Olá Visitante

Emprestar a mota a amigos

• 36 Respostas
  • 3687 Visualizações
*

Offline CrazyTigo

• 1533
Emprestar a mota a amigos
« em: Fevereiro 13, 2009, 07:29:58 pm »
bem pessoal na sexta feira passada por volta da meia noite cheguei a casa de um amigo meu, depois do trabalho, mal la chego um amigo meu pede-me para ir a bomba de gasolina comprar comida e tal . eu tudo bem, como ate hoje sempre deixei qualquer pessoa andar na minha mota se eu conhece-se minimamente, la deixei . passado menos de um minuto recebo uma chamada desse meu amigo, como o chao estava molhada e ele nao tinha muita experiencia pelos vistos, caiu e aconteceu isto ....

http://img15.imageshack.us/my.php?image=07022009001dk9.jpg

http://img15.imageshack.us/my.php?image=07022009002sk9.jpg

http://img205.imageshack.us/my.php?image=07022009003mk9.jpg

http://img27.imageshack.us/my.php?image=07022009004al4.jpg

os estragos foram, bainhas e volante, punhos, manetes, resumindo toda a parte da frente nova.... deposito partido, pedal de mudanças torto, junçao de ponteira e balao fugiu, peseiras de pendura partidas e suspensao de tras partida... e o rapaz saiu ileso que é o que interesa, so ficou com uns arranhoes

Re: Emprestar a mota a amigos
« Responder #1 em: Fevereiro 13, 2009, 07:39:07 pm »
Já me aconteceu também... mas o gajo a quem eu emprestei a mota n teve a decência de contar...

voltou a estacionou a mota de modo a que eu n a conseguisse ver e depois bazou...

acabou por pagar depois...

*

Offline Rbrites

• 447
« Responder #2 em: Fevereiro 13, 2009, 07:42:11 pm »
txiii isso é bue lixado, muito mais, quando quem lixa a mota, tem menos € que o dono da mota, e acaba sempre por se livrar sem pagar o que estraga :S

espero bem que nao te aconteça isso, por muito amigo que seja, isso nao sao coisas que passem sem pagar...

*

Offline CrazyTigo

• 1533
« Responder #3 em: Fevereiro 13, 2009, 07:42:35 pm »
o meu colega deu-me 400€ na hora e disse que se precisa-se de mais me dava... agora aproveitei e fiz umas modificaçoes na mota... ja tenho frente de disco, volante tipo far bar cromado, manetes cromadas, vou no sabado buscar um deposito para continuar com o tema da volcom, vou buscar um banco e suspensao de tras ( se souberes como posso montar a suspensao diz-me por pm...) e depois ainda vou por uns punhos e mais umas merdas . por um lado foi bom, mas por outro andi ai uns dias sem mota e ver a minha mota naquele estado deixou-me bem passado da cabeça

*

Offline b0mb@s

• 3987
  • __b0mb@s__
« Responder #4 em: Fevereiro 13, 2009, 07:43:46 pm »

:surprise: :surprise: :surprise:

Rebentou te a motinha toda...

*

Offline CrazyTigo

• 1533
« Responder #5 em: Fevereiro 13, 2009, 07:46:11 pm »
rebentou mesmo acredita e ele disse que ia devagar e que nao embateu em nada, o que nao acredito porque as bainhas nao entortam assim, provavelmente foi a escorregar ate ao passeio...

« Responder #6 em: Fevereiro 13, 2009, 08:29:04 pm »
se ele pagou foi bom pah... mas 400€.. n era preciso tanto  :whistle:

*

Offline b0mb@s

• 3987
  • __b0mb@s__
« Responder #7 em: Fevereiro 13, 2009, 08:50:24 pm »

Agora de homem e de amigo é dar a guita que nao foi precisa para o arranjo..

*

Offline CrazyTigo

• 1533
« Responder #8 em: Fevereiro 13, 2009, 10:26:24 pm »
so usei 300€ e devolvi-lhe o resto e ainda vou comprar punhos e essas merdinhas por minha conta :) nao faço aos outros o que nao gosto que façam a mim... tentei arranjar as peças o mais barato que pude e montei tudo eu mais uns amigos... depois posto na galeria as actualizaçoes, mas ainda me falta umas coisas

« Responder #9 em: Fevereiro 14, 2009, 04:00:39 am »
so usei 300€ e devolvi-lhe o resto e ainda vou comprar punhos e essas merdinhas por minha conta :) nao faço aos outros o que nao gosto que façam a mim... tentei arranjar as peças o mais barato que pude e montei tudo eu mais uns amigos... depois posto na galeria as actualizaçoes, mas ainda me falta umas coisas

uma boa atitude da tua parte também... conheço mta gente que punha logo a mota no mecânico para levar tudo do bom e do melhor...  :tired:

*

Offline CrazyTigo

• 1533
« Responder #10 em: Fevereiro 14, 2009, 06:07:52 pm »
ele foi impecavel, deu-me logo dinheiro e mostrou-se disponivel para tudo, logo nao ia estar a chula-lo . agora a ver se segunda ou terça monto o deposito, banco e suspensao de tras e posto os updates... vai parecer outra mota ahaha

*

Offline Dany

• 2277
  • Sr Dr Engenheiro
    • http://scooterstyle.forumeiros.com/index.htm
« Responder #11 em: Fevereiro 15, 2009, 09:25:36 pm »
Tudo o que se monta não se empresta ;)

Mas prontos adiante...

Agora já sabes não tens desculpa pra uma proxima ;)

*

Offline CrazyTigo

• 1533
« Responder #12 em: Fevereiro 16, 2009, 03:44:18 pm »

Mas prontos adiante...

Agora já sabes não tens desculpa pra uma proxima ;)

isso na teoria e verdade e devia ser sempre assim, mas ate a ti ja te deve ter acontecido o mesmo, um amigo meu ja de algum tempo pede emprestado so para dar uma volta ou ir ali ao lado, avisas de isto e aquilo e pronto la emprestas porque sabes a quem emprestas. mas os azares acontecem, mas esta tudo a ser resolvido é o que interesa

*

Offline helder pereira

• 2598
« Responder #13 em: Fevereiro 16, 2009, 06:19:54 pm »
epa que cena marada mas se tudo se resolveu e na boa epa o moço darte 400 euros foi mesmo uma atitude muito boa e porque e mesmo teu amigo epa eu a minha mota eu empresto mas e so a pessoas que tenho confiança ou que sabem minimamente andar de mota

*

Offline Dany

• 2277
  • Sr Dr Engenheiro
    • http://scooterstyle.forumeiros.com/index.htm
« Responder #14 em: Fevereiro 16, 2009, 09:39:26 pm »

Que eu saiba já andei numa bandida... algures...  :whistle: :whistle:

Nessas cenas um gajo nunca pode ser muito ao mar nem mt à terra. Eu a minha empresto sempre, sem stresses... quem berrar com ela ou paga a bem ou paga a mal.

Ai a situação correu mm mm impéc. Assim é tranquilo...  ;) ;)

Deixar experimentar e uma coisa emprestar e outra vindalix ;)

Mas andaste e não houve stress  :)

« Responder #15 em: Fevereiro 16, 2009, 10:05:21 pm »
Eu sou o primeiro a dizer que não quero andar em motas de outros. E se ando não passo dos 20km\h.   
Sei bem o que a pessoa que emprestou fica a sentir...  ;D

*

Offline fabio_

• 1539
  • Isso é problema de juntas...
« Responder #16 em: Fevereiro 16, 2009, 10:07:37 pm »
Hoje deixei um amigo dar uma volta na minha lc, fechei a torneira da gota para ele nao se esticar :laugh: :laugh:

*

Offline CrazyTigo

• 1533
« Responder #17 em: Fevereiro 16, 2009, 11:47:47 pm »
LOOOL isso e uma boa tactica, mas o pessoal daqui sabe como as lc funcionam ... mas a mota agora esta melhor do que antes e o motor tambem ja esta mais forte e ainda vai ficar melhor, por isso ate que nem foi mal de todo, assim aproveitei e comecei a mexer nela

*

Offline CrazyTigo

• 1533
« Responder #18 em: Fevereiro 17, 2009, 01:52:25 pm »
http://img339.imageshack.us/my.php?image=17022009001oq6.jpg

http://img23.imageshack.us/my.php?image=17022009002ms0.jpg

http://img502.imageshack.us/my.php?image=17022009fs4.jpg

aqui estao ja algumas actualizacoes da bicha... ainda falta, punhos, comutadores, deposito, suspensao de tras, banco, gl da frente novo e cortado, escape turbokit e depois mais tarde vai levar um motorzinho novo haha

eu nao estou a conseguir por logo as fotografias a aparecer, simplesmente nao da fica tudo branco, mas e so aqui no forum  :confused: se alguem conseguir me fizer o favor  :D :D
« Última modificação: Fevereiro 17, 2009, 01:58:13 pm por CrazyTigo »

*

Offline Mauro_NT

• Moderador de punho trancado...
  • 7796
« Responder #19 em: Fevereiro 17, 2009, 10:29:16 pm »
Grande cena! O que interessa é que houve grande atitude dos dois... ainda bem que acabou tudo em bem... isso de emprestar a mota é complicado. Só mesmo que sabe a andar e que eu já tenha alguma confiança, se não, esquece!  :yes:

*

Offline CrazyTigo

• 1533
« Responder #20 em: Fevereiro 18, 2009, 12:27:48 am »
ya esta tudo resolvido... agora e so eu arranjar os promenores que faltam e mudar ai as coisinhas que faltam... e com sorte depois teram aqui mais um projecto tanto a nivel de motor e de estetica.... vamos la ver se consigo fazer um 47mm com curso 44mm, que seja forte

*

Offline pintinzi

• 2050
« Responder #21 em: Fevereiro 18, 2009, 02:28:53 pm »
lol,lc bem antiga lol mas é fixe

*

Offline CrazyTigo

• 1533
« Responder #22 em: Fevereiro 18, 2009, 03:21:51 pm »
é o que o dinheiro pode... nao ha para mais

*

Offline PeDrUh

• 993
« Responder #23 em: Fevereiro 18, 2009, 03:23:44 pm »
na recta do continente em valongo um colega meu la da escola emprestou a dtr a outra colega meu o gajo deu lhe gas apanhou um bocado de areia traseira fugiu a mota foi a deslizar por la fora :S ficou toda arranhada ate dava pena

*

Offline Mauro_NT

• Moderador de punho trancado...
  • 7796
« Responder #24 em: Fevereiro 19, 2009, 07:49:31 pm »
é o que o dinheiro pode... nao ha para mais

Mais nada! Cada um toca com aquilo que tem!  ;)

*

Offline rykardo

• 2098
  • burn rubber, not your soul...
« Responder #25 em: Fevereiro 23, 2009, 11:41:31 pm »
grande cena!

pois é como alguem disse, quando andamos na mota dos outros é sempre a 20 pois quando os outros andam na nossa a gente sabe bem o que sente... e é verdade... é quase como as gajas, ficamos ciumentos e roidos por dentro (ah cabrao ja te estas a esticar  :canadian: ) eu é logo, a nao ser que diga, "puxa aí manel!" 

tiveste sorte em ser um rapaz que se disponibilizasse logo para pagar e adientasse logo o dinheiro para pores a mota a andar o mais rapidamente possivel e melhora-la um pouco com o orçamento dado e mesmo assim ainda lhe devolveste algum  :D isso é qe é de valor

ja agora, o offtopic, como ficou o outro rapaz?
                            quanto te custou o fatbar?

cumps

*

Offline CrazyTigo

• 1533
« Responder #26 em: Fevereiro 25, 2009, 11:30:59 am »
o mais impressionante e que o outro rapaz ficou bem, so uns arranhoes naos maos e na bacia mas nada de especial.. talvez porque naquele dia estava a chover e o alcatrao nao queimou tanto... LOL este fatbar custou-me 20 euros com mesas, mas era de um amigo meu, nao e novo

*

Offline paulo93

• 807
  • Ondas para os surfistas; asfalto para os motards
« Responder #27 em: Março 02, 2009, 08:21:27 pm »

assim é qe é....

cumps

*

Offline nuno_c

• 1655
« Responder #28 em: Abril 16, 2009, 08:36:05 pm »
a mim aconteceu-me ter dado a mota a um colega meu que e "mecanico", mas mal experimentei puff.. colou e nem se responsabilizou.. agora nunca mais, e minha e minha.. daqui nao sai

*

Offline Ricardo Nunes

• 462
« Responder #29 em: Abril 22, 2009, 10:30:51 pm »
A mim tbm me aconteceu o mesmo... O gajo espalhou-se ao comprido numa estrada de calçada, travão da frente a fundo e TAUU... A mota tinha apenas 1 mes e a partir desse dia fiquei a perceber a frase "As motas sao como as mulheres, não se emprestao a ninguem"... :nerd:   

