Olá Visitante

escape DAYTONA tzr50 / dtlc , italkit , bud , oko , varios.

• 25 Respostas
  • 14294 Visualizações
*

Offline bricius

• 3018
  • SERVIÇO DE OFICINA ENCERRADOS TEMPORARIAMENTE
    • www.cmoto.net
escape DAYTONA tzr50 / dtlc , italkit , bud , oko , varios.
« em: Janeiro 09, 2009, 11:10:28 am »
boas ,

um amigo meu tinha por la "perdido" na garagem , este escape DAYTONA e mais uma coisitas e pediume para o por á venda .

o escape é usado , é da marca daytona , a ponteira tambem é daytona , esta em boas condiçoes de funcionamento embota tenha algumas moçazitas tanto no escape como na ponteira .

o escape aparenta ja ter sido reparado , pelo que ja deve ter batido nalgum passeio ou coisa assim .

o preço que ele pede pelo escape e pela ponteira é de 190 € tudo pronto a xegar e montar ( RESERVADO )

tambem este italkit 54.00 novo por 330 € ( ele diz que o comprou novo em espanha por 298,50 e ficou em 330 ja com os portes )

( RESERVADO )

este carburador oko 30 novo por 85 €

VENDIDO

este porta lamelas completo com lamelas , tudo da BUD por  80€

este baladero rapido DAYTONA por 100€

este amortecedor DAYTONA GAZ para TZR 50 ( da nos mdelo antigo e dá no modelo de start )por 140 €

esta biela ITALKIT para dt por 40 €

VENDIDO

algum do material é novo a estrear , o restante é usado e em muito bom estado .

qualquer coisa contactem via PM pois ele ta a vender o material noutros lados e podera ja ter vendido algum do que aqui esta .

o rapaz ta a vender o material porque a namorada daqui por 3 meses vai ter gemeos e o pai dela é instrutor de MUAY TAI ..... :wounded:

ATENÇÃO : o material que está em venda não é meu , por isso qualquer proposta ou questão podera nao ser respondida no mesmo dia .

boas curvas

« Última modificação: Janeiro 13, 2009, 06:46:30 pm por bricius »

*

Kx_80

Re: escape DAYTONA tzr50 / dtlc , italkit , bud , oko , varios.
« Responder #1 em: Janeiro 10, 2009, 08:36:56 pm »
o carburador está ao preço de novo  :embarrass:

Ele nao quer trocar essa lamelas por umas de tzr+euro?

Abraço

*

Offline TFM

• 1704
  • a Pipa é minha XD
« Responder #2 em: Janeiro 10, 2009, 09:22:25 pm »
o carburador está ao preço de novo  :embarrass:

novo custa 68€

*

Offline kingCASE

• 1911
  • __kingCASE__
    • SquirrelMotorcycle
« Responder #3 em: Janeiro 10, 2009, 09:24:51 pm »
olha que nao, este nao e o normal  :whistle:

*

Offline TFM

• 1704
  • a Pipa é minha XD
« Responder #4 em: Janeiro 10, 2009, 09:56:09 pm »
olha que nao, este nao e o normal  :whistle:
quantos queres iguais a esse por 65€? aqui na Dacmotos sao a esse preço men

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #5 em: Janeiro 10, 2009, 10:05:35 pm »
ta barato na dacmotos , aqui custam 65 os normais e 85 os especiais ...

se o especial é 65 na dacmotos os normais são a quanto ?

cumps

*

Offline TFM

• 1704
  • a Pipa é minha XD
« Responder #6 em: Janeiro 10, 2009, 10:11:47 pm »
ta barato na dacmotos , aqui custam 65 os normais e 85 os especiais ...

se o especial é 65 na dacmotos os normais são a quanto ?

cumps

o que é que para ti é um especial? ter cuba em acrilico?

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #7 em: Janeiro 10, 2009, 10:27:27 pm »
boas ,

o oko de venda ao publico normal ( aquele que se vende normalmente nas lojas ) custa 54 euros mais iva nas lojas daqui da zona , portanto ficam em 64,80 .

o carburador que esta na foto foi comprado ao pai do Miguel Oliveira ( o tal miudo que é piloto oficial da metrakit e que este ano ate gasnhou a prova do Red Bull Rookis Cup na inglaterra e tambem na holanda ...) , carburadores esses que o pai do miguel traz da propria metrakit , ja com gicleurs , agulha , vasor e embolo adequados a trabalhar num motor rotativo e sem filtro , pois é especifico para as metrakit miniGP 80 de competçao .

O Miguel Oliveira

http://i111.photobucket.com/albums/n143/panhol/MiguelOliveira.jpg

http://stuffs.masac.pt/grupo/noticias/img/miguel_oliveira_15_10.jpg

a mota que utiliza esse carburador

http://metrakit.com.au/img/bikes/GP80.jpg

http://www.motoclubcodogno.it/images/Mercatino/Metrakit.jpg

cumps

« Última modificação: Janeiro 10, 2009, 10:32:20 pm por bricius »

*

Offline TFM

• 1704
  • a Pipa é minha XD
« Responder #8 em: Janeiro 10, 2009, 10:35:16 pm »
tanta coisa para nada
é assim, como o que está na foto, comprei eu um mas ja o vendi. custou, na dacmotos, 67€ salvo centimos
em leira, na leiriense, custao 67,50€ os com cuba em aluminio

*

Offline kingCASE

• 1911
  • __kingCASE__
    • SquirrelMotorcycle
« Responder #9 em: Janeiro 11, 2009, 02:40:09 am »
secalhar introjaram te e era mesmo so a cuba transparente  :whistle:
este e o evo power 8)

*

Offline sasha_lc50

• 2302
« Responder #10 em: Janeiro 11, 2009, 02:46:57 am »
este e o evo power 8)

digo te uma coisa!! tenho um igual a esse e nao ha difereça nao é racing nenhum e igual aos outros com cuba em aluminio!!

« Responder #11 em: Janeiro 11, 2009, 03:00:25 am »
este e o evo power 8)

digo te uma coisa!! tenho um igual a esse e nao ha difereça nao é racing nenhum e igual aos outros com cuba em aluminio!!

ora exactamente, a única diferença é a cuba, que na minha opinião é bem pior  :whistle:...

e não percebo como podem dizer que isso é Xpto racing, nem sequer o power jet tem como no stage six....

*

Offline sasha_lc50

• 2302
« Responder #12 em: Janeiro 11, 2009, 03:39:15 am »
este e o evo power 8)

ora exactamente, a única diferença é a cuba, que na minha opinião é bem pior  :whistle:...

e não percebo como podem dizer que isso é Xpto racing, nem sequer o power jet tem como no stage six....
concordo contigo peace nao dava nem 65 por esse carburador!!
vou vender o meu

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #13 em: Janeiro 11, 2009, 10:49:06 am »
boas ,

haver diferença ha de certesa , embora seja obdio que sao fabricados no mesmo local e visualmente sao mto parecidos , verifiquem a conicidade da agulha , o diametro e conicidade do vasor , a frongundidade do fluxador do gicleur de minima e o bisel do embolo ......

vao ver que se verificarem bem ha diferenças , basta medirem ou compararem ...

a metrakit nao ia utilizar um carburador que não prestasse ..

a oko tem tambem carburadores com power jet , mas como toda a gente sabe sao extremamente dificeis de afinar .

Peacemaker , meu caro , é uma questao de me dizeres os motores de topo em portugal de dt por exemplo que andem com carburador com power jet ...

mas tambem sou da opiniao que o k é bom para os outros pode não ser bom para nós ...aí cada um é livre de escolher e de opinar .

aqui na zona ha dezenas deles , tanto em motas da c.moto como do zécarvalho como do laranja  e nenhum deles se queixa de falta de rndimento ...por exemplo o broly na RD 500 tem 4 okos la montados , sao dificeis de afinar toda a gente sabe .

por exemplo o stage6 nao passa de um PWK 24 ( uma copia do keihin 24 )pintado de negro .

http://www.bikzshop.com/portal/components/com_virtuemart/shop_image/product/1e8086b7c5cafbea73c91fdea079adc0.jpg

o mesmo se passa como o oko 24 ( copia tambem do keihin ) ambos tem power jet ....

http://img310.imageshack.us/img310/2579/carbu24oko7hc.jpg

uma coisa podem tera certesa , nao ha carburadores máus , ha é carburadores mais dificeis de acertar do que outros e se normalmente uym carburador nao aprova é que ta mal acertado ou quem o aplicou tem dificuldades em acertalo.

cumps

« Responder #14 em: Janeiro 11, 2009, 02:32:03 pm »

(...)

a metrakit nao ia utilizar um carburador que não prestasse ..

(...)

Peacemaker , meu caro , é uma questao de me dizeres os motores de topo em portugal de dt por exemplo que andem com carburador com power jet ...

mas tambem sou da opiniao que o k é bom para os outros pode não ser bom para nós ...aí cada um é livre de escolher e de opinar .

uma coisa podem tera certesa , nao ha carburadores máus , ha é carburadores mais dificeis de acertar do que outros e se normalmente uym carburador nao aprova é que ta mal acertado ou quem o aplicou tem dificuldades em acertalo.

cumps

Boas Bricius...

Eu sinceramente tenho muitas dificuldades em acreditar que a metrakit fosse usar um carburador como este, de tão baixa qualidade numa mota de competição, é algo que não entra na minha cabeça....

Não conheço nenhuma Dt de topo, nem sei qual o critério para dizer se uma dt é de topo ou não.

Pode não haver carburadores maus, mas custa me a acreditar que este seja considerado um carburador de topo, ou mesmo um carburador Bom....

Desde que vi uma simples Dt a esvaziar a cuba deste carburador....  :whistle:

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #15 em: Janeiro 11, 2009, 03:31:26 pm »
boas ,

o oko nao é , nem sera um carburador de topo isso podes ter a certeza ( eu nunca o disse nem escrevi ..)...o oko é só apenas umas das varias réplicas de um dos melhores carburadores para cilindradas ente 50 e 100 cc , o conhecido KEIHIN 28 ou 30 que custa cerca de 200 euros , ( acima ou abaixo consoante o pais ou a loja ...) e que como é menos de metade o preço e a ficiencia é quase a mesma , ha quem o considere uma excelente opção enquanto outros pura e simplesmente disem que não presta .....

http://i188.photobucket.com/albums/z187/124superstore/keihin28-1.jpg

http://membres.lycos.fr/staffsm4/pwk/Keihin%2028%20Pwk%20013.jpg

( verifica que não tem power jet , e nem presisa dele pra nada , pra que seja um bom carburador )

uma dt de topo sera uma dt que se destinga das mais normais em termos de prestaçoes ...

nao tenho k tar praki a defender o k ker k seja pois se o carburador pra ti nao presta é porque tu la teras as tuas razoes , se pra mim e pra outros presta é porque um keihin k é melhor ( puko melhor ) custa mais do dobro ...

a metrakit tal como qualquer marca tem de considerar o preço das peças , a sua eficiencia e a sua qualidade .....se optaram por esse foi porque quisram e nao te sei explicar o porqué ....

se te custa a creditar o que quer que seja , tendo sempre o direito de duvidadres de tudo , mas tambem tendo o dever de considerares que os outros podem estar certos das suas afirmaçoes , basta faseres uma pequena pesquisa ...

http://www.metrakit.es/ficha_tecnica.php?codigo=911R0328

ta ai o preço do keihin em italia por exemplo 185.00 €

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.trialshop.it/trialshop/img/keihin.JPG&imgrefurl=http://www.trialshop.it/prodotto_tipo.asp%3FTIPO%3D%26ID%3D397&usg=__D6ER1tZf7kbhqspEaSXg98AXSdI=&h=481&w=320&sz=15&hl=pt-PT&start=40&um=1&tbnid=xOpuBKCZ2MXTsM:&tbnh=129&tbnw=86&prev=/images%3Fq%3Dkeihin%2B28%26start%3D21%26ndsp%3D21%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN

aqui tens as expecificaçoes mecaniscas das metrakit ..verifica que o carburador que vem " de origem " é o mrd ( made by oko ) 28 flat outlet ...o 30 é usado pra circuitos mais longos ( autodromos ) e o 28 pra Kartodrmos ..

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://metrakit.com.au/img/bikes/70SPFun.jpg&imgrefurl=http://metrakit.com.au/specifications.php&usg=__h4tMWkU2mY7cwnE0hZKuSzGBUIY=&h=703&w=1000&sz=143&hl=pt-PT&start=4&tbnid=qLEER2bt2oMRmM:&tbnh=105&tbnw=149&prev=/images%3Fq%3D70%2Bgp%2Bmetrakit%26hl%3Dpt-PT

ja agora gostaria de saber , ja que consideras  que o OKO nao é topo e nem sequer é um bom carburador ,  qual seria pra ti um bom carburador , porque sei e tenho consciencia que se esta sempre a aprender e eu gostava de saber uma boa alternativa a este carburador ...se quiseres dar a dica , ja que estamos aqui em amena cavaqueira , agradecia eu e axo que a malta tambem agradecia  a tua opiniao e a tua ajuda .

vou tentar explicar pra que serve um carburador ....( eu penso que tu saberas , mas pode haver quem nao saiba e queira saber ...)

os motores de combustao interna tem nessecidade para que se efectue a explosão e por consequencia produzam energia ( potencia , binario ) tem nessecidade de comburente e combustivel ....( só com ar nao andam e só com combustivel tambem nao ...) esses combustivel estara normalmente acomolado num reservatorio acoplado ao proprio veiculo ( no caso das motas o deposito de gasolina ) e para que possa provocar energia aquando da sua explosao devera haver um sistema que o faça chegar ao cilindro pra que a vla o possa inflamar provocando a explosao .

ora numa mota convencional o sistema sera deposito de combustivel , torneira de segurança ( vulgar torneira de gasolina ) carburador ( que tem por funçao vaporizar o combustivel com o ar de acordo com a depresao que o motor exerce , vaporizaçao que quanto mais correta for mais eficiente é a combustao , o carburador tem varias funçoes , sendo a de impedir que a gasolina saia toda do deposito , através de um simples sisatema de boiador X piclete conico , afinavel consoante a depresao interna e a inclinaçao longitudinal do carburador de modo a que a cuba tenha sempre gasolina na quantidade certa para a fornecer atraves do vasor ao difusor e alimentar o motor ( a boia ta la pra ser afinada , demasiado alta enxarca , demasiado baixa falta a gasolina ) .estou a falar de um sistema em que a gasolina se desloca do deposito para o carburador pela força da gravidade e se desloca do carburador para a camara de combustao pelo efeito da depressao interna ( por isso´a pré é muito importante na carburaçao e por isso certas pessoas disem que X ou Y carburador nao presta )

ou seja um carburador é uma makina complexa , mas que podera ser afinada de forma que tenha uma eficiencia adequada ao motor .

xegar e montar um carburador sem saber ler a combustao para o afinar devidamente  , é o mesmo que jogar no euromilhoes .......é um bocado dificil de se acertar ...

a gasolina que esta nas cubas devera sair de la e ir sendo subtituida por outra que entrara proveniente do deposito de combustivel com o contrl feito pela boia e pelo piclete , se a boi tiver mal afinada e nao exrecer presao suficiente a gasolina enxera a cuba e vertera por fora , e se a boia tiver mal afinada e a abrir tarde a cuba vasara antewes de a boia faser o piclete abrir o orificio onde entrara a gasolina ....nesse caso e com a cuba transparente ( pra facilitar a verificação ) sera facil de ver a cuba a esvasiar mesmo numa simples Dt ( é só corrigir a casrburaçao e afinar a boia )

espero ter esclarecido

esclareço ainda , que a fabrica da oko nao é minha , eu nao sou representante da oko , o carburador que esta á venda não é meu , e que nao vou ter qualquer lucro na venda destas peças deste tópico ...

esclareço tambem que na minha opiniao o OKO 28 e 30 " normais " ( esses que se compram nas lojas ) sao carburadores razoaveis , desdeque sejam refeitos a nivel de vasot , gicleurs , agulha , embolo , boias e piclete e com uma ou duas horas de trabalho de volta deles ...

esclareço tambem que o OKO especial como ja vem com especificaçoes diferentes , facilita bastante a tarefa de afinaçao , sem ter de se estar a aplicar giclurs , ou agulha , ou embolo , e reduz muito o tempo de afinaçao , que se for pago a um mecanico , a diferença de preço fica logo amortizada na mao de obra ...fica esclarecido que da minha parte dos carburadores baratos pra mim o OKO especial é o melhor .

cumprimentos

« Última modificação: Janeiro 11, 2009, 04:01:23 pm por bricius »

« Responder #16 em: Janeiro 11, 2009, 04:07:28 pm »
Eu realmente não devia estar aqui a discutir isto, porque é um tópico de vendas e corro o risco de estragar o negócio ao dono do carburador, o que não é a minha intenção...

Mas bricius, é dito lá em cima que o carburador provem de uma Metrakit Gp... certo?

Realmente há semelhanças... mas este tem a cuba em alumínio e até pode ser feito pela OKO , mas não o diz de lado....

mas não estou com isto a querer dizer nada!

Abraço e boa venda!  ;)

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #17 em: Janeiro 12, 2009, 10:44:18 am »
boas ,

algum do material ja foi vendido.

ha tambem uma eletrica de tzr (volante e prarto de bobinas ) por 150€ .

cumps

*

Offline samuka

• *
  • 165
« Responder #18 em: Janeiro 13, 2009, 09:05:37 pm »
Boas, o amortecedor já foi vendido? Só posso dar 120€ por ele, mas posso ir buscá-lo, assim não se paga portes. Sou de perto...
Cumprimentos...

« Responder #19 em: Julho 22, 2011, 07:21:14 pm »
boas
ainda tens o amortecedor daytona?
podes dizer algo para o numero 911006567 agradecia!

*

Offline joao ribeiro

• 1629
« Responder #20 em: Julho 23, 2011, 12:21:53 am »
ja vendeu o escape?

*

Offline Johnny92

• 1189
« Responder #21 em: Julho 23, 2011, 12:48:01 am »
Amigos vejam a data do topico ;D

*

Offline m4grity

• 8265
« Responder #22 em: Julho 23, 2011, 09:44:30 am »
merecidos

*

Offline tm

• 4
« Responder #23 em: Outubro 19, 2011, 11:06:02 am »
estou intressado no escape fico te com ele por 190€ se ainda tiveres add nelsonsk8streat@hotmail.com

*

Offline tm

• 4
« Responder #24 em: Outubro 25, 2011, 02:29:42 am »
boas ainda tens o daytona fico te com ele respd.

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #25 em: Outubro 25, 2011, 12:41:52 pm »
repara bem que o topico é de janeiro de 2009 ou seja tem quase 3 anos e o escape foi vendido mal foi colocado á venda em janeiro de 2009.