Eu também duvido que seja possivel de limitar uma mota usada.
Mas se der, tens de ir á Honda, neste caso, e pedir-lhes que te limitem a mota (vais ter de pagar), e aí eles devem-te passar um papel em como está limitada.
Também não sei se eles te passarão o papel a dizer que está limitada no papel, mas que afinal não está, isto porquê??? Porque se tu não tens idade para andar com a mota deslimitada e nos papeis tiver a dizer que está limitada (mas que na verdade não está) e se vierem a saber, a Honda é que tem que se chegar á frente, por isso é que digo que a Honda nao te vá fazer isso, dessa maneira.
Agora motas novas, isso sim, podes alterar.
Vou-te dar um exemplo que se passou comigo:
Eu quando comprei a Hornet podia conduzi-la com a Potencia máxima dela (75Kw), mas como era nova o stand é que me tratou dos papeis do registo de propriedade e vem lá a dizer que a mota está limitada (25Kw), ora se houver algum problema em relação a isso, eu posso dizer que não tenho nada a ver, veio assim do stand, logo eles é que têm que se responsabilizar.
E eu na altura que me deram os documentos avisei-os que a potencia no livrete estava mal, e eles logo disseram para não me preocupar, porque a mota na verdade estava deslimitada, e eles proprios puseram no livrete 25Kw para se um dia mais tarde a quisesse vender que seria mais facil.....
Espero ter ajudado
Abraço