Olá Visitante

BodyBuilding

• 3551 Respostas
  • 404988 Visualizações
*

Offline BroLy

• *
  • 1653
    • RacingSM
Re: BodyBuilding
« Responder #100 em: Janeiro 09, 2009, 06:03:37 pm »
Isso vai dos gostos de cada um .. há quem não possa com legumes/vegetais .. há quem goste ..

Eu por exemplo, as saladas que dão nos restaurantes, para mim é um aperitivo de entrada de salada.. em casa chego a comer como acompanhamento, uns 3 tomates médios + 2 pepinos + cebola + milho + 1 lata pequena de cogumelos .. fora bróculos/couve-flor/feijão verde cozido .. + o prato em si (frango, atum etc) ..

E se for preciso como isso todos os dias ao jantar .. mudo é o frango/atum/lulas .. às vezes faço cenas no WOK .. tipo pratos chineses / japoneses .. molho de soja .. soja ..

Esticasister, as mulheres tem propensão para acumular gordura nas ancas/rabo/barriga (menos) .. os homens por norma acumulam na bela da barriga ..

*

Offline Esticasister

• 3739
« Responder #101 em: Janeiro 09, 2009, 06:07:50 pm »
Pois, e que tipo de exercícios é que se poderá fazeer para diminuir isso?

*

Offline Vilas69

• Administrador com excesso de potência...
  • 8565
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
« Responder #102 em: Janeiro 09, 2009, 06:38:22 pm »
Pois, e que tipo de exercícios é que se poderá fazeer para diminuir isso?

Exercícios localizados não fazem perder gordura localizada, apenas exercitam o musculo em questão... não é por se fazerem abdominais que se perde barriga, aliás até se ganha, visto que os musculos aumentam de volume...

ou seja, pra perder gordura, tem que se ter um défice de calorias, gastar mais do que as que se consome... pra isso, um bom exercício aeróbio, tal como falei acima, saltar à corda, ajuda muito... Por exemplo, saltar a corda pode queimar até 1000Kcal por hora, muito dificilmente outro exercício faz isso... ;)

*

Offline BroLy

• *
  • 1653
    • RacingSM
« Responder #103 em: Janeiro 09, 2009, 07:16:21 pm »
Saquem os XLS que o Arrep1ado postou aí atrás ..

Tem lá tudo.. inclusivé tabela nutricional de maior parte dos alimentos que conhecemos e consumimos .. só por aí conseguem logo criar um "regime alimentar" correcto e no espaço de uns 2-3 mês se se dedicassem perderiam logo bastantes kilos .. a partir daí é mais devagar ..

Se calhar daqui a pouco tiro umas fotos ao meu jantar ..  :laugh:

« Responder #104 em: Janeiro 09, 2009, 10:00:32 pm »
pois é tb como muitos alimentos que n gosto blhacccc :( mas tem que ser á que fazer esforços mas a minha dieta é diferente ;)

*

Offline Esticasister

• 3739
« Responder #105 em: Janeiro 09, 2009, 10:02:14 pm »
Hoje comi batatas cozidas com polvo e dourada grelhada.

*

Senso

« Responder #106 em: Janeiro 09, 2009, 10:07:05 pm »
uns 8kg em mes e meio e com uma mudança subtil no regime alimentar.

ainda eu não levo isto a sério e foi algo que não foi prepositado, possivel que se fosse prepositado conseguisse perder á vontade 10kg num mes.

*

Offline Esticasister

• 3739
« Responder #107 em: Janeiro 09, 2009, 10:11:51 pm »
Isso é bastante

*

Offline BroLy

• *
  • 1653
    • RacingSM
« Responder #108 em: Janeiro 09, 2009, 10:53:50 pm »
Oh Arrep1ado mas por incrível que pareça eu gosto muito de comer os típicos alimentos de "dieta" que o pessoal come por sacrifício ..

Por exemplo o meu jantar hoje .. estavam ali 3 bróculos grandes ..  :laugh:

bróculos + cebola + alho + gengibre + cogumelos + atum temperado com azeite + vinagre
A sopa era de agrião

Por norma os meus jantares são assim desde há 1 ano e tal, claro que tem variantes .. o tipo de sopa muda .. outras vezes em vez de bróculos é couve-flor ou feijão verde .. em vez de atum são bifes de frango grelhados, ou 1 posta de salmão grelhado .. ou rosbife de novilho grelhado (raramente) .. lulas no wok .. legumes no wok com frango .. cenas assim do género ..

Por norma 1 tigelão de salada tomate/pepino é sempre o acompanhamento..

A generalidade das pessoas não conseguiria ter um regime alimentar deste género durante tanto tempo .. eu gosto muito .. não devo ser normal ..  :canadian:

Óbvio que não sou de ferro e não como SEMPRE assim, mas digamos que no máximo 1 vez por semana janto algo "diferente" .. e aos fins-de-semana também costumo fazer 1 a 2 refeições ditas "normais" mas sempre sem gorduras daquelas dispensáveis ..

Massas e arroz só como ao almoço, salvo raras e honrosas excepções ao jantar (jantar fora com amigos / família)

*

Offline PsYkYd

• 11488
« Responder #109 em: Janeiro 09, 2009, 11:06:31 pm »
Assim volto já para o ginásio  :hungry:

http://sorisomail.com/videos-comicos/2533.html

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #110 em: Janeiro 10, 2009, 01:30:20 am »

o problema de comer isso, é ser à noite, antes de dormir, onde  não vais gastar essa energia toda, que se vai depositar onde? sim, onde vocês menos gostam...

*

Offline Esticasister

• 3739
« Responder #111 em: Janeiro 10, 2009, 01:36:31 am »

o problema de comer isso, é ser à noite, antes de dormir, onde  não vais gastar essa energia toda, que se vai depositar onde? sim, onde vocês menos gostam...

Pois, não sou eu que escolho a comida, mas peixe não faz mal, julgo eu.

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #112 em: Janeiro 10, 2009, 01:49:27 am »
não, claro que não. o que não calha bem à noite são as batatas... mas é óbvio que é complicado quando não somos nós que cozinhamos... e as pessoas que não compreendem os nossos objectivos começam logo a dizer que não tem jeito nenhum, etc etc temos que ter mesmo convicção no que queremos fazer para conseguir fazê-lo... :yes:

*

Offline Esticasister

• 3739
« Responder #113 em: Janeiro 10, 2009, 02:01:27 am »
É verdade, a minha mãe anda sempre a dizer-me isso, eu bem tento explicar, que Às vezes aqueles alimentos fazem melhor àquela tal hora, ou que só devem ser comidos em determinadas alturas, mas pronto, eu também não tenho aquela convicção de querer comer os alimentos mais à risca.

Gostava de ter uma alimentação mais à base de legumes, mas  não gosto lá muito de legumes, só as saladas e a sopa de espinafre e caldo verde, porque de resto, blherk.

*

Offline blackride

• user selvagem
  • 2382
« Responder #114 em: Janeiro 10, 2009, 02:19:29 am »
oh arrepiado, quando puderes posta ai umas fotso tuas, pa vermos o proximo campeão =)

« Responder #115 em: Janeiro 10, 2009, 09:56:03 am »
é amigo ainda falta muito pois ando na fase da engorda a defenição tá um pouco á quem das espectativas e n quero ser nenhum campeão eu faço isto pq gosto

broly assim é que é sempre a levar a dieta á séria, eu tb n sou de ferro quando a minha mãe me convida para lá ir almoçar uma bela dobrada ou feijoada acham que recuso LOL nunca na vida venha ela tá bem que é só uma vez por mês eu faço dietas aos anos se n for assim nunca se tem resultados a malta pensa que é por jarda e tá feito enganam-se redondamente a base de um bom resultado é Comida + Treino + Descanso = Sucesso depois qd se atinge um certo nivel n me venham com musica como conheço muita gente "á e tal eu só batidos" eu qd comecei no ferro mal se falava em suplementos quanto mais em treta hoje em dia ouve-se miudos nos ginásios "eu este verão vou ficar besta tenho ai um bacano que orienta as cenas" (nem sabem o que vem dentro dos frascos)  e depois choram "épa fiquei com mamas de mulher" coisas que já ouvi e vi muito ;)

com calma e força de vontade tudo se consegue as meninas corram, saltem á corda, bicicleta, caminhadas e dieta tudo vai ao lugar

os rapazes dependendo do objectivo treinem cardio, descansem e alimentem-se bem pois a barriga é lixado de tirar

os que querem ficar maiorzinhos peso com fartura sem nunca chegar á falha (isto é levantarem sempre sem terem que pedir ajuda a ninguem, ex. se sabem que levantam 130kg de supino sem ajuda mas á rasca para que 140kg?? só vão estragar o treino) alimentem-se (suplementem tambem) e descansem   

*

Offline BroLy

• *
  • 1653
    • RacingSM
« Responder #116 em: Janeiro 10, 2009, 11:29:41 am »
O problema é que há muita gente que lá para Março/Abril é que se lembra que quer ficar com o corpo porreiro para o verão e acham que é em 3 ou 4 meses que ficam com o corpo igual ao dos modelos que aparecem na capa da Men's Health ..  :whistle:

Depois acham que é comendo umas saladas (tamanho de um pires ou pouco mais) de vez em quando, quando o tempo começa a aquecer, que começam a perder barriga etc ..
Sopa acham que é coisa do século passado .. e que no verão está muito calor para se comer sopa (sempre achei piada a este "argumento") ..

Outra coisa que acho cómico é ver pessoas a servirem-se de saladas, mas depois colocam TONELADAS DE MAIONESE em cima ...  :scare:

Há saladas que são confeccionadas e temperadas de tal forma, que tem mais calorias que um menu Big Tasty com batata frita + 0.4L coca-cola ..
Dá que pensar não dá .. ?

*

Offline djvodka

• 743
« Responder #117 em: Janeiro 10, 2009, 11:50:32 am »
Então o que recomendao a alguém assim para o mais novo?
Tipo 14 anos xP
E impossivel para mim seguir assim uma dieta tão definida mas uma pessoa pode começar por ter uma certa base desde novo para um dia nao ter assim grandes problemas certo?

« Responder #118 em: Janeiro 10, 2009, 01:33:08 pm »
com 14 anos faz uma comida normal sem fritos e gorduras axo que é o melhor peixinho e tal

broly nem mais só treinam 3 meses por ano LOL eu desde os 17 anos que treino tenho 26 já lá vão uns quantos já tive o meu corpo de mil e uma maneira LOL agora de momento tou a ganhar peso para depois fazer uma seca descomunal onde perca prai 10kg e fique todo traçado

« Responder #119 em: Janeiro 10, 2009, 01:43:57 pm »
vou pôr aqui os meus exercicios favoritos :)
agachamento

<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>

crossovers (peito)

supino inclinado

supino plano com alteres

http://br.youtube.com/watch?v=SyH6o0khRso&feature=related (Embedding disabled, limit reached)

*

Offline blackride

• user selvagem
  • 2382
« Responder #120 em: Janeiro 11, 2009, 11:44:06 am »
ja viram ou ouviram falar desta bebida??

(p.s. nao sei redimensionar isto)

http://www.fullprotein.com/

*

Offline claudioestica

• www.ewmotos.pt
  • 6932
  • DTr 125 SuperMotO MaraVilhosA CriaturA
    • Loja Online DTR 125-DT 50-AM6 - Racing Store - Peças e acessórios Multimarca
« Responder #121 em: Janeiro 11, 2009, 02:42:31 pm »
essa bebida é o que os ginásios vendem, aconselham a beber no fim do treino

*

Offline yamaha

• *
  • 1717
« Responder #122 em: Janeiro 12, 2009, 05:32:43 pm »
Também andas aqui matos  :tease:

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #123 em: Janeiro 12, 2009, 06:00:14 pm »
ja viram ou ouviram falar desta bebida??

(p.s. nao sei redimensionar isto)

http://www.fullprotein.com/

isso não é mais que whey e mais outra proteína, mas já diluidas pra beber... deves pagar muito e ter pouco... :yes:

« Responder #124 em: Janeiro 12, 2009, 06:12:23 pm »
uma coisa que me interessa ai é a albumina =) escusava de comer ovos LOL

*

Offline Alao

• *
  • 116
« Responder #125 em: Janeiro 12, 2009, 10:21:24 pm »
Quase todos os ginásios comercializam isso a um preço razoável.

Alguém sabe onde comprar? Alguma loja que venda assim aos pacotes?

« Responder #126 em: Janeiro 13, 2009, 08:38:40 am »
tens várias lojas online vais ao google e pões Keepfit ou nutribody tens lá praticamente de tudo...lojas á tantas, diz ai mais ou menos a zona de onde és que eu vejo se conheço alguma pra te dizer

*

Guga

« Responder #127 em: Janeiro 13, 2009, 11:05:14 am »
Suplementstore tambem tem preços fixes

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #128 em: Janeiro 13, 2009, 12:04:51 pm »
eu tenho usado nutribody, mas a prozis também tem bons preços (espanha) ;)

« Responder #129 em: Janeiro 13, 2009, 01:32:16 pm »
bom 4ªfeira vou tirar os pontos e saber se posso voltar ao activo =) tenho que começar com calma agora por causa das lesões

Informo que saiu lei de proibição e com penas nada meigas para venda e uso de esteroides antigamente era só aplicada na venda

*

Offline yamaha

• *
  • 1717
« Responder #130 em: Janeiro 13, 2009, 02:27:01 pm »
Boa sorte  ;)

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #131 em: Janeiro 13, 2009, 05:22:19 pm »
Bem, eu depois de muito tempo de me ter deixado desta vida, também por problemas de saúde, esta semana vou começar de novo no ferro :D
Até aqui ia fazendo em casa algumas coisas, mas nada como antes.
Já agora aqui fica a minha dieta:

08h00

50g aveia
300ml leite
50g pão integral
1 banana
Multi-Vitaminico
80g Serious Mass

10h
2 Iog. liq.
2 Folhados de chocolate

13:30h
100g massa/batatas/arroz
50g frango/atum
1 banana

14h:30
300ml leite
50g pão integral

16h30
50g atum
50g aveia
300ml leite

Treino
1l água

18h30
50g Dextrose
80g Serious Mass
Vit. C

20h
100g massa/batatas/arroz
50g frango/atum
1 banana

22h30
50g aveia
50g atum

00h00
80g Serious Mass

Só mesmo para o inicio, porque já cheguei a comer 100g de aveia e 400ml ao pequeno almoço :crazy:
Eu sou daqueles que por sorte têm uma boa genética apesar de por natureza ser magro :yes:

*

Offline yamaha

• *
  • 1717
« Responder #132 em: Janeiro 13, 2009, 06:11:05 pm »
os folhados de chocolate tirava e metia 1 sandes com fiambre de frango ou mesmo peito de frango

*

Offline BroLy

• *
  • 1653
    • RacingSM
« Responder #133 em: Janeiro 13, 2009, 08:51:27 pm »
Esses folhados não estão aí a fazer nada, só fazem é mal .

A banana ao jantar também se calhar cortava, por outro lado referes aí 50g de atum/frango ?  :scare:
50g não é nada pá ..   :suspious:

Aqui o Chefe Don Pedrini está a concluir o jantar  :canadian::

• feijão verde cozido a vapor
  • bróculos cozido a vapor
  • ovo cozido a vapor
  • 1 prato de salada tomate + alface
  • 1 lata de atum escorrido
  • 1 queijo fresco

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #134 em: Janeiro 13, 2009, 08:55:14 pm »

A banana ao jantar também se calhar cortava, por outro lado referes aí 50g de atum/frango ?  :scare:
50g não é nada pá ..   :suspious:

• ovo cozido a vapor
  • 1 queijo fresco

ui, já podias abrir um restaurante de comida saudável.. realmente tá aí uma refeição, sim senhor... :yes: só tirava o queijo fresco e punha tofu :nerd:

olhem aqui um bom exercício para a zona abdominal

http://www.walkerswarehouse.com/images/newproducts/ab-wheel.jpg

:hungry: :laugh:

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #135 em: Janeiro 13, 2009, 08:59:28 pm »

50g não é nada pá ..   :suspious:

• ovo cozido a vapor
  • 1 queijo fresco
Pois, mas para começar de novo não se deve exagerar muito nas doses, até porque nem tinha apetite para tomar 4500 calorias diárias, estão aí quase 3200, serve bem por agora :yes:
Os folhados é o que há na escola, e enche bem a barriga para o resto da manhã lol

*

Offline BroLy

• *
  • 1653
    • RacingSM
« Responder #136 em: Janeiro 13, 2009, 09:10:00 pm »
ui, já podias abrir um restaurante de comida saudável.. realmente tá aí uma refeição, sim senhor... :yes: só tirava o queijo fresco e punha tofu :nerd:

Por acaso gosto de cozinhar e gostava de ter um restaurante um dia mais tarde .  8)

Por norma os jantares são assim leves e simples porque não tenho grande paxorra para fazer pratos mais elaborados, mas de vez em quando ..  ;)

Aqui está o jantar

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #137 em: Janeiro 13, 2009, 09:14:26 pm »
também gosto de ser eu a confeccionar a minha comida :yes:

*

Offline yamaha

• *
  • 1717
« Responder #138 em: Janeiro 14, 2009, 11:32:52 am »
Ao jantar tem que ser mais leve, como não se vai gastar tantas calorias

« Responder #139 em: Janeiro 14, 2009, 11:46:11 am »
ao jantar é sempre mais levesinho por causa da acomulação de gordura na barriga e tal e a eliminação dos carbos á noite é o ideal ou entao muito poucos

*

Offline BroLy

• *
  • 1653
    • RacingSM
« Responder #140 em: Janeiro 14, 2009, 12:21:24 pm »
Eu sou apologista de que se pode comer muito ao jantar, desde que sejam alimentos de fácil digestão, de valor calórico reduzidíssimo e hidratos carbono = 0 .

Claro que de vez em quando come-se "normalmente" para enganar o metabolismo do corpo ..

« Responder #141 em: Janeiro 14, 2009, 01:53:44 pm »
introduzam sempre ovos muitos ovos ou então albumina...friso que só a clara é que se come ajuda muito no desenvolvimento de massa magra ;) mezinhas da avózinha

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #142 em: Janeiro 14, 2009, 01:56:46 pm »
ao jantar é sempre mais levesinho por causa da acomulação de gordura na barriga e tal e a eliminação dos carbos á noite é o ideal ou entao muito poucos
Nem mais :yes:
Mas por exemplo eu como não tenho tendência a ganhar gordura nenhuma mesmo, é só massa magra, à noite como muitos hidrantos que é na boa. E há noite não ando à guerra com os lençois :laugh:

*

Offline BroLy

• *
  • 1653
    • RacingSM
« Responder #143 em: Janeiro 14, 2009, 04:55:23 pm »
Mas isso é porque para além de teres 19 anos, ainda tens uma vida em que te mexes muito no dia-a-dia e o metabolismo ainda está elevado .

Mas mais tarde, quando começares a trabalhar +8h por dia sentado à frente de um PC por exemplo (meu caso e de muita gente), já com bem mais do que 20 anos de idade, em que só te mexes basicamente para ir almoçar, o teu corpo vai mudar e se continuas com hábitos alimentares incorrectos de comer imenso e não muito bem, vais começar a engordar acredita no que te digo .  ;)

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #144 em: Janeiro 14, 2009, 05:59:31 pm »
Quem me dera que assim fosse Broly :laugh:
Eu passo 7h do dia sentado na escola, mais 10h a dormir e as restantes devem ser a descansar e não engordo se não praticar hipertrofia, é mesmo genetico já ;)
« Última modificação: Janeiro 14, 2009, 10:05:52 pm por P4rthen0n »

*

Offline Blue_DTR125

• 5362
« Responder #145 em: Janeiro 14, 2009, 06:30:59 pm »
É provavel que isto não tenha muito a ver
Mas....

E para a elasticidade faz-se o quê?

« Responder #146 em: Janeiro 14, 2009, 07:11:07 pm »
É provavel que isto não tenha muito a ver
Mas....

E para a elasticidade faz-se o quê?

olha a mim ensinaram-me assim quando eu treinava capoeira um mestre de nome bailarino (um homem com uma elasticidade espectacular) e em conversa com ele eu disse que gostava de fazer a espargata pq melhoraria muito o meu nivel de capoeira e ele disse-me para ver televisão na posição de espargata e assim foi aquecia bem e punha-me a ver televisão na posição de espargata e tanto deu que comecei a fazer espargata sem me aperceber

e é tudo uma questão de treino

a fazer a ponte por exemplo quando eu dava aulas e como queria que a malta tivesse as costas fortes punha a malta a andar na posição de ponte para trás e para a frente e fazer flexões na posição de ponte é tudo exercicios que ajuda muito MAS AQUECE BEM senao aleijas-te

*

Offline Esticasister

• 3739
« Responder #147 em: Janeiro 14, 2009, 08:04:17 pm »
Tenho hiperextensão nos braços, isto até dá bastante jeito em educação física  ;)

*

Offline BroLy

• *
  • 1653
    • RacingSM
« Responder #148 em: Janeiro 14, 2009, 11:29:46 pm »
Hoje foi para a desgraça, jantar fora num restaurante italiano, comi 1 pizza pequena bolonhesa e ainda comi metade da tagliatelle bolonhesa da minha namorada lol  :laugh:

Vá lá que o almoço foi peito de frango grelhado com legumes + sopa ..  :whistle:

*

Offline claudioestica

• www.ewmotos.pt
  • 6932
  • DTr 125 SuperMotO MaraVilhosA CriaturA
    • Loja Online DTR 125-DT 50-AM6 - Racing Store - Peças e acessórios Multimarca
« Responder #149 em: Janeiro 15, 2009, 01:53:28 pm »
bem vou fizer o que como de semana, sei que não é o ideal mas pronto..

ao pequeno almoço(7:20) leite com cereais, ás 10 da manha dois pacotes de leite e duas sandes de paposeco com quiejo,fiambre ou marmelada(o conteudo vai variando) depois vem o almoço(13:00) que é quase sempre carne. depois só costumo comer pelas 18:00 ou então vem logo o jantar, antes de me deitar costumo beber leite com mel.
para a minha estrutura toda a gente se admira por eu comer um bocado de mais, mas a verdade é que estou sempre na mesma