Olá Visitante

Portateis e-escola

• 22 Respostas
  • 1743 Visualizações
*

Offline motorato

• 2130
    • http://www.bikepics.com/members/motorato1/02dt125r/
Portateis e-escola
« em: Outubro 02, 2008, 05:06:41 pm »
tou e pensar pedir um para o meu irmao que ta no 5º ano
o pc dele avariou e ja tem uns anitos bons, em vez de arranja-lo o melhor e aproveitar estes da TMN, mas fui saber a uma loja da tmn e parece que ha 3 preços diferentes para os portateis, e no site nao diz quais sao, nem me souberam dizer na loja
alguem sabe quais sao para cada preço...???

*

Senso

Re: Portateis e-escola
« Responder #1 em: Outubro 02, 2008, 05:07:57 pm »
são os escalões, mas faz contas primeiro.
porque escalão C, fica em 700 e tal € e escalão B em 670€ se não me engano.
por esse preço compras um fixo bastante fixe.

*

Offline euDEdtr

• 3740
  • nao és rei por pura mania de puto estupido!!!
« Responder #2 em: Outubro 02, 2008, 05:09:51 pm »
mai vale comprar logo um bom portatil por 700€ k ja ha e pa ele xega mto bem do k tares nao sei kantos anos fidelidado a eles e os preços sobem em cada ano e sao uma bela mer** os portateis e no final de contas vamos a ver e sai mto mais caro o portatil e como ja tens net em casa nao presisas pagar 2 nets.

a minha prima tem o kanguro e é uma mer** o portatil como a net

os da tmn nao conheço

*

Offline motorato

• 2130
« Responder #3 em: Outubro 02, 2008, 05:12:06 pm »
ele tem o SASE, que nao paga os 1ºs 150€ e tem 3 anos a pagar 15 por mes, que da 540€, e vi tambem um que era a pagar os 150€ iniciais mas depois so paga 15€ por mes durante 1 ano... que fica por 330€ que é uma oportunidade
mas se for um portatil dos melhores pago em vez de 15 tipo 20 por mes e isso?

*

Offline TeXaS

• 545
« Responder #4 em: Outubro 02, 2008, 08:14:14 pm »
A minha opinião é, o pc não são nenhumas bombas, muito longe disso até!! Mas ha que ver que é um pc para estudantes logo o que ele soporta melhor são offices e cenas dessas!! Quanto ao preço, mesmo o escalão c se formos a ver bem compensa, pois é uma cena diferente de ires a uma loja e fazerem te uma prestação de 6 ou seja la o que for, estes da e-escola podemos considerar que é uma prestação de 3 anos!!Por ai penso que compense, a não ser que não haja dificuldades com o dinheiro e ai sim penso que o pc mais apropriado seja um fixo ou mesmo um portatil como deve de ser!! 8)
Eu mandei vir um estou a espera que chegue... Quanto a net... Épa é cara e com pouco trafego, é uma questão de não abusar nas horas on!! :laugh:
Mas como tenho outra net, movel por sinal mas da vodafone vou usar mais esta pois até tenho mais trafego do que com a da TMN!!

Abraço

*

Offline dr4gon

• 1129
« Responder #5 em: Outubro 02, 2008, 08:53:24 pm »
Só sei que há 1 portatil da tmn potentissimo mesmo para quem quer jogar... e no fundo o que eles oferecem é a net! Porque pagas o portatil.. e tens net tipo "oferecia" visto que aquela mensalidade toda a gente pensa que seja para pagar o portatil.. dps isso dos escaloes de sase tambem não sei como funciona mas para alguns ficam com a mensalidade de 5€ ou nao pagam o portatil e pagam a net... Uma cena fixe a meu ver.. Portanto é uma questao de fazeres as contas aos anos k ficas a pagar ou ver 1 portatil.. Acho que pode ser vantajoso ;) (portatil da tmn powa! xD )

