Olá Visitante

Razões que me levam a deixar o mundo lindo da motas

• 50 Respostas
  • 5780 Visualizações
Razões que me levam a deixar o mundo lindo da motas
« em: Outubro 16, 2008, 06:00:14 pm »
Boas... Tenho dtr á 4 anos e nunca tive nada de especial, apenas uns tombositos sem estragos e consequencias de maior. A coisa de meio ano decidi que tinha a todo o custo que aprender a sacar, e consegui... Agora ja estava um "Pro" achava eu... Infelixmente no dia 16 de setembro andava numa recta a sacar pa tras e pa frente com um moço atras kando perdi o control da mota e virei pa tras.. ainda no ar esperei sentir o rapaz cair, pa nao kair em cima dele pois tava sem capacete. kando me larguei ja foi tarde e o patim da mota espetou-se pela minha perna dentro provocando estragos para toda a vida. Nste momento to com a perna esquerda em muito mau estado, parti a tybia, o peronio, o pilao, o calcanhar e o tornozelo, para alem de queimaduras pelo corpo kaxe todo. to com ferros exteriores pela perna toda, ja fix uma operaxao, e vo agr faxer uma plastica pa tirar carne da cocha pa por na perna, e kando cicatrizar vo fazer outra pa meter ferros e platina interiores e fazer a reconstruçao do tornozelo e calcanhar que esmigalhou os ossos. A mota pa meu espanto nao teve nada, apenas raspou a traseira, neste momento ja a tenho vendida e todas as outras (uma lc e uma moto 4). Por uns bons tempos vo deixar as motas com mt pena, principalmente pela dtr k tanto Amo. Mas so eu sei o k estou a passar e as marcas k ficaram pa uma vida interira. Boas Curvas e muito cuidado com as habilidades..
Só pa me identificar melhor, sou o rapaz que costuma ir a senhora do salto de traseira em fibra (cabe de roda).

*

Offline claudioestica

• www.ewmotos.pt
  • 6932
  • DTr 125 SuperMotO MaraVilhosA CriaturA
    • Loja Online DTR 125-DT 50-AM6 - Racing Store - Peças e acessórios Multimarca
Re: Razões que me levam a deixar o mundo lindo da motas
« Responder #1 em: Outubro 16, 2008, 06:17:37 pm »
 :(
bem rapaz, espero que tenhas uma boa recuperação pode demorar mas o que interessa e recuperares o máximo possível. um rapaz daqui malhou para trás numa hornet e partiu um osso na perna e acho k esmigalhou tb qualquer coisa, no entanto depois dos ferros e reconstruções e muita fisioterapia esta a andar bem.
é nestas alturas que uma pessoa tem de dar valor ás protecções que existem por ai a pontapé mas ninguém as usa :-\

força nessa recuperaçao ;)

*

Offline sam alhadas city

• 882
  • rectas para os motores curvas para os pilotos
« Responder #2 em: Outubro 16, 2008, 07:17:09 pm »
boa recuperação
se achas que é melhor n anadar mais de mota fazes bem ;)

*

Offline CyclopS

• **
  • 258
« Responder #3 em: Outubro 16, 2008, 07:21:11 pm »
que cena do caraças!!  :( desejo-te uma boa recuperação o mais rapido possivel! o que interessa é os estragos sejam minimizados ao maximo!
abraço!

« Responder #4 em: Outubro 16, 2008, 09:07:58 pm »
desejo te sinceramente as melhoras, e que te cures rapido...
eu cá não sou de sacar, as motas já são perigosas por terem só duas rodas, então se vou tirar uma do chão, e por me num ponto de desiquilibrio\equilibrio, ainda se tornam mais perigosas...
mais uma vez as melhoras, e vais ver que ainda vais voltar a ter mota, não digo para já, ou talvez nem daqui a 5 anos, mas o bichinho vai continuar ai dentro  ;)

*

Offline helder pereira

• 2598
« Responder #5 em: Outubro 16, 2008, 10:17:17 pm »
epa as melhoras e por isso que nao tento sacar tenho muito medo que me aconteça uma cena dessas parecida

