Olá Visitante

BodyBuilding

• 3551 Respostas
  • 405062 Visualizações
*

Offline aperta

• 1817
  • F.ApErTa 11
Re: BodyBuilding
« Responder #3500 em: Maio 19, 2013, 12:46:57 am »
Acho que devias organizar um plano de treino.
Porque trabalhar vários grupos musculares no mesmo dia, não é de todo o melhor..
Por exemplo.

Peito + Triceps
Costa + Biceps
Perna + Ombro

3 ou 4 exercícios por grupo muscular chega bem.
E as series por exemplo 3x10/12

Depende de cada um... Mas acho que pernas é um grupo muscular muito grande para ser treinado tudo no mesmo dia e com mais um grupo há mistura... Eu por exemplo faço femurais e gemeos, e noutro dia quadrecipedes e gemeos... Ou seja faço pernas duas vezes por semana parte de tras e parte da frente... os restants musculos é conjugar... Ombros e tricepe, costas e bicepe, peito e ABS

sim concordo contigo, só falei de uma forma que ele percebe-se.
para uma pessoa que iniciou à pouco tempo acho que é melhor o que referi, do que andar a treinar todos os grupos musculares no mesmo dia.

*

Offline luis ataide

• 1574
« Responder #3501 em: Maio 19, 2013, 09:05:22 am »
Acho que devias organizar um plano de treino.
Porque trabalhar vários grupos musculares no mesmo dia, não é de todo o melhor..
Por exemplo.

Peito + Triceps
Costa + Biceps
Perna + Ombro

3 ou 4 exercícios por grupo muscular chega bem.
E as series por exemplo 3x10/12

Depende de cada um... Mas acho que pernas é um grupo muscular muito grande para ser treinado tudo no mesmo dia e com mais um grupo há mistura... Eu por exemplo faço femurais e gemeos, e noutro dia quadrecipedes e gemeos... Ou seja faço pernas duas vezes por semana parte de tras e parte da frente... os restants musculos é conjugar... Ombros e tricepe, costas e bicepe, peito e ABS

sim concordo contigo, só falei de uma forma que ele percebe-se.
para uma pessoa que iniciou à pouco tempo acho que é melhor o que referi, do que andar a treinar todos os grupos musculares no mesmo dia.

Ah ok! Sim tens razão porque muitos treinam tudo no mesmo dia XD Mas mesmo assim devemos sempre incentivar a malta a treinar mais pernas porque é o grupo muscular que todos tentao fugir :P

*

Offline PauloSilva

• 1479
  • Sempre ao corte xD
« Responder #3502 em: Maio 19, 2013, 11:11:37 am »
Já agora que encontrei isto, uma ajuda também.

Tenho 1.75m , peso 55 kg e faço 17 anos este ano.

Sim, sou mesmo magro  :laugh21:

Tenho uma má alimentação, e queria ver se ganhava um pouco mais de peso e defenia o meu corpo (mais na parte de braços, abdominais e peitorais).

Não faço exercicio fisica, o único desporto é motocross.

Agora estou a definir um plano para fazer um pouco de ginásio cá em casa. Tenho bicicleta e uma máquina de musculação.

Que me aconselham a fazer ?

Em primeiro começa por ter uma boa alimentação ;)

Eu tento , mas não consigo... Há alguma forma que me ajude a ter uma boa alimentação ?

*

Offline Extazy

• 1166
« Responder #3503 em: Maio 19, 2013, 12:36:49 pm »
Boas eu já comecei a fazer ginásio mesmo a sério ai a um 1 mes e tal
tenho 17 anos , 90kg e 1.94m
Eu tou a fazer treino de força.
este é o meu treino
Treino A
Agachamento 5x5
Supino 5x5
Remada curvada 5x5
barras paralelas 3 x mas reps
gemeos 3x10-15

Treino B
Agachamento 5x5
peso morto 1x5 / 3x5 / 3x3
Press Militar 5x5
Barras fixas 3x max reps
calves 3x15

mas agora vou mudar para o modo de treino Strong Lifts
Treino A
Agchamento faço 70kg
Supino faço 40kg
Remada Curvada faço 54kg

Treino B
Agachamento com 70kg
press militar com 24kg (muito fraco ) tinha no treino em cima mas raramente fazia, por isso comecei a sério esta semana
Pesomorto com 102kg

*

Offline klm

• 487
« Responder #3504 em: Maio 19, 2013, 12:45:57 pm »
boas pessoal tenho 1,78m e peso 68kgs , ando no ginasio desde setembro ... ando a fazer biceps triceps e as maquinas de cstas peito etc ... aconselham a tomar alguma coisa ?

Que tipo de treino fazes?
Primeirp corro 15 min na passadeira , depois faço as maquinas de costas e peito , sao 3 . Depois faço biceps com alteres , depois triceps naqueças barras que estao presas por um fio e se puxam p baixo , depois serrote com alteres , depois mais uns exercicios com alteres para triceps e peito e no fim elevaçoes e abdominais . Isto tudo 3 series de 12 reps
Boas,  fosse eu só em treino de pernas fazia 15min de aqueçimento....a menos que sejas gordo....tricipete faz com o teu próprio peso, alem desse... o tricipete tem como o nome indica 3 cabeças, e consegues trabalhar umas mais que outras depende os exercícios que faças... costas aconselho-te a fazer e a meter em primeiro que as maquinas a fazer o rei de todos os exercicios... o levantamento terra...e sim elevações também.... e outra coisa não treinas perna?...toca a fazer agachamento...

*

Offline joao_costa

• 4472
« Responder #3505 em: Maio 19, 2013, 12:46:14 pm »

Tenho uma má alimentação, e queria ver se ganhava um pouco mais de peso e defenia o meu corpo (mais na parte de braços, abdominais e peitorais).

Agora estou a definir um plano para fazer um pouco de ginásio cá em casa. Tenho bicicleta e uma máquina de musculação.

Eu tento , mas não consigo... Há alguma forma que me ajude a ter uma boa alimentação ?
Asério ???
Tens que ingerir a quantidade certa de proteina, hidratos e gordura.
Deixa de comer alimentos processados e começa a comer tudo o que vem da terra. Metade do teu prato deve ser verduras.
Com a tua genetica não te preocupes em ingerir mais calorias do que as que precisas, porque o teu corpo queima tudo com facilidade.

*

Offline MrDuarte

• 4160
  • AGRESSIBO
« Responder #3506 em: Maio 19, 2013, 01:40:04 pm »
boas pessoal tenho 1,78m e peso 68kgs , ando no ginasio desde setembro ... ando a fazer biceps triceps e as maquinas de cstas peito etc ... aconselham a tomar alguma coisa ?

Que tipo de treino fazes?
Primeirp corro 15 min na passadeira , depois faço as maquinas de costas e peito , sao 3 . Depois faço biceps com alteres , depois triceps naqueças barras que estao presas por um fio e se puxam p baixo , depois serrote com alteres , depois mais uns exercicios com alteres para triceps e peito e no fim elevaçoes e abdominais . Isto tudo 3 series de 12 reps
Boas,  fosse eu só em treino de pernas fazia 15min de aqueçimento....a menos que sejas gordo....tricipete faz com o teu próprio peso, alem desse... o tricipete tem como o nome indica 3 cabeças, e consegues trabalhar umas mais que outras depende os exercícios que faças... costas aconselho-te a fazer e a meter em primeiro que as maquinas a fazer o rei de todos os exercicios... o levantamento terra...e sim elevações também.... e outra coisa não treinas perna?...toca a fazer agachamento...
Obrigado pelos conselhos . Pernas ja fiz mas nao gosto nada :\ mas sim vou começar a fazer agachamentos

*

Offline Tiago__

• 1257
  • Roda no ar ;)
« Responder #3507 em: Maio 19, 2013, 04:12:23 pm »

Asério ???
Deixa de comer alimentos processados e começa a comer tudo o que vem da terra. Metade do teu prato deve ser verduras.
Com a tua genetica não te preocupes em ingerir mais calorias do que as que precisas, porque o teu corpo queima tudo com facilidade.
Concordo..
Para teres uma boa alimentação cabe de ti saber o que comer ou não, não existe uma forma concreta para de ajudar... Vai da tua vontade e determinação para mudares os hábitos alimentares. Começa a comer bem e deixa as comidas rápidas (se for o caso), doçarias e afins..

*

Offline yamaha

• *
  • 1717
« Responder #3508 em: Junho 06, 2013, 02:16:39 pm »
boas voltei aos treinos, o ginasio mudou de zona, está dividido em 2 salas, novo horario, vou pela fresquinha n ta la ninguem treino na boa e ainda melhor baixaram preço de livre transito para 35€ antes 40€  :yes:

*

Offline dudestone

• 2187
« Responder #3509 em: Junho 06, 2013, 02:21:13 pm »
nao se se vos interesa mas a minha irma vende este produto aqui..

se alguem quisser info mande PM

*

Offline luis ataide

• 1574
« Responder #3510 em: Junho 06, 2013, 02:48:24 pm »
nao se se vos interesa mas a minha irma vende este produto aqui..

se alguem quisser info mande PM
Nunca ouvi falar dessa marca de suplementos :S

*

Offline pintinzi

• 2050
« Responder #3511 em: Junho 07, 2013, 12:53:07 am »
nem eu,cheira-me a banhada... :laugh24:

*

Offline aperta

• 1817
  • F.ApErTa 11
« Responder #3512 em: Junho 07, 2013, 12:59:59 am »
Lá por nao se conhecer aqui em portugal, nao quer dizer que seja banhada..
Agora acho que a informação que eles dao, que é o unico suplemento aprovado pelo comite olimpico dos eua...coitados dos atletas se assim fosse  :laugh24:

*

Offline PauloSilva

• 1479
  • Sempre ao corte xD
« Responder #3513 em: Junho 07, 2013, 07:20:47 am »

Asério ???
Concordo..
Para teres uma boa alimentação cabe de ti saber o que comer ou não, não existe uma forma concreta para de ajudar... Vai da tua vontade e determinação para mudares os hábitos alimentares. Começa a comer bem e deixa as comidas rápidas (se for o caso), doçarias e afins..

Eu sou um bocado esquesito em comer, pois não gosto de alface, tomate, cebola, etc  :(

*

Offline Tiago__

• 1257
  • Roda no ar ;)
« Responder #3514 em: Junho 07, 2013, 10:21:17 am »
Mas devias comer isso. Os legumes e vegetais fazem bem. Que tipo de alimentação costumas ter?

*

Offline luis ataide

• 1574
« Responder #3515 em: Junho 07, 2013, 01:13:08 pm »
Lá por nao se conhecer aqui em portugal, nao quer dizer que seja banhada..
Agora acho que a informação que eles dao, que é o unico suplemento aprovado pelo comite olimpico dos eua...coitados dos atletas se assim fosse  :laugh24:
Epah não digo nada sem saber... Mas prontos nisso tenho que concordar contigo, ser o único aprovado epah.... Essa informação deixa algo a desejar, mas prontos vamos fingir que isso é verdade e é o único, não deveria ser muito conhecido? :S

*

Offline dicen92

• 957
  • viver a vida no limiar!
« Responder #3516 em: Junho 08, 2013, 06:03:43 am »
bem pessoal, quero ver se começo a fazer algum exercicio, tenho 20 anos 1,76m e peso 86 kilos, nao consigo ter horas certas para dormir nem comer  nem vezes certas devido a trabalhar em horarios apertados ha vezes que se janta e almoça outras nao, como trabalho a noite, e tenho part time durante o dia resta me pouco tempo pra ir pro ginasio, e tenho notado que estou a ficar demasiado "forte", queria aqui uma ajudinha do pessoal pra me dizer que exercicios poderei fazer em casa, costumo de andar bastante de bike, e trabalho sempre em pe mas mesmo assim, maior parte da gordura vai pras pernas,  ha algum suplemento que possa tomar pra evitar de ganhar mais peo e começar diminuir? se sim qual o mais indicado?

*

Offline Tiago__

• 1257
  • Roda no ar ;)
« Responder #3517 em: Junho 08, 2013, 10:58:33 am »
bem pessoal, quero ver se começo a fazer algum exercicio, tenho 20 anos 1,76m e peso 86 kilos, nao consigo ter horas certas para dormir nem comer  nem vezes certas devido a trabalhar em horarios apertados ha vezes que se janta e almoça outras nao, como trabalho a noite, e tenho part time durante o dia resta me pouco tempo pra ir pro ginasio, e tenho notado que estou a ficar demasiado "forte", queria aqui uma ajudinha do pessoal pra me dizer que exercicios poderei fazer em casa, costumo de andar bastante de bike, e trabalho sempre em pe mas mesmo assim, maior parte da gordura vai pras pernas,  ha algum suplemento que possa tomar pra evitar de ganhar mais peo e começar diminuir? se sim qual o mais indicado?

Se não tens horários certos é mais complicado. Mas podes sempre começar a correr quando tiveres um tempo livre.. Em casa podes saltar à corda (é um bom exercício para queimar gorduras).

*

Offline pintinzi

• 2050
« Responder #3518 em: Junho 11, 2013, 01:18:36 am »
é seguro comprar via on-line produtos na prozis?alguem me da um feedback daquilo?

*

Offline aperta

• 1817
  • F.ApErTa 11
« Responder #3519 em: Junho 11, 2013, 01:46:45 am »
é seguro comprar via on-line produtos na prozis?alguem me da um feedback daquilo?

é das lojas mais conhecidas e que mais vende em portugal.
já não mando vir de lá à muito tempo devido aos preços.
mas é seguro claro.

*

Offline Vilas69

• Administrador com excesso de potência...
  • 8565
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
« Responder #3520 em: Junho 11, 2013, 02:20:29 pm »
queres barato, bom e o mais natural possível? pesquisa Bulk Powders, é uma loja britânica que é especializada em suplementos bulk, ou seja, sem paneleirices de misturas que só servem para inflacionar o preço, e meter mais lixo no organismo... e agora também têm proteínas com sabor, pelo que já se torna mais agradável, pra quem não era capaz de tomar batidos de proteína sem sabor nenhum (que são os melhores, pois não têm nenhum corante...) compra à confiança mesmo, talvez o melhor serviço online que alguma vez experimentei...

e além de suplementos têm cenas difíceis de arranjar, tipo, manteiga de amendoim aos kgs, manteiga de caju/amêndoa (pra quem for alérgico ao amendoim), proteínas vegans/vegetarianas (cânhamo, arroz etc etc pra quem não consome produtos animais...)... ;)

*

Offline luis ataide

• 1574
« Responder #3521 em: Junho 11, 2013, 05:25:47 pm »
queres barato, bom e o mais natural possível? pesquisa Bulk Powders, é uma loja britânica que é especializada em suplementos bulk, ou seja, sem paneleirices de misturas que só servem para inflacionar o preço, e meter mais lixo no organismo... e agora também têm proteínas com sabor, pelo que já se torna mais agradável, pra quem não era capaz de tomar batidos de proteína sem sabor nenhum (que são os melhores, pois não têm nenhum corante...) compra à confiança mesmo, talvez o melhor serviço online que alguma vez experimentei...

e além de suplementos têm cenas difíceis de arranjar, tipo, manteiga de amendoim aos kgs, manteiga de caju/amêndoa (pra quem for alérgico ao amendoim), proteínas vegans/vegetarianas (cânhamo, arroz etc etc pra quem não consome produtos animais...)... ;)
Boa dica ;)

*

Offline aperta

• 1817
  • F.ApErTa 11
« Responder #3522 em: Junho 11, 2013, 05:59:55 pm »
No ginasio onde eu treinava, o pessoal juntava-se e mandava vir suplementos de uma loja desse genero Uk.
Os suplementos eram muito mais baratos e a qualidade muitas vezes superior, e com uma grande variadade que é dificil de encontrar por cá.
Ate que um dia numa encomenda de 250 euros só chegou 2 frascos de vitaminas e manteiga de amendoim.
O resto ainda se esta para saber por onde anda, e eles nem devolveram o dinheiro nem nada..
Fica aqui o site.

http://www.myprotein.com/home.dept

*

Offline rz_17

• *
  • 103
« Responder #3523 em: Fevereiro 15, 2014, 06:48:01 pm »
alguem consegue arranjar deca , trem e duroteston?

winstroll tmb pode vir

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #3524 em: Fevereiro 15, 2014, 07:02:18 pm »
Boa tarde,

não é propriamente body building mas eu vou ter provas dentro de 2 meses sensivelmente que englobam abdominais, flexoes, elevações na barra, teste copper(resistencia) e teste velocidade

o que me aconselham a treinar?

encontrei um site que me pareceu ser o minimo indicado aqui fica

http://www.100flexoes.net/

no canto superior direito tem as outras provas todas

*

Offline brunuu

• 3148
« Responder #3525 em: Fevereiro 15, 2014, 07:35:46 pm »
ja fiz esses testes para entrada para a PSP e foi muito facil. o pior mesmo é a resistencia

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #3526 em: Fevereiro 15, 2014, 07:44:39 pm »
não é para entrar.. é para ter boa nota no curso, pois já o estou a frequentar, os de entrada são muito fáceis mas estes já são difíceis para quem não treina a anos, de momento para ter nota máxima são

75 abdominais em 1,30seg
55 flexões
18 elevações na barra
3400m em 12min
100m em 12seg(não tenho a certeza se é 12 ou 11)

estes já custam um bocado e já é preciso treinar...

*

Offline brunuu

• 3148
« Responder #3527 em: Fevereiro 15, 2014, 09:42:08 pm »
pensei que fosse mais básico. as 18 elevações não são fáceis.  se ja estas a frequentar o curso, voçes nao treinam?

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #3528 em: Fevereiro 16, 2014, 07:09:59 pm »
o mais complicado são mesmo as elevações, 18 já são precisos uns bons meses de treino...

*

Offline aperta

• 1817
  • F.ApErTa 11
« Responder #3529 em: Fevereiro 17, 2014, 01:33:16 pm »
e se for 11 segundos aos 100 também é muito difícil.
basta ver que o pessoal do atletismo top 10 portugal faz entre 10.50/11

*

Offline brunuu

• 3148
« Responder #3530 em: Fevereiro 17, 2014, 08:29:46 pm »
deve ser 12 seg

*

Offline aperta

• 1817
  • F.ApErTa 11
« Responder #3531 em: Fevereiro 17, 2014, 10:56:57 pm »
mesmo assim 12 segundos ja tem de ser uma pessoa que treine regularmente.
já fui federado em atletismo,nao era a minha especialidade mas era minimamente rapido e a melhor marca que consegui aos 100m no distrital foi 11.5

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #3532 em: Fevereiro 18, 2014, 02:17:42 pm »
eu hoje a noite confirmo,

o que eu fiz nas provas de diagnóstico.

2400metros em 11,25seg(é equivalente a nota 10), toda a gente fez apenas os 2400 so para ver como estavamos, houve quem fizesse em muito menos tempo claro
25 flexoes
38 abdominais
5elevacoes

o de velocidade não testámos. confirmei e são 12 segundos

sim nós treinamos do género 2 aulas de educacao fisica por semana, mas eu não considero suficiente. muito longe disso até

acham que aquele site é suficiente?

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #3533 em: Fevereiro 18, 2014, 03:27:50 pm »
se tens telemovel android procura as aplicações de push-up, pull-up e squat, e define um objectivo acima do necessário (sendo que o squat será apenas para melhor a condição fisíca geral, mas acredita que é fundamental...)

*

Offline Rui_Biker20

• 3727
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
« Responder #3534 em: Fevereiro 18, 2014, 03:41:30 pm »
Para se conseguir ter nota máxima em alguns desses exercícios não é muito fácil, tendo só 2 vezes TFM por semana!!

Esse site que colocaste levas umas boas semanas para fazer todas as sessões e haverá semanas em que não consegues fazer o que lá está descrito...falo por experiência própria  ;D

Os nomes que não souberes procura na net, pois eu agora não tenho tempo de te colocar as imagens dos respectivos exercícios ;)

>>Abdominais
- não faças só "crunches"!!
- tenta fazer leg raises, russian twists, knee raises, plank, side plank, etc (vai ao youtube e pesquisa por abdominias em 8 minutos e tiras de lá vários exercícios)
- começa por fazer um exercicio e depois descansas uns 30 segundos e depois segues para o próximo exercicio.
- depois começas por fazer supersets (2, 3 ou 4 exercícios seguidos, sem descansar).
- treina os abdominais dia sim dia nao.
- quando for para fazeres os testes descansa 3 ou 4 dias para os músculos estarem perfeitamente restabelecidos

>> Flexões
- Faz vários tipos de flexões: mãos mais afastadas, à largura dos ombros, maos juntas, com os pés em cima de um banco.
- Tenta também fazer flexões explosivas, ou seja, fazes a flexão e bates palmas. Tenta ser criativo neste campo (pesquisa também na net)

>> Elevações
- as elevações é dos exercícios mais dificeis de fazer porque temos de puxar o peso total do corpo, nada que com treino não se consiga!! :D
- como as flexões, tenta fazer as elevações de várias formas, mão em pronação, em supinação, mãos mais afastadas, mais juntas etc
- para aqueles com mais dificuldade, podem treinar as "australian pull-ups", que não é nada mais que flexões invertidas, onde os pés estão assesntes no chão pelos calcanhares e aí já não de "carrega" com o peso total do corpo e é um óptimo exercício de costas. (faz também de várias maneiras!!)

>> 2400 metros
- Para motivação: na altura em que andava a tirar a especialidade tínhamos, num ano lectivo, 3 testes (como na escola por periodos). No primeiro fiz 7 min e 55 segundos (também só tinha 2 vezes TFM por semana e era só aí que eu treinava, e era quando corria, porque se não corresse não treinava a corrida em mais altura nenhuma!!). No segundo teste fiz 7 min 50 seg. E no último teste (em Junho, já estava bastante calor) fiz 7 min e 33 segundos!!!
- para treinares a corrida, além de correres podes fazer séries com sprints.
- Faz também treino de pernas (agachamentos, "lunges", saltar com os pés juntos durante 100 metros, ou até mesmo treinares o teu impulso saltando para cima de qualquer coisa.

>> 100 metros
- para além de treinares o sprint num plano horizontal, tenta treinar o sprint a subir
- se tiveres oportunidade de treinar na areia da praia, melhor!!

Se em algum momento sentires-te enjoado ou algo parecido por causa do esforço que estás a fazer, é comum!!

Bons treinos!!

:moto:

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #3535 em: Fevereiro 18, 2014, 08:07:49 pm »
sim o usual tem sido 2 de educacao fisica e 2 de defesa pessoal, sendo que o aquecimento da defesa pessoal é muito a base de corrida e treino intensido de vários exercicios desde flexoes, abdominais, dorsais etc etc

até ver esses do site que mostrei consegui fazer o que lá diz, so nos dias em que calha com defesa pessoal é que custa mais mas ainda não falhei hehe

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #3536 em: Fevereiro 18, 2014, 08:10:48 pm »
vou averiguar isso tudo rui, obrigado

as flexoes que eles querem aqui é com as mãos à largura dos ombros e com o cotovelo junto à lateral do corpo, o que dificulta ainda mais.

os abdominais é para as homoplatas tocarem no solo, mãos na face e cotovelos a tocar ao lado do joelho. não tenho a certeza se se escreve assim as homoplatas.

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #3537 em: Fevereiro 18, 2014, 08:12:38 pm »
quanto às elevações na barra eles querem em pronação, ou seja, costas da mão viradas para mim. que é o mais difícil

*

Offline Rui_Biker20

• 3727
« Responder #3538 em: Fevereiro 18, 2014, 09:34:02 pm »
Sim, eu sei como é, nós todos os anos temos de fazer testes físicos.
Flexões de bracos, abdominais e corrida de 2400 metros...

Não te foques só nos exercícios que tens de fazer nos testes.
Usa a imaginação e faz vários tipos de variações e diferentes exercícios, é uma mais valia e vais ver que em pouco tempo irás notar bastante evolução a nível de destreza física. ;-)

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #3539 em: Fevereiro 18, 2014, 09:38:27 pm »
a questão é que eu queria tipo um plano de treino.. pois assim não sei se deva fazer series de 10, 12, 15, etc etc

maior parte dos exercicios dos abdominais do video que disseste eu faço-os no aquecimento intensivo da defesa pessoal lol

*

Offline Rui_Biker20

• 3727
« Responder #3540 em: Fevereiro 18, 2014, 09:54:01 pm »
Um plano de treino até tu o podes fazer...!

Por exemplo,
>> Na segunda-feira:
- peito, costas e abdominais (push ups, diamond push ups, push ups on chair.... / pull ups, australian pull up / reverse crunch, knee raises , leg raises , russian twists.....)

>> terça-feira :
- bicepes e tríceps (Chin ups / dips, dips on chair...)

>> Quarta-feira: descanso

>>Quinta-feira:
- pernas e abdominais (squats, lunges, jumping squats, calf raises / outros tipos de abdominais)

>> Sexta-feira:
- ombros (handstand, handstand push ups, press militar

Inscreve-te no fórum Pull Up Portugal e tens lá muita coisa para tu fazeres o teu próprio plano de treino ;-)
« Última modificação: Fevereiro 18, 2014, 09:55:44 pm por Rui_Biker20 »

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #3541 em: Fevereiro 18, 2014, 10:10:04 pm »

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #3542 em: Fevereiro 18, 2014, 10:17:27 pm »
de qualquer das formas o objectivo principal é ter boa nota, não sei até que ponto vou conseguir evolução para as provas fazendo assim tão variado

*

Offline Rui_Biker20

• 3727
« Responder #3543 em: Fevereiro 19, 2014, 07:32:58 am »
http://pullupportugal.forumportugues.com.pt/

e isso?

Sim, é esse o fórum! ;-)

Vários exercícios só te trazem benefícios, do que estares a focar-te só naqueles em específico! :)

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #3544 em: Fevereiro 19, 2014, 08:49:44 am »
pois... se, por exemplo, as flexões são com os cotovelos junto ao corpo, possivelmente tens progressos muito mais rápido a fazer afundos/dips, do que as flexões propriamente ditas, porque a dificuldade é bastante mais alta... depois ao fazeres as flexões parece mel lol

*

Offline Extazy

• 1166
« Responder #3545 em: Fevereiro 19, 2014, 06:19:36 pm »
StrongLifts, mais não digo.

*

Offline Rui_Biker20

• 3727
« Responder #3546 em: Fevereiro 21, 2014, 09:29:41 am »
Mas os exercíxcios de Stronglifts é mais para quem tenha acesso a um ginásio, enquanto que exercícios Calisténicos dá para fazer em qualquer lugar, pois s´´o é necessário o peso corporal...  ;)
Mas sim, os Stronglifts são dos melhores, se não os melhores, exercícios para se ganhar força!  :)

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #3547 em: Fevereiro 21, 2014, 04:36:09 pm »
pois mas como o rui disse e bem eu não tenho acesso a um ginásio.. qual o melhor exercício para poder treinar os músculos para fazer as elevações sem ser com a barra?

*

Offline Extazy

• 1166
« Responder #3548 em: Fevereiro 22, 2014, 12:50:50 am »
Mas os exercíxcios de Stronglifts é mais para quem tenha acesso a um ginásio, enquanto que exercícios Calisténicos dá para fazer em qualquer lugar, pois s´´o é necessário o peso corporal...  ;)
Mas sim, os Stronglifts são dos melhores, se não os melhores, exercícios para se ganhar força!  :)
Sim, mas não precisas de ter acesso a um ginásio, bastas comprar uma Rack , uma barra, um banco e pesos, e fazes os exercicios de força enssencias que precisas , pois os exercios dos strongllifts são os mais importantes,são as bases para formares força..

*

Offline renato ramos

• 1091
« Responder #3549 em: Maio 02, 2014, 01:38:21 am »
Boas pessoal, venho-vos deixar aqui um link que vos poderá a vir a ser útil, contém planos de treino que eram usados por grandes bodybuilders das décadas entre 50 e 70, poderá dar jeito para quem gosta deste tipo de treino, tenho andando um pouco desligado aqui do fórum mas vou tentar acompanhar a partir de agora e partilhar alguma informação aqui com o pessoal e também aprender um pouco mais aqui com a malta.

http://oldschooltrainer.com/

continuação de bons treinos ;)