Olá Visitante

-----2º encontro clubdtr leiria 7 Dezembro--------

• 513 Respostas
  • 54787 Visualizações
*

Offline Yk@$

• 697
  • curtir a vida pk ela e so 2 dias...
Re: -----2º encontro clubdtr leiria 7 Dezembro--------
« Responder #100 em: Dezembro 08, 2008, 01:42:56 pm »
era esse mesmo das cangalhas eheheh épa quando todos estivermos as motas boas e o ´zé as dele operacionais eu combino com voces e voces vÊm cá...o almoço a gente faz uma assada na casa de alguem sem stress e voces vêm cá apresentar o vosso trabalho temos uma recta de 1200mt e uma maiorzinha

lol, não fazia ideia que eras tu... e também não sei se sabes quem eu era  :embarrass:

depois meto aqui o meu material, agora não dá que tou  a trabalhar... ;)

quanto à organização, foi pena, não é fácil eu sei, mas podia ter sido bem melhor... ainda tive que andar eu a tratar do almoço do pessoal que sobrou no estádio... :whistle:

boas.. o villas desiludist-m.... eu A pensar k ia ver a tua makina e afinal foste d carro... :( :( :(

mas pronto, foi bom reencontrar pessoal que nem sabia que íam ao encontro e conhecer mais alguns malucos... :D

*

Offline _JR_

• 49
« Responder #101 em: Dezembro 08, 2008, 01:45:13 pm »
Bem foi porreiro o encontro mas em termos de organização eu nao dei por ela. Um gaijo chegou, eu como a maioria do pessoal nao sabia a que horas era para arrancar, nao se sabia onde era o almoço, uns iam pra um lado outros iam pro outro mas enfim... Eu sei que nao e facil mas ao menos podia haver informaçao disponivel e nao tudo nada base do vamos andando e logo se ve.

... de resto foi porreiro pelo convivio, foi porreiro conhecer pessoal nov e relembrar pessoal de encontros anteriores, pena foi haver tao poucas scooters, pra proxima deixo a branquina em casa e vou ter que ir de dt tb :p

Eu fui de scooter mas tá toda de origem e não anda nada :P Era a kymco cinzenta que lá andava...

Arrep1ado és o dono da Dtr azul certo??

es tu k aproveitas os pistons usados e isso né?  ;) ;)

NAO SE ESQUEÇAM QUE FUI EU K FUI OFERECER OS AUTOCULATES DA CFL 8) 8) sou um maos largas  :canadian:

"Eia, até parece que são rebuçados" :P Não sei quem disse isso mas foi bem mandada  :canadian:

*

Offline Vilas69

• Administrador com excesso de potência...
  • 8565
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
« Responder #102 em: Dezembro 08, 2008, 01:46:45 pm »
diz isso ao pessoal do norte que era pra trazer a minha mota... eu já tava cá em baixo desde quarta... ;)

mas também têm que compreender que gastar 50€ de gasoil pra vir andar de mota à chuva é lixado, compreendo o porquê de eles não terem vindo... ;)

*

Offline pauloxtreme

• 514
  • Mca motas com aço
« Responder #103 em: Dezembro 08, 2008, 01:47:02 pm »
era esse mesmo das cangalhas eheheh épa quando todos estivermos as motas boas e o ´zé as dele operacionais eu combino com voces e voces vÊm cá...o almoço a gente faz uma assada na casa de alguem sem stress e voces vêm cá apresentar o vosso trabalho temos uma recta de 1200mt e uma maiorzinha

lol, não fazia ideia que eras tu... e também não sei se sabes quem eu era  :embarrass:

depois meto aqui o meu material, agora não dá que tou  a trabalhar... ;)

quanto à organização, foi pena, não é fácil eu sei, mas podia ter sido bem melhor... ainda tive que andar eu a tratar do almoço do pessoal que sobrou no estádio... :whistle:

boas.. o villas desiludist-m.... eu A pensar k ia ver a tua makina e afinal foste d carro... :( :( :(

mas pronto, foi bom reencontrar pessoal que nem sabia que íam ao encontro e conhecer mais alguns malucos... :D

Yk@$ parabens gostei muito da tua moto parabens . . .

*

Offline pauloxtreme

• 514
  • Mca motas com aço
« Responder #104 em: Dezembro 08, 2008, 01:48:22 pm »
diz isso ao pessoal do norte que era pra trazer a minha mota... eu já tava cá em baixo desde quarta... ;)

mas também têm que compreender que gastar 50€ de gasoil pra vir andar de mota à chuva é lixado, compreendo o porquê de eles não terem vindo... ;)

pois vilas tb e verdade mas tavamz todz ansiovz para ver a tua makinoua . . .

*

Offline nuno_c

• 1655
« Responder #105 em: Dezembro 08, 2008, 01:51:15 pm »
fogo, fiquei bue curioso para saber o setup  daquelas dtr's que tavao com o arrepiado, aquela que dizes ser a mae tava um mimo  :D

*

Offline _JR_

• 49
« Responder #106 em: Dezembro 08, 2008, 01:53:59 pm »
A filha é que tá bonita  :happy:

*

Offline pauloxtreme

• 514
  • Mca motas com aço
« Responder #107 em: Dezembro 08, 2008, 01:55:10 pm »
fogo, fiquei bue curioso para saber o setup  daquelas dtr's que tavao com o arrepiado, aquela que dizes ser a mae tava um mimo  :D

fdx tavam todas um mimo

*

Offline Rosmas-DTR

• 655
« Responder #108 em: Dezembro 08, 2008, 01:58:24 pm »
foi o primeiro encontro q fui e gostei bastante, pessoal porreiro e boas maquinas, pena ter ido de carro com o romeuhramos (fiat punto preto) por causa da chuva, mas pra proxima nao falha, tou la de mota!

*

Offline tiagolopes96

• 4250
« Responder #109 em: Dezembro 08, 2008, 01:58:51 pm »
NAO SE ESQUEÇAM QUE FUI EU K FUI OFERECER OS AUTOCULATES DA CFL 8) 8) sou um maos largas  :canadian:
bgd  8)

*

Offline Sachspower

• **
  • 378
« Responder #110 em: Dezembro 08, 2008, 02:13:35 pm »

*

Senso

« Responder #111 em: Dezembro 08, 2008, 02:30:57 pm »
Foi girito, até á hora de almoço, vou buscar €€ e tale e desaparece tudo, ando o resto da tarde a cozer pela marinha grande a apanhar pessoal a vir da recta a dizer que já a acabou, muito pessoal á procura da recta outro que se tinha perdido...
Basicamente andei ás voltas no estádio da marinha e pela marinha e ninguem soube dizer onde era a recta, depois á noite fartei-me cedo da sena.

*

Offline Yk@$

• 697
« Responder #112 em: Dezembro 08, 2008, 02:37:06 pm »
pois o pexoal perdeu-s pk sairam do pe dos outros s andasem sempre atraz do venancio nada disso acontecia....
eu gostei mt....

« Responder #113 em: Dezembro 08, 2008, 02:43:33 pm »
Encontro fui muito mal organizado. Vimos de Santarém á tarde, e mal chegamos lá entramos em contacto com o ppl. Até ai tudo bem.
Depois arranca-mos todos com o intiuto de ir para a recta dos pikanços acabando por nos perder (nem o ppl de leiria sabia onde era), e durante o caminho iamos encontrando ppl já desorientado.

No entanto curti a viagem eramos poucos de Santarém, Eu numa scooter aerox e o fedhug na dtr mais pendura.
Engracado que no tópico da proposta para o encontro tudo se queria pikar, e quando finalmente nos reunimos todos no estádio ning queria. Lá se conseguiu fazer uns quantos  :canadian:

*

Offline _JR_

• 49
« Responder #114 em: Dezembro 08, 2008, 02:54:54 pm »
Epá, o venancio deixou aqui várias vezes o número, foi dito que se reunia tudo ao pé do mac da marinha e almoçavam lá e depois arrancava-se...

Eu por exemplo tive de ir almoçar a casa (tive de ir dar um cumprimento aos convidados...) e depois fui lá ter e segui para a recta. Ainda tive 1h em casa e ir até à marinha de scooter, deu tempo... Da próxima têm mesmo de anotar o número dele :)

*

Senso

« Responder #115 em: Dezembro 08, 2008, 02:58:27 pm »
luz onde é que é a recta?
sei lá é no meio do mato, ando para aqui perdido  :laugh: :laugh: :laugh:

*

Offline tiagolopes96

• 4250
« Responder #116 em: Dezembro 08, 2008, 03:03:57 pm »
Epá, o venancio deixou aqui várias vezes o número, foi dito que se reunia tudo ao pé do mac da marinha e almoçavam lá e depois arrancava-se...

Eu por exemplo tive de ir almoçar a casa (tive de ir dar um cumprimento aos convidados...) e depois fui lá ter e segui para a recta. Ainda tive 1h em casa e ir até à marinha de scooter, deu tempo... Da próxima têm mesmo de anotar o número dele :)
mais nada... tudo dito e não vale a pena estarem a dizer que foi mal organizado porque o Venâncio deixou sempre aqui o contacto e horários lol e nos não adivinhamos quem falta ;)

*

Offline Rbrites

• 447
« Responder #117 em: Dezembro 08, 2008, 03:06:53 pm »

mais nada... tudo dito e não vale a pena estarem a dizer que foi mal organizado porque o Venâncio deixou sempre aqui o contacto e horários lol e nos não adivinhamos quem falta ;)
Mas combinaram estar no estadio da marinha a que oras, depois de almoço?

*

Offline nitrous

• 1291
« Responder #118 em: Dezembro 08, 2008, 03:10:52 pm »
se tivessem todos almoçado no mesmo sitio nao havia esse problema, ou ao menos ke la tivessem a hora de almoço.
o encontro tb estava marcado para as 9h em leiria e a maior parte do pessoal apareceu ja passava das 10.30h, por isso a organizaçao nao tem culpa...faltou talvez o megafone para dizer para onde se ia e arrncarem todos ao mesmo tempo, e mta gente e dificil orientar td

*

Offline XtremeDS

• 2238
  • Xtreme & the gold wheels DTRE
« Responder #119 em: Dezembro 08, 2008, 03:20:33 pm »
Houve desorganização, mas é difícil organizar uma coisas destas, porque uns chegam atrasados, outros uns apressados, uns ficam para trás, outros agarram, outros separam-se. :laugh:

Não culpo organizações, porque já tive responsável por um encontro e não é simples. :no:

luz onde é que é a recta?
sei lá é no meio do mato, ando para aqui perdido  :laugh: :laugh: :laugh:

Não é que eu também não andei? :laugh:

Os km que fizemos às voltas iamos pá recta da praia do norte, também não tem falta de espaço. Por dizer que não é plano. :embarrass:

Até de Pataias para as Vitória (Paredes) tem lá umas rectas bem compridas. Mas são ambos os sitios onde passam alguns carros de vês em quando.  >:(
« Última modificação: Dezembro 08, 2008, 03:22:56 pm por Xtreme Drifter »

*

Offline venancio

• 3174
  • DTR 11 Bala " Escafia Leiria Team "
« Responder #120 em: Dezembro 08, 2008, 03:45:20 pm »
curti o encontro apesar se nao ter superado as minhas expectativas pk nem metade dos inscristos compareceram mas passando a frente ...
e complicado conseguir agradar a todos....no estadio de leiria..uns vinham e diziam vamos embora e tal comer...outros diziam epah ta a xegar mais um pessoal vamos esperar mais uns minutos...como veem logo ai e complicado agradar aos dois...tentem sempre esperar...para o ppl que chegou la de carro sabem bem que num encontro as pessoas que vem de carro e sempre mt complicado acompanharem o ppl das motas ....pois so numa rotunda metem se dois carritos a vossa frente pronto ja perderam o fio a meada...deixa ca ver mais....quanto a organizaçao e complicado apenas eu e outro conseguirmos assumir total responsavel por os membros pk muitos tavam cm a tesao do mijo e depois o tempo tb n ajudava nada...deixei ca o meu contacto em varios posts para em casa de alguma coisa era so mandarem sms ou ligarem...mts fizeram outros preferiram ligar para outros amigos que estavam no encontro e depois claro nao obteram resposta!!!!...quando ao almoço arrankamos de la as duas horas e se fossem almoçar todos ao mesmo sitio nada disso acontecia ...tanto que o nitrous disse venancio espera ai o ppl ta acabar de comer ali nakele canto e eu ok tudo bem tentem se so dexpaxar pk ja ha aki ppl cm fg no cu pk eu por mim esperava cm esperei!!!!
arrankamos e fomos por um sitio mais perto mas de facto akele caminho nao conhecia depois disseram me que era pa direita afinal era engano....todos se enganam cm tu ( que disses te isso )   tb ja se enganou!!!mas tass bim =)
quanto ao dia epah o tempo de ma meteu me medo mas depois nda que um hamburguer no estomago eu nao ganha se de novo a esperança e assim aconteceu =)=)=)...
o ppl do lear curti mt conhecer e a proxima vez levo eu a minha na carrinha ao lear..hahah:P....quanto ao arrepiado dizer 56mm a dourada???aiiii eu antes tb dizia isso quanto comprei a mota depois abri o cilindro epahh afinal enganei me ...mas na boa eu entendo dizxerem todos k que as motas tao sempre de origem ...eu bem disse ja nao tem escape de origem ja n ta :P....quanto a do lufo deu me na cabeça sim senhor...inda ontem fikei a nt toda a pensar nisso loool....espero que ninguem tenha gravado...haha....ta mesmo de parabens a serio k sim...team35 mt forte gostei serio k sim...para ter motas assim ha que haver investimento e nos por ca nao ha assim mt disso mas tb se ve alguma coisinha...penso que nao vi foi essa cm a do lufo curtia mt ter visto ;)....de resto gostei do encontro deu pa escafiar um pouco a mota....ao xegar a leiria apareceu ppl de santarem e de alcobaça ...falam da ma organizaçao o encontro era as 9 da manha aparecem as 5 da tarde loool..e sou eu que tou mau organizado...mas trankuilo inda onde la uns picos ja deu pa dar na cabeça :P....mota do feduhg esse barulho mata me mesmo !!!!encontro bom poderia ser melhor confesso mas gostei pa proxima havera surpresas!!!um abraço a todos e um mt obrigado aos que vieram;)

*

Offline Meneses

• 87
« Responder #121 em: Dezembro 08, 2008, 03:54:03 pm »
Encontro fui muito mal organizado. Vimos de Santarém á tarde, e mal chegamos lá entramos em contacto com o ppl. Até ai tudo bem.
Depois arranca-mos todos com o intiuto de ir para a recta dos pikanços acabando por nos perder (nem o ppl de leiria sabia onde era), e durante o caminho iamos encontrando ppl já desorientado.

No entanto curti a viagem eramos poucos de Santarém, Eu numa scooter aerox e o fedhug na dtr mais pendura.
Engracado que no tópico da proposta para o encontro tudo se queria pikar, e quando finalmente nos reunimos todos no estádio ning queria. Lá se conseguiu fazer uns quantos  :canadian:

penso que o que estas a falar ja foi depois de virmos da recta, se bem me lembro para o pessoal que estava presente nessa altura ate aderiram aos picos..eu o venancio e mais uns pouco tivemos sempre la para tras e para a frente mais o fedhug e outros  :happy:

*

Offline tiagolopes96

• 4250
« Responder #122 em: Dezembro 08, 2008, 03:56:20 pm »

*

Offline nitrous

• 1291
« Responder #123 em: Dezembro 08, 2008, 04:00:39 pm »
o fedhug tem outra mota ou foi la ter depois??eu nao o vi, mas o ano passado curti bue ve-la e akilo tb tinha alma, barulho mt fixe para uma dtr :D mais nada venancio, tb axo k sim :)
marca ja um para um mes de sol que vai surpreender nem k seja so plo numero de pessoal presente  :D

*

Offline romeuhramos

• 7977
  • Engenheiro a 2 tempos
« Responder #124 em: Dezembro 08, 2008, 04:04:45 pm »
Boas, não sabia que tinha vindo o arrepiado pois tava á espera de ver a zundapp XF, nem o peacemaker etc, pensem que se tinham cortado com a chuva, vi o senso com a bond n vi o peace n sabia que vinham, n conheci quase malta nenhuma nova  :sleepy:

A organização mal se saiu do estadio desorganizou-se e nem eu sabia onde era o trelmelgo ainda andei ás voltas. . . .Mas fui la parar mesmo quando cumeçaram os picos, la está a localização do casal da areia que era bm mais facil....

Impressiona.me mt aquela DT da pantera cor de rosa fiquei parvo com aquilo  :baby:, pena a DT do pedro n ter feito demosntrações. . . .

Isto com carros atrás tbm n funciona mt bem, para a proxima o ppl de leiria trata de se dividir em 2, um grupo á frente e outro atrás identificados para guiar o ppl todo e ninguem se perder. . .

O tempo n ajudou msm assim o encontro n foi tão fraco assim, nota positiva lol

cumps

AH, e claro que n correu MAL, QUE eu Saiba ninguem se aleijou, ainda bem  8)
« Última modificação: Dezembro 08, 2008, 04:09:28 pm por romeuhramos »

*

Offline bricius

• 3018
  • SERVIÇO DE OFICINA ENCERRADOS TEMPORARIAMENTE
    • www.cmoto.net
« Responder #125 em: Dezembro 08, 2008, 04:24:24 pm »
venancio meus parabens plo suçesso do evento .

é bom ter feedback positivo da coisa , mas como podes ver ha sempre alguem que dira " foi muito mal organizado.." pra citar alguem ....

vejo que foi organizado com muita vontade e carolice e por isso tas de parabens .

não te esqueças nunca que no caso dum daqueles picanços ter dado raia , ou algum acidente grave com mortos ou feridos ( que deus nos livre mas nao podemos diser que só acontece aos outros , basta ires ao tópico dos que ja por ca andaram ...RIP..............) ....

ainda bem que quem refere a má organização é só isso k tem pra dizer .....

pra organizarem algo , tentem fazelo legalmente , em local privado , com sitio privado pra testes , nunca refiram a palavra corridas ou picanços , requeiram licença na camara , requeiram uma ambulancia de prevençao a tempo inteiro , arranjem forma de o pessoal nao der de sair do recinto pra almoçar , nao o façam de inverno por motivos óbdios  , nem muito no verao pois ha montes de eventos nessa altura e a praia é uma seria concorrente , façam com que os que querem participar se increvam ( pra nao haver a tal " metade " que nao apareceu ( se te tivesses metido em despesas ja tavas a miar .... )

resumindo a malta merece uma coisa fixe , legal , com alguma qualidade e que dignifique o nome do CLUB DTR que penso eu nao pode nem deve tar associado a situaçoes menos legais e ou que promovam a ilegalidade , com a desvantagem enorme de colocar participantes em evidente perigo e tambem os outros cidadãos utilizadores das vias publicas ...

é sempre bom que não se dé chanse a que se crie mais uma ou duas leis represivas para com as motas ...

mas quem é que vai dar ouvidos a uma petiçao a favor do fim das inspeçoes periodicas para motociclos assinada por um grupo de individuos autointitulado CLUB DTR  que promove corridas ilegais na via publica pondo em perigo outros cidadãos ?????? ( e ainda por cima fazem videos pra por na net a confirmarem a ilegalidade que promoveram e organizaram...).....pensem nisso um bocadinho .......

a historia das chapas de matricula tamanho gigante só aparece porque alguem resolveu dobrar as antigas pois ficava mais"fixe"...por uns pagam os outros ....

venancio e tiago lopes , se verificarem e pensarem poderão ver que é uma enorme responsabilidade todo o trabalho que tiveram ( com prejuiso de tempo e de algum guito próprio ...) mas sabem que se algo corresse para um lado menos bom toda a gente ia tirar o rabo de fora ( tal como quando foi o acidente na lear em que toda a gente virou a cabeça e assobiou pró lado e o outro coitado foi la batelas por 5 anos .....) coisas evitaveis ...

isto é só a minha opiniao e acima de tudo o meu alerta ......fica tambem o meu sincero agradecimento pla coragem de terem organizado , plo muito trabalho que tiveram ......

mas sabem bem que se eventualmente a coisa corresse por outro lado a esta hora tava aqui toda a gente a descascar o pessegueiro ....ainda bem que o pior que se ouve é " tava mal organizado " o que nãp parecendo até é um elogiu , pois de outros nao podemos dizer o mesmo pois ha outros que nunca nada organizaram de modo a que outros possam constatar se foi ou nao mal organizado ....

saliento tambem que muita gente que prefere evitar sarilhos só tem duas soluçoes se quiser participar num destes encontro a bem dizer "piratas",( de que por exemplo este a organizar não se sabe por quem no centro da cidade de setubal a 50 metros do posto da PSP e a 100 do governo civil e a 100 do quartel do comando distrital da PSP , sem contactos , a referir prémios ...multas ??? .....coisa estrana ....  http://www.bikepics.com/pictures/1503651/   ......) ou vai de carro e engrossa a lista de espectadores e de criticos , ou se vai de mota tem de andar sempre a olhar pra traz e com a mao no coração nao va sairlhe a sorte grande ....

havera sempre malta a pedir fotos e videos ....sangue ....

é pensarem nisso ...

cumps a todos

« Última modificação: Dezembro 08, 2008, 04:38:31 pm por bricius »

*

Offline _JR_

• 49
« Responder #126 em: Dezembro 08, 2008, 04:30:13 pm »
Em termos de perigosidade há umas coisas a salientar:
1º - Quando se diz para toda a gente se colocar atrás da linha da estrada e manter algum espaço deviam todos fazer isso. Houve um pico em que o cabral se teve de desviar de alguém que estava na estrada. Isso foi constante ao longo de todo o tempo que estivemos no tremelgo.

2º - Se todos estão a fazer picos de um lado para quê ir fazer do lado contrário?

De resto até nem vi assim nada de muito perigoso (as velocidades e cavalos e isso é com cada um, se sabem fazer fazem senão estão quietos). Por acaso foi bom o andamento em grupo, andou sempre tudo devagarinho e não houve malta a lembrar-se de se meter a abrir.

*

Offline Fmv76

• *
  • 161
« Responder #127 em: Dezembro 08, 2008, 04:34:34 pm »
y... ;)

*

Offline Fmv76

• *
  • 161
« Responder #128 em: Dezembro 08, 2008, 04:35:28 pm »
fotos e videos????:P

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #129 em: Dezembro 08, 2008, 04:42:01 pm »
depois aparecem ideias destas e a malta fica xatiada e faz abaixo assinados ..........

Corridas ilegais: BT quer carros apreendidos definitivamente 
  DGV e BT reuniram-se esta manhã e apresentaram medidas para acabar com acidentes como o de Palmela. Aumentar vigilância policial é outra proposta que vai a Conselho de Trânsito 

O Chefe da Secção de Operações da Brigada da Trânsito, tenente-coronel Marcelino esteve, esta manhã, reunido com responsáveis da Direcção Geral de Viação para discutir o fenómeno do street racing - corridas  ilegais, feitas em ruas sem controlo policial. As polícias estão preocupadas com o acidente que vitimou três pessoas, este domingo. E preparam-se para apostar em medidas de prevenção para acabar com as corridas da morte. Há outras propostas em cima da mesa. 

«Vamos apostar na visibilidade e prevenção, em detrimento de outros patrulhamentos», explica fonte da DGV ao PortugalDiário. Aos fins-de-semana, as polícias dirigem as suas operações «para os grandes eixos viários» devido ao trânsito de fim-de-semana. Uma situação que, sobretudo em determinados pontos do país, poderá ser alterada pela necessidade de vigiar locais onde ocorram corridas ilegais

«O objectivo é evitar que as corridas aconteçam. E isso é mais importante do que prender pessoas», adianta a mesma fonte. Mas a mesma opinião não é totalmente partilhada pela Brigada da Trânsito. «O fenómeno é mais complicado do que parece. Estes condutores estão organizados, têm vigilantes e sabem onde nós estamos a patrulhar», refere o capitão Lourenço da Silva. 

Uma proposta que está em cima da mesa, e que poderá ser discutida no próximo Conselho de Trânsito, é a criação de mecanismos legais que «permitam combater eficazmente o fenómeno, nomeadamente através da apreensão definitiva do veículo». 

A DGV, por outro lado, considera que a aposta deve ser na visibilidade, «já que a repressão não tem resultado». Ainda assim, a vigilância das polícias não será fácil. «Através da Internet, todos os dias são combinados vários locais de concentração. Só que as corridas não ocorrem em nenhum daqueles sítios», o que dificulta o trabalho das forças de segurança. 

Refira-se que o condutor responsável pelo acidente, um jovem de 21 anos, não possuía carta de condução e já tinha sido condenado com pena suspensa de três anos por condução sem título. Está a ser ouvido esta segunda-feira no tribunal de Setúbal. Do acidente resultaram três vítimas mortais e quatro feridos. O jovem deve responder pelo crime de homicídio involuntário.

noticia do correio da Manha de 22 de novembro.
« Última modificação: Dezembro 08, 2008, 04:45:32 pm por bricius »

*

Offline pauloxtreme

• 514
  • Mca motas com aço

*

Offline tiagolopes96

• 4250
« Responder #131 em: Dezembro 08, 2008, 04:53:46 pm »
epa ta visto Leiria é um sitio com bastante adesão mesmo o próximo encontro vai ter que ser algo em grande, segurança em 1º lugar desde parque privado etc etc

« Responder #132 em: Dezembro 08, 2008, 04:54:54 pm »
depois aparecem ideias destas e a malta fica xatiada e faz abaixo assinados ..........

Corridas ilegais: BT quer carros apreendidos definitivamente 
  DGV e BT reuniram-se esta manhã e apresentaram medidas para acabar com acidentes como o de Palmela. Aumentar vigilância policial é outra proposta que vai a Conselho de Trânsito 

O Chefe da Secção de Operações da Brigada da Trânsito, tenente-coronel Marcelino esteve, esta manhã, reunido com responsáveis da Direcção Geral de Viação para discutir o fenómeno do street racing - corridas  ilegais, feitas em ruas sem controlo policial. As polícias estão preocupadas com o acidente que vitimou três pessoas, este domingo. E preparam-se para apostar em medidas de prevenção para acabar com as corridas da morte. Há outras propostas em cima da mesa. 

«Vamos apostar na visibilidade e prevenção, em detrimento de outros patrulhamentos», explica fonte da DGV ao PortugalDiário. Aos fins-de-semana, as polícias dirigem as suas operações «para os grandes eixos viários» devido ao trânsito de fim-de-semana. Uma situação que, sobretudo em determinados pontos do país, poderá ser alterada pela necessidade de vigiar locais onde ocorram corridas ilegais

«O objectivo é evitar que as corridas aconteçam. E isso é mais importante do que prender pessoas», adianta a mesma fonte. Mas a mesma opinião não é totalmente partilhada pela Brigada da Trânsito. «O fenómeno é mais complicado do que parece. Estes condutores estão organizados, têm vigilantes e sabem onde nós estamos a patrulhar», refere o capitão Lourenço da Silva. 

Uma proposta que está em cima da mesa, e que poderá ser discutida no próximo Conselho de Trânsito, é a criação de mecanismos legais que «permitam combater eficazmente o fenómeno, nomeadamente através da apreensão definitiva do veículo». 

A DGV, por outro lado, considera que a aposta deve ser na visibilidade, «já que a repressão não tem resultado». Ainda assim, a vigilância das polícias não será fácil. «Através da Internet, todos os dias são combinados vários locais de concentração. Só que as corridas não ocorrem em nenhum daqueles sítios», o que dificulta o trabalho das forças de segurança. 

Refira-se que o condutor responsável pelo acidente, um jovem de 21 anos, não possuía carta de condução e já tinha sido condenado com pena suspensa de três anos por condução sem título. Está a ser ouvido esta segunda-feira no tribunal de Setúbal. Do acidente resultaram três vítimas mortais e quatro feridos. O jovem deve responder pelo crime de homicídio involuntário.

noticia do correio da Manha de 22 de novembro.

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Eles andem ai, são três e vêm aos pares.

Eles têm razão. Só não concordo com a parte de ficarem com o veiculo.

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #133 em: Dezembro 08, 2008, 05:08:36 pm »
Artigo 90.º
Regras de condução
1 Os condutores de motociclos, ciclomotores ou velocípedes não podem:
a) Conduzir com as mãos fora do guiador, salvo para assinalar qualquer
manobra;
b) Seguir com os pés fora dos pedais ou apoios;
c) Fazer-se rebocar;
d) Levantar a roda da frente ou de trás no arranque ou em circulação;
e) Seguir a par, salvo se transitarem em pista especial e não causarem
perigo ou embaraço para o trânsito.
2 Os condutores de velocípedes devem transitar o mais próximo possível das
bermas ou passeios, mesmo nos casos em que, no mesmo sentido de trânsito,
sejam possíveis duas ou mais filas.
3 Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de
30 a 150 euros.

resumindo , cavalos , empranxanços ......

Artigo 132.º
Seguro de provas desportivas
A autorização para realização, na via pública, de provas desportivas de veículos a
motor e dos respectivos treinos oficiais depende da efectivação, pelo organizador, de
um seguro que cubra a sua responsabilidade civil, bem como a dos proprietários ou
detentores dos veículos e dos participantes, decorrente dos danos resultantes de
acidentes provocados por esses veículos.

ou seja obrigatório seguro de responsabilidade civil para a organização ....neste caso o venacio ja tava a ser servido por uma valente coima ....

(Ocupacao perigosa da via pública)
1. Quem, sem autorizacao da autoridade competente, organizar na via pública corridas de velocidade ou outras provas desportivas de veículos com motor, criando com essa conduta perigo para a vida, perigo grave para a integridade física de outrem ou perigo para bens patrimoniais alheios de valor elevado, é punido com pena de prisao até 3 anos, se outra pena mais grave lhe nao couber por forca de outra disposicao legal.

2. Quem participar nas corridas ou provas desportivas referidas no número anterior conduzindo veículo com motor é punido com pena de prisao até 3 anos, se outra mais grave lhe nao couber por forca de outra disposicao penal.

3. Quem for encontrado em lugar onde se realizem as corridas ou provas desportivas referidas no n.º 1 e por causa delas, é punido com pena de prisao até 2 anos ou com pena de multa.

coima de 750 a 3750 euros para o organizador e de 250 a 750 para cada participante

ésta é a parte que tem menos piada .....até 3 anos de prisao por organizar corridas ilegais ....até 3 anos por participar ..........até 2 anos por tar a ver ......

é que estes gajos nao brincam .....

é só pensarem um cadinho e lembrarem-se que tamos em portugal que é um pais que tem leis , e quer queiramos quer nao elas existem e sao pra todos ...........

isto é só um alerta , pra saberem no qué que mteram , pra pensarem se valeu a pena o risco , pra pensarem bem e concluirem que nao podem arriscar fazer as coisas assim "á balda" , e pra se irem mentalizando que só o seguro de responsabilidade civil custa 850 euros .....e que se for a pagar á malta que nao aparece ....e quem é que vai por o guito .....e quem é que vai por o nome nos documentos nesseçarios da camara da psp ou gnr , coisas dessas ......

como referi varias veses se a coisa por algum motivo corre para o torto , vai sobrar para alguem ....venancio , tiagolopes , adiministraçao do club dtr ( a divulgaçao por meio de comunicaçao social , radiofonica ou internet de actividade de indole ilegal tambem é punida .....)

« Última modificação: Dezembro 08, 2008, 05:22:16 pm por bricius »

« Responder #134 em: Dezembro 08, 2008, 05:21:23 pm »
Bricius : Eu nao sei porque tanto teimas em tar a referir nesse possivel encontro na Lear. Que eu saiba ja deste a tua opinião sobre ele no topic adquado nao sei o qeu tem a haver com o qeu se passou ou nao passou em leiria.
Tambem sou da opinião que so pode falar da organizaçao quem la foi porque quem nao foi nao sabe em que condições se passou e o que se passou o que logo nao vejo como possam tar a dar palpites.

A meu ver quem esta a "organizar" um encontro antes de mais deve-se apresentar quando chega alguem e por a par do que se vai passar durante o dia. Eu pessoalmente fiquei sem saber quem era o Venancio assim como tenho a certeza que aconteceu com a maioria do pessoal que se dignou a comparecer. Eu assim como os meus colegas levamos as motas em carrinhas e bastou alguem me dizer no estadio que era para comer no Mac da Marinha para nos pormos ao caminho e chegamos la cerca de 20 minutos antes de aparecer a primeira mota logo se algum pessoal que foi de carro se perdeu e porque nao sabia propriamente para onde era para ir limitando-se apenas a tentar seguir o grupo das motas. Para mim houve falta de informaçao, e nao, o numero do telefone que o Venancio prontamente disponibilizou nao é soluçao.

Isto e a minha maneira de pensar, e deixo aqui o registo de uma critica construtiva para possiveis encontros que possa eventualmente haver e para deixar criticas ou opinoes não e preciso virem com a conversa do " ah eu sei bem o que custa por isso se tava mal e axam que conseguem fazer melhor façam". Quem quizer a aceitar a critica e toma-la em consideração num proximo encontro que o faça quem nao quizer passe a frente porque eu nao me sinto na obrigação de fazer um encontro so porque isto ou aquilo correu menos bem e consigo fazer melhor.

E ja agora pessoal, nao kitem motas, nao vao a encontros, ano saquem cavalos, nem eguas nem picos ou secalhar ate e melhor nem sairem de casa porque e tudo ilegal e podem ir dentro. Tenham medo, tenham muito medo...  :no: :whistle:

« Última modificação: Dezembro 08, 2008, 05:25:39 pm por crlracing »

*

Offline Yk@$

• 697
« Responder #135 em: Dezembro 08, 2008, 05:27:41 pm »

pois vilas tb e verdade mas tavamz todz ansiovz para ver a tua makinoua . . .

obrigado....

*

Offline venancio

• 3174
  • DTR 11 Bala " Escafia Leiria Team "
« Responder #136 em: Dezembro 08, 2008, 05:31:56 pm »
Bricius : Eu nao sei porque tanto teimas em tar a referir nesse possivel encontro na Lear. Que eu saiba ja deste a tua opinião sobre ele no topic adquado nao sei o qeu tem a haver com o qeu se passou ou nao passou em leiria.
Tambem sou da opinião que so pode falar da organizaçao quem la foi porque quem nao foi nao sabe em que condições se passou e o que se passou o que logo nao vejo como possam tar a dar palpites.

A meu ver quem esta a "organizar" um encontro antes de mais deve-se apresentar quando chega alguem e por a par do que se vai passar durante o dia. Eu pessoalmente fiquei sem saber quem era o Venancio assim como tenho a certeza que aconteceu com a maioria do pessoal que se dignou a comparecer. Eu assim como os meus colegas levamos as motas em carrinhas e bastou alguem me dizer no estadio que era para comer no Mac da Marinha para nos pormos ao caminho e chegamos la cerca de 20 minutos antes de aparecer a primeira mota logo se algum pessoal que foi de carro se perdeu e porque nao sabia propriamente para onde era para ir limitando-se apenas a tentar seguir o grupo das motas. Para mim houve falta de informaçao, e nao, o numero do telefone que o Venancio prontamente disponibilizou nao é soluçao.

Isto e a minha maneira de pensar, e deixo aqui o registo de uma critica construtiva para possiveis encontros que possa eventualmente haver e para deixar criticas ou opinoes não e preciso virem com a conversa do " ah eu sei bem o que custa por isso se tava mal e axam que conseguem fazer melhor façam". Quem quizer a aceitar a critica e toma-la em consideração num proximo encontro que o faça quem nao quizer passe a frente porque eu nao me sinto na obrigação de fazer um encontro so porque isto ou aquilo correu menos bem e consigo fazer melhor.

E ja agora pessoal, nao kitem motas, nao vao a encontros, ano saquem cavalos, nem eguas nem picos ou secalhar ate e melhor nem sairem de casa porque e tudo ilegal e podem ir dentro. Tenham medo, tenham muito medo...  :no: :whistle:

eu tb nao vou andar para la a gritar epah olha sou o venancio taoa ouvir ...inda pensam olha me este otario ...as pessoas que conheciam vinham falar e as pessoas que nao sabiam logo logo souberam que era eu tanto que tive a falar cm o arrepiado e outro rapaz que estava cm ele....mas em tanta gente nao vou tar a dixer um a um que sou o venancio...bastava perguntares a alguem que alguem te indicava o progrma ou alguem te indicava quem eu era para vires falar comigo mas tudo bem ja passou!!!so acho bonito e tarem sempre a criticar ...viram agora porque nao aluguei a pista do aerodromo ..pk alistar se 248 pessoas depois so aparecer 80 ?...muito prejuizo !!!mas caguei ja passou !!eu gostei !!

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #137 em: Dezembro 08, 2008, 05:32:23 pm »
crlracing ....

nao precebi bem a tau questao ...

eu nao sou a favor de qualquer encontro de indole ilegal que possa por em causa a segurança de alguem seja ele participante , espectador ou de alguem que simplesmente passe pelo local , seja encontro a realizar na lear , em almada , em leiria , ou onde quer que seja .

sou tambem manifestamente contra qualquer tipo de inciativa que possa por em causa o bom nome do club dtr , o qual me orgulho de pertencer como user e do qual me sinto na obrigaçao de zelar pelo seu bom nome.

sou tambem manifestamente contra qualquer iniciativa que possa trazwer para a ribalta da comunicaçao social e do pais algum tipo de situação que seja de algum mdo prejudicia para o mundo das motos e de todos que delas gostam .

finalmente , a minha insistencia devesse a ter sentido na pele no estabecimento prisional de setubal por 183 dias a falta de liberdade .

a bem dizer se alguem kiser saltar da ponte 25 de abril , até me posso tar a cagar , mas se puder darlhe duas palavrinhas e fazerlhe ver que se calhar ha outras opçoes podes crer que perdia 5 minutos a tentar convencelo a nao saltar .

cumps e como ja vos disse é só a minha opiniao á qual tenho ditreito tal como todos têm á vossa......sendo que ja organizei pai uma centena ou mais de eventos e sabendo perfeitamente o trabalho que dão é que desde o inicio sempre dei os parabens ao venancio e ao tiago lopes e tentei alertalos pra algo que todos sabemos que acontece ......e só após o encontro é que postei esses tópicos pra todos se aparceberem que se calhar nao é a melhor forma de ter um encontro pois o risco até nem é assim tao pouco .

e ja agora crl racing nao tou aqui pra meter medo a ninguem .......

motas kitadas podem andar legalmente em qualquer circuito privado ...portanto é legal  quer pra exposiçoes quer pra utilizaçao em circuitos privados ...

sacar cavalos e tal é legal em circuitos privados ( vejam que até ha um campeonato nacional de frestile com o humberto ribeiro , arrepiado , cuco , paulo martinho etc etc )

corridas de velocidade é legal em autodromos , kartodromos , qualquer circuto privado , até ha campeonato nacional e tudo , alem de provas de arranke em varios locais do pais..

a questa~o é simples .....só nao ve quem nao quer .....

só a diferença de se mudar da via publica para um circuito privado com seguro e ambulancia , muda de uma coisa proibida e ilegal pra uma coisa completamente legal .......facil de entender agora ?

« Última modificação: Dezembro 08, 2008, 05:42:43 pm por bricius »

*

Offline Meneses

• 87
« Responder #138 em: Dezembro 08, 2008, 05:42:58 pm »
Nao quero alimentar discussoes mas penso que ambos tem razao, vejamos desta forma, a lei e tal como o bricius indicou mas se ninguem a infringir ligeiramente tenho a certeza que os encontros de todo este pessoal que participa neste grande forum irio se tornar raros visto ser dificil cumprir todas essas leis, posso estar muito errado mas exacto tambem tenho a minha opiniao e prefiro infringir certas coisas e passar um dia espetacular com todo este pessoal do que tentar cumprir tudo isso e vermo nos tao poucas vezes,porque certamente os numero de encontros iria diminuir, como disse nao quero aalimentar discussoes mas e apenas a minha opiniao

abraco

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #139 em: Dezembro 08, 2008, 05:49:47 pm »
meneses ...

continuo na minha ...

nao é por se fazer as coisas num sitio privado ( quinta , parque de estacionamento privado , reta de urbanizaçao privada , aerodromo , kartodomo , autodromo ...etc etc ) que os encontros deixariam de se fazer e que deixarias de poder confraternizar com a malta .....

outra coisa é num encontro juntarem-se 10 ou 20 ou 30 motas e neste caso se se juntassem todos os que garantiram ir duzentas e tal motas , onde a hipotese de as controlar é bem menor .....

acho que ja deixei o meu ponto de vista bem claro .

cumps

*

Offline Meneses

• 87
« Responder #140 em: Dezembro 08, 2008, 06:00:11 pm »
Nas porporçoes previstas para este encontro sem duvida que um espaco privado permitiria ter outras condicoes mas será impossivel exigir o mesmo para todos eles, o que quer dizer que encontros de menor porporcao estao a infringir a lei de qualquer forma e que na minha opiniao nao deverá ser levado de uma forma tao rigorosa como a que apresentas mas sem duvida 200 e tal motas partilho da mesma opiniao, quanto a organizacao certamente ouve coisas que falharam mas quem deu a cara foi o tiago e o venancio apenas, para duas pessoas penso que fizeram um bom trabalho, e o encontro correu bem até :) falo por mim , foi espetacular  :yes:

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #141 em: Dezembro 08, 2008, 06:10:34 pm »
tou de acordo contigo ...

um encontro "normal" pode conserteza fazerse nos moldes que se tem seguido por exemplo o de evora escolheram uma reta numa urbanizaçao sem transito ...

mas felismente pra todos nós o club dtr é ja o mais representativo forum da mecanica dois tempos em portugal e fruto disso foi a enorme aderencia de pessoal a este encontro em leiria organizado como dises e bem plo venancio e plo tiago lopes....mas como o próprio venancio refere a partir de um certo momento ele proprio deixou de ter qualquer controle no evento , coisa que a malta que participou tambem refere ...

eu ao postar neste tópico apenas quiz dar os parabens aos organizadores plo trabalho que tiveram e plo evento e ao mesmo tempo alertalos e dar a minha opiniao , nao critiquei nunca ninguem......

acho que se todos colaborarem com uma opiniao contrutiva sera consertesa proveitosa quer pra o venancio , quem pra outros organizadores e acima de todo pró club dtr e pra todos aqueles que gostam e participam nestes encontro ...

cumps

*

Offline Rbrites

• 447
« Responder #142 em: Dezembro 08, 2008, 06:16:33 pm »
curti o encontro apesar se nao ter superado as minhas expectativas pk nem metade dos inscristos compareceram mas passando a frente ...
e complicado conseguir agradar a todos....no estadio de leiria..uns vinham e diziam vamos embora e tal comer...outros diziam epah ta a xegar mais um pessoal vamos esperar mais uns minutos...como veem logo ai e complicado agradar aos dois...tentem sempre esperar...para o ppl que chegou la de carro sabem bem que num encontro as pessoas que vem de carro e sempre mt complicado acompanharem o ppl das motas ....pois so numa rotunda metem se dois carritos a vossa frente pronto ja perderam o fio a meada...deixa ca ver mais....quanto a organizaçao e complicado apenas eu e outro conseguirmos assumir total responsavel por os membros pk muitos tavam cm a tesao do mijo e depois o tempo tb n ajudava nada...deixei ca o meu contacto em varios posts para em casa de alguma coisa era so mandarem sms ou ligarem...mts fizeram outros preferiram ligar para outros amigos que estavam no encontro e depois claro nao obteram resposta!!!!...quando ao almoço arrankamos de la as duas horas e se fossem almoçar todos ao mesmo sitio nada disso acontecia ...tanto que o nitrous disse venancio espera ai o ppl ta acabar de comer ali nakele canto e eu ok tudo bem tentem se so dexpaxar pk ja ha aki ppl cm fg no cu pk eu por mim esperava cm esperei!!!!
arrankamos e fomos por um sitio mais perto mas de facto akele caminho nao conhecia depois disseram me que era pa direita afinal era engano....todos se enganam cm tu ( que disses te isso )   tb ja se enganou!!!mas tass bim =)
quanto ao dia epah o tempo de ma meteu me medo mas depois nda que um hamburguer no estomago eu nao ganha se de novo a esperança e assim aconteceu =)=)=)...
o ppl do lear curti mt conhecer e a proxima vez levo eu a minha na carrinha ao lear..hahah:P....quanto ao arrepiado dizer 56mm a dourada???aiiii eu antes tb dizia isso quanto comprei a mota depois abri o cilindro epahh afinal enganei me ...mas na boa eu entendo dizxerem todos k que as motas tao sempre de origem ...eu bem disse ja nao tem escape de origem ja n ta :P....quanto a do lufo deu me na cabeça sim senhor...inda ontem fikei a nt toda a pensar nisso loool....espero que ninguem tenha gravado...haha....ta mesmo de parabens a serio k sim...team35 mt forte gostei serio k sim...para ter motas assim ha que haver investimento e nos por ca nao ha assim mt disso mas tb se ve alguma coisinha...penso que nao vi foi essa cm a do lufo curtia mt ter visto ;)....de resto gostei do encontro deu pa escafiar um pouco a mota....ao xegar a leiria apareceu ppl de santarem e de alcobaça ...falam da ma organizaçao o encontro era as 9 da manha aparecem as 5 da tarde loool..e sou eu que tou mau organizado...mas trankuilo inda onde la uns picos ja deu pa dar na cabeça :P....mota do feduhg esse barulho mata me mesmo !!!!encontro bom poderia ser melhor confesso mas gostei pa proxima havera surpresas!!!um abraço a todos e um mt obrigado aos que vieram;)
venancio á ora de almoço combinamos ás 14h, mas eu chegei lá as 13.45 e já so estavam lá aqueles que nao sabiam onde era a recta.

*

Offline DavidNarciso

• 2232
« Responder #143 em: Dezembro 08, 2008, 06:28:39 pm »
a nossa menina :)

http://www.youtube.com/watch?v=gBp8lMpLKnc

quem ia atrás :P ? mostra uma foto da que ia a frente.. sff

abraço

*

Offline Dany

• 2277
  • Sr Dr Engenheiro
    • http://scooterstyle.forumeiros.com/index.htm
« Responder #144 em: Dezembro 08, 2008, 06:34:09 pm »
Afinal fui a leiria :D

*

Offline Gonçalves

• 16
« Responder #145 em: Dezembro 08, 2008, 06:52:16 pm »
a nossa menina :)

http://www.youtube.com/watch?v=gBp8lMpLKnc

quem ia atrás :P ? mostra uma foto da que ia a frente.. sff

abraço

Era eu que ia a trás mas já ia a passar e passei a dtr lol    :yes:

*

V_Blue_V

« Responder #146 em: Dezembro 08, 2008, 06:58:04 pm »
Gonçalves. Passa nas apresentações. "http://www.clubdtr.org/smf/index.php?board=51.0;)

*

Offline XtremeDS

• 2238
  • Xtreme & the gold wheels DTRE
« Responder #147 em: Dezembro 08, 2008, 06:58:36 pm »
Para quem não saiba, tinha-mos o hospital "à porta" ao pé do estádio de Leiría. :laugh:

Eu já me dou por satisfeito ninguém ter-se aleijado. Eu que tenho a DTRE de "orige'" só com um escape firebox e ponteira Rino e apanhei uns sustos. :scare: O Peace viu um deles. :laugh:

Mas que grande noite, era só baldes de mines. Peço desculpa por não ter bebido mais, mas não me dou bem com a cerveja. Sou capaz de beber uma de penalti e outra ir bebebendo, apartir daí é desperdício. :laugh:

Além disso, ainda ia para casa de DTRE, o qual cheguei inteiro sem problemas e consegui durar um encontro inteiro com um depósito de gasolina mais uns km extras. :P

*

Offline danyel

• 1681
  • De que serve a potencia quando nao há controlo??
« Responder #148 em: Dezembro 08, 2008, 07:06:06 pm »
Voltando atraz, a mota da team 35 que ratou varis motas, acho que só uma é que nao conseguiu passar, esta mota da team 35 tem muitos quilometros em cima já, como já disseram o rapaz foi para espanha nela até, nao são motas que sao preparadas só para aquele fim, picos, nada disso, mota anda bem, tá bem preparada, e desde já parabens ás dtrs que ficaram na recta a picarem.se com a do team 35, e o casemiro diz é verdade, só sendo uma coisa legal onde se controle a entrada de todos os participantes é que se consegue organização.

Abraço ;)

« Responder #149 em: Dezembro 08, 2008, 07:34:06 pm »
Bricius:

A questao e que como ja foi falado, fazer a coisa legal custa dinheiro e dinheiro e coisa que nao há nem ninguem quer entrar a frente. Ja foi falado e discutido, por isso nao vejo a razao de enumerares novamente todas as infraçoes e regras que sao quebradas nestes encontros porque toda a gente tem minimamente a noçao pro que vai e para quem nao quer ter problemas nao vai porque como tu proprio referiste bastar tar a assistir para estar implicado mas e entao? fazer o que? deixa-se de se viver a vida por causa das regras?! eu axo que nao. Enquanto houver estes encontros "piratas" "ilegais" ,ou qualquer outra coisa que lhe chamem, e sempre que tiver oportunidade eu vou camparecer quanto mais nao seja para estar com o pessoal. Se aparecer o tal Legal tambem, mas vejo-o longe infelizmente...

Venancio: Eu tambem curti. Dei apenas a minha opinião. Siga pa frente....