Os suplementos não são nada mais nada menos que uma boa ajuda conjugado com uma boa alimentação. Eu por exemplo desde que comecei Serious Mass noto diferenças e aumentei cerca de 3kg em um mês, claro que tive a ajuda de uma boa alimentação, mas eu não sou daqueles que fazem uma dieta muito rigorosa, tipo, 150g de massa, 250ml de leite e 100g de atum ao almoço por exemplo, não, como bem e pronto, vou variando o que como de dia para dia e dou-me bem com isso, não acho que seja necessário uma dieta bastante rigorosa como alguns que nem saem de casa para comer tal coisa a horas certas.
Depois há sempre aqueles que gastam muito dinheiro em baldes e não vão ao ginásio, tipo eu, que só ao fim de um mês de tomar Whey fui para o ginásio, treinava em casa com dois pesos que cá tinha, e com aqueles elásticos de força, são erros de principiante que já foram ultrapassados.
Também não nos podemos esquecer que tomando suplementos e mantendo uma boa alimentação é indispensavel darmos tudo por tudo no treino, esse é talvez o ponto mais importante, o músculo tem que doer mesmo, "no pain, no gain".
Agora acabo Serous Mass e voou começar com Whey outra vez, ainda cá tenho um balde a meio na altura que deixei de treinar, agora vou aproveitar.
Acho que não disse nada de errado, com o tempo e os três factores principais bem feitos os resultados avabam por aparecer, mas para isso é preciso muito esforço, falo em hipertrofia claro.