Olá Visitante

O que significa para ti a tua mota???

• 201 Respostas
  • 18976 Visualizações
*

Offline ESPINHA

• 1670
Re: O que significa para ti a tua mota???
« Responder #50 em: Agosto 24, 2009, 02:34:27 am »

[/quote]

a maior parte das namoradas tem ciumes da mota . Aprendam a dar mais valor ás vossas namoradas , e separem as coisas !! uma namorada nao é uma mota que quando apetece vamos dar uma voltinha com ela , e quando nao apetece esquecemos !

é um conselho  ;) ;)
[/quote]

mas eu tipo ando a bulir logo o tempo é muito reduzido mas passo praticamente quase todas as noites com ela ..... ao fim de semana aii ao sabado ou domingo gosto de dar uma volta de mota e ela fica chatiada porque cria que tambem tivesse o sabado e o domingo o dia todo com ela  :baby: :baby: :baby: :baby:

depois como cada vez que to com um amigo e ela esta ao meu lado a conversa que ela praticamente ouve é so motas heheheh por isso ela fica revoltada com motas...motas....motas.......... mas passa logo  ;) ;) ;) ;) ;)

*

Offline FONTES28

• 4398
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
« Responder #51 em: Agosto 24, 2009, 10:05:53 am »
Antes a mota que ela . . . motas há muitas, estraga-se aquela . . . compra-se outra, a namorada é que não, que como ela só há uma, a minha e mais nenhuma  :D

Abraço
Concordo totalmente contigo...tens toda a razao :yes: :yes:

*

Offline rider_gui

• 610
  • nao tens?! METE!
« Responder #52 em: Agosto 24, 2009, 11:18:03 am »
é tudo...

*

Offline FONTES28

• 4398
« Responder #53 em: Agosto 24, 2009, 11:32:30 am »
Em primeiro a namorada, em segundo a namorada, em terceiro a namorada e so depois a mota :D

*

Offline FONTES28

• 4398
« Responder #54 em: Agosto 24, 2009, 11:37:15 am »
a minha namorada nem pode ver a minha mota hahahaha diz que eu gosta mais da mota do que dela   :gum: :gum:

Tás na mesma situação que eu, mas a minha não diz isso só da mota, tem ciumes do forum também LooL  :laugh:

Diz que passo mais tempo a andar de mota e a ver topicos no forum do que a estar com ela  :laugh:
Tens boa solução, convences a tua namorada a inscrever se aqui :D e ensinas a andar de mota...ela vai adorar

« Responder #55 em: Agosto 24, 2009, 03:36:31 pm »

mas eu tipo ando a bulir logo o tempo é muito reduzido mas passo praticamente quase todas as noites com ela ..... ao fim de semana aii ao sabado ou domingo gosto de dar uma volta de mota e ela fica chatiada porque cria que tambem tivesse o sabado e o domingo o dia todo com ela  :baby: :baby: :baby: :baby:

depois como cada vez que to com um amigo e ela esta ao meu lado a conversa que ela praticamente ouve é so motas heheheh por isso ela fica revoltada com motas...motas....motas.......... mas passa logo  ;) ;) ;) ;) ;)

LooL, a tua é exactamente igual à minha, anda-me sempre a chatear pa ir dar uma volta de mota e às vezes também gosto de ir fazer umas curvas sozinho, sem pendura e ela fica toda lixada  :laugh:

Então há noite ela ta a ver TV, eu tou no forum a noite toda, quando começa a ganhar sono e a ficar rabugenta, perde a vontade de ver TV e começa a mandar vir cmg que eu tou a noite toda no forum e não lhe ligo nenhuma  :laugh:

VF28: Vou-lhe falar nisso, assim ao menos não me dá na tola  :D

*

Offline FONTES28

• 4398
« Responder #56 em: Agosto 24, 2009, 04:49:59 pm »
VF28: Vou-lhe falar nisso, assim ao menos não me dá na tola  :D

Fazes bem meu...elas acabam por gostar disto e comecam a entender mais o mundo das motos e aprendem connosco tambem... :yes:

*

Offline FONTES28

• 4398
« Responder #57 em: Agosto 24, 2009, 04:52:46 pm »
tipo, explicas tambem que o Clubdtr vai para alem das motas tambem, que ha de tudo o que se pode fazer...e que ha ca imensas raparigas...
ClubDtr é uma familia pa  :yes:

« Responder #58 em: Agosto 24, 2009, 04:54:01 pm »
é um conjunto de metal com diferentes formas que incrivelmente funciona bem. algumas coisas são mesmo imaginadas á martelada mas que é que vamos fazer? eu tenho um suporte de sacas do lixo que não passam de dois arames de aço endurecido torcidos e soldados um no outro, dá jeito pra sacudir os restos de comida dos talheres, não tem tampas a atrapalhar quando vamos despejar os restos dos pratos enfim mais simples funcional e fiável que qualquer balde do lixo ultra moderno com tampa automática mas funciona e melhor que qualquer outro. Não passa de dois arames torcidos, ás vezes há coisas perfeitas que funcinam pela sua simplicidade. Eu tenho um furgão, a minha Gertrudes, que tem pelo menos 25 anos, já fez bodas de prata, demora achegar onde quer que seja mas eu pego nela agora, troco óleo filtro de óleo e pneus vou daqui ao destino que me quiserem dar que não tenha de andar de barco. Vou venho e ela fica a cantar. Há coisas...

« Responder #59 em: Agosto 24, 2009, 05:15:34 pm »
antes que me chateiem com as coisas imaginadas á martelada passo a explicar. Na maioria dos motores convencionais em que a base do funcionamento é a mesma há mais ou quase 100 anos temos uma cambota que não passa de pedaços de metal montados ao calhas que fazem com que um eixo vertical, biela, atravesse um eixo horizontal, cambota, torceram um eixo de tal maneira com um sistema de braços emanivelas que conseguiram por a biela a cruzar um eixo imaginário e dar-lhe força motriz. Ora qualquer um de nós mal ou pior conseguia chegar lá. Houve obviamente aprimorações e voluções a uma ideia básica imaginada. Á martelada. Quando estudarem um pouco sobre motores Wankel percebem o que vos digo. O eixo da cambota é um veio único movimentado por pistões triangulares que teem que obedecer a geometria em movimento para serem capazes de cumprirem as suas 4 funções de compressão ignição etc sem deixarem escapar compressão numa forma circular redonda, não sei o nome, que constitui a chamada casa que será o comum cilindro. Esse Sr Felix Wankel teve que estudar geometria em movimento para conseguir tal feito. Aí está um motor com pés e cabeça que ganhou a única prova de LeMans em 91 e foi proibido de entrar para a F1 devido á enorme vantagem que apresentava em relação aos outros motores por conseguir debitar 40.000 RPM. Um dos problemas de quem fabrica esses motores (não é só a Mazda) é que as taxas alfandegárias consideram esse motor com + ou - 1200cc equivalente a dois motores convencionais da mesma cilindrada, no entanto só tem 2 cilindros com 600cc cada aproximadamente, conseguem é facilmente extrair 200cv com um turbo ou dois. Falo assim porque é extramamente fácil extrair potência desses motores uma vez que nem válvulas teem. a admissão e o escape são contínuas, chato né?

« Responder #60 em: Agosto 24, 2009, 05:51:37 pm »
tipo, explicas tambem que o Clubdtr vai para alem das motas tambem, que ha de tudo o que se pode fazer...e que ha ca imensas raparigas...
ClubDtr é uma familia pa  :yes:

Só tenho pena de não poder por enquanto comparecer com voces nos encontros, gostava mesmo de conviver pessoalmente com vocÊs, mas pronto, é o que dá ainda não ter carta  :(

Em principio, vou-me estrear nos encontros do ClubDTR para o ano em Góis, mas não vou sozinho  :D

*

Offline FONTES28

• 4398
« Responder #61 em: Agosto 24, 2009, 06:04:13 pm »

Só tenho pena de não poder por enquanto comparecer com voces nos encontros, gostava mesmo de conviver pessoalmente com vocÊs, mas pronto, é o que dá ainda não ter carta  :(

Em principio, vou-me estrear nos encontros do ClubDTR para o ano em Góis, mas não vou sozinho  :D
Eu ainda nao fui a nenhum, e ja tenho carta desde novembro...pa setembro ja vou comecar com carro..

tem é sempre muito cuidado, pois se os "cucas" te apanham, tao cedo nao tiras carta....

E depois de a teres, é rolar sempreee :D

« Responder #62 em: Agosto 24, 2009, 06:20:13 pm »

Eu ainda nao fui a nenhum, e ja tenho carta desde novembro...pa setembro ja vou comecar com carro..

tem é sempre muito cuidado, pois se os "cucas" te apanham, tao cedo nao tiras carta....

Eu ando com cuidado, ja fui À escola de condução e vou tirar a carta "À pressão" que é para conxeguir ir a Góis, nem que vá dormir para a escola de condução  :laugh:

*

Offline rato

• 2915
« Responder #63 em: Agosto 24, 2009, 07:42:35 pm »
a mota é a segunda namorada ;)

*

Offline FONTES28

• 4398
« Responder #64 em: Agosto 25, 2009, 11:41:10 am »

Eu ando com cuidado, ja fui À escola de condução e vou tirar a carta "À pressão" que é para conxeguir ir a Góis, nem que vá dormir para a escola de condução  :laugh:

a carta tira-se rapido...basta treinares bem o codigo....e na condução apertar as ataca para nao acontecer como eu :D

« Responder #65 em: Agosto 30, 2009, 01:18:09 am »

a carta tira-se rapido...basta treinares bem o codigo....e na condução apertar as ataca para nao acontecer como eu :D

Eu estou confiante, espero tira-la os mais rapidamente possível, quero ser " livre "

« Responder #66 em: Agosto 30, 2009, 01:19:56 am »
a mota é a segunda namorada ;)

Pois, lá tem que ser a 2ª, se fosse a 1ª . . . eu deixava logo de ter 2 :laugh:

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #67 em: Setembro 06, 2009, 09:08:02 pm »

Quando se tem a mota novito é sem dúvida das melhores coisas que podemos ter, precisamente pela liberdade e autonomia que ele nos dá. Até nos enche o peito cada x que chegamos a escola ou vimos embora ou passamos pelo café e vemos alguem conhecido ;) É para cagar o cão...

Passado uns tempos começa a ser um meio de lutarmos por alguma coisa, aprendermos, tentarmos po-la melhor, bonita e rápida e tentamos construir alguma coisa. Podemos continuar a cagar o cão...

Quanto começamos a andar de carro começa a ser a 2ª opção. mais económica , rápida e eficaz. Mas já não é a mesma coisa, já nao podemos levar o carro cheio de miudas nem podemos ir a todo o lado com ela como de carro.

Passado mais uns tempos, voltamos a querer andar de mota para todo o lado numa atitude saudusista (??) e lembra-mo-nos de como éramos putos e adoravamos andar. Embora seja muito fixe e bom, já começa a ser só um meio de transporte eficaz e agradavel para pequenas distancias e beber um cafézinho a noite.

Comigo foi assim

Mas o mundo das motas é mais abrangente que 50 e 125cc, daí a evolução natural do ser humano, começas por baixo e vais subindo (apesar de muitos começarem por cima), dando menos problemas, mais alegrias, inventar menos e curtir mais acima de tudo.

Nunca andei de mota por achar fixe mostar às gajas da escola ou ao pessoal do café, resume-se mesmo a um gosto que dificilmente é explicado, gosto esse que me faz querer andar de mota todos os dias, esteja sol, ou esteja chuva.

Natural que o carro da 10 a 0 em vários pontos à mota, mas para além da comodidade e facilitismo optados por muitas pessoas, eu opto por o meu verdadeiro gosto, aquele que me faz fazer km sem preocupar gastar gasolina, óleo, perder tempo, e principalmente, "fugir" um bocado da vida, não que seja sempre o caso, mas por vezes acontece.

Resumindo:
A mota é apenas uma..opção, uns andam diariamente, uns semanalmente, outros mensalmente e outros quando faz sol.

Mas penso que o verdadeiro gosto pelas motas não se demonstra a ir beber só um café com a mota ou andar uma ou duas vezes por ano.

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #68 em: Setembro 06, 2009, 09:36:26 pm »
Quando falo superiores a 125cc não falo obrigatoriamente de 600cc ou 1000cc com 4 cilindros em linha e desportivas.
Há tantas mas tantas escolhas.

Mas cada um sabe de si, e eu sei que gostas muito de 50as, mas também acho que há que evoluir na secção das motas.

*

Offline MSousa

• 1291
  • GHOSTEAM No limits!!
« Responder #69 em: Setembro 07, 2009, 03:34:17 am »
eu não tenho mota , mas posso falar quanto á DTR do meu namorado xD
para mim a mota é espectacular , e quando estou com ela é porque estou com o filipe LOL graças á mota eu e o filipe ficamos mais unidos, porque ele vem sempre ter comigo de mota , por isso a mota é muiito importante na minha vida e é uma das minhas grandes paixões! :D andar nela é uma sensação unica  ;)

É bom saber que cada vez ha mais raparigas com este gosto. Eu uso muito a mota para ir ter com a namorada, ela curte milhoes até, mas andar está escasso, andou uma vez mas coisa pouca, bah. É dificil meter-lhe na cabeça que é fixee xD

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #70 em: Setembro 07, 2009, 08:24:25 pm »
Adquirir uma mota valente que te permita viajar, faz com isto deixe de ser um brinquedo pa desanuviar d x em qdo. Se deixa de ser um brinquedo, é porque é a sério. Quando é a sério... deixa de valer a pena.

Mas estou em crer que tu também vais perceber isso... que não vais ter amigos cm tinhas qd começaste a andar de mota, e que já dificilmente fazes alguma coisa de mecanica/estética em casa com o pessoal...com mines e chigarrus e que andar de mota por mais cavalos q tenhas debaixo do cu cada x se torna mais cinzento .. eu acho ;)

Sabes que também adoro bons carros e conduzir 4 rodas.

Eu não gosto muito de viajar de mota, e quando me refiro a viajar, é fazer mais do que 150km. Para isso vou relaxado no carro, a ouvir musica, sem ter de parar tantas vezes, com a "mobília" sem me fazer peso nas costas e posso levar mais pessoas, e uma mota com pendura durante muitos kms é tudo menos confortável.

Já hoje em dia tenho muito menos "amigos das motas" que tinha quando comecei a andar de mota, o pessoal vende as motas, compra carro, e depois esquece-se e vai cagando no assunto. Mas eu não sou assim e não sigo tendências, até porque já podia ter carro se não tivesse mota, e preferi ficar com a mota ao Golf que a minha avó me queria dar.

Mota para mim é uma escapatória, é para curtir, descontrair, dar umas voltas, curtir umas curvas, pelo menos com a minha idade. Por isso é que curto trail/sm, e não tou a pensar mudar de segmento. Talvez um dia, lá para os 40 e muitos, compre uma para viajar e vou dar uma voltinha à Europa, mas sinceramente, hoje em dia, viajar de mota não me chama muito a atenção. Mas andar no dia-a-dia a curtir, dar uns giros, inventar uma beca de mota, isso sim.. chama-me a atenção!

Eu percebi que gostas de carros, talvez seja algo que te cative mais para as 4 rodas, e talvez por causa da Neuza e do acidente, o que é complicado, porque passei há 4 meses atrás pelo mesmo com a minha namorada.
Mas não tenho muito interesse por 4 rodas, e não tenciono gastar dinheiro ou adquirir algo que não me chame a atenção. Até lá vou gastando o meu guito em mota, comida e pouco mais ;D

*

Offline brunuu

• 3148
« Responder #71 em: Setembro 07, 2009, 09:29:43 pm »
tirei carta de mota aos 16 anos e o meu pai deu-me uma nrg novinha em folha  :D
altamente ja nao tinha de estar sempre a pedir pa levar aqui e ali, deu-me uma certa autonomia.

depois o meu grupo de amigos começou a comprar lc´s, dtr´s, dtx´s, entao para nao ficar sempre pa tras sempre que ia-mos sair,
fodi a cabeça ao meu pai pa compra a dtr  :D adorei o dia em que a foi buscar, os meus olhos brilhavam sempre que olhava para ela,
a noite em vez de ir dormir, peguei num banco e sentei-me a beira dela a adora-la  :D

*

Offline Yk@$

• 697
  • curtir a vida pk ela e so 2 dias...
« Responder #72 em: Setembro 07, 2009, 10:13:29 pm »
A minha mota pra mim e como eu costumo dizer " a menina dos meus olhos" acho k preferia 1000 vezes ficar sem carro e sem namorada do k ficar sem mota...
pk ela da-m como diz o luz 1 sensaçao d liberdade...

k e onde vamos na boa devagar a saboriar enrrola-s o punho e txau ai vai ela maluca...

eu ja perdi a conta do guito k ja gastei nela mx tb n vai ficar por aki pk quanto + ela anda mais vontade tenho d a por a andar +... ;)

ps: so descanso quando ficar a dar 170 gps no min. o k ja faltou +... :laugh:

*

Offline brunuu

• 3148
« Responder #73 em: Setembro 07, 2009, 10:16:26 pm »
170?  :laugh:

*

Offline Yk@$

• 697
  • curtir a vida pk ela e so 2 dias...
« Responder #74 em: Setembro 07, 2009, 10:20:56 pm »
eu n tou a dizer k da mx k vai dar isso vai....

*

Offline brunuu

• 3148
« Responder #75 em: Setembro 07, 2009, 10:50:33 pm »
se é isso que queres, força  ;)

« Responder #76 em: Setembro 08, 2009, 06:20:09 pm »
Adquirir uma mota valente que te permita viajar, faz com isto deixe de ser um brinquedo pa desanuviar d x em qdo. Se deixa de ser um brinquedo, é porque é a sério. Quando é a sério... deixa de valer a pena.

Mas estou em crer que tu também vais perceber isso... que não vais ter amigos cm tinhas qd começaste a andar de mota, e que já dificilmente fazes alguma coisa de mecanica/estética em casa com o pessoal...com mines e chigarrus e que andar de mota por mais cavalos q tenhas debaixo do cu cada x se torna mais cinzento .. eu acho ;)

Sabes que também adoro bons carros e conduzir 4 rodas.

Eu não gosto muito de viajar de mota, e quando me refiro a viajar, é fazer mais do que 150km. Para isso vou relaxado no carro, a ouvir musica, sem ter de parar tantas vezes, com a "mobília" sem me fazer peso nas costas e posso levar mais pessoas, e uma mota com pendura durante muitos kms é tudo menos confortável.

Já hoje em dia tenho muito menos "amigos das motas" que tinha quando comecei a andar de mota, o pessoal vende as motas, compra carro, e depois esquece-se e vai cagando no assunto. Mas eu não sou assim e não sigo tendências, até porque já podia ter carro se não tivesse mota, e preferi ficar com a mota ao Golf que a minha avó me queria dar.

Mota para mim é uma escapatória, é para curtir, descontrair, dar umas voltas, curtir umas curvas, pelo menos com a minha idade. Por isso é que curto trail/sm, e não tou a pensar mudar de segmento. Talvez um dia, lá para os 40 e muitos, compre uma para viajar e vou dar uma voltinha à Europa, mas sinceramente, hoje em dia, viajar de mota não me chama muito a atenção. Mas andar no dia-a-dia a curtir, dar uns giros, inventar uma beca de mota, isso sim.. chama-me a atenção!

Eu percebi que gostas de carros, talvez seja algo que te cative mais para as 4 rodas, e talvez por causa da Neuza e do acidente, o que é complicado, porque passei há 4 meses atrás pelo mesmo com a minha namorada.
Mas não tenho muito interesse por 4 rodas, e não tenciono gastar dinheiro ou adquirir algo que não me chame a atenção. Até lá vou gastando o meu guito em mota, comida e pouco mais ;D

quero te ver a dizer isso com 18 anos e carta de carro nos dias de chuva. JURO que quero :canadian:

Amo motas como tu sabes, mas o carro é imprescindivel. E digo mesmo se só pudesse ter um veiculo, escolhia o carro.

« Responder #77 em: Setembro 08, 2009, 06:39:56 pm »
Conheço pessoal que já passou por DT´s, DTR´s e motas de baixa cilindrada e o que todos dizem é que agora que têm motas " grandes " com muitos cavalos . . . andar de mota já não tem a mesma " magia " que tinha quando eram putos e tinham o grupo de amigos com motas todas esquitaçadas. Gosto de viajar e em motas de baixa cilindrada é tudo muito mais aventireiro, pois numa mota potente chega-se depressa a todo o lado, na DT já não é bem assim . . . mas é esse o espitiro  :laugh:  :laugh:  :laugh:

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #78 em: Setembro 08, 2009, 06:56:59 pm »
Conheço pessoal que já passou por DT´s, DTR´s e motas de baixa cilindrada e o que todos dizem é que agora que têm motas " grandes " com muitos cavalos . . . andar de mota já não tem a mesma " magia " que tinha quando eram putos e tinham o grupo de amigos com motas todas esquitaçadas. Gosto de viajar e em motas de baixa cilindrada é tudo muito mais aventireiro, pois numa mota potente chega-se depressa a todo o lado, na DT já não é bem assim . . . mas é esse o espitiro  :laugh:  :laugh:  :laugh:

Isso é o pessoal que vai para Rs.
Tens muitas motas com mais cilindrada, que para fazer viagens é o mesmo "frete" que numa LC, DTR ou algo do género.

"Fun is not in a straight line" já dizia o outro, e maior parte só pensam em velocidade e paleta, e compram motas que talvez não seja o mais indicado, mas pronto, cada um tem a livre escolha de comprar o que bem lhe der na cabeça.

Eu fico-me pelos "charutos" que muitos chamam, e que quem gosta chama SM, porque é o que dá mais prazer e gosto andar, não se fossem elas chamar "Fun Bikes!"

Mas viajar e motas.. :no:
Não me chama muito a atenção. Talvez daqui a uns anos ;)

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #79 em: Setembro 08, 2009, 07:01:15 pm »
Amo motas como tu sabes, mas o carro é imprescindivel. E digo mesmo se só pudesse ter um veiculo, escolhia o carro.

É imprescindível com a tua/minha idade? Desde quando? Tens família? Tens que levar putos à escola? O teu "trabalho" obriga-te a ir de carro?

Eu nesta altura da minha vida entre carro e mota escolheria mota sem pensar duas vezes.
Talvez daqui a uns anos, com família, e com uma vida em que obrigue a andar de carro para viajens, família, etc, TALVEZ escolhesse carro, mas devido ao gosto pelas motas seria algo muito difícil de escolher.

E quanto à chuva, posso acordar 2h mais tarde que tu, não gastar gasolina parado no trânsito, e ainda chegar mais seco a um local que tu. Pode ser chato levar algum equipamento extra, mas compensa.

« Responder #80 em: Setembro 08, 2009, 07:49:57 pm »

É imprescindível com a tua/minha idade? Desde quando? Tens família? Tens que levar putos à escola? O teu "trabalho" obriga-te a ir de carro?

Eu nesta altura da minha vida entre carro e mota escolheria mota sem pensar duas vezes.
Talvez daqui a uns anos, com família, e com uma vida em que obrigue a andar de carro para viajens, família, etc, TALVEZ escolhesse carro, mas devido ao gosto pelas motas seria algo muito difícil de escolher.

E quanto à chuva, posso acordar 2h mais tarde que tu, não gastar gasolina parado no trânsito, e ainda chegar mais seco a um local que tu. Pode ser chato levar algum equipamento extra, mas compensa.

diz antes acordar 5 minutos mais tarde. na zona onde vivo é raro apanhar transito, há auto-estradas ou vias-rapidas para todo o lado. o tempo que ganhas no trajecto, perdes em vestir/despir equipamento protector. Já para não falar que andar de mota há chuva é muitissimo mais perigoso que do que de carro. e prefiro acordar 5 minutos mais cedo, e ir confortavelmente ( quente, a ouvir muisca, seco, sem mochilas às costas) para os sitios. De inverno para mim mota não compensa. Se gostas de andar há chuva e contigo, eu não gosto.
Já de verão se pudesse andava sempre de mota. :D

*

Offline brunuu

• 3148
« Responder #81 em: Setembro 09, 2009, 12:16:30 am »

concordo aqui com o cayolla...
tenho a minha dtr, podia vender e comprar um carrico, um carro barato que ja dava pa desenrrascar, mas nao o faço.
sei que depois ia eu no meu carrico, via um gajo a passar de dtr, a ja estava eu a roer-me todo de inveja  :'(

ando de mota desde os meus 16 anos, agora tenho vinte, sempre andei de mota mesmo de inverno, e ia sempre pa todo o lado, escola, ginasio, ter com a mulher, amigos etc. a chuva a mim ja nao me mete medo.

mas claro que nos dias de chuva pensso tipo "um carro fazia ca um geitasso", mas la está, acho que me ia arrepender  ;)

*

Offline rykardo

• 2098
  • burn rubber, not your soul...
« Responder #82 em: Setembro 09, 2009, 12:52:24 am »
Significa viver.
Significa tudo.

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #83 em: Setembro 09, 2009, 01:12:57 am »

diz antes acordar 5 minutos mais tarde. na zona onde vivo é raro apanhar transito, há auto-estradas ou vias-rapidas para todo o lado. o tempo que ganhas no trajecto, perdes em vestir/despir equipamento protector. Já para não falar que andar de mota há chuva é muitissimo mais perigoso que do que de carro. e prefiro acordar 5 minutos mais cedo, e ir confortavelmente ( quente, a ouvir muisca, seco, sem mochilas às costas) para os sitios. De inverno para mim mota não compensa. Se gostas de andar há chuva e contigo, eu não gosto.

Tu tas DOIDO?
Ao pé de ti não há trânsito? 2ª circular, meio da cidade. Vives numa das zonas mais infernais em termos de congestionamento de trânsito que conheço! Então quando chove é só acidentes, tudo a andar devagar, etc.

Até me lembro uma vez em casa do Luz, apanhei alta molha a ir para casa, mas tava tudo parado na 2ª circular. De mota demorei 20min e fiquei molhado (também não ir preparado para a chuva), e de carro demorava no mínimo 2h e chegava molhado de qualquer maneira, ainda tinha de ir do carro para casa.

E não são 5min, acredita mesmo que não são, e tu sabes bem que não são, estás só a dizer isso para defender o teu ponto de vista por teres vendido a mota e comprado carro.

Vai o pessoal parado no trânsito (até podem ir quentes e a ouvir música) mas eu passo por eles, e acordei mais tarde, chego mais cedo, a gastar menos gota, e se quiser também posso ir a ouvir música :D

Vindaloo, tu gostas de 4 rodas e de conduzir. Eu também acho fixe conduzir carro..nos primeiros 5min lol
Este verão andava sempre de carro porque não levei a mota, e ao 3º dia já ponderava fazer 3km a pé a ir de carro.

Cada um como cada qual. Não acho mal que andem menos de mota por causa do carro, ou que vendam motas para terem carro, porque cada um faz o que acha melhor para si e o que gosta mais.

Mas pronto, motas para mim é mesmo uma paixão. E o Calado, Luz e etc sabem o que eu fiz e faço todos os dias para puder ter tirado a carta e andar de mota diariamente. Não é algo "passageