Olá Visitante

Metallica vs Manowar

• 15 Respostas
  • 1411 Visualizações
Metallica vs Manowar
« em: Maio 13, 2009, 09:20:51 am »
Bem, é algo muito discutido na internet sobre quem serão os melhores? Os Metallica ou os Manowar? Na resposta a esta pergunta, toda a gente escolhe o seu favorito, mas neste tópico vai haver algo diferente. Vocês vão comparar cada um dos membros, numa espécie de frente a frente. Começa:

Manowar vs Metallica:

Vocalistas: Eric Adams  vs James Hetfield - Quem é o melhor?

Guitarristas: Carl Logan vs Kirk Hammett - Quem é o melhor?

Baixistas: Joey DeMaio vs Robert Trujillo - Quem é o melhor?

Bateristas: Scott Columbus vs Lars Ulrich - Quem é o melhor?

E já agora, respondam a estas perguntas:

Qual a mais comercial?
Qual a mais original?
Qual a que detém mais recordes?
Qual a que evoluiu ao longo do tempos e qual regrediu?

Minha opinião:

Vocalistas: Eric Adams  vs James Hetfield - Quem é o melhor? Eric Adams de longe. Eric Adams tem como recorde um grito de 40s na sua nota mais alta sem desafinar.

Guitarristas: Carl Logan vs Kirk Hammett - Quem é o melhor? Não conheço muito bem o trabalho do Kirk Hammett, mas penso que aqui possam haver algumas dúvidas. Acho que aqui possam ser igualmente bons

Baixistas: Joey DeMaio vs Robert Trujillo - Quem é o melhor? Joey DeMaio de longe. Só o Burton estava ao nivel do DeMaio. Além disso, poucos músicos têm o currículo que tem o Joey

Bateristas: Scott Columbus vs Lars Ulrich - Quem é o melhor? Scott Columbus: é mais rápido e mais violento, e tem melhor técnica.

E já agora, respondam a estas perguntas:

Qual a mais comercial? Metallica de longe. Os Manowar têm uma produtora própria fundada pelo seu baixista para evitar ofertas de editoras como a Universal e etc.
Qual a mais original? Manowar sem dúvida. São práticamente os pioneiros do Metal com temas épicos. Os Metallica apenas foram inovadores em fazerem metal mais "audivel" para o homem comum.
Qual a que detém mais recordes? Manowar sem dúvida.
Qual a que evoluiu ao longo do tempos e qual regrediu? Manowar no inicio era uma banda banal em vários aspectos, ao contrário dos Metallica que começaram como uma banda excelente. Depois a coisa inverteu-se.

*

Offline PsYkYd

• 11488
Re: Metallica vs Manowar
« Responder #1 em: Maio 13, 2009, 03:01:20 pm »
Qual das bandas enche um estádio, mais vezes e onde quer que vá?

Eu também curto Manowar, tenho 29 anos e desde puto que ouço isso. Não sei quem são os melhores, a única diferença que existe entre essas bandas, é a geração em que apareceram.

Metallica é mais à frente...  ;)

*

Offline jvp

• 1164
« Responder #2 em: Maio 13, 2009, 03:19:34 pm »
Metallica!

Gosto muito mais da voz do Hetfield. Comparar Kirk Hammet com Carl Logan é um bocado estupido. O kirk tá no top 10 dos melhores guitarristas de todos os tempos.
Quanto a baixistas, os metallica perderam um pouco com o Trujillo. O Jason Newsted era sem duvida muito melhor.
Na bateria, o Lars não é de longe um grande baterista...

Metallica são mais comerciais, mas também mais originais, como prova disso sao os albuns Load, Re-load e mesmo o St.Anger que foram sem duvida muito diferentes dos anteriores (por isso foi uma desilusao para alguns fãs). Isto sem falar do album S&M, em que cometeram a loucura de dar um concerto com a orquestra sinfónica de san francisco.
Quanto aos recordes, não sei em que te baseias para dizer que os Manowar detêm mais, quando os metallica sao provavelmente das bandas com mais fãs em todo o mundo, batem recordes de vendas com cada album que lançam assim como concertos absolutamente esgotados.

Mas não admira que gostes de manowar, a julgar pelo teu nick e pela assinatura...  :laugh:

« Responder #3 em: Maio 13, 2009, 05:30:56 pm »
Nao sao gostos que estao em questao. Podes gostar mais da voz do Hetfield, mas o Adams tem muito melhor voz.

Quanto a originalidade, os Manowar trouxeram um novo estilo de musica. Os metallica apenas fizeram mais do mesmo, e porra! NO HEAVY METAL NAO CONTAM OS ALBUNS QUE VENDES  :happy: . O heavy metal foi criado para ser apreciado por uma elite, ou sejas, por poucas pessoas. Só por pessoas que gostem de musica pela sua qualidade e nao porque é uma moda. O que os Metallica fazem é blasfémia para mim. E falo de recordes como concerto com maior duraçao, o titulo de loudest band of the world, ...

é verdade que os Manowar têm menos influencia que os Metallica, mas tambem nao queria que fosse de outra maneira.

os metallica apenas estao a fazer com que o heavy metal se torne um estilo banal, e por isso nem os reconheço como banda metal.

*

Offline amon

• *
  • 187
« Responder #4 em: Maio 13, 2009, 06:35:43 pm »
Eu acho que na tem nada a ver uma ca outra.

Os Metallica eram uma banda de Trash Metal, passaram por um Trash/Heavy e agora são Hard Rock.
Os Manowar sempre foram (ou sempre os conheci) como uma banda de Heavy Metal.
Para isso têm que meter ao barulho so Megadeth, dos quais o Vocalista fez parte dos Metallica ainda vocês não eram nascidos (ou quase) e formou uma banda que actua no segmento dos Manowar.

Em ambos os casos são uns meninos de coro, comparados com os Marduk, ou Cannibal Corpse.

« Responder #5 em: Maio 13, 2009, 07:06:38 pm »
pelo teu nome penso seres fã de amon amarth. isso sim  :yes:

*

Offline vitordtr46

• **
  • 308
« Responder #6 em: Maio 13, 2009, 07:12:29 pm »
Bem pessoal eu gosto de metallica , mas para mim melhores que eles são os megadeath, a seguir ao megadeth para mim está manowar mas ainda melhor para mim é Iron Maiden

*

Offline amon

• *
  • 187
« Responder #7 em: Maio 13, 2009, 07:21:55 pm »
pelo teu nome penso seres fã de amon amarth. isso sim  :yes:

Por acaso ... falhaste o alvo por milímetros ...  :D
Curto Amon Amarth, tenho neste momento 7 albuns que caíram no disco duma só vez, à espera de serem "embalados" para a "biblioteca", mas não é daí que vem o nick,  8)
O nick veio da p**a frustração de o que tava a tentar meter na altura andar a dar erro de registo, e quando consegui foi com este pra testes ... e ficou assim.

Joga o Euromilhões esta semana que pode ser que te calhe alguma coisa  :laugh:

« Responder #8 em: Maio 13, 2009, 07:36:49 pm »
lol. es demais

vitor, indeed. so acho é que o mustain  :nerd: nao bata bem do juizo

*

Offline vitordtr46

• **
  • 308
« Responder #9 em: Maio 13, 2009, 07:59:58 pm »
Sim não bate muito bem mas não deixa de lhe dar :laugh:

« Responder #10 em: Maio 13, 2009, 08:44:12 pm »
ele e o adams têm algumas coisas em semelhante, mas o adams é mais certinho, e nao dou muito com megadeth. é muito pesado :hurt:

anw, alguem aqui sabe fazer vocais guturais? eu ja sei

*

Senso

« Responder #11 em: Maio 13, 2009, 08:47:01 pm »
Isto é quase off-topic, mas qual é a coisa de ter o concerto com mais decibeis?
Medidos onde?

« Responder #12 em: Maio 13, 2009, 08:56:54 pm »
é apenas um título. uma brincadeira. é como entre os teus amigos ver quem tem a pilinha maior. que importa isso? apenas uma brincadeira :canadian:

*

Senso

« Responder #13 em: Maio 13, 2009, 09:12:50 pm »
é só porque os Db atenuam de uma forma bastante rápida á medida que nos afastamos das colunas.

*

Offline rykardo

• 2098
  • burn rubber, not your soul...
« Responder #14 em: Maio 13, 2009, 09:23:57 pm »
porque é pra ti o eric adams é melhor que o james hetfield? so porque tem a cena dos 40 segundos? ou porque curtes mais dele do que do james?

e o mesmo se passa com os outros membros do grupo, curtes mais duns doq ue doutros pelos seus feitos ou por aquilo que realmente sao?

ate podias juntar o melhor baterista do mundo AAAAAAAISHHHHHHHHHH 7 mil batidas por segundo (palmas palmas WHOOO)
a melhor voz de sempre
os melhores guitarristas tudo do melhor...

mas se o resultado for uma musica que 3 pessoas gostem e 3648milhoes nao, pra essas tres pessoas, essa é a melhor banda, po resto ja nao o é...

os metallica sao bastante mais conhecidos pela musica que fizeram, foi muito boa (FOI), o que fez com que se espalha-se rapidamente e por conseguinte mais albuns vendidos, mais fans, mais estadios e por aí fora...

pra ti manowar, pra mim metallica.
quando oiço metallica, parece que o mundo se desliga, entro mesmo no espirito da musica, é algo que me cativa dum modo mesmo do caraças, mais nenhuma outra banda, nem nenhuma musica o faz, por isso pra mim, METALLICA.

p.s.  o melhor baixista de sempre, foi e sempre será Cliff Burton,  que Deus tenha a sua alma. (lá está, pra mim o Cliff foi o melhor e ainda o é)

cumprimentos :hurt:

« Responder #15 em: Maio 13, 2009, 09:26:29 pm »
convem XD. mas da parte dos manowar até acredito. o produtor deles (o baixista) acho que ele também é técnico de som ou o raio e deve ter conseguido maximizar os decibeis. é um tipo com um bom curriculo como ja disse. vejam:

Joey DeMaio is an Italian American bass guitarist and main songwriter for the heavy metal band Manowar which he co-founded in 1980[1]. He is also the founder and CEO of Magic Circle Music.[2]

Born in Auburn, New York, he was a childhood friend of Manowar singer Eric Adams.[3] DeMaio played bass in several school bands. He worked as a pyro-tech for Black Sabbath during their "Heaven and Hell" tour[4][5]. DeMaio uses a very "guitar-esque" playing style, resulting in a very technical sound. He is known to display his technical abilities and playing speed during solos both on Manowar studio recordings and live shows, often covering classical parts such as "Flight of the Bumblebee", which DeMaio has retitled "Sting of the Bumblebee" in reference to his high-speed renditions of the piece. DeMaio has mentioned that he is a practitioner of martial arts and weight training, and is also a great fan of motorcycles (Manowar frequently rides on to stage on Harleys).[citation needed]

DeMaio is a Grand Knight and Minister Of Youth of the Sovereign Order of Saint John of Jerusalem Knights of Malta Federation of Autonomous Priories.[6][7][8]

In 2003, shortly after creating the record label, Magic Circle Music, he became manager of the Italian metal band Rhapsody of Fire.[9] He is also a producer for the band HolyHell.[10]

font: wikipedia

já agora, uma citação do demaio: É preciso 100 (cem) fãs das outras bandas para fazer 1 (um) único fã do Manowar.

rykardo, para ti se calhar Britney é melhor que Manowar porque vende mais nao? nao tem logica.

e nao tem a ver com gostos. tem a ver com verdade. o hetfield nao é melhor que o adams. o adams tem uma voz muito mais forte, aguenta-a em niveis muito superiores, etc. o hetfield, nem por isso...
« Última modificação: Maio 13, 2009, 09:28:28 pm por Manowar »