A meu ver a lei das 125cc esta bem feita por um lado e por outro nao está.
Esta bem feita por estar limitada, por causa de practicamente so se poder andar com 4t para poupar gasolina e poupar o ambiente etc, sei que existem DTR's com 11kw (mas é raro, acho eu)
Mas esta mal feita por outro lado, porque se é uma carta que nos habilita a motas 125cc porque nao se pode conduzir qualquer mota com cilindrada 125?
Eu ainda agora adquiri uma DTR com 16,9kw e é uma 125cc qual é a lógica de nao poder conduzir? De referir que tenho carta A1 e B só.
Se eu fosse buscar uma YZ 125 ou KTM 125, legal para andar na estrada, no livrete tem cerca 9 a 11 kw e é uma 125cc. No fundo sabemos que aquilo ha-de ter bem mais, se nao estiver em erro.
Agora é assim tentei mudar para 11kw, em todo o lado dizem-me que é impossivel.
A nossa lei é igual em Espanha e na França, foi o que o senhor do IMTT disse, inclusive disse que daqui a uns anos todas as motas vao a inspecçao que nao vai demorar muito.
Portanto, isto é uma lei e temos de respeitar, mas acho que se todos nos juntassemos, ja que todos temos o mesmo problema principalmente propietarios de DTR´s, e apresentassemos as ideias com cabeça, tronco e membros acho que as coisas podiam mudar.
![laugh :laugh:](http://www.clubdtr.com/Smileys/XarSmilies-1/laugh.gif)