yah yah!! tihas dito que metias uma agora vendes!! ![Cheesy :D](http://www.clubdtr.com/Smileys/XarSmilies-1/cheesy.gif)
isso faz andar mais a mota ne??
E sim faz andar mais. E mais cavalgem repara bem.
OS dentes "tortos" servem para amortecer vibraçoes, e tem muito mais atrito.
Os dentes "direitos" mais barulhentos mas nao existem quase atrito muito pouco. Pode ter o numero de dentes igual ou diferente das originais.
Mas so o facto de ter dentes direitos dá cavalagem ao motor.
ISto é um relaçao primario com a cremalheira da roda e o pinhao de ataque que tanto vemos\falamos.
So que esta faz uma diferença abismal mesmo.
Se quiserem aprofundar este tema usem o google para pesquisar.
E saberao o preço destas coisas que nao é barato devido ao seu custou, não de fabricação que tbm é elevado mas sim o preço do projecto de uma embreagem destas.
Claro que á ai umas que sao retiradas de motas que ja usao este sistema de origem
Inclusivé a nsr250 usa este tipo de embreagem mas a seco nao tem atritos nenhuns mesmo...
Agora nao me venham com tretas porque isso para mim é tipo um lerdo a falar para um médico.
EU nao percebo muito mas tento aprender, e investigo sobre um assunto que tenho duvidas.
Agora voces por vezes nao fazem, pois claro que há pessoas como o senso que sabe a teoria e de certeza que concorda com estas palavras...
Porque ele pesquisa, ele procura respostas, apesar do pouco trabalho pratico.
Isto foi só um exemplo e abrão os olhos.
Abraço