*

Offline Pedrovsky

• 3215
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
« Responder #6 em: Outubro 02, 2008, 09:02:27 pm »
Só sei que há 1 portatil da tmn potentissimo mesmo para quem quer jogar... e no fundo o que eles oferecem é a net! Porque pagas o portatil.. e tens net tipo "oferecia" visto que aquela mensalidade toda a gente pensa que seja para pagar o portatil.. dps isso dos escaloes de sase tambem não sei como funciona mas para alguns ficam com a mensalidade de 5€ ou nao pagam o portatil e pagam a net... Uma cena fixe a meu ver.. Portanto é uma questao de fazeres as contas aos anos k ficas a pagar ou ver 1 portatil.. Acho que pode ser vantajoso ;) (portatil da tmn powa! xD )

esse portatil da para jogar crysis em 1024*768 em low, com 26-27 fps  :yes:

css com os graficos no maximo, praticamente, com 50fps... por isso é maquina esse portatil!

o que é pena é o processador, nao vale nada [MODERADO :wounded:

tem chipset da SiS, o que é um lixu para quem quer tempo de resposta rapido  :crazy:

Citação de: Senso
Atenção á escrita!!!
« Última modificação: Outubro 02, 2008, 09:39:24 pm por Senso »

*

Offline motorato

• 2130
« Responder #7 em: Outubro 02, 2008, 09:35:57 pm »
mas esse bom tambem e o mais caro, mas nao sei quanto...deve se pagar em vez de 15 por mes, uns 20 nao??? :confused:

*

Senso

« Responder #8 em: Outubro 02, 2008, 09:37:42 pm »
se fores escalão C pagas 35€ de net por mes, seja qual for o pc :wounded:

*

Offline dr4gon

• 1129
« Responder #9 em: Outubro 02, 2008, 09:48:29 pm »
se fores escalão C pagas 35€ de net por mes, seja qual for o pc :wounded:

Não pagas nada :S pelo menos no site n diz nada disso! ora vai la ver...

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCRD

Abraço xD

*

Offline Blue_DTR125

• 5362
« Responder #10 em: Outubro 02, 2008, 09:49:12 pm »
What?
Eu tinha escalão A no secundário, não paguei nada pelo portátil, vendi-o com o contrato e a cota paga 5€ de internet por mês, só pra net's e word's...

Mas pronto, eu sou mt rufia.. lOol
Isso sóo compensa p qem n tem outra net, pq 700€ custa um portátil e coiso...
É como se não pagasses net e pagasses o pc a prestações..

Eu acho ...

*

Offline dr4gon

• 1129
« Responder #11 em: Outubro 02, 2008, 09:52:04 pm »
exacto.. é mesmo como pensares que tas a pagar o portatil e nao a net.. a net acaba por ser de borla.. ora vejam os tarifarios no site.. ;)

*

Senso

« Responder #12 em: Outubro 02, 2008, 09:54:27 pm »
Ups, confundi preços, mas mesmo assim, faz as contas que assustas-te...
36 meses são 3 anitos, por esse preço prefiro comprar um portatil ou um fixo a sério, mas isto sou eu que sou pobre e não tenho direito a escalões nenhuns.

Mas quanto a escolhas compram a Exame Informática deste mes que trás um comparativo a esses pc's.
O melhor é um que tem gráfica nvidia e mais umas senas que para poder trazer isso vem com caixa mágica mas isso tambem se formata e mete windows xp que ele trás um cd com os drivers para xp :whistle:

*

Offline romeuhramos

• 7977
  • Engenheiro a 2 tempos
« Responder #13 em: Outubro 02, 2008, 09:57:39 pm »
tou e pensar pedir um para o meu irmao que ta no 5º ano
o pc dele avariou e ja tem uns anitos bons, em vez de arranja-lo o melhor e aproveitar estes da TMN, mas fui saber a uma loja da tmn e parece que ha 3 preços diferentes para os portateis, e no site nao diz quais sao, nem me souberam dizer na loja
alguem sabe quais sao para cada preço...???

TMN  :whistle:, é melhor n

*

Offline motorato

• 2130
« Responder #14 em: Outubro 03, 2008, 04:07:04 pm »
liguei a tmn a bocado e o meu irmao com o sase tem direito ao portatil apenas por 5€ por mes, sem pagar os 150 iniciais, ou seja o portatil fica por 180€... :D
assim ja vale a pena
ah e o portatil nos e que escolhemos, temos e de sujeitar ao que houver em stock, mas posso esperar que venham novos e so ai escolho ;)

*

Offline dr4gon

• 1129
« Responder #15 em: Outubro 03, 2008, 04:32:37 pm »
liguei a tmn a bocado e o meu irmao com o sase tem direito ao portatil apenas por 5€ por mes, sem pagar os 150 iniciais, ou seja o portatil fica por 180€... :D
assim ja vale a pena
ah e o portatil nos e que escolhemos, temos e de sujeitar ao que houver em stock, mas posso esperar que venham novos e so ai escolho ;)

Então faz isso! Aproveita e espera pa escolher o melhor pc! ;)

Abraço!

*

Offline Pedrovsky

• 3215
« Responder #16 em: Outubro 04, 2008, 12:08:45 pm »
Ups, confundi preços, mas mesmo assim, faz as contas que assustas-te...
36 meses são 3 anitos, por esse preço prefiro comprar um portatil ou um fixo a sério, mas isto sou eu que sou pobre e não tenho direito a escalões nenhuns.

Mas quanto a escolhas compram a Exame Informática deste mes que trás um comparativo a esses pc's.
O melhor é um que tem gráfica nvidia e mais umas senas que para poder trazer isso vem com caixa mágica mas isso tambem se formata e mete windows xp que ele trás um cd com os drivers para xp :whistle:

os operadores da tmn dizem que se o formatares que ficas sem garantia...por isso tens problema ou seja o que for, tens de levar a eles, e nao fazer nada em casa, senao pufff la se vai a garantia de 2 anos. mas há quem diga que se o levares à inforlandia que eles metem o vista, mas que nao ficas sem garantia, o problema é que ja sabemos que essas coisas custam dinheiro, muito dinheiro, e isso feito em casa fica-te por 5€  :laugh:

para o pessoal que ta a pensar em ter um portatil sem pensar em jogos, sem duvida alguma o acer com 2.4Ghz, dizem que so o processador desse pc é perto de 200€ ...

depois há aquela cena de que o asus tem uma qualidade de construçao que pode superar qualquer outra marca que la está.

eu nao percebo a ideia deste pessoal, voces so querem o portatil que tem uma placa grafica boa para jogos, mas o que adianta ter esse portatil se o processador é de chipset da SiS, ou seja o tempo de resposta nunca é tao bom como o da intel...mas isso sao ideias que voces criam "ai tem granda grafica, corre todos os jogos"

o asus penso que pode ser uma boa escolha, para um pc equilibrado

o acer é excelente para quem quer trabalhar nele, sem pensar nos jogos

o toshiba quase chega às 3 horas de autonomia

depois o suposto "melhor", o insys, que a autonomia passa um pouco mais de 1:30H, que tem um chipset que é um lixu, e que só se aproveita em relaçao aos outros é a grafica e 1GB a mais de ram...

epa qualquer um dos portateis é bom, tao todos equilibrados, nao pensem que eles eram burros ao porem um portatil potente e outros todos rascos...

até porque se voces somarem o € de cada componente dos portateis, vao ver que o preço é todo igual  ;)

*

Offline Pirikito

• 629
« Responder #17 em: Outubro 04, 2008, 02:09:56 pm »
o meu pc kustou 150 e pago 17 e 50 por mes de net n vem é mt bem ekipado ...
1GB de ram
grafica de 256 MG
etc...
mas por exemplo o meu irmao mandou agr vir um mt melhor ekipado n pagou nd por ele e so paga 5 euros de net por mes  :D

*

Offline Mary

• 5036
« Responder #18 em: Outubro 04, 2008, 08:15:23 pm »
Um conselho nao peças um toshiba....  >:(
O meu é um toshiba  da TMN e é uma grande dor de cabeça ja nao posso com a mer** do pc  >:(

*

Offline jvp

• 1164
« Responder #19 em: Outubro 04, 2008, 11:12:47 pm »
Tou neste momento a escrever através do insys gameforce da tmn, e nada a apontar. Rapidissimo, no desempenho em jogos impressionou-me pela positiva, come COD4 com tudo no maximo, anti aliasing e tal e sem breaks nem nada disso.

A net é rápida qb, só é pena o tráfego. Tive a comparar com um Vaio que um amigo meu comprou ha umas semanas e foi mais caro 200€ do que este me vai ficar ao fim dos 3 anos, e não é tão rápido...

Este meu insys é o do precessador 1.86ghz, 250gb de disco e grafica geforce 9300gs. Agora a tmn tem actualizou-o para 2ghz e 320gb, com a mesma gráfica.

Acho que é de aproveitar!

*

Offline Pedrovsky

• 3215
« Responder #20 em: Outubro 05, 2008, 12:20:39 pm »
Um conselho nao peças um toshiba....  >:(
O meu é um toshiba  da TMN e é uma grande dor de cabeça ja nao posso com a mer** do pc  >:(

tu é que deves ter o pc cheio de entulho, e depois nao querem que fique lento...

voces devem pensar que os portateis sao como os fixos, é encher o disco com entulho até mais nao... depois dizem que ta lento e que nao anda e tal  :tired:

Tou neste momento a escrever através do insys gameforce da tmn, e nada a apontar. Rapidissimo, no desempenho em jogos impressionou-me pela positiva, come COD4 com tudo no maximo, anti aliasing e tal e sem breaks nem nada disso.

A net é rápida qb, só é pena o tráfego. Tive a comparar com um Vaio que um amigo meu comprou ha umas semanas e foi mais caro 200€ do que este me vai ficar ao fim dos 3 anos, e não é tão rápido...

Este meu insys é o do precessador 1.86ghz, 250gb de disco e grafica geforce 9300gs. Agora a tmn tem actualizou-o para 2ghz e 320gb, com a mesma gráfica.

Acho que é de aproveitar!

é bom, mas qualquer destes: insys, toshiba, acer e asus, sao portateis muito equilibrados... por isso com qualquer um deles um gajo fica bem servido, tambem vai depender das funçoes que se tencionam fazer com ele, mas todos os portateis sao equilibrados, nao faz sentido vender um muito bom e outro muito fraquito.

o pessoal pensa que o insus é bom, mas o cache e o tempo de resposta do processador, (apesar de ser um 2.0 dual core), nao é o melhor que eles tem, pr isso é que anda tudo com o mito de que o insys é melhor...

depois andam apra ai a dizer "ai mas a grafica do portatil é boa, nao percebo porque é que os jogos tao lentos" ... pois  :nerd:

volto a dizer, qualquer um deles é uma boa escolha  :D

*

Senso

« Responder #21 em: Outubro 05, 2008, 02:23:34 pm »
bom, quando meteres um jogo a esgotar o processador, das duas uma, está a usar 486 ou então o jogo tem erro de programção.

depois, os toshibas em geral tem um board que é uma bosta, experiencia de muitos colegas da uni.

mais uma sena, porque é que vão dar mais 500€ por um portatil só para ele dizer sony/vaio e ainda ser mais rasco que sei lá o que? :laugh:

*

Offline Pedrovsky

• 3215
« Responder #22 em: Outubro 05, 2008, 03:09:21 pm »
isso dos toshibas terem uma board que é uma bosta ainda é como o outro...

a toshiba nao faz boards, o que a toshiba faz é limitar-se a montar os componentes e depois botar um simbolo a dizer "toshiba" no chassi...

pedes para meterem outra board no portatil da toshiba e o assunto ta arrumado  :D

mas por acaso tambem conheço pessoal que tem tido problemas com toshibas...no entanto tem uma boa qualidade de construçao  :yes: