Olá Visitante

BodyBuilding

• 3551 Respostas
  • 406106 Visualizações
*

Offline paulo93

• 807
  • Ondas para os surfistas; asfalto para os motards
Re: BodyBuilding
« Responder #1100 em: Outubro 29, 2009, 08:26:57 pm »
Grande mudança paulo 93

sim... agora ando sempre com as calças nao mao... elas caem.. nao tenho culpa.. :educated: :educated:

*

Offline diogoq

• 2694
  • Unlimited Power
« Responder #1101 em: Novembro 03, 2009, 11:01:13 pm »
Boa evoluçao paulo! É mesmo assim, força de vontade é fundamental!
Eu é que ja nao posso dizer o mesmo, com o verao desleixei-me um bocado e deixei de treinar, mas devo reentrar agora em novembro mas para ser a serio, ou seja, nunca faltar aos treinos e treinar a serio. Vamos lá ver como corre :D

*

Offline brunuu

• 3148
« Responder #1102 em: Novembro 04, 2009, 01:02:24 am »
eles cheios da pose hehehe tá lá só precisa de tamanho =)

ya. so falta isso.

por isso comprei o cell tech mas nao gosto do sabor  :vomit: frutos tropicais. tenho colegas que gostam mas eu nao vou com aquilo...

ta a venda, cell tech 3kg frutos tropicais  8)

*

Offline joao_costa

• 4472
« Responder #1103 em: Novembro 06, 2009, 06:53:54 pm »
Já que o pessoal começou a meter fotos cá vai  :laugh: :laugh:

Este sou eu pessoal! tenho 16 anos   :D :D

*

Offline ricardommx

• 588
« Responder #1104 em: Novembro 06, 2009, 10:25:01 pm »
A minha maquina onde treino actualmente:P 
Foi uma coisa feita por mim de raiz, tudo reforçado como é óbvio com chapas e até a data nao tenho razoes de queixa nao abana ahah   

Bem actualmente tem algumas coisas adicionadas para possibilitar fazer mais exercícios.
O meu mini gym ainda esta muito fresco só conto com:
1 Barra de 1,75
2 Barras de alter
4 x 1kg
4 x 2kg
2 x 5kg
2 x 10kg   

A ver se compro mais algumas coisa para completar este mini gym:D

*

Offline paulo93

• 807
  • Ondas para os surfistas; asfalto para os motards
« Responder #1105 em: Novembro 06, 2009, 11:22:56 pm »
muito bom esse ginasio.. gostava de ter assim um espacito pa faxer uma coisa dessas.. :crazy: :crazy:

cumps

« Responder #1106 em: Novembro 08, 2009, 04:19:07 pm »
5* eu tb é tudo á intiga, tenho é mais peso

*

Offline ricardommx

• 588
« Responder #1107 em: Novembro 08, 2009, 05:45:53 pm »
woodgym do power  :canadian:

Eu agora ando a meter uns € de parte para comprar mais uma barra e umas bolachas.

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #1108 em: Dezembro 22, 2009, 06:49:44 pm »
O pessoal já não treina? :(
Depois de tar sem treinar desde o Verão mais ou menos vou recomeçar amanhã no meu Home Gym :)

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #1109 em: Dezembro 22, 2009, 11:14:39 pm »
Vou por aí o treino que tenho feito.
Para além disso, segunda, terça, quarta e quinta ainda nado 1h30min.

Em anexo vai o plano.

« Responder #1110 em: Dezembro 23, 2009, 12:31:33 am »
 ;D
« Última modificação: Dezembro 23, 2009, 01:19:53 am por freitas_rt »

*

Offline Vilas69

• Administrador com excesso de potência...
  • 8565
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
« Responder #1111 em: Dezembro 23, 2009, 03:03:47 pm »
vamos lá a dar uma ajuda às mulheres que queiram secar. têm aqui umas boas sequências de exercícios sem grande equipamento :baby: :baby:

<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>

<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>

*

Offline blackride

• user selvagem
  • 2382
« Responder #1112 em: Dezembro 26, 2009, 12:28:45 pm »
Tu muito gostas de por as mulheres a secar. oh vilas! xD

bem,

Ja tive nos 90kg, dps 83kg e voltei ao meu peso normal 84.5.. isto num espaço de 2 semanas.. foi a água da creatina que tomei.nao gostei muito, pois ficava com diarreira e dores nos rins..mas muita força que ganhei =)
« Última modificação: Dezembro 27, 2009, 03:22:24 pm por blackride »

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #1113 em: Dezembro 26, 2009, 12:38:09 pm »
tens que beber água... mais vale não arriscar e andar a mijar de 30 em 30 minutos... :blindfold:

*

Offline << ELBOSS >>

• Coisas Sobrealimentadas =P
  • 4937
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
« Responder #1114 em: Dezembro 26, 2009, 02:05:12 pm »
Quem? onde?? o que é isso?  ???

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #1115 em: Dezembro 26, 2009, 02:13:01 pm »
o quê, a gaja ou a creatina :laugh24: :laugh24:

*

Offline << ELBOSS >>

• Coisas Sobrealimentadas =P
  • 4937
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
« Responder #1116 em: Dezembro 26, 2009, 02:49:30 pm »
"foi água da creatina"... isso é oque? e para que? 

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #1117 em: Dezembro 26, 2009, 04:30:57 pm »
http://www.creatina.com.br/  ;)

ajuda muito, mas parte dos "ganhos" visiveis é apenas retenção de àgua, que depois volta ao normal...

*

Offline joao_costa

• 4472
« Responder #1118 em: Dezembro 26, 2009, 07:37:02 pm »
Brigado Vilas , mas quando se deixa a creatina os musculos perdem-se assim com tanta facilidade ???

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #1119 em: Dezembro 26, 2009, 07:45:27 pm »
não se perde músculo nenhum, perde-se é a água retida durante a toma, ou seja, o nível de água nas células volta ao normal... o crescimento das fibras musculares não é perdido... ;)

*

Offline Esticasister

• 3739
« Responder #1120 em: Dezembro 26, 2009, 08:03:10 pm »
Boas, como  tenho ginástica duas vezes por semana corro 30 minutos, depois fazemos 2 x 50 abdominais, trabalho de rabo que são 3 x 30, (não sei bem especificar-me) e no fim futebol sempre pra avacalhar.

*

Offline joao_costa

• 4472
« Responder #1121 em: Dezembro 26, 2009, 08:10:26 pm »
não se perde músculo nenhum, perde-se é a água retida durante a toma, ou seja, o nível de água nas células volta ao normal... o crescimento das fibras musculares não é perdido... ;)

E isso é perigoso ???

*

Offline blackride

• user selvagem
  • 2382
« Responder #1122 em: Dezembro 27, 2009, 03:23:36 pm »

E isso é perigoso ???

nao.. :)

*

Offline ReaLmaGiC

• 1634
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
« Responder #1123 em: Dezembro 27, 2009, 03:41:59 pm »
bem voces só falam em emagrecer etc, eu agora venho perguntar como engordar?
tenho 22anos, meço 1.80 e peso 53kg, bem vou ao mac sempre que posso, e como tudo o que é fast food etc, eu como bem, té quando saio do trabalho e chego a casa perto da 1h da manha com uma grande fome e como uma sopa e um bife ou com arroz ou com batatas fritas, os ceriais pra mim nao dá, fico com fome...
alguem me diz como engordar?
á pessoas  que se comerem metade do que eu como ficam logo balofas e eu nao passo de um saco de ossos :-[
alguem me diz como ganhar peso?
 ;)

*

Offline joao_costa

• 4472
« Responder #1124 em: Dezembro 27, 2009, 05:02:37 pm »
f*d*-se rapaz eu tenho 16 anos meço 1.70 e peso 58kg  :D
Mas eu por acaso tambem sou como tu, como tudo o que quero e nao engordo  ;D
Mas por acaso nao te sei responder, os que percebem disto ke nos expliquem porfavor  :laugh2:

*

Offline joao_costa

• 4472
« Responder #1125 em: Dezembro 27, 2009, 05:05:16 pm »
Já agora pessoal encontrei disto á venda na sportzone que axam ???

http://www.nutribody.pt/index.php?main_page=product_info&cPath=81&products_id=202

*

Offline ReaLmaGiC

• 1634
« Responder #1126 em: Dezembro 27, 2009, 05:12:17 pm »
Já agora pessoal encontrei disto á venda na sportzone que axam ???

http://www.nutribody.pt/index.php?main_page=product_info&cPath=81&products_id=202

eu quanto a isso nao sei mas eu ha uns tempos atraz andei a tomar isogainer e era bastante bom com sabor a morango, o problema era mesmo o preço 2.5kg 64€ e porque estava em promoçao se nao era 100€ ou mais  :-X

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #1127 em: Dezembro 27, 2009, 06:19:20 pm »
Antes de te responder como engordar, vocês os dois treinam?

*

Offline ReaLmaGiC

• 1634
« Responder #1128 em: Dezembro 27, 2009, 06:34:29 pm »
Antes de te responder como engordar, vocês os dois treinam?
eu só no trabalho a levantar sacas de farinha de 25kg e nao é nada facil..
eu ja treinei, quando andava no slb rugby agora nao tenho muito tempo, mas já está a caminho uma máquina de pesos aqui pra casa, ainda faço ums abdominais e umas flexçoes, quando há vagar :embarrass:

*

Offline ReaLmaGiC

• 1634
« Responder #1129 em: Dezembro 27, 2009, 06:39:27 pm »
mesmo que nao fize-se nada como ja ouve um tempo que nao fazia nenhum, eu só a comer e em casa emagrecia, e á pessoal que fica assim e engorda, eu corro 5km por dia, quando nao estou a trabalhar e perco logo peso,
o medico diz que é normal, eu nao vejo muito normal nisso :icon_twisted:

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #1130 em: Dezembro 27, 2009, 06:56:32 pm »
Tu és ectomorfo, exactamente como eu, podes comer tudo o que te aparece à frente, mas se não cumprires uma dieta e um plano de treino e não descansares 8h por dia não engordas, foi só assim que consegui engordar e tomar musculo, porque eu também era assim como tu.
Mas desde que começou a Faculdade perdi tudo o que ganhei, e decidi fazer uma nova estrutura que começarei a cumprir a partir de 1 de Janeiro. Acabei o meu HomeGym que é composto por isto, faltam as barras, discos e os altéres mas isso é à parte, por isso não meto as fotos, (muito bom material digo já, na Décathlon):

Tudo o que fazia no Gym faço nessas máquinas, menos a prensa para as pernas...

Podes tomar o que quiseres, mas se não treinares asério e cumprires aquilo que te disse não chegas lá.
Se quiseres que te mande a melhor dieta para engordares e um bom treino adiciona-me no MSN :happy:

Já agora, na SportZone não se compra nada disso, o preço aí é quase o dobro. Eu compro na Prozis e Nutribody por exemplo Serious Mass da ON que é o melhor que há para mim, por 47€, 5,5Kg...
« Última modificação: Dezembro 27, 2009, 06:59:08 pm por P4rthen0n »

*

Offline joao_costa

• 4472
« Responder #1131 em: Dezembro 27, 2009, 08:31:11 pm »
Eu faço exercicio regularmente mas agora nao tenho ido ao ginasio com este tempo nem dá vontade (Friiiio)  :D :D

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #1132 em: Dezembro 27, 2009, 08:34:38 pm »
Pois... Tomar suplementos e não ir ao ginásio ou treinar só de vez em quando é a mesma coisa que arder dinheiro. Suplementos é só isso mesmo, suplemtentos, primeiro está a alimentação.

*

Offline blackride

• user selvagem
  • 2382
« Responder #1133 em: Dezembro 27, 2009, 09:50:29 pm »
Joao pra que queres aquilo? nutrientes e minerais anabolicos?para tomar antes de ir pa cama? :canadian:

o segredo está na boca.. se querem ter bom corpo comam, facam um  plano alimentar no qual possam cumprir..
6/8 refeiçoes

boa alimentaçao

treinar ou nao depende de voces.. mas com boa alimentaçao dá pra engordar...
nao se metam em suplementos se nao lhe dao o verdadeiro uso

Eu faço exercicio regularmente mas agora nao tenho ido ao ginasio com este tempo nem dá vontade (Friiiio)  :D :D

Cada vez mais fico abismado comigo mesmo por descobrir (redescobrir, e ainda voltar a descobrir outra vez)  que 50% dos resultados está na boca e outros 50% no ginásio
 ;)

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #1134 em: Dezembro 28, 2009, 03:52:32 pm »
eu apostava mais em 80% na boca e 10% no ginásio eheh o resto é descanso...

« Responder #1135 em: Dezembro 29, 2009, 11:27:31 am »
épa épa gosto de ver a malta com vontade em 2010 =) eu tenho treinado sempre agora tou a treinar mais fraco porque a P.U.T.A da hernia lembrou-se de fazer das suas (doi que nem cornos) mas continuo com 86kg de fibra óptica sempre com cuidado na alimentação....

1º li ai um rapaz que não aumenta o peso nem á lei da bala ora meu amigo junta-te ao grupo LOL eu é igual e descansa que n é com macdonald nem fast food que vais aumentar ou melhor aumentas sim a BARRIGA Lol

2º três vivas aos home gyms  eu sou apologista de homegyms já à muitos anos só n se faz prensa em home gym´s mas tb o exercicio que mais desenvolve perna é o agachamento ( podem sempre ir ao gym uma vez por mes para fazer prensa)

3º vilas é isso mesmo 80% BOCA, 10% treino e 10% descanso ;)

« Responder #1136 em: Dezembro 29, 2009, 11:32:55 am »
4º Suplementos alimentares como o nome indica é um suplemento á refeição no meu caso para passar dos 86kg tenho que recorrer aos suplementos pois a quantidade de kcal diarias é superior aquilo que consigo ingerir e ai entra os suplementos

5º a creatina!!! um dos suplementos no qual se nota mais efeitos a nivel de força =) e de retenção :( os rins sofrem mas se andarem com a garrafa de litro e meio ao pé e sempre a enxer a bexiga passa-se bem

6º a creatina se aliada a uma proteina as percas são menores mas contra a retenção pouco se pode fazer (aposto que todos voces tem amigos que no verão tão todos grandes e depois passado 2 meses mirram LOL falta de conhecimento)

7º vai haver um campeonato de bench press no montijo dia 23 de janeiro (aqui o arrep1ado deve de ir competir se conseguir ir aos 160kg) mas devido á hernia tá dificil de treinar logo se vê
« Última modificação: Dezembro 29, 2009, 11:37:39 am por Arrep1ado »

« Responder #1137 em: Dezembro 29, 2009, 11:38:34 am »

« Responder #1138 em: Dezembro 29, 2009, 11:41:18 am »
No cotidiano de nutricionistas, treinadores, atletas experientes e de qualquer pessoa envolvida com treinamento com pesos, algumas perguntas são muito frequentes:

Qual suplemento eu tomo para crescer? O que eu devo comer antes do treino? Quais alimentos são bons para mim?

Sem dúvida, os profissionais são capazes de imediatamente sanar algumas dúvidas mais básicas, tais como: inclua alimentos fonte de proteína em sua dieta; cuidado com carboidratos simples e gorduras saturadas; mantenha uma ótima hidratação; aumente sua ingestão de fibras, vitaminas e sais minerais ingerindo mais frutas, legumes e verduras; tome um suplemento de proteína associado com carboidrato imediatamente após o treino, etc.

No entanto, sabe-se que para um indivíduo obter um resultado realmente satisfatório em seu programa de treinamento, é necessário mais do que apenas essas dicas, mas sim um programa nutricional totalmente individualizado, elaborado por um nutricionista esportivo competente.

Por onde começar?

Nenhum programa nutricional poderá ser elaborado, sem a estimativa do valor calórico total da dieta. Normalmente, se observa que muitos profissionais utilizam apenas as fórmulas fornecidas por softwares, livros e outras fontes. Este método pode servir até como um ponto de partida, porém, acaba ignorando uma de nossas maiores características: individualidade biológica! Ou você acredita que duas pessoas com a mesma idade, sexo, atividade física e atividades gerais apresentam exatamente o mesmo gasto energético?

Que bom seria, pois nosso trabalho seria muito menos árduo. Mas na prática é bem diferente.

A melhor maneira de se estimar o gasto energético real de um indivíduo (além de ter as fórmulas como base) é considerando a ingestão calórica habitual média. Isto pode ser obtido por meio de entrevista com um profissional experiente, ou ainda com a comparação de um registro alimentar (método no qual o indivíduo descreve tudo o que ingeriu naquele período determinado) com as eventuais mudanças antropométricas ocorridas no mesmo período. Recomenda-se que o ideal seja obter uma média da ingestão de no mínimo uma semana.

Após estabelecer o gasto energético diário, devemos adicionar calorias, pois nosso objetivo é aumentar a massa muscular. Neste momento, não deve haver erros, sendo que um aumento exagerado irá proporcionar acréscimo no tecido adiposo, assim como um aumento insuficiente não proporcionará o desejado ganho de massa muscular. Temos obtido sucesso quando trabalhos com um aumento em torno de 20% na ingestão calórica. Por exemplo, se o gasto energético diário é de 3000 kcal, a ingestão alimentar deveria ser de 3600 kcal para se obter ganho de massa magra.

O segundo passo seria dividir este valor calórico entre cinco e sete refeições diárias, visando manter um melhor aproveitamento dos nutrientes ingeridos. Sabe-se que os horários equivalentes ao desjejum, alimentação pré e pós-treino, devem apresentar uma maior ingestão calórica do que os demais horários. Tal como no exemplo logo abaixo:

Refeição #1 20%

Refeição #2 10%

Refeição #3 10%

Refeição #4 20% (pré-treino)

Refeição #5 20% (pós-treino)

Refeição #6 10%

Refeição #7 10%

O exemplo acima varia de acordo com características individuais, tais como: horário de treino, rotina de atividades diárias, etc. Muitas pessoas ainda acreditam que apenas a alimentação no período pós-treino é a chave para o sucesso! No entanto, de nada adiantaria uma ótima refeição pós-treino se as demais refeições não seguirem o mesmo padrão de qualidade.

Agora que já temos o valor calórico e seu respectivo fracionamento, podemos organizar os nutrientes.

E adivinhem por onde começamos? Isso mesmo, proteínas!

Não que apenas a ingestão adequada de proteínas será o suficiente, mas este nutriente é essencial para nosso sucesso. A questão é a dificuldade em se obter proteínas de fontes alimentares convencionais, visto que os melhores alimentos fonte (carnes magras, ovos, etc) necessitam de um preparo não muito prático para a maioria das pessoas que possuem outras atividades além da academia, sejam elas acadêmicas ou profissionais. Neste momento, os suplementos protéicos são de grande valia, mas isto é assunto para outro artigo.

Normalmente, quando se almeja hipertrofia muscular, trabalha-se com uma ingestão protéica na ordem de 2 gramas/kg/dia, valor este corroborado por inúmeros estudos. No entanto, muitas vezes trabalhamos com valores um pouco maiores, tais como 3 gramas/kg/dia ou até mesmo 4 gramas/kg/dia.

Mas não seria desperdício?

Não. Ocorre que a ingestão protéica neste caso não está somente relacionada com a síntese protéica, mas também com um processo de auxílio na queima de gordura corporal, visto que a metabolização da proteína exige um maior custo energético para o organismo, além de auxiliar no controle da liberação do hormônio insulina quando presente em todas as refeições do dia. Isto funciona muito bem para aqueles indivíduos com dificuldade em perder gordura corporal, com um metabolismo lento, os quais se beneficiam mais com uma dieta controlada em carboidratos e mais rica em proteínas. Já para pessoas com metabolismo rápido, procuramos manter a ingestão de carboidratos mais elevada associada com uma ingestão protéica em torno de 2 gramas/kg/dia. Com isto, novamente vemos que a dieta deve ser sempre individualizada. Não existe receita de bolo!

O segundo passo seria estipular a ingestão de lipídios. Lembrando que ela é fundamental para o processo de hipertrofia, visto a importância desse nutriente na produção do hormônio anabólico testosterona. Consideramos suficiente uma ingestão em torno de 20% das calorias totais, mas dependendo do indivíduo e da fase de preparação, podemos trabalhar com até 30% das calorias totais provenientes de lipídios.

Para estipularmos a ingestão de carboidratos, é fácil. Apenas somamos o valor calórico que deve ser ingerido de lipídios com o valor calórico que deve ser ingerido de proteínas e subtraímos do valor calórico total. Para esse cálculo, devemos ter em mente que 1 grama de carboidrato equivale aproximadamente a 4 calorias; 1 grama de proteína equivale aproximadamente a 4 calorias e 1 grama de lipídios equivale aproximadamente a 9 calorias.

E quais alimentos eu devo escolher?

Devemos escolher alimentos protéicos de alto valor biológico, tais como: frango, peru, peixe, carne vermelha magra, claras de ovos, queijo cottage, mix protéicos, whey protein, só para citar alguns exemplos.

Quanto aos lipídios, devemos impor um limite de até 1/3 destes ser proveniente de gorduras saturadas, sendo que o restante deve provir de gorduras mono e poliinsaturadas. Bons exemplos seriam: azeite de oliva extra virgem, oleaginosas, abacate, óleo de canola, triglicerídeos de cadeia média, óleo de boragem, ômega 3, etc.

Os carboidratos podem ser divididos ao longo do dia da seguinte maneira:

• 20% no café da manhã

• 20% na refeição pré-treino

• 20% na refeição pós-treino

• 40% restantes divididos igualmente nas demais refeições

Devemos preferencialmente escolher alimentos fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico. Este índice reflete o impacto que a ingestão de carboidratos proporciona na glicemia e está relacionado diretamente, portanto com o controle do hormônio insulina. Ótimas fontes seriam: batata doce, mandioca, cará, inhame, arroz integral, pães integrais, aveia e macarrão integral. A escolha de alimentos integrais também nos auxilia quanto à ingestão de fibras, vitaminas e sais minerais. Nos momentos relacionados ao treinamento (logo antes e imediatamente após), podemos utilizar carboidratos com um índice glicêmico mais elevado, tais como maltodextrina e dextrose.

E onde entram os demais suplementos?

Primeiramente, como demonstramos, a suplementação é útil para tornar possível a ingestão dos nutrientes necessários, pois em alguns momentos do dia, pode ser interessante a introdução de algum suplemento protéico para garantir a obtenção de toda proteína necessária. Ou ainda, nos horários pré e pós-treino, uma suplementação acaba sendo muito mais viável do que a ingestão de alimentos sólidos, devido a maior velocidade de absorção e praticidade.

E temos ainda suplementos com capacidade ergogênica, ou seja, que podem melhorar a performance no treinamento alem de auxiliar no processo recuperativo. Como exemplo temos os bcaas, glutamina, creatina, arginina alpha-keto-glutarato, hmb, leucina, etc. no entanto, a introdução desses suplementos na dieta deve obedecer uma demanda para serem necessários, tal como um treinamento intenso.

Novamente ressaltamos a importância do acompanhamento profissional. Este artigo não tem o objetivo de fornecer informações para que qualquer indivíduo elabore sua própria dieta, mas sim demonstrar a complexidade do trabalho, reforçando a necessidade da consulta com um profissional devidamente capacitado. Procure sempre um nutricionista!

Nutricionista esportivo*
nutricionista_rodolfoperes@yahoo.com.br
Avenida Paulista, 726, sala 908
São Paulo/SP
(11) 3262-3964

« Responder #1139 em: Dezembro 29, 2009, 11:42:35 am »
isto foi um copy paste de um forum brasileiro que frequento

« Responder #1140 em: Dezembro 29, 2009, 11:47:59 am »
« Última modificação: Dezembro 29, 2009, 12:01:12 pm por Arrep1ado »

*

Offline VorteX

• *
  • 155
« Responder #1141 em: Dezembro 29, 2009, 07:25:48 pm »
Boas, há algum tempo que consulto este tópico, mas só hoje senti necessidade de postar alguma coisa   :death:

Tenho 17 anos, entrei recentemente para o ginásio, e pratico também basquetebol já há alguns anos.

Tenho 1,76m e peso 80kg, a minha intenção é aumentar a massa muscular e definir, a minha dúvida é se deva manter este peso, para mais tarde secar, ou se é melhor fazer uma dieta.

Não faço nenhuma dieta especifica, apenas evito comer doces, fastfood, e etc.

Obrigado   :happy:

*

Offline blackride

• user selvagem
  • 2382
« Responder #1142 em: Dezembro 29, 2009, 10:39:29 pm »
Aumenta sempre com qualidade, ou seja, nao aumentas muito a tua gordura porque depois tens que secar muito etc etc etc

Aumenta pra que depeois no verão nao precises de Secar pois ja tas "quase seco"

;)

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #1143 em: Dezembro 29, 2009, 11:55:59 pm »
Eu não concordo muito com essa percentagem de comer/treinar. Porque no treino temos de dar tudo, não só na boca. Porque há muito pessoal que vai pró ginásio bem alimentado mas fica a olhar para a TV ou a olhar prós músculos, e o que mais vi quando andava no Gym era isso, agora com o Home Gym é diferente, não vejo disso lol

Para mim é 25% alimentação, 25% treino, 25% descanso e 25% sacrificio e paciência.

« Responder #1144 em: Dezembro 30, 2009, 12:38:25 pm »
eu quando falo nos meus 10% de treino LOL é equivalente a 1000% de maioria do pessoal do ginásio

a percentagem foi só ilucidativa do que é mais importante neste desporto não é dizer que tens que tar a 10% no treino ;) o treino é para estoirar o cabedal NO PAI NO GAIN

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #1145 em: Dezembro 30, 2009, 01:11:44 pm »
Eu não concordo muito com essa percentagem de comer/treinar. Porque no treino temos de dar tudo, não só na boca. Porque há muito pessoal que vai pró ginásio bem alimentado mas fica a olhar para a TV ou a olhar prós músculos, e o que mais vi quando andava no Gym era isso, agora com o Home Gym é diferente, não vejo disso lol

Para mim é 25% alimentação, 25% treino, 25% descanso e 25% sacrificio e paciência.

acredita que há muito mais pessoas que não têm resultados (principalmente pra emagrecer) por causa do que comem do que por causa do treino...

mas é verdade que um treino sem intensidade não adianta muito...

*

Offline VorteX

• *
  • 155
« Responder #1146 em: Dezembro 30, 2009, 04:53:40 pm »
Boas, alguém me podia esclarecer sobre o uso de creatina, quais os malefícios e se vale a pena tomar.

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #1147 em: Dezembro 30, 2009, 06:29:48 pm »

acredita que há muito mais pessoas que não têm resultados (principalmente pra emagrecer) por causa do que comem do que por causa do treino...

mas é verdade que um treino sem intensidade não adianta muito...
Para emagrecer é, podem correr muito mas acabam sempre por cometer um excesso. Mas para mim falar em emagrecer atrofia-me todo, eu preciso é de fazer muitos excessos de vez em quando :laugh21:
Até mesmo não comendo muito dar o litro no treino dá resultados, mas poucos, mas é claro, as coisas para funcionar não pode falhar nada.

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #1148 em: Dezembro 30, 2009, 07:50:22 pm »
o meu problema é o mesmo que o teu... ;)

*

Offline Dany

• 2277
  • Sr Dr Engenheiro
    • http://scooterstyle.forumeiros.com/index.htm
« Responder #1149 em: Dezembro 30, 2009, 09:07:07 pm »
Levantamento do copo alguem faz?