Olá Visitante

Últimos dias de carta

• 17 Respostas
  • 1291 Visualizações
Últimos dias de carta
« em: Janeiro 09, 2009, 01:52:15 pm »
Pois é pessoal vou ficar sem carta... Como devem saber as cartas teem um periodo experimental de 3 anos, e nesse periodo se cometemos 2 contra-ordenações graves, ou uma muito grave, é nos retirada a carta e temos de a tirar toda de novo.
Eu em coisa de 1 mês consegui cometer uma grave, e uma muito grave  :(
Quanto a grave foi, ter andado sem Luzes de Cruzamento, pois tinham acabado de se fundir, e seguidamente fui mandado parar numa operação stop e levei logo 60 euros de multa.
 A muito grave foi por ''condução de veiculo para o qual não estou legalmente Habilitado'' ( andar sem carta) estava na mota do meu pai, uma 1200, e a minha carta ainda é a AL, ou seja só dá até 25kw. Fui mandado parar noutra operação stop, e levei logo multa de 250euros.
Como ainda tenho a guia, não me é retirada... Apenas a carta não é emitida. Ou seja estou legal até à guia caducar  :-\
Ainda tenho a licença, por isso devo voltar a andar de Cinquentinha  :(
Pessoal tenham cuidado... a Policia não perdoa. As operações stop são imensas e por todo o lado. Nestes ultimos 2 meses fui mandado parar 6 vezes! SIM 6 VEZES!

abraços e tenham CUIDADO, porque eles andam aí!! ;)

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Últimos dias de carta
« Responder #1 em: Janeiro 09, 2009, 02:08:31 pm »
lul'z

andaste a beber decerteza...

para ja ja fizeste aquela mer** que te disse?
NAO...

deixas andar porque es parvo  8)

depois para tu ficares sem ela outras centenas tinham que ficar sem ela tambem...

faz aquela mer** que te disse, so ficas sem ela se fores muita estupido

« Responder #2 em: Janeiro 09, 2009, 02:18:45 pm »
tive a falar na escola de condução, e eles dizem que por mais cartas que eu mande a pedir desculpa, aquilo é um preocesso automatico e processado informaticamente, e que não há nada a fazer...
Mas já redigi a carta de pedido de desculpas, amanha já vou envia-la  ;) só por descaro de consciencia

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
« Responder #3 em: Janeiro 09, 2009, 02:21:34 pm »
esses gajos das escolas de conduçao estao-se a cagar para ti.. qual é a parte que nao percebeste?

pode ser automatico...

na carta mete o numero de processo que esta na multa e numero de carta, voçes arriscam demais.. eu ja tinha avizado o pessoal, mas continuam a arriscar... este aviso serve po cayola tambem, mesinhos de carta.. ui ui

*

Offline brunuu

• 3148
« Responder #4 em: Janeiro 09, 2009, 02:31:49 pm »
fazer o que luz? diz ai. tambem tou em risco dexa mer**  :'(

*

Offline helder pereira

• 2598
« Responder #5 em: Janeiro 09, 2009, 04:23:58 pm »
epa tas lixado agora vais ficar sem carta e ainda por cima tens que a tirar outra vez epa a malta arrisca depois da nisto temos que sofrer as consequências  e as leis mas essa de conduzires a 1200 do pai fogo e arriscar demais  :no:
mas olha ja nao ha nada a fazer

*

laLoM

« Responder #6 em: Janeiro 09, 2009, 04:28:13 pm »
eu ja tenho uma grave encima.... agora ando com juizinho para nao me f*d** tambem :/

*

Senso

« Responder #7 em: Janeiro 09, 2009, 04:33:36 pm »
a carta é provisória, o orçamento de estado prevê 100 milhões de euros em multas, não arrisquem em nada que acaba por sair caro, policia, gnr, psp sejam lá eles quem forem, têm de apresentar serviço, não lhes dêem razões para isso nem abusem quando sabem que durante 3 anos a carta está na garantia.

*

Offline PsYkYd

• 11488
« Responder #8 em: Janeiro 09, 2009, 05:29:24 pm »
lul'z

andaste a beber decerteza...

para ja ja fizeste aquela mer** que te disse?
NAO...

