Por muito mau que isto possa parecer, a verdade é esta... se não dá, não adianta forçar... não somos todos iguais, e vá-se lá saber porque há pessoal que não consegue, não adianta...
Tipo, eu quando comecei não usava travão, não sacava 2 KM's, não ía na boa como agora, não fazia rodinhas como é óbvio, mas logo no primeiro dia que o comecei a fazer, já andava uns bons 200/300 metros às gazadas... Pelo menos sabia que conseguia equilibrar-me pra frente... Agora o pessoal que nem isso consegue não adianta... Pelo que tenho visto, quem não consegue sacar pra frente, é porque mal levanta a roda, a mota vai numa direcção e o corpo deles vai noutra, e não sei dizer porquê e provavelmente eles também não...
Quem aqui saca que diga se nunca reparou nisso... Um gajo a fazer um arranque, levanta em segunda e imediatamente a roda da frente começa a ir numa direcção e o corpo deles noutra, até que quando pousam a roda já vão meio tortos... Parece que vão estáticos e não acompanham a mota, não sei...
Ou melhor, desconfio, será que essa incapacibilidade não é causada pelo medo de não virar o guiador e pousar a roda de lado?? Pois, é que é praticamente impossível sacar a direito sem compensar os desiquilibrios com o guiador...
reparem lá neste vídeo (quando se olha para o lado o desequilibrio é muito maior, logo ele mexe muito mais o guiador sempre que olha pro lado...
)
Reparem eu no fim a mexer cada vez mais por causa de ir devagar...
O unico que tenho de alguém a começar a sacar, que me lembre, pode ser que ajude...
E digo isto tudo porque já tentei ajudar MUITA gente a levantar a roda e normalmente não adianta... Mas se o vosso problema não for esse, pode ser só uma questão de medo, e aí já é mais fácil... Agora ajudar pessoal a fazer certos truques depois de já sacarem, aí já é mais fácil...
E já agora, esqueçam o travão pra já, é mais uma coisa pra atrapalhar, aprendam a controlar o gás primeiro. Eu antes de fazer "paradinhas" nunca usei o travão e acreditem ou não, nunca virei a mota (não devia dizer isto que dá azar...
)
Bons cavalos