bem isto ta a ficar giro tá ......
![laugh :laugh:](http://www.clubdtr.com/Smileys/XarSmilies-1/laugh.gif)
a malta dos lados da lagoinha e das vesinhanças de palmela andatudo ja a levar com os ventos de norte ....calma ai malta ...
![Wink ;)](http://www.clubdtr.com/Smileys/XarSmilies-1/wink.gif)
nada de politiquices misturadas ,
eu axo sem duvida que a ideia continua a ser valida , podera ser realizavel mas pra isso acontecer é presiso mais do que palavras .
ha uma coisa importante que é presiso esclarecer , nada nos garante que os habituais adeptos e participantes das picarias empranchadas e ao xupa em distancias de varios kilometros , queiram comparecer numa coisa organizada , onde vao ter de se identificar previamente , pagar inscrição e cumprir as regras previamente definidas .
isso é ponto assente .
nao vou tar a organizar uma coisa a que se iria chamar algo como Encoontro (qualquer coisa..) e tar a faser tudo como se fosse uma corrida só pra alguns . se a organização do margem sul chegar a acordo com a organização de Leiria e se se chegar a faser aalgo e se esse algo for dentro daquilo que considero um evento que possa ser agradavel pra todos ( vejam a quantidade de "se" ...) .
é que corridas ha nos varios autodromos , ha muitas por varis sitios e ate em aldeias e vilas , em kartodromos etc , só nao vai quem nao quer , um encontro nao tem de ser uma corrida , pelo menos na minha forma de ver as coisas .
eu só quero que se apercebam que eu abertamente expresso a minha ideia geral acerca desta discuçao , portanto todos sabem qual é a minha ideia , mas como é logico presiso de saber a ideia da organizaçao de leiria ( essa é uma parte importante e decisósia ..) e tambem ir ouvindo as ideias gerais da malta .
claro que nao se pretende faser algo perfeito , claro que nunca virão todos , é claro tambem que haverão criticas varias antes de depois do posivel evento , ou que a reta é curta , ou que o outro só ganhou porque o piloto pesa 30 kilos , ou porque isto ou porque aquilo , portanto atendendo que alguns vivem as motas de forma diferente dos outros e que ninguem tem de ser privelifgiado nem prejudicado por gostos dos outros eu axo que nestas coisas a organizaçao seria soberana , isto é se algum dia se vier a fase algo em comum e dentro daquilo que ja sabe que é a minha ideia .
podem ir postando as vossas ideias que eu vou anotando .
nada esta descartado , mas adianto que
nao incluiria nunca questoes relacionadas com politica , com racismo ou xenofobia , com questoes de indole religiosa , com situaçoes de manisfesto perigo ou ilegalidade ou comprevilegio de uns em prejuiso de outros .
ha a liberdade de cada organizaçao realizar como e quando lhe apetece e com as regras que axar corretas o encontro que lhe aprouver . cada participante tem tempo para pensar se anecipadamente pretende participar e tera de ter a consciencia se lhe interessa ou nao participar no evento com as condiçoes que a organizaçao axar por bem considerar as indicadas .
chamasse a isso liberdade de escolha .
no caso de se vir a faser algo e no caso de se faserem actividades em pista a distancia seria de 200 metros .....isso é o meu ponto de vista ......eu sei que ja alguem que axa que é pouco , porque quer dar grandes cordeis ao coitado que que calhar em sorte como adversario ......mas tambem sei que com 200 metros aquele que participa só por convivio com uma motita feita em casa mesmo que perca vai perder por muito pouko , e no caso to tal piloto de 30 kilos com a mota canhão arrancar mal podera nao ter tempo de recuperar e perder para o chavalo que apenas veio pra curtir.
a isso chamasse suspense . ou seja ninguem ganharia seja o que for de avanço.
a distancia curta tem muitas vantagens que passo a explicar ..
- teria facilidade a ser delimitada ( vedada ) com baias metalicas pois seriam 400 metros de baias ( 200 de cada lado ) de forma a nao entrarem pessoas , animais ou objetos durante os testes .
- tem a vantagem de a pessoa que ganha nunca ganhar por muito e da pessoa que perde nao perder por muito .
- tem a vantagem para o publico que conseguiria ver a partida , a prova e a chegada de cada participante .
- tem a vantagem de poder ter uma boa margem de segurança na travagem ( no caso de leiria )
- tem a vantagem de nao se ter de andar atravessar a estrada que atravesa o aerodromo ( no caso de leiria )
- tem a vantagem de se poder faser muitos testes num menor espaço de tempo entre cada teste ou seja sempre actividade em pista
- tem a vantagem da organizaçao ter de cobrir uma menor area de circuito , permitindo melhor eficiença ente diretor d prova e comiçarios .
- tem a vantagem em caso de acidente por avara mecanica ou outra que provoque uma queda que essa queda seja feita a menor velocidade pois a velocidade final numa reta de 200 metros sera sempre menor que numa reta muito maior .
-tem a vantagem dos meios de prevençao e socorro estarem perto do acontecimento caso um eventual acidente ocorra no inicio , no meio ou no fim da reta
bem sei que os mais adeptos da parte em pista, a maior parte nem iriam participar no passeio , mas isso cada um seria livre de participar naquilo que quisesse , tambem sei que muitos dos que participariam no passeio nao iriam participar nas actividades em pista , a nao ser que fosse uma coisa levada na desportiva , em que se sentisem motivados a participar apenas plo praser e plo convivio , sendo que com a sua participaçao ajudariam a dar maior colrido á festa .
a unica desvantagem que tou a ver é as motas nao darem 200 .,,,mas pra isso ha o autodromo .
bem malta ja sabem a minha ideia , ja sabem que estou disponivel eu e a organizaçao do margem sul para colaborar na realizaçao de um evento que se enquadre na linha de pensamento que tenho vindo a divulgar .
a todos obrigado pelas sugestoes .
cumps