Um amigo meu teve um acidente de carro, estava bêbado, espetou-se com um poste de luz, faltava-lhe 1 mês para fazer 2 anos de carta, o carro foi para a sucata e tem que andar 5 anos a pagá-lo. Nem assim o juiz o perdoou, nem com cartas nem o crlh, e mais, além de 250€ de multa por álcool, ficou sem carta e teve que pagar 500€ à EDP por ter partido o poste.

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
« Responder #9 em: Janeiro 09, 2009, 06:15:48 pm »
mas esse teu amigo foi muito mais grave....

ja agora...

se ficarem sem ela..........................  sao mais 2 anos que nao a podes tirar :baby:

*

Offline jvp

• 1164
« Responder #10 em: Janeiro 09, 2009, 08:02:24 pm »
É o que dá a tesão do mijo...

Tenho 2 anos e meio de carta e 0 infracçoes... :gum:

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
« Responder #11 em: Janeiro 09, 2009, 09:07:37 pm »
É o que dá a tesão do mijo...

Tenho 2 anos e meio de carta e 0 infracçoes... :gum:

nem mais :gum:
« Última modificação: Janeiro 09, 2009, 09:10:08 pm por ricardoluz »

*

Offline ricardocruz

• **
  • 252
« Responder #12 em: Janeiro 09, 2009, 09:21:17 pm »
Eu tambem fiquei sem licença por ter passado um vermelho paguei a multa mas o policia nao me disse que ia ficar sem licença.
Um ano depois recebo uma carta a dizer que fiquei sem ela por ter passado esse vermelho :suspious:
Mas nao fiquei inibido de tirar a carta alias ja estou a tira la e nunca tive problemas em relacçao a isso.
foi um bocado estranho o que me aconteceu.
Mas talvez se tivesse mandado essa carta a dizer como estava arrependido me tivesse safado ou nao, como foi uma muito grave :S

*

Offline motorato

• 2130
    • http://www.bikepics.com/members/motorato1/02dt125r/
« Responder #13 em: Janeiro 09, 2009, 09:39:32 pm »
eu levei a minha multa por tar a conduzir mota sem tar habilitado como tu (foi a dtr mas por causa da historia dos 16kw) e fui varias vezes a DGV e a outro lado, e falei directamente com a boss da DGV e ela ate abriu o livro de codigo e so me avisou para andar com cabecinha porque ja falta pouco tempo para a carta ser definitiva, e nao vou ficar sem ela...apenas ta apreendida porque inda nao paguei a multa...500€  :scare:
vai a dgv e fala bem com eles, faz te de coitado e que precisas mesmo da carta e isso que eles como estao cheios de trabalho deixam te passar  ;)

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #14 em: Janeiro 09, 2009, 10:14:50 pm »
esses gajos das escolas de conduçao estao-se a cagar para ti.. qual é a parte que nao percebeste?

pode ser automatico...

na carta mete o numero de processo que esta na multa e numero de carta, voçes arriscam demais.. eu ja tinha avizado o pessoal, mas continuam a arriscar... este aviso serve po cayola tambem, mesinhos de carta.. ui ui

então o que é que eu faço?
sou o único que quando vê polícia para nos STOP's, para nos vermelhos, não ando a par, etc etc..

a única f*d* é a matrícula, mas só anda lá até ao final deste período de aulas, depois já vem mais cá para a pontinha..

calado, vai mesmo ao IMTT, manda a carta e pede para falar com o director..
talvez tenhas sorte

*

Guga

« Responder #15 em: Janeiro 10, 2009, 01:55:36 am »
Epa porra que cena...isso e mesmo chato  :( Eu estaria mesmo fdd pá

Tenho bue cuidadinho a maior parte das vezes...as vezes passo uns vermelhos q ficam vermelhos mm qd vo a passar...mas acho q vo começar a ter mais cuidado :x de resto acho q nao cometo mais nenhuma infracçao sem ser andar com a mota com 16,9 Kw e so ter A1  :( Tenho mesmo que tirar AL

« Responder #16 em: Janeiro 10, 2009, 09:22:00 am »
tenho mesmo de ir lá ao IMTT fazer um choradino, para ver se eles me deixam escapar  :'(

*

Offline Diogo Aguiar

• **
  • 348
« Responder #17 em: Janeiro 10, 2009, 08:03:55 pm »
Boa sorte panduca :yes: