"Acredito em mim. No meu valor e no meu potencial para os outros e para o mundo. Temos sempre algo importante a dar de nós a cada situação ou pessoa que nos confronta e desafia.
Por vezes, o contexto ou o momento pode não ser o ideal, o apropriado e oportuno, ou mesmo o que desejávamos que fosse para nos ver explodir.
Por isso defendo a importância de nos conhecermos bem a nós próprios, sermos os primeiros a reconhecer as nossas fraquezas e limitações, procurando sempre, com humildade e inteligência, superar os obstáculos diários do nosso trilho de vida, e almejar sempre aquilo que desejamos e nos preenche verdadeiramente.
Assim, gosto por vezes de, segundo esta perspectiva, me sentir uma erva daninha. Não a mais bela das ervas em alguns momentos, mas que aprende e cresce, vive e desfruta, para mais tarde, quando as suas virtudes forem plenamente descobertas e conhecidas, me sentir preparado e confiante para a "mutação social (nunca individual, consequência desse conhecimento e fé pessoal) para cisne".
Por isso, esta é uma das minhas frases pessoais favoritas:
"O que é uma erva daninha? Uma planta cujas virtudes ainda não foram descobertas." - Ralph Waldo Emerson"
Descobri nas internetes.
Acho que vai iluminar o espírito de alguns.