Olá Visitante

polo tdi

• 12 Respostas
  • 1888 Visualizações
*

Offline motorato

• 2130
    • http://www.bikepics.com/members/motorato1/02dt125r/
polo tdi
« em: Setembro 24, 2008, 09:10:14 pm »
o meu irmao comprou agora um polo 1.4 tdi, quando o fomos ver estava a primeira vista 5estrelas,
mas agora começamos a ver uns problemas, mas gostava de saber se sao normais ou nao

os problemas sao:
luz do ABS a acender
um barulho ao arrancar que deve ser da embraiagem
desgaste dos discos

o carro tem 105mil km se nao tou em erro
acham isto problemas normais de desgaste? e mais ou menos preços para arranjar a embraiagem e discos???
se alguem souber que se acuse
« Última modificação: Setembro 24, 2008, 09:19:26 pm por motorato »

*

Offline fchagas

• 807
Re: polo tdi
« Responder #1 em: Setembro 24, 2008, 09:38:37 pm »
so para a embreagem conta com 400€, depois tudo varia se metes embragem de origem ou da concorrençia, discos conta com 200€, tambem depende se metes de origem ou da concorrençia, a luz ou é por causa das pastilhas ou tem de ir a um computador para apagar a luz, ou ate pode ser o ABS desprogramado, isto tudo fora a mao de obra. acho que nao falho muito, nao estou totalmente dentro do assunto mas tenho uma ideia. boas curvas

*

Offline motorato

• 2130
« Responder #2 em: Setembro 24, 2008, 10:03:17 pm »
isso da luz o meu irmao foi ao mecanico e no computador disse la o que era, mas ele depois fez uma travagem em que o ABS activou e a luz apagou se
os discos tive a ver e realmente ja estao bem gastos, so devem durar mais uns 2 ou 3 meses
a embraiagem e que e mais preocupante :(

*

Offline fchagas

• 807
« Responder #3 em: Setembro 24, 2008, 10:59:46 pm »
se um disco se parte nem sabes o prejuizo que tens.... se queres um conçelho, se o teu irmao ficar com o carro uns anos, aposta em pores discos prefurados, uns bons, alem de teres melhor travagem nao aquecem tanto, a embreagem para esse carro nao sei se ha mas mete em ceramica ou mete uma como deve ser duma marca boa tipo sach.... ha muito material e bom e se o carro é para manter mais vale envestires mais um pouco e ficas com uma coisa decente. mas seo teu irmao for uma pessoa calma a andar de carro acho que o material de origem xega. espero ter ajudado

*

Offline PsYkYd

• 11488
« Responder #4 em: Outubro 11, 2008, 11:18:37 am »
Talvez com 350 a 450€ metas uma embraiagem nova  ;)

*

Offline motorato

• 2130
« Responder #5 em: Outubro 11, 2008, 02:01:57 pm »
ja mudei os filtros do ar e do oleo ( tive 2 dias para descobrir onde tava escondido o filtro do ar :embarrass:) e mudei o oleo como o mecanico disse que era preciso
ele deu um orçamento de prai 200€ e ficou me por 60 a fazer eu  ;)
isso da embraiagem ele nao viu nada por isso nao deve ser grave. se o barulho agravar, ai sim e preciso preocupar

ah e o meu irmao teve a pesquisar e viu que este carro da para alterar a potencia com um pc, basta arranjar o programa e ligar ao carro  :D qualquer dia inda lhe aumentamos uns cv 8)

*

Offline fchagas

• 807
« Responder #6 em: Outubro 13, 2008, 10:28:40 pm »
isso é o que o pessoal chama de "repro" que é a reprogramaçao da centralina, mas tem cuidado com quem te mexe nisso, ha por ai quem faça axo que fica por volta dos 200 euros se nao compras na net o programa e os cabos

*

Offline Blue_DTR125

• 5362
« Responder #7 em: Outubro 14, 2008, 09:29:20 am »
Quem é que quer uma repro?
350€ um repro em condições (=

*

Offline PsYkYd

• 11488
« Responder #8 em: Outubro 15, 2008, 12:15:03 am »
O que é isso?  :canadian:

*

Offline << ELBOSS >>

• Coisas Sobrealimentadas =P
  • 4937
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
« Responder #9 em: Outubro 15, 2008, 07:17:34 pm »
Toda a gente tem medo de estrever ou dizer ("gramação") LOL

é que anda na moda "meter" "repros" nos petroleiros  :laugh: :laugh:

*

Senso

« Responder #10 em: Outubro 15, 2008, 07:55:33 pm »
é uma questão de ser hype dizer repro.

*

Offline fchagas

• 807
« Responder #11 em: Outubro 15, 2008, 08:34:00 pm »
as "gramaçoes" " repros" e por ai adiante, mexendo na centralina pode-se por quase os cavalos que se quer, mudar uma serie de coisas no esquema do motor, mas nem sempre o resultado é como nos queremos, ou fica um petroleiro e mal acelera deixasse ver o carro " com o fumo" XD ou faz-se uma coisa bem feita e tirasse rendimento do motor stock, pelo que sei nao se deve meter mais de 30cv num motor de origem, nesta area ha muitos euros para investir e termos boas maquinas a gasoleo, que neste mumento tira-se mais partido dum TDI que dum GTI por exemplo, é motores diferentes claro mas as novas tecnologias evoluiram muito nesta area. nao estou muito dentro deste assunto mas espero ter ajudado.

*

Offline Blue_DTR125

• 5362
« Responder #12 em: Outubro 16, 2008, 04:07:36 pm »
Escrever gramações da muito trabalho...
Eu até metia uma no clio, mas não.
Não preciso disso.