*

Offline RiiCardjinho

• 1407
« Responder #30 em: Abril 24, 2009, 02:46:54 am »
eu diria mais assim:           "aquilo que NÓS montamos nao sem empresta a ninguem"     :laugh: :laugh: :laugh: ;) :D

espero qe compreendam a minha frase :D

abraços

*

Offline Ricardo Nunes

• 462
« Responder #31 em: Abril 25, 2009, 11:33:24 am »
eu diria mais assim:           "aquilo que NÓS montamos nao sem empresta a ninguem"     :laugh: :laugh: :laugh: ;) :D

espero qe compreendam a minha frase :D

abraços

Nem mais... hehe  :D

*

Offline Elias

• 25
« Responder #32 em: Abril 26, 2009, 10:23:36 pm »
A duas semanas tambem me aconteceu o mesmo tava la com o pessoal um amigo meu pediume pa ir ate ao fundo da estrada e voltar. Eu deixei, ele arrancou chegou ao fundo da estrada e continuou ai deixei de ouvir a mota subi a um montezito de terra e vi a mota no chao quando voltou eu nao lhe disse nada e ele disse k tinha deixado a mota ir abaixo e nao a tava a conseguir pegar,pergunteilhe de onde vinham os riscos nas carnagens disse que nao tinha sido ele,passado um tempo ja disse que tinha encostado a mota ao chao porque lhe tinha saltado a sapatilha. No dia asseguir fui ate ao sitio onde caiu tavam marcas das rodas a travar no chao numas areiasitas e os rails da curva tambem com marcas. F***-me punhos, entortou o guiador riscoume GL e a carnagem trazeira,empenoume a roda da frente. Ele disse que pagava ate hoje inda nao vi nem 1 centimo, acho que vou ter que o fazer pagar a mal...

Serviume de liçao, nao deixei de emprestar a mota mas so a dou para maos de confiança
« Última modificação: Abril 26, 2009, 10:25:14 pm por Elias »

*

Offline ReaLmaGiC

• 1634
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
« Responder #33 em: Abril 26, 2009, 10:43:34 pm »
A duas semanas tambem me aconteceu o mesmo tava la com o pessoal um amigo meu pediume pa ir ate ao fundo da estrada e voltar. Eu deixei, ele arrancou chegou ao fundo da estrada e continuou ai deixei de ouvir a mota subi a um montezito de terra e vi a mota no chao quando voltou eu nao lhe disse nada e ele disse k tinha deixado a mota ir abaixo e nao a tava a conseguir pegar,pergunteilhe de onde vinham os riscos nas carnagens disse que nao tinha sido ele,passado um tempo ja disse que tinha encostado a mota ao chao porque lhe tinha saltado a sapatilha. No dia asseguir fui ate ao sitio onde caiu tavam marcas das rodas a travar no chao numas areiasitas e os rails da curva tambem com marcas. F***-me punhos, entortou o guiador riscoume GL e a carnagem trazeira,empenoume a roda da frente. Ele disse que pagava ate hoje inda nao vi nem 1 centimo, acho que vou ter que o fazer pagar a mal...

Serviume de liçao, nao deixei de emprestar a mota mas so a dou para maos de confiança

isso nao é ser teu amigo..
um amigo nao mente ainda por cima quando nós damos tanto valor as nossas miudas e damos-lhes muito carinho a polas bonitas :D

*

Offline fabio_

• 1539
  • Isso é problema de juntas...
« Responder #34 em: Abril 26, 2009, 11:11:04 pm »
O melhor é so emprestarem em quem confiam, eu ja nem ligo aos que tao sempre a pedir e que nem sabem andar bem... ;)

Mas o que é certo é que quem estraga velho paga novo, pelo menos comigo é assim...

*

Offline Elias

• 25
« Responder #35 em: Abril 27, 2009, 10:17:00 pm »

um amigo nao mente ainda por cima quando nós damos tanto valor as nossas miudas e damos-lhes muito carinho a polas bonitas :D

retiro o k disse ja nao o considero amigo, hoje tevea lata de me dizar que so pagava os punhos que nao tinha culpa d eu lhe ter emprestado a mota. Este f.d.s vai haver ca festa! xD

*

Offline Ricardo Nunes

• 462
« Responder #36 em: Abril 29, 2009, 11:04:02 pm »

retiro o k disse ja nao o considero amigo, hoje tevea lata de me dizar que so pagava os punhos que nao tinha culpa d eu lhe ter emprestado a mota. Este f.d.s vai haver ca festa! xD

Não lhe as poupes... :wounded: