ah outros pistons que se pode meter :confused:

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #10 em: Agosto 20, 2008, 05:58:23 pm »
claro , aparentemente essa é uma vantagem , por outros pistons sem ter de levar calço...

*

Offline palhaco900

• 726
« Responder #11 em: Agosto 22, 2008, 05:14:54 am »
eu fico.t com um....temos e ke falar melhor....por isso guarda

*

Offline busted

• **
  • 330
« Responder #12 em: Agosto 22, 2008, 03:22:25 pm »
só nao fazem é kits para as lcs de start baratinhos >:(
lol
cumps

*

italkit

« Responder #13 em: Agosto 22, 2008, 03:24:19 pm »
pelo que consigo ler na imagem a caixa diz cod.: ci.68.100.g

no catalogo do site da iltakit eis o que aparece com esse codigo:
TZR-RD-DT LC 75 cc. Transform. a 100 cc.     54,00mm   CI.68.100.G     160,33€

engraçado não é?

depois, porque é que o cilindro é igualzinho a um zeta 55mm?
e aparenta até já ter algum uso

depois, a tendencia actual nos cilindros decentes e de qualidade é de ter uma janela de escape oval com travessão ao centro, tambem conhecida por borboleta...
porque raio iria ser lançado um cilindro agora com uma janela de escape semi-oval, porque nem oval ela é?

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #14 em: Agosto 22, 2008, 04:40:15 pm »
boas .

bom coment ..

pois , parece estranho mas é assim mesmo .... alguem que tenha algum conhecimento da legislação europeia relativamente ao material de concorrencia para veiculos automoveis e motociclos verificara com facilidade que é expressamente proibido que o materiaçl de concorrencia tenha niveis de rendimento superiores aos apresentados pela mota no seu estado original .....

ora como a mota para o qual foi feito o kit é a DT 80 LC e essa mota tem 11,5 cavalos na sua ultima versao , é facil de perceber que nao se podem fabricar kits acima dessa potencia pra esse modelo.......portanto polinis e italkits como tinham 14 cavalitos...

o catalogo do site da ITALKIT que o meu caro amigo visualizou é espanhol e o iva em espanha é 16 por cento e ca é 20 por cento , alem de mais os portes tambem são pagos , pelo que é facil fazerem as contas e verificarem que o preço praticado é "o antigo " preço de tabela .....que em finais de setembre sera " actualizado" segundo a propria ITALKIT.

o ano passado vendi cerca de 50 italkits ( de primeira de segunda escolha ...)a 136,50 euros e ja o site italkit os tinha a esse preço ( é facil de verificarem isso na revista MOTO onde eram anunciados .)

volto a reafirmar ( tal como ta no texto ..) que os cilindros sao 55 e nao 54 como os antigos ...

em relação a aparentar algum uso é melhor verificar bem e ver bem antes de dizer  coisas descabidas .........volto a esclarecer , o cilindro È NOVO , nao tem uso portanto .

tal como tinhamos o escudo e agora temos o euro e tal como as matriculas das 50 eram pequenas o ano passado e agora são umas autenticas taloxas , tal como irao haver inspeçoes para as 50 para o proximo anos , tambem as coisas em termos de cilindros mudam e não fui eu que as mudei .....

a pergunta em relaçao a ser parecido com algo terá de a colocar á italkit e ja que o caro amigo teve acesso ao site da ITALKIT aproveite e coloque essa questão a eles que foi coisa que não me quiseram responder .

espero ter esclarecido e pra não haver duvidas verifiquem bem por favor .

"http://www.youtube.com/v/xNWcCM3BDZg"

boas curvas
« Última modificação: Agosto 22, 2008, 05:55:30 pm por bricius »

*

Offline RLopes

• Rui Lopes
  • 7487
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
« Responder #15 em: Agosto 22, 2008, 08:48:46 pm »
E pimba! O bricius atirou e matou  :laugh:

Boa sorte na venda ;)

*

Offline Sandro Narciso

• 953
« Responder #16 em: Agosto 23, 2008, 01:20:29 pm »
Esse filme faz muita gente babar-se no ecra  :laugh: :laugh:

*

italkit

« Responder #17 em: Agosto 23, 2008, 02:24:14 pm »
acho que é mais chorar...

pegar no molde do zeta e meter-lhe saias dá um cilindro do bafo...

já agora, toda a gente diz que é bom e ninguem pede um portmap do gajo?

depois, para o bricius:

eu sei bem que o preço não tem nada a ver com o do site.
depois se a refêrencia é de um cilindro, não é do outro..
depois, o que não falta por ai é cilindro com muito mais potencia que os cilindros de origem, exemplo:
2fast e tcr para minarelli horizontal arrefecido a água...
depois lá por o cilindro ter uma janela de escape melhor não quer dizer que tivesse de vir com mais potencia de fábrica, mas ao menos era uma coisa decente para trabalhar.
depois, o resto do cilindro é o lool total

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #18 em: Agosto 23, 2008, 03:34:45 pm »
2fast e tcr são kits desenvolvidos exclusivemente para competição e homologados pela federação holandesa de drag racing , entre outros ......

uma coisa é certa , a tendencia a nivel das leis é acabar com os 2 tempos tenham eles as janelas de escape que tiverem ou a potencia que tiverem ......é pena mas é assim ....

a italkit como empresa idónia que é deve ter pensadomuito antes de optar por esta nove versão , a forma mais simples de sabermos o porqué é preguntarmos diretamente a eles .......

de qualquer das formas , eu pessoalmente , ja á dezena e meia de anos que trabalho com material da gilardoni e considero-os material de topo a nivel de qualidade ...tambem para mim o encerramento da produção dos extintos polini e itakit foi uma surpresa ...e sinceramente tambem pensei que fossem optar por algo mais " racing " , mas a opção foi essa e serão esses cilindros que teremos daki para o futuro para as dts .......quer concordemos quer não .

boas curvas

*

Offline _Daniel_

• 425
« Responder #19 em: Agosto 23, 2008, 03:40:45 pm »
depois, o que não falta por ai é cilindro com muito mais potencia que os cilindros de origem, exemplo:

mas esses cilindros (entre outros) não são utilizados para "race only"? é claro que se os usam sem ser para esse efeito...

e agora onde é que se faz provas de DT 80 LC para puder haver cilindros com muito mais potencia que o cilindro de origem? (se existem desconheço). :ugly:

italkit a apresentação é obrigatória ;)

« Responder #20 em: Agosto 23, 2008, 04:04:50 pm »

mas esses cilindros (entre outros) não são utilizados para "race only"? é claro que se os usam sem ser para esse efeito...

e agora onde é que se faz provas de DT 80 LC para puder haver cilindros com muito mais potencia que o cilindro de origem? (se existem desconheço). :ugly:

italkit a apresentação é obrigatória ;)

Que eu saiba, (posso estar enganado) tudo quanto é Polinis, Italkit´s, Malossi , etc de medida superior à de origem não pode ser usado na estrada...

Tenho ideia de ler numa caixa de italkit (antigos) em italiano ou espanhol "Só para uso em circuito"....

Eu ainda não tive o cilindro na mão... mas pelo que tenho lido e ouvido, já começou a ser distribuido pelo país.. ou seja é mesmo com isto que uma parte do pessoal das Dt´s vai ter que viver...

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #21 em: Agosto 23, 2008, 04:43:46 pm »
boas .

vou tentar esclarecer ..

ha muitos anos atraz qulquer fabricante fabricava o cilindro conforme queria que a responsabilidade pelo seu uso era zero para o fabricante ....

a partir de 92 ja os fabricantes passaram e poder ser responsabilizados em caso de acidente ou danos sofridos quando se provasse deficiencia ou defeito de fabrico do tal cilindro .

em 99 fez historia uma nrg multada em frança a 121km hora cujo processo condenou o importador da malossi em frança ao pagamento de uma avultada multa , pois a lei considera que o fabricante tambem passa a a ser responsavel pela fabricação de um produto que tera de ser obrigatoriamente homologado e que nao exceda as performances do material original ( quem nunca tera visto escapes leovince ou outros com o tal casquilho soldado no interior do bocal para "estrangular" e estar de acordo com a lei ......)

a partir de 2005 com a entrada da euro 3 , os fabricantes podem ser multados ou alvos de processo sempre que se prove que um produto seu exceda os valores de potencia do veiculo original ..

mas dirão voçés , pà e os kits bravos das scooters ????

pois , é que em varios paises existem competiçoes especificas para scooters ( coisa que nao existe para dt´s .....) e especialmente na holanda onde a federação se encarrega da homologação para competiçao dos actuais kit´s das ultimas tendencias .........mas como diria alguem ha sempre quem os use na estrada ...........mas não tem homologação pra estrada ,.... entendido ?

consta ( contara-me o ano passado em espanha ..) que a italkit tinha uma serie de prosseços em espanha devido a acidentes com tzr´s 80 e ns1 80 dos quais resultaram mortos e feridos graves e que se teria provado que esses veiculos circulavam a velocidades muito acima da velocidade orginal do veiculo e que por isso poria em perigo os seus condutores e os outros ocupantes das vias ..........

consta que tera sido a própria montesa-honda a saltar pra cima da propria italkit pois teriam muitos cilindros e pistons originais em stock e nao vendiam nem um ( nao se esqueçam que a versao 75 da nsr foi desenvolvida especialmente para o mercado espanhol e fazer um cilindro especifico e piston especifico nao fica barato ( enbora se tenham vendido uma duzias delas na alemanha ...)

a ser verdade aposto que tambem tera tido influencia na decisao de alterar os cilindros para a actual versão .

é a realidade , é com isso que temos de viver ...com muita pena minha ..

boas curvas
« Última modificação: Agosto 23, 2008, 05:50:47 pm por bricius »

« Responder #22 em: Agosto 23, 2008, 05:17:36 pm »
Só compra quem quer...
E para quem diz que existem melhores... é compra-los.

Para o Sr. Italkit,
Pare de tentar ensinar a missa ao Padre!

Bricius continua o bom trabalho ;)

Citação de: Senso
Menbro sob moderação
« Última modificação: Setembro 19, 2008, 07:18:51 pm por Senso »

*

Offline sasha_lc50

• 2302
« Responder #23 em: Agosto 23, 2008, 07:06:55 pm »
hoje por acaso tive com um zeta e com o italkit dos novos na mao, e reparei que eram 100% iguais!! a janela de escape a admiçao, o diametro a cor era tudo igual!!!
a unica coisa que muda e os italkites dizem italkit e os zetas nao tem nada escrito!!!
cheira m que os italkites sao os zetaS so adicionam o nome a dizer itakit!

*

Senso

« Responder #24 em: Agosto 23, 2008, 07:41:12 pm »
mas o italkit novo não tem saias?
ou é um "zeta" com saias? :surprise:

*

italkit

« Responder #25 em: Agosto 23, 2008, 09:30:01 pm »
mas desde quando é que alterar a cilindrada de uma mota ou carro é legal?
coisas giras que se aprendem aqui...

ou não me digam que o cilindro é feito para curso mais curto que o de origem para manter a cilindrada de origem

« Responder #26 em: Agosto 23, 2008, 09:37:01 pm »
Exatamente!

*

Offline ^CIENTISTA^

• WebMaster
  • 3926
  • CLubDTR WebMaster !!!
    • ClubDTR
« Responder #27 em: Agosto 24, 2008, 12:52:03 am »
...

*

Offline sasha_lc50

• 2302
« Responder #28 em: Agosto 24, 2008, 01:45:30 am »
mas o italkit novo não tem saias?
ou é um "zeta" com saias? :surprise:

pelo que o ze me disse e eu vi era um zeta com saias!
100% igual ao novo italkit! ;)

*

Offline Renato

• **
  • 279
  • R.P moto
« Responder #29 em: Setembro 01, 2008, 07:52:16 pm »
Segundo o que ouvi dizer è que esse cilindro não vale grnde coisa... Na minha opiniaõ não há nada melhor que o antigo ITALKIT... ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

« Responder #30 em: Setembro 04, 2008, 03:03:51 pm »
Ja alguem viu uma mota a andar com este novo Italkit?

*

Offline ESPINHA

• 1670
« Responder #31 em: Setembro 28, 2008, 10:37:25 pm »
boas ! eu tenho um italkit na minha lc agora desta verçao dos novos claro ja com alguns tokes (c.moto) e nao estou desiludido com o cilindro alias ate estou mt satisfeito ! nao tive nenhum dos velhos na minha lc mas tinha mesmo o malossi a 57,5mm e pos este italkit dos novos e estou bastante satifito e nao tinha saida de escape suficiente agora estou ah espera do escape artesanal para ver ainda a difrença que faz cumps ppl
« Última modificação: Setembro 28, 2008, 10:50:46 pm por ESPINHA »

*

Offline baixinho_lc_JC

• 6936
« Responder #32 em: Setembro 28, 2008, 11:27:24 pm »
É bom ouvir falar qem ja tem destes cilindros ;) :D

*

Offline ESPINHA

• 1670
« Responder #33 em: Setembro 28, 2008, 11:42:07 pm »
é pa na minha opinião nao me pareçe que estegem mal mas tambem nao exprimentei dos velhos é verdade !!!! apenas tinha como ja tinha referido em cima (malossi 57,5mm) e pos este italkit da nova versao ja com uns tokes c.moto e senti mesmo mt difrença para o malossi estou mt bem satisfeito logo quando o montei disserao me que era uma imitaçao dos italkits (velhos) e eu axei estranho mas falei com o sr da c.moto e esclareçeu me as duvidas  agora estou ah espera do escape cumps ppl

*

Offline RedBull

• 6200
  • Team Kidaço
« Responder #34 em: Setembro 28, 2008, 11:48:25 pm »
depois meter ai um filme da tua lc a puxar para o ppl ver isso se quiseres.

*

Offline ESPINHA

• 1670
« Responder #35 em: Setembro 28, 2008, 11:51:35 pm »
sim assim que tiver o escape eu meto um video da lc para o pessoal ver !!! espero o ter bem depressa ! cumprs  ;)
« Última modificação: Setembro 28, 2008, 11:54:21 pm por ESPINHA »

*

Offline RedBull

• 6200
  • Team Kidaço
« Responder #36 em: Setembro 28, 2008, 11:55:38 pm »
ficamos a espera.

*

Offline ESPINHA

• 1670
« Responder #37 em: Setembro 28, 2008, 11:58:42 pm »
o que posso dizer ja é que ela mesmo com o escape que nao valia mesmo nada nao tinha saida nenhuma ja tinha mesmo mt força na minha opinião 3º levantava mas tambem tem um conjunto um bocado grande ainda nao conxegui arranjar uma camalheira mais piquena mas depois eu meto o video para verem cumprs  ;)

*

Offline RedBull

• 6200
  • Team Kidaço
« Responder #38 em: Setembro 29, 2008, 12:00:22 am »
qual e que tu tens

*

Offline ESPINHA

• 1670
« Responder #39 em: Setembro 29, 2008, 12:02:36 am »
sim eu sei disso vindaloo ! o que tenho é 15/40 em relaçao ah que anda mais aqui da zona e com melhor preparaçao é mesmo muito grande o que tenho ! cumps :(
« Última modificação: Setembro 29, 2008, 12:13:12 am por ESPINHA »

*

Offline Kalu

• *
  • 131
« Responder #40 em: Novembro 10, 2008, 10:28:25 pm »
estou interessado . adiciona danny_santos111@hotmail.com