não, não é..
maior parte dos vegetarianos não come carne porque supostamente é "desumano", mas sim porque quer manter uma posição em relação à maneira de como os animais para abate (e não só) são tratados.. eu já fui vegetariano muito tempo, só parei porque o médico disse que ainda não tinha idade para ser, mas quando tiver possibilidade juro que vou voltar a ser.. com o que vi e continuo a ver só tenho razões para isso..
não é que mais um ou menos um vegetariano vão fazer muita diferença, querem é marcar uma posição como já tinha dito anteriormente, e para mim é só isso que me interessa.. até nesse documentário diz: "se as casas de abate de gado fossem transparentes não seríamos todos vegetarianos?", ou algo do género.. a mim dá me que pensar..
depois.. a minha mãe é vegetariana (100%, não há cá ovos, nem leite de vaca, etc) e os suplementos dela são "SUITABLE FOI VEGANS", e se não sabes, vegans são os vegetarianos..
e depois, não existe leite de arroz, etc? não existe seitan, soja, etc? que ainda fazem melhor que a carne, peixe e derivados, mas enfim..
já tinha lido os ingredientes e NENHUM deles tem qualquer tipo de carne ou o raio que seja, nem proteinas animais..
há pouco tempo foi descoberto que nós humanos, somos frutívoros, a nossa dieta devia ser 80% alimentos crus (ou até mais, não me lembro), e o resto fruta, vegetais, etc.. desde que sejam crus e não cozinhados..
quem come carne tem mais 50% de probabilidade de ter cancro ou doenças que poderão (ou não) levar à morte..
um grande amigo meu é campeão de btt português e é um vegan COMPLETO, parte menos ossos que os outros, as feridas saram mais depressa, fica menos doente, e é mais saudável..
voilá