Racional como sou, cientifico como sou, no dia que algo desse genero me acontecer, perco a razão de viver... lol
Existir massa a mexer-se sozinha sem nenhuma força aplicada, perdia todas as noçoes que tenho do mundo, mandava-me da varanda...
Mas não ponho de parte isso ser possivel.
Gostei do tópico. 5*
é mesmo à cientista essa forma de pensar ò cientista...

mas é mesmo, À medida que um gajo estuda mais, e relaciona factos geologicos com fisicos e astrofisicos, vê que esse tipo de acontecimentos nao esta relacionado com nada de cenas espirituais....
eu sendo cristão, estou agora mais ceptico do que estava há 3 anos atraz, devidamente a estudar cenas profundas sobre a origem do universo (tou inscrito na revista da nasa), isto para dizer que maior parte das pessoas que jogam esse jogo nao conseguem relacionar os acontecimentos fisicos com o dia-a-dia, neste caso o copo...
e em relação ao copo nao partir, por exemplo (nao é correcto o que vou dizer), voces com tanto dedo em cima do copo, podem ter electrizado o copo, tornam-do-o mais carregado de electroes(nao sei se fica carregado com mais ou menos electroes), ficando então mais resistente...por muito pouco que a capacidade do vidro seja em electrizar-se

sao este tipo de explicação que voces pensam que sao de origem relegioso/espiritual.....
ps: nao tou aqui para vender nenhuma filosofia religiosa, ou dizer que as relegiões sao tretas, até porque sou crente (mas isso nao tem nada haver)
assim como voces falam do jogo do copo e dizem que foram espiritos que o moveram, há quem fale que durante as 7 pragas do egipto, incluindo por exemplo a agua ter aparecido vermelha de cor de sangue, pode ser explicada pelo facto de durante esse tempo as aguas terem bastantes particulas de pó de ferro, (zona de egipto é rica em minérios metálicos)....
sao estas cenas que cativam as vezes um gajo, nao é que acredite ou deixe de acredita, até porque acredito, mas nós as vezes temos que ter a capacidade de tentar explicar o acontecimento das coisas atravez da fisica ou quimica de um determinado objecto.....
ps: eu nem li esses testemunhos porque isso deixa-me perturbado