Olá Visitante

Terráqueos

• 17 Respostas
  • 2125 Visualizações
*

Offline PsYkYd

• 11488
Terráqueos
« em: Outubro 17, 2008, 03:04:55 pm »
Vejam este documentário...

http://paredesdevidro.com/ver.htm

*

Offline pstolas

• 5381
  • pustélas ????? tiroteio ?????
    • http://bikepics.com/members/tgopstolas/
Re: Terráqueos
« Responder #1 em: Outubro 18, 2008, 12:18:45 am »
vi os primeiros 40 minutos do documentario!
impressionante como os animais são avatidos para consumo. os porcos são capados, retiram-lhe os dentes, cortam-lhe o rabo e as orelhas, para a carne ser melhor e evitar o canivalismo entre eles! a quantidade de tumores é deveras impressionante!! :scared:

as vacas que durariam 20 anos numa vida normal , duram 4 anos a dar leite , e no fim morrem exaustas e vão servir diretamente para restaurantes fast fud !

quando poder vejo a outra metade , não aconselho a pesoas sensivies! :scared:

*

Senso

« Responder #2 em: Outubro 18, 2008, 02:55:15 pm »
uma vaca com 20 anos, ainda gostava de ver isso....
não digo que não, mas não me cheira....

e não dura só 4 anos a dar leite, pode durar mais ou menos é relativo.
e uma vaca de leite não tem qualquer problema em ser aproveitada para carne, tem é muito menos carne que um animal de carne mesmo.

á que ver que á o reverso da medalha, cá em casa as vaquinhas têm nutricionista e pedicure só a titulo de exemplo...

*

Offline PsYkYd

• 11488
« Responder #3 em: Outubro 18, 2008, 07:14:18 pm »
A espécie humana é um bicho que não interessa a ninguém e estamos todos condenados à extinção...

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #4 em: Outubro 19, 2008, 02:07:04 am »
infelizmente, a minha curiosidade e necessidade de saber fez me ver o filme inteiro.. não é que me arrependa, mas que hoje vou dormir mal e pensar MUITO nisto vou..

para além de triste, fico mesmo revoltado, e só de pensar que isto se continua a fazer, e vai continuar, nem sei..  :-\ :'(

enfim, já fui vegetariano, e quando tiver oportunidade e idade (porque parei de ser devido a conselho médico) vou voltar a ser..

se eu pudesse, mudava tanta, mas tanta coisa  :-\ :(

*

Offline Blue_DTR125

• 5362
« Responder #5 em: Outubro 20, 2008, 10:53:19 am »
Vocês devem querer virar todos a vegetarianos, só pode! :no:

*

Senso

« Responder #6 em: Outubro 20, 2008, 12:33:22 pm »
lulz vegetarianos  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

depois á e tal vão buscar proteinas á farmácia que são feitas de.. txaram txaram carne de animal  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

vegetarianos é um bocadinho epic fail

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #7 em: Outubro 20, 2008, 02:36:46 pm »
vegetarianos é um bocadinho epic fail

ahn.. não mesmo

*

Senso

« Responder #8 em: Outubro 20, 2008, 03:02:23 pm »
não é?
á e tal não como carne porque é desumano, depois andam a comprar suplementos para terem as devidas proteinas e vitaminas que são feitas de carne na mesma!

é um bocadinho contraditório, não como carne, mas como carne.

nós somos omnivoros, temos de comer carne, peixe, frutas e legumes, ou seja de tudo um pouco, o nosso corpo não consegue sobreviver só com frutas, legumes e pasto em geral

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #9 em: Outubro 20, 2008, 03:13:07 pm »
não, não é..

maior parte dos vegetarianos não come carne porque supostamente é "desumano", mas sim porque quer manter uma posição em relação à maneira de como os animais para abate (e não só) são tratados.. eu já fui vegetariano muito tempo, só parei porque o médico disse que ainda não tinha idade para ser, mas quando tiver possibilidade juro que vou voltar a ser.. com o que vi e continuo a ver só tenho razões para isso..

não é que mais um ou menos um vegetariano vão fazer muita diferença, querem é marcar uma posição como já tinha dito anteriormente, e para mim é só isso que me interessa.. até nesse documentário diz: "se as casas de abate de gado fossem transparentes não seríamos todos vegetarianos?", ou algo do género.. a mim dá me que pensar..

depois.. a minha mãe é vegetariana (100%, não há cá ovos, nem leite de vaca, etc) e os suplementos dela são "SUITABLE FOI VEGANS", e se não sabes, vegans são os vegetarianos..

e depois, não existe leite de arroz, etc? não existe seitan, soja, etc? que ainda fazem melhor que a carne, peixe e derivados, mas enfim..

já tinha lido os ingredientes e NENHUM deles tem qualquer tipo de carne ou o raio que seja, nem proteinas animais..

há pouco tempo foi descoberto que nós humanos, somos frutívoros, a nossa dieta devia ser 80% alimentos crus (ou até mais, não me lembro), e o resto fruta, vegetais, etc.. desde que sejam crus e não cozinhados..

quem come carne tem mais 50% de probabilidade de ter cancro ou doenças que poderão (ou não) levar à morte..

um grande amigo meu é campeão de btt português e é um vegan COMPLETO, parte menos ossos que os outros, as feridas saram mais depressa, fica menos doente, e é mais saudável..

voilá
« Última modificação: Outubro 20, 2008, 03:14:47 pm por Cayolla »

*

Senso

« Responder #10 em: Outubro 20, 2008, 03:30:36 pm »
e?

pensas que á milgares, que inventaram árvore da proteina só para os vegans?

não me estás a dizer nada que eu não saiba, já tive stores vegans e sinceramente deu para ter umas conversas bastante interessantes com eles, e a conclusão é só uma, saibas ou não que o fazes comes sempre derivados de carne.

eu não tenho essas taras, porque 90% da carne que como é de animais de casa, seja porco, vaca, galinha, pato, rola, pombas, etc.
tenho familiares que trabalham em matadouros e unica coisa que tenho a dizer é, não generalizem.

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #11 em: Outubro 20, 2008, 03:36:31 pm »
sabes muitas coisas, mas pelo menos sobre isto dos vegans não parece que estás muito dentro do assunto.. eu já oiço falar disto desde que nasci :)

mas enfim, estou aqui a falar destes suplementos que não têm de todo a ver com portugal, são mandados vir todos os meses dos estados unidos.. e não contêm carne, nem derivados, ou lá o que seja.. não que por serem de fora vão ser melhores, mas cada um com as suas manias..

isso de comeres o que tu próprio produzes é diferente, mas também não sei a maneira como tratas e como matas os animais, mas sinceramente também não me interessa muito..

hoje em dia generaliza-se tudo, então neste caso.. porque em maior parte dos casos é desta maneira que os animais são tratados, tanto cá como nas "américas" ou lá onde quer que seja  :)

*

Senso

« Responder #12 em: Outubro 20, 2008, 03:40:12 pm »
sinceramente tambem não sei como os trato, pelas tuas ideias é á paulada e á pázada possivelmente.

não ando por dentro disso porque não ligo a isso...
já agora tambem estás a pensar tomar a tal enzima para digerires celulose, já ouvi dizer que isso está um bocadinho na moda.

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #13 em: Outubro 20, 2008, 03:43:41 pm »
não disse que os tratavas assim, mas (lá vou eu generalizar) em maior parte dos casos é assim que são tratados, o que para mim é uma falta de respeito e considerações pelos animais, mas enfim..

nem nunca ouvi falar disso..

*

Senso

« Responder #14 em: Outubro 20, 2008, 03:47:08 pm »
a sério?

quanto ao tratamento, imagina, o que achas que eu seria capaz de lhes fazer?
posso dizer-te que as vacas têm nutricionista, que os gatos só comem carne, leite ou cereais, eles é que escolhem o que querem, o cão é um labrador e pesa cerca de 60kg, e o pelo dele brilha mais que muitos que são lavados e encerados para irem para aqueles concursos e exposições.

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #15 em: Outubro 20, 2008, 03:51:20 pm »
a sério, a sério, nunca ouvi falar de tal coisa..

mas tu comes os gatos e o labrador?  :laugh:

tou a brincar contigo.. mas não tou a falar dos animais de estimação, estou a falar dos animais que tu consomes, que supostamente são as aves, porcos, vacas, por aí adiante..

o meu gato e a minha cadela também é so do bom e do melhor, e são os dois bastantes saudáveis  :)

*

Senso

« Responder #16 em: Outubro 20, 2008, 03:54:55 pm »
é tudo tratado de igual forma.
acreditas que tenho lá coelhos "em casa" mas ninguem é capaz de os matar?

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #17 em: Outubro 20, 2008, 08:15:49 pm »
eu cá não sou capaz de matar nada.. até sou, quando vejo uns quantos fdp a atirarem com pressões de ar a gatos só por divertimento..  :death: