Olá Visitante

dtr vs dtre

• 150 Respostas
  • 11071 Visualizações
*

Offline fwilson

• 918
Re: dtr vs dtre
« Responder #50 em: Janeiro 07, 2009, 01:39:02 am »
hum , só s for ao mar q ela s nega   ;) ahah
houve ja um daqui do club que a atirou pa uma piscina :laugh: :laugh:

e ela nadou ou morreu afogada ?  :D :D :D :D :D

*

Senso

« Responder #51 em: Janeiro 07, 2009, 01:41:46 am »
bebeu uns pirolitos mas não miou

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
« Responder #52 em: Janeiro 07, 2009, 01:42:59 am »
mesmo :laugh: :laugh: :laugh:

*

Offline fwilson

• 918
« Responder #53 em: Janeiro 07, 2009, 01:44:46 am »
:D :D :D :D

e quem foi o artista q a mandou pa piscina ??   :laugh:

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
« Responder #54 em: Janeiro 07, 2009, 01:47:18 am »
deixa estar que ele acusa-se :laugh:

*

Offline fwilson

• 918
« Responder #55 em: Janeiro 07, 2009, 01:48:29 am »
 :laugh:

*

laLoM

« Responder #56 em: Janeiro 07, 2009, 10:48:33 am »
 :laugh: :laugh:

*

Offline tiagolopes96

• 4250
« Responder #57 em: Janeiro 07, 2009, 12:33:14 pm »
deixa estar que ele acusa-se :laugh:
quem é o gajo? :laugh:

*

Offline XtremeDS

• 2238
  • Xtreme & the gold wheels DTRE
« Responder #58 em: Janeiro 07, 2009, 01:38:06 pm »

andaste a acompanhar altas motões , mas DTR acompanha na boa  :D

esse areeiro é bacano mas nunca o desci , eu pás dunas ñ vou muito ! agora ando é pa ir fazer as dunas desde a vieira até a zona de são pedro e por ai fora , mais uns colegas , pq eu curto bué andar na areia , e as zonas d areia da mh zona já m cansam  :D

Com uns bons pneus safas-te. ;)
Eu é que andei lá bem tramado nas súbidas de areia e enquanto não engrenava 4ª, não tinha velocidade para andar bem. :sick:

Eu já passei por cada poça de água que tomei um autêntico banho quase, até a cara molhei e entrou água pela zona do pescoço. :laugh:

*

Offline Claudio.Morais

• 745
  • CM PROJECTS
« Responder #59 em: Janeiro 07, 2009, 01:44:25 pm »
eu a pensar que a minha mota sofria...  :laugh:

*

Offline XtremeDS

• 2238
« Responder #60 em: Janeiro 07, 2009, 01:51:03 pm »
A minha já sofreu mais. :embarrass:

Mas prontes, as suspensões da frente estão fracas, se meter uma mala por cima do depósito com cenas, em algumas curvas notas a frente a oscilar, a suspensão traseira chia, torci uns aros, etc...

Só comecei a parar de ir ao mato e de acelerar tanto em mato, no dia em que ela deu o que tinha para dar. Apartir daí, é mais passeios pelo mato. :yes:

*

Offline fwilson

• 918
« Responder #61 em: Janeiro 07, 2009, 02:09:09 pm »

andaste a acompanhar altas motões , mas DTR acompanha na boa  :D

esse areeiro é bacano mas nunca o desci , eu pás dunas ñ vou muito ! agora ando é pa ir fazer as dunas desde a vieira até a zona de são pedro e por ai fora , mais uns colegas , pq eu curto bué andar na areia , e as zonas d areia da mh zona já m cansam  :D

Com uns bons pneus safas-te. ;)
Eu é que andei lá bem tramado nas súbidas de areia e enquanto não engrenava 4ª, não tinha velocidade para andar bem. :sick:

Eu já passei por cada poça de água que tomei um autêntico banho quase, até a cara molhei e entrou água pela zona do pescoço. :laugh:

a minha a vez q sofreu mais foi quando fiquei preso em barro , ficou enterrada até um cadito acima dos discos ...
depois pa tirar é q foi o caraças , era´mos 2gajos a puxá-la e safamos-s pq metemos paus e assim debaixo dos pneus pa ela ir agarrando  :D :D

e depois também andei a mandar uns saltos , e depois numa d m aventurar mandei um a 70(demasiada velocidade po salto q era) resultado a suspençao d trás bateu em baixo ao cair, nessa altura até ia chorando com pena da mota  :( ! mas desd ai comecei a ter mais cuidado , e agora só abuso da mota mesmo em estrada ...

*

Offline XtremeDS

• 2238
« Responder #62 em: Janeiro 07, 2009, 05:54:08 pm »
Saltos numa mandei assim uns grandes. :wounded:

Mas já fiquei com os buracos dos discos tapado com lama. :laugh:

O torcer os aros num embate numa raiz. Mas foi um senhor embate, mandei um grande vôo. Tive sorte de não cair, aterrei no guarda-lamas. :laugh:

*

Offline fwilson

• 918
« Responder #63 em: Janeiro 07, 2009, 07:32:52 pm »
Saltos numa mandei assim uns grandes. :wounded:

Mas já fiquei com os buracos dos discos tapado com lama. :laugh:

O torcer os aros num embate numa raiz. Mas foi um senhor embate, mandei um grande vôo. Tive sorte de não cair, aterrei no guarda-lamas. :laugh:

pa torcer os aros teve mesmo d ser um ganda embate  :D

*

Offline Diogo Aguiar

• **
  • 348
« Responder #64 em: Janeiro 07, 2009, 07:33:41 pm »
Nem mais..são motores iguais..com alterações em estética...calado..o que tu dizes de que se lançaram uma mota nova foi para a melhorar..e foi...melhorar o consumo e a fiabilidade e quotas de poluição...colocando gigleurs mais pequenos..mais estranguladores...etc. de resto muda o visual..mas o coração é o mesmo  :yes:

*

Offline XtremeDS

• 2238
« Responder #65 em: Janeiro 07, 2009, 07:38:09 pm »
Nem mais..são motores iguais..com alterações em estética...calado..o que tu dizes de que se lançaram uma mota nova foi para a melhorar..e foi...melhorar o consumo e a fiabilidade e quotas de poluição...colocando gigleurs mais pequenos..mais estranguladores...etc. de resto muda o visual..mas o coração é o mesmo  :yes:

Também já me disseram que cilindro e culassa são ligeiramente melhores na DTRE/DTX. Até foi o Luz que me disse. :laugh:
E tens diferenças na parte electrica. ;)

Agora, existem outras cenas piores, como os gigleres e o magnético mais pesado. :gum:

*

Offline Diogo Aguiar

• **
  • 348
« Responder #66 em: Janeiro 07, 2009, 07:52:51 pm »
Essa parte desconhecia..mas tou aqui para aprender  :baby:

*

Offline XtremeDS

• 2238
« Responder #67 em: Janeiro 07, 2009, 08:00:45 pm »
Essa parte desconhecia..mas tou aqui para aprender  :baby:

Existem bem mais diferenças do que parece. Eu próprio fiquei surpreso à medida que as fui notando/aprendendo também. :yes:

Mas ainda existem mais diferenças que as que já enunciei. :yes:

*

Offline dtr97

• 1595
« Responder #68 em: Janeiro 08, 2009, 12:45:04 am »
dtr modelo antigo preferencia 94 a 99   , tenho a minha de 97 que nunca foi aberto o motor e anda sempre a fundo, so meti um piston novo por manias porque nem sequer precisava , se fosse das novas nao conseguia aguentar tanto tempo  :whistle: atenção ,nao estou a dizer mal , apenas a constactar ;) e sim existe muita diferença nos motores antigos e nos novos , começando pelo celindro ...

*

Offline fwilson

• 918
« Responder #69 em: Janeiro 08, 2009, 12:51:58 am »
dtr modelo antigo preferencia 94 a 99   , tenho a minha de 97 que nunca foi aberto o motor e anda sempre a fundo, so meti um piston novo por manias porque nem sequer precisava , se fosse das novas nao conseguia aguentar tanto tempo  :whistle: atenção ,nao estou a dizer mal , apenas a constactar ;) e sim existe muita diferença nos motores antigos e nos novos , começando pelo celindro ...

porque dizes q s fosse nas novas n aguentava tanto tempo ????
em que é que t baseias pa dizeres isso ???

em cá não me queixo da mh e é das novas !!!
mas é semp normal que se diga bem do q é nosso , por isso haver muitas opniões :D

elas têm diferenças mas ambas d origem acompanham-se , a antiga pod ter mais força ou disparo (é normal , giglers maiores) mas a nova chega bem pa ela  :laugh:  :laugh:

*

Guga

« Responder #70 em: Janeiro 08, 2009, 09:28:33 am »

mas é semp normal que se diga bem do q é nosso , por isso haver muitas opniões :D

elas têm diferenças mas ambas d origem acompanham-se , a antiga pod ter mais força ou disparo (é normal , giglers maiores) mas a nova chega bem pa ela  :laugh:  :laugh:

Segundo diz o meu mecanico o material das antigas é bem mais resistente.

*

Offline XtremeDS

• 2238
« Responder #71 em: Janeiro 08, 2009, 10:21:45 am »
As novas já com firebox e outras cenas tornam-se mais sensíveis a andar a fundo.

Como os gigleres são mais pequenos e tem uma vela mais quente, o motor aquece mais e como há menos gasolina, também há menos óleo de auto-lube, logo existe mais tendência ao agarranço. :wounded:

Mas eu tenho quase 16000 km na minha e ainda não agarrou, e já lhe espetei com uns bons aquecimentos. ;)

Dizem que têm pior material... dizem isso por causa do motor das novas serem fabricado pela Minarelli? O antigo também não foi feito no Japão. 8)

*

Offline dtr97

• 1595
« Responder #72 em: Janeiro 08, 2009, 11:17:01 am »

Segundo diz o meu mecanico o material das antigas é bem mais resistente.

está tudo dito , e é a mecanica em geral que é mais robusta , epa nao tou a falar por ter uma de 97 , se tivesse uma das novas dizia a mesma coisa , a mim varios mecanicos disseram que elas a partir de 99 é sempre a meter pistons para dentro , devido tambem aos celindros serem Y2 em contraste com os Y1 antigos..

*

Offline XtremeDS

• 2238
« Responder #73 em: Janeiro 08, 2009, 06:39:59 pm »
Mas as DTRs iniciais não traziam um Mikuni tm28 92, mas sim um mikuni vm26ss. :gum:

E a parte eléctrica também era outra. :yes:

Mas a verdade é que a DTR são motas que duram anos. :yes:

*

Offline fwilson

• 918
« Responder #74 em: Janeiro 08, 2009, 08:28:12 pm »
Mas as DTRs iniciais não traziam um Mikuni tm28 92, mas sim um mikuni vm26ss. :gum:

DTR é pa durar e durar :D é motor d guerra  ;)

*

Offline dtr97

• 1595
« Responder #75 em: Janeiro 08, 2009, 09:57:25 pm »

DTR é pa durar e durar :D é motor d guerra  ;)

claro , bons oleos sempre  ;)

*

Guga

« Responder #76 em: Janeiro 08, 2009, 10:16:48 pm »

Entao o meu carb é de 26mm?  :-X a minha é de 1992

*

laLoM

« Responder #77 em: Janeiro 08, 2009, 11:14:00 pm »

xiii, mt frakinho xD

*

Guga

« Responder #78 em: Janeiro 08, 2009, 11:59:42 pm »

xiii, mt frakinho xD

Escape de origem?  :gum:
Eu vi no meu carb 28 somewhere...tenho de checar

*

Guga

« Responder #79 em: Janeiro 09, 2009, 12:05:12 am »
Vi ai num site sobre a DTR de 1992
Fuel System: Mikuni TS28SS Carburetor 

Pode nao ser tao bom como o TM28 mas nao é de 26mm  :nerd: not bad

*

Senso

« Responder #80 em: Janeiro 09, 2009, 12:25:01 am »
a que tinha mikuni 26mm era a dt 125 ypvs e a lc penso eu  :embarrass:

depois, o Y-1 e o Y-2 não tem nada a ver, é um código que diz se foi feita na fábrica A ou B, a fundição dos carters é igual, os quadros são os dois da mesma liga metálica, os aros até que são melhores, pelo menos os da X.
e á mais coisas em que as novas são melhores.

*

Offline Mauro_NT

• Moderador de punho trancado...
  • 7796
« Responder #81 em: Janeiro 09, 2009, 12:37:24 am »
pois as novas têm que ter cenas melhores que as antigas (pelo menos por lógica), porque é uma "evolução" na mota...

*

Offline fwilson

• 918
« Responder #82 em: Janeiro 09, 2009, 12:41:28 am »
ya , o ser um modelo novo requer que exista uma evolução face ao modelo anterior ...

o problema é q o modelo novo começou a sair numa altura em q s começaram a preocupar com os problemas ambientais, assim os motores novos encontram-se mais estrangulados pa reduzir a emissao d gases poluentes e essas cenas assim ,,,

*

Offline Mauro_NT

• Moderador de punho trancado...
  • 7796
« Responder #83 em: Janeiro 09, 2009, 01:20:01 am »
mas isso é o menos... destrangula-se!  ;)

*

Offline dtr97

• 1595
« Responder #84 em: Janeiro 09, 2009, 08:15:36 pm »
se fosse só os estranguladores...ate podem ter aros melhores de origem e mais umas quantas coisas a nivel de equipamento em geral  :yes: epa mas uma coisa é certa e é um faccto , os motores antigos sao muito mais fiaveis e duradores  e tambem melhores para mexer, é um facto  ;)

*

Offline fwilson

• 918
« Responder #85 em: Janeiro 09, 2009, 08:52:34 pm »
mas isso é o menos... destrangula-se!  ;)

concordo  :D

*

Offline XtremeDS

• 2238
« Responder #86 em: Janeiro 10, 2009, 02:37:37 pm »
O facto do caburador de 26 mm, acredito que possa ter uma versão que tenha saído para Inglaterra, visto que vi isto num manual de serviço em inglês. :gum:

Outra coisa é que, eu vejo por aí muita DTRE/DTX das novas e não oiço assim tanto pessoal com problemas, apesar de ouvir falar em agarranços, que já expliquei porquê de acontecer. :yes:

Eu tenho a minha DTRE vai fazer 4 anos, tá com perto de 16000 km, já levou uns esticõezinhos pelo mato, e sabem o que precisei de reparar?

Pois eu digo, umas pastilhas de travão, um pinhão, velas por moderação e óleo do motor. Mais nada. ;)

*

Offline fwilson

• 918
« Responder #87 em: Janeiro 10, 2009, 02:56:08 pm »
a minha DTRE em dois anos ainda só levou pastilhas d travão á frente , uma vela e mudança d óleo do motor !!! ah, e um pneu  :laugh: LOOL

e ando sempre a apertar com ela ...

*

Offline XtremeDS

• 2238
« Responder #88 em: Janeiro 10, 2009, 02:59:24 pm »
a minha DTRE em dois anos ainda só levou pastilhas d travão á frente , uma vela e mudança d óleo do motor !!! ah, e um pneu  :laugh: LOOL

e ando sempre a apertar com ela ...

Eu já tive de lhe mudar os dois pneus, e só agora é que lhe mudei o pinhão. :yes:

Mas ainda vai durar mais uns tempos...

*

Offline fwilson

• 918
« Responder #89 em: Janeiro 10, 2009, 03:04:34 pm »
o pneu da frente agora é q anda já mesmo no limite  :D anda mesmo a dizer "troca-me"  :laugh:

a opniao q eu tenho é q muitas dtre dão problemas pq os donos ñ as estimam , e isso também acontece nas dtr , mas cm dtre é modelo novo e tal dizem logo q ñ prestam e assim ... eu cá tou bem satisfeito com a minha  :D

*

Offline XtremeDS

• 2238
« Responder #90 em: Janeiro 10, 2009, 04:31:18 pm »
Yah, isso também acontece, falta de estima. Eu não posso dizer que seja o utilizador que a estima a 100 % com os melhores óleos e melhor material, mas eu também não abuso muito da mota. :embarrass:

*

Offline fwilson

• 918
« Responder #91 em: Janeiro 10, 2009, 06:15:21 pm »
assim com melhores oleos também ñ a estimo  :D 

mas estimo-a a 90%  ;)

ontem falaram me pa eu de vez em quando meter uns depositos de gasolina geforce , pq cm tem mais aditivos q a normal, a sua queima faz um genero d limpeza pelas partes do motor q passa , alguém sab s isso é msmo verdad ???

*

Offline XtremeDS

• 2238
« Responder #92 em: Janeiro 10, 2009, 08:18:09 pm »
O que posso dizer, é que gasolina com mais octanas, torna-se mais limpa a queimar, deixa menos residuos, menos auto-detonação e dá-te mais uns pozinhos. ;)

Mas não há-de ser por de vez em quando meteres uns depósitos de gasolina mais limpa, que ficas com o motor mais limpo. :gum:

E ter a mota bem ou mal estimada, depende da utilização que se lhe dá. Eu como não puxo muito e não sou de estragar material, não preciso de usar material tão bom. :yes:

*

Offline fwilson

• 918
« Responder #93 em: Janeiro 10, 2009, 08:57:20 pm »
pois , eu também achei q ñ é com um ou outro deposito d vez em quando q o motor fica limpo !

o que me têm dito é pa ñ meter gasolina nos intermarchê e assim , pq diz q ñ presta e estraga , mas ñ sei também s assim é !

Eu também ñ sou do tipo d andar a estragar material , gosto d puchar a mota mas ñ ando semp a fundo , desd setembro q faço em média 120 km´s por semana depois as vezes mais uns quantos ao fim d semana , e cm custumo passar em estradas fixes pa acelarar , as vezes lá calha esforça a mota e mete-la a bater com o ponteiro em baixo, e por isso é q agora tenho d lhe fazer a primeira revisão asério ao fim d 2anos pq o uso diário vai lhe dando desgaste  :D

e até é por ela ter d levar uma revisão q aproveito pa mudar os giglers também  ;)

*

Offline XtremeDS

• 2238
« Responder #94 em: Janeiro 10, 2009, 09:35:54 pm »
A minha tem andado meio parada, não tem havido € para gasosa e tenho andado um cadito ao fim-de-semana. :(

Fora as vezes que venho para Aveiro e tenho de deixar a DTRE na Nazaré. :(

A minha costuma encostar o ponteiro nos 130, não vou para zonas com alguma descida para embalar. :P

Ver se mando vir o kit de reparação do carburador pela net prá semana. :yes:

*

Offline fwilson

• 918
« Responder #95 em: Janeiro 10, 2009, 10:01:19 pm »
a minha só anda mais , pq estudo em leiria e sai-me mais barato ir na mota do q o q pago mensalment por um passe d autocarro, tendo a vantagem d ir e vir ás oras q quero e d vir direto pa casa , sendo q o bus q vem d leiria a paragem mais perto d mh casa é a 3km´s ...

a minha por norma encosta nos 130 em qualquer reta q eu a puche, depois s ouver alguma inclinação ai vai aos 140 , e se andar em retas d inclinação acentuada isso bate mesmo no fim (mas é raro)  :D

fazes bem em mandar vir o kit , a malta diz q dá resultado , eu pá semana quero ver s monto as cenas na minha também pa ver cm aquilo fica !

*

Offline XtremeDS

• 2238
« Responder #96 em: Janeiro 11, 2009, 12:04:03 am »
Cá pla minha terra, tanto andam bem umas cm outras... ao fim de 2 meses do pessoal ter a mota é tudo a mesma coisa...  ;) ;)

Ao final de duas semanas, começa a parecer que não anda. A única coisa que diz o contrário, é ver-mos o ponteiro da velocidade ao subir. :laugh:

Velha ou nova, depende das mãos de quem anda com ela, para ver se dura ou não. :whistle:

*

Offline fwilson

• 918
« Responder #97 em: Janeiro 11, 2009, 12:08:19 am »
Velha ou nova é tudo igual  :D a sigla DTR está nas duas (seja nova ou antiga)

*

Offline XtremeDS

• 2238
« Responder #98 em: Janeiro 11, 2009, 03:05:33 pm »
E há umas que andam mais que outras. A minha deve ser das que não andam, só a descer é que passa dos 140 agora. :laugh:

E tem dias, às vezes passa-se e faz 140 em recta a brincar. :laugh:

*

Offline cesar_machado

• 1348
    • BIKEPICS
« Responder #99 em: Janeiro 11, 2009, 03:33:19 pm »
A minha tem andado meio parada, não tem havido € para gasosa e tenho andado um cadito ao fim-de-semana. :(

Fora as vezes que venho para Aveiro e tenho de deixar a DTRE na Nazaré. :(

A minha costuma encostar o ponteiro nos 130, não vou para zonas com alguma descida para embalar. :P

Ver se mando vir o kit de reparação do carburador pela net prá semana. :yes:

Que kit é esse? O que faz especificamente?