*

Offline paulo93

• 807
  • Ondas para os surfistas; asfalto para os motards
« Responder #6 em: Outubro 16, 2008, 10:37:07 pm »
pa as melhoras...e o q posso fazer por ti :( :( :(... xpero k um dia possas andar d novo ai d mota normalment e q mudes d ideias.. pois éprecizo ter kuidado kom u k s faz...

cumps e boa recuperaçao

*

Offline PsYkYd

• 11488
« Responder #7 em: Outubro 17, 2008, 04:36:36 pm »
Sacar cavalo a dois é muito complicado, eu também já o fiz mas já não tenho intenções de o fazer novamente  :D

Tenho pena do teu acidente e desejo-te as melhoras muito rapidamente  ;)

« Responder #8 em: Outubro 17, 2008, 09:03:48 pm »
e o perigo das motas mas tambem nao ha sensaçao igual, as melhoras

*

Offline Paulo Rodrigues

• 1318
  • A minha mota
« Responder #9 em: Outubro 18, 2008, 06:18:59 pm »
Tiveste mt azar :(

As melhoras  ;)

« Responder #10 em: Outubro 19, 2008, 11:36:02 pm »
que cena....

as melhoras...

*

Offline Nuno Rato

• 517
« Responder #11 em: Outubro 20, 2008, 11:38:20 am »
São coisas que acontecem, nao desanimes por isso! Como te aconteceu a ti pode acontecer a outra pessoa qualquer, não acontece só a quem anda de mota, as vezes até a pé nos aleijamos  :( O tempo passa a correr e quando menos esperares ja estas recuperado disso tudo. As melhoras  ;)

*

Offline Alain_santos

• 908
    • http://www.bikepics.com/members/tunermtx/
« Responder #12 em: Outubro 20, 2008, 03:58:29 pm »
opah realmente é uma situaçao lixada men...mas tens a tua experiencia e tens a tua razao para deixar as motos por uns tempos...agr boa sorte é nessa recuperaçao para um dia mais tarde qd ja tiveres fixe...dares uma voltinha para matar o vicio so...e com juizo e bem eqipado...
opah eu tbm por momentos apos o acidente q tive ha 4 meses q parti tibia e peronio tbm me doeu bem na altura e por momentos pensei vender a moto e deixar me de andar em motos...mas assim q recuperei..q me senti novamente em condiçoes para monta.la de novo..nao resisti e ainda este fim de semana passado ja fiz uns bons kms nela...é dificil mesmo desisitr qd se gosta de algo...so mesmo qd sofremos as consequencias na pele  >:(...

boa sorte nisso rapaz ;)

abraço

*

Offline Joaquim

• 2975
  • Não isola...
« Responder #13 em: Outubro 21, 2008, 09:30:00 pm »
Vai correr tudo bem vais ver.Ja tentei sacar com dois e ja me ia lixando tambem, no ar sente-se mais peso para um lado do que outro e depois tumba la vamos nós.
Fica bem ;)

*

Offline DevilPig

• 944
  • UH UH UH!
    • Myspace
« Responder #14 em: Outubro 21, 2008, 09:53:34 pm »
as melhoras... são coisas destas que me fazem perder a vontade de aprender a sacar  :(

*

Offline Vilas69

• Administrador com excesso de potência...
  • 8565
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
« Responder #15 em: Outubro 25, 2008, 12:48:56 pm »
 :scare: :scare: :scare: :scare:

Então pá?!? que cena do caralh*... pensei que já não tinhas a mota, via-te sempre de Civic...

as coisas acontecem, não tens de te arrepender de nada, com certeza tens muita gente que te vai apoiar e se fores forte hás-de recuperar!

mas já tás melhor ou nem por isso?

« Responder #16 em: Novembro 01, 2008, 03:22:55 pm »
Boas... Já estou melhor.! Pelo menos as dores intensas passaram. Finalmente vo ser internado e no dia 6 ja sei quando vo ser operado. Se esta operação sarar rapido, talvez tire os ferros k tenho por fora na perna ate ao ano novo. Cumprimentos a todos

*

Offline Zé_dtr98

• 1143
  • A venenosa
« Responder #17 em: Novembro 01, 2008, 07:38:29 pm »
melhoras e tudo se passa  :yes:
eu há cerca de 4 anos na cbr lixei o braço direito todo nen mexia
pasado 1 e tal 2 , e duas operações para levar platina no ante-braço e fazer a ligação dos tendões desfeitos
tava quase novo vais ver isso passa e a febre pelas motas vai falar mais alto
que as marcas e dores.
Os espetas fazem parte de andar de mota .

(A CULPA NÃO E DAS MOTAS NÓS E QUE ABUSAMOS DELAS)
« Última modificação: Novembro 01, 2008, 07:41:04 pm por dtr'98' »

*

Offline blackarrow

• 46
« Responder #18 em: Novembro 01, 2008, 07:49:23 pm »
as melhoras ! os azares acontecem  >:( mas foi bem o preocupares te com o outro ... cumps

*

Offline miguel_dtx

• 2616
« Responder #19 em: Novembro 06, 2008, 09:54:05 pm »
e bom o ppl vir dar o seu testemunho...tenho pena q as coisas tenham de acontecer e q isso doua, fisica e psicologicamente, mas temos de aprender com os nossos erros assim como com os erros dos outros...
espero q melhores rapido
abraço as melhoras ;)

*

Offline Tiago_dtr02

• **
  • 388
  • Ou parte ou anda!
« Responder #20 em: Novembro 06, 2008, 10:51:28 pm »
rapaz ax melhoras...
espero que voltes a andar de mota com vontade... mas temos de as respeitar...
tambem ia a sebhora do salto mas nunca tive nenhum acidente apenas perdi o meu n81 8gb novinho...  :(
de onde es?
as melhoras

« Responder #21 em: Novembro 07, 2008, 02:01:29 am »
bem jovem tambem nao posso falar-te muito pois eu a cerca de seis meses tambem tive um acidente quasse identico. so que nao foi a sacar . vinha em esceso de velocidade e espantei-me contra a um passeio . prai a uns 160 . e fui projectado onde parti as duas pernas num sinal. de resto sao coisas muito tristes . mas ainda continuo a andar nela . ganda dtr . nao sofreu quasse nada .

*

Offline Andrefcg

• 1565
  • Voa baixinho...
« Responder #22 em: Novembro 07, 2008, 10:53:01 am »
fonix ke azar.
as melhoras vai correr tudo bem  ;)

*

Offline RiiCardjinho

• 1407
« Responder #23 em: Novembro 22, 2008, 07:27:23 pm »
Txiii rapaz, tivest mesmo azar, espero que fiques bom rapidamente :baby:

Eu acho que estou a ver qem es, eu em 2007 fui a tal concentração numa LC azul com jantes tzr brancas, ate tinha abraçadeiras na matricula LOL'

Eu imagino o que deves estar a passar, uma pessoa pensa que não nos acontece nada e basta estar nu momento errado a hora errada e acontece a nos :(

Rapaz desejo'te as melhoras e muiiita força para ultrapassares isso  ;)

Abraço

*

laLoM

« Responder #24 em: Novembro 27, 2008, 05:07:00 pm »
f*d*-se!!!  :ugly: ganda cena :S

eu depois de ter o meu acidente, grave tambem mas que poderia ter consequencias mais alarmantes, nunca perdi o medo de andar.... apenas estava mais consciente para os perigos que corria.... daí que nunca exprimentei sacar cavalos, so por vezes sem querer...
Sem os meus pais saberem, ainda andava eu com gesso, pegava na mota e ia dar uma voltinha... sem exagerar claro

Mas tu pelos vistos apanhas-te mesmo cagaço, mas isso com o tempo ia mudar, nao devias ter vendido... um dia mais tarde vais sentir a falta de uma DTR :P se já nao sentes :S

BOA SORTE PARA A RECUPERAÇAO ;)

AbraÇo

*

Offline carapinha

• 5023
    • http://www.bikepics.com/members/karapinha/
« Responder #25 em: Novembro 30, 2008, 01:55:56 am »
Que cena, Espero que tenhas uma recuperação rapida. e que ficas a 100%. Isso de sacar com 2 tem o que se lhe diga. só te posso desejar as melhoras rapidas, e Força. ;)

*

Offline Soraia

• 11
« Responder #26 em: Dezembro 05, 2008, 09:44:52 am »
Espero que melhores depressa, fizeste uma cena mt bonita pelo teu colega  ;)

Força nisso não desistas  :happy:

Beijinho

*

Offline p_h

• 732
« Responder #27 em: Dezembro 05, 2008, 10:01:00 am »
boa recuperaçao, e s conseguires n deixes d fazer o k tanto gostas, azares acontecem

força rapaz

« Responder #28 em: Março 07, 2009, 01:56:20 pm »
Boas juventude.. Só para avisar que ja estou numa fase bem avançada de recuperação, tirei os ferros no dia 9 de Fevereiro e andei com gesso 15 dias, entretanto fui outra vez ao hospital retirar o gesso e por uma cena parecida com gesso mas que é resina acrilica com um tacão de borracha por baixo que permite que eu vá dando as primeiras passadas com auxilio das moletas para a perna não seder.. Se tudo correr dentro do previsto e visto que a minha perna teve uma recuperação muito boa, talvez tire isto de vez em finais de Abril, e começo uma ontença fsioterapia de 5 a 6 meses. Como todos sabem vendi as minhas motas todas, ate o meu pai vendeu a dele, contudo não contava com tanto arrependimento, foi então que adquiri uma cbr 600f, e em principio vou montar uma dtr as peças que tenho aqui bastante material em casa.  :D Dtr é Dtr e não me posso desfazer disso, ja foi uma dor de cabeça saber que perdi a minha que tanto gostava.
Deixo aqui umas fotos da minha Dtr.. A mota de momento tá para Barcelos penso eu, se alguem souber quem a tem que me diga por favor.

E aqui começou a minha perdição, ainda hoje podia ter a minha menina se não começasse com estas m*****!

Cumprimentos a todos..

Re: Razões que me levam a deixar o mundo lindo da motas! Fotos Adiccionadas
« Responder #29 em: Março 07, 2009, 01:57:30 pm »
Boas... Tenho dtr á 4 anos e nunca tive nada de especial, apenas uns tombositos sem estragos e consequencias de maior. A coisa de meio ano decidi que tinha a todo o custo que aprender a sacar, e consegui... Agora ja estava um "Pro" achava eu... Infelixmente no dia 16 de setembro andava numa recta a sacar pa tras e pa frente com um moço atras kando perdi o control da mota e virei pa tras.. ainda no ar esperei sentir o rapaz cair, pa nao kair em cima dele pois tava sem capacete. kando me larguei ja foi tarde e o patim da mota espetou-se pela minha perna dentro provocando estragos para toda a vida. Nste momento to com a perna esquerda em muito mau estado, parti a tybia, o peronio, o pilao, o calcanhar e o tornozelo, para alem de queimaduras pelo corpo kaxe todo. to com ferros exteriores pela perna toda, ja fix uma operaxao, e vo agr faxer uma plastica pa tirar carne da cocha pa por na perna, e kando cicatrizar vo fazer outra pa meter ferros e platina interiores e fazer a reconstruçao do tornozelo e calcanhar que esmigalhou os ossos. A mota pa meu espanto nao teve nada, apenas raspou a traseira, neste momento ja a tenho vendida e todas as outras (uma lc e uma moto 4). Por uns bons tempos vo deixar as motas com mt pena, principalmente pela dtr k tanto Amo. Mas so eu sei o k estou a passar e as marcas k ficaram pa uma vida interira. Boas Curvas e muito cuidado com as habilidades..
Só pa me identificar melhor, sou o rapaz que costuma ir a senhora do salto de traseira em fibra (cabe de roda).

*

Offline claudioestica

• www.ewmotos.pt
  • 6932
  • DTr 125 SuperMotO MaraVilhosA CriaturA
    • Loja Online DTR 125-DT 50-AM6 - Racing Store - Peças e acessórios Multimarca
« Responder #30 em: Março 07, 2009, 08:29:15 pm »
sempre voltaste ao mundo motard :)
boa sorte com o resto da recuperação ;)

*

Offline louco__azul

• 918
« Responder #31 em: Março 11, 2009, 10:50:42 pm »
bem grande cena o que intereça é que já estas melhor e que ja tens uma bomba e outra em reconstrução.. :D
as melhoras e vai dando noticias....
desculpa perguntar o teu colega ficou bem? :ugly:

*

Offline portista

• 2597
« Responder #32 em: Maio 14, 2009, 09:51:02 pm »
Bem rapaz, cena marada :S

As melhoras pra ti!

Cumps.

« Responder #33 em: Maio 19, 2009, 10:38:46 pm »
sei que e muito dificil o que estas a passar, e q e dificil entender so quem passa e q sabe dar o valor...
e e por isso q te quero dar as melhoras e que um dia vais ficar a 100%!!

*

Offline duda_lc

• 3283
« Responder #34 em: Maio 19, 2009, 11:35:22 pm »
e isso froça amigo com forçad e vontade consegue se tudo ...
cmps e boa sorte ;)

*

Offline clife

• 696
« Responder #35 em: Maio 24, 2009, 07:44:14 pm »
Agora e prexizo e força de vontade e tu pareces ter ;) :yes:
quem tem o bichinhu das motas, por muito que acontexa ele ade estar sempre la :yes: :yes:

*

Offline casal6v

• 1108
« Responder #36 em: Maio 25, 2009, 09:02:42 pm »
Epa quando soube o que tinha acontecido ate me arrepiei... ja estavas a destrocar muito bem mesmo foi grande azar  :crazy:
PS. eu sou aquele rapaz que parava no parque com o pedro pina que um dia foi a recta da escola nova com voces

As melhoras  ;)

*

Offline cronus

• *
  • 158
« Responder #37 em: Maio 26, 2009, 01:04:44 am »
é pena é que só pensem nas cenas depois de passarem por elas. lamento que tenhas tido o acidente e que fiques bem e depressa assim como o teu amigo mas mais pena tenho é de fazerem esse tipo de cenas sem terem o minimo de consciencia daquilo que estão a fazer. é tudo muito giro mas quando acontece estes acidentes é que depois vêem a asneirada que fizeram. o hospital d ealcoitão tá cheio de ppl que pensa assim.  ja tive dois acidentes de moto um por despiste e outro provocado por um carro na A5 e no segundo quando cai só pensei no meu filho e que iria ser atropelado por um carro que viesse atrás de mim. felizmente safei-me. outros não tem essa sorte. dá-te por feliz por estares vivo. tenho amigos meus, uns que morreram por acidente de moto, ou por azar ou por inconsciência...o ultimo tinha acabado de estar com ele uma semana antes e deixou um filho de poucos meses apenas porque quis esticar um pouco a sorte. pensem bem quando andam de moto.
as rápidas melhoras e não deixes de andar de moto.

*

Offline yo2006

• 471
  • Quem te Viu Quem te ve!!!
« Responder #38 em: Maio 26, 2009, 04:20:10 pm »
é pena é que só pensem nas cenas depois de passarem por elas. lamento que tenhas tido o acidente e que fiques bem e depressa assim como o teu amigo mas mais pena tenho é de fazerem esse tipo de cenas sem terem o minimo de consciencia daquilo que estão a fazer. é tudo muito giro mas quando acontece estes acidentes é que depois vêem a asneirada que fizeram. o hospital d ealcoitão tá cheio de ppl que pensa assim.  ja tive dois acidentes de moto um por despiste e outro provocado por um carro na A5 e no segundo quando cai só pensei no meu filho e que iria ser atropelado por um carro que viesse atrás de mim. felizmente safei-me. outros não tem essa sorte. dá-te por feliz por estares vivo. tenho amigos meus, uns que morreram por acidente de moto, ou por azar ou por inconsciência...o ultimo tinha acabado de estar com ele uma semana antes e deixou um filho de poucos meses apenas porque quis esticar um pouco a sorte. pensem bem quando andam de moto.
as rápidas melhoras e não deixes de andar de moto.

pois e muito triste quando alguem tem filhos e acontece uma cena dessas

*

Revolution

« Responder #39 em: Junho 12, 2009, 12:09:09 am »
Eu sou novato em motas, ando na de uns colegas mas so a esticar nada de abilidades... na sexta feira 10 de junho tentei sacar em 1º :'(...resultado tambem cai mas tive mais sorte que tu... so queimei a perna e estraguei 1 ou 2 plasticos.
As melhoras!

*

Offline HugoReis

• **
  • 226
« Responder #40 em: Junho 15, 2009, 03:53:39 pm »
 :scare: :scare: :scare: :scare: :scare: :scare: :scare: :scare: :scare: :scare: :scare: :scare: :scare: :scare: :scare: :scare: :scare: :scare: :scare: :scare: :scare:

fogo ficaste muito mal man...
pois agr o bixinho das motas vai estar parado durante um longo tempo...
temos de ter muito cuidado com estas cenas, com a nossa vida nao se brinca e muito menos com a dos outros....
rápidas melhoras...
abraço

*

Offline Marcelo Nunes

• **
  • 208
  • minha menina =)
« Responder #41 em: Junho 15, 2009, 09:04:24 pm »
que cena..  :(

as melhoras..  ;)

*

Offline DTRgirl

• **
  • 229
« Responder #42 em: Junho 17, 2009, 12:25:15 am »
depois do que li , acho que fiquei com medo de voltar a andar de mota  :scared:
tenho muita pena do que aconteceu .  :(

*

Offline MrMagry

• 405
« Responder #43 em: Junho 20, 2009, 05:14:14 pm »
DTRGirl nao tens q ter medo de andar de mota.. tens é q ter medo de fazer essas "coisas bonitas" chamadas "habilidades"..
Ao inicio corre muito bem, depois sem estares à espera como aconteceu aqui com o nosso amigo, acontece-te o pior :x

Se gostas de motas nao desistas por medo :) Apenas sê responsável a andar ^^

Como estás Hugo? Espero que melhor :)
Abraços []

*

Offline DTRgirl

• **
  • 229
« Responder #44 em: Junho 21, 2009, 01:59:34 pm »
DTRGirl nao tens q ter medo de andar de mota.. tens é q ter medo de fazer essas "coisas bonitas" chamadas "habilidades"..
Ao inicio corre muito bem, depois sem estares à espera como aconteceu aqui com o nosso amigo, acontece-te o pior :x

Se gostas de motas nao desistas por medo :) Apenas sê responsável a andar ^^

Como estás Hugo? Espero que melhor :)
Abraços []

Vou ter muito cuidado , :)
« Última modificação: Junho 21, 2009, 02:01:26 pm por DTRgirl »

*

Offline MrMagry

• 405
« Responder #45 em: Junho 21, 2009, 09:28:36 pm »

*

Revolution

« Responder #46 em: Junho 21, 2009, 10:16:06 pm »
isso chamado habilidades quando se fazem tem de se ter consciencia do que se ta a fazer...
eu cai a 2/3 semanas com habilidades porque nao tava a pensar no que podia acontecer...
cumps

*

Offline André Simões

• 984
« Responder #47 em: Julho 04, 2009, 09:24:49 pm »
A tua mota estava linda essa traseira sem palavras...  :D
Um gajo so aprende quando as coisas acontecem e a ti aconteceu e foi mesmo grave...
As melhoras e quando montares a dtr as peças nao te esqueças do que te aconteceu!!!
Cumps

*

Offline louco__azul

• 918
« Responder #48 em: Julho 25, 2009, 12:03:05 am »
força amigo que eu hoje já provei o alcatrão sem andar a fazer abilidades
elas aconteçem.... força.... :police: :yes: ;)

*

Offline L_Cobain27

• 1533
« Responder #49 em: Julho 25, 2009, 08:27:47 am »
Força nas melhoras rapaz ;)

Mais juízo agora no regresso às duas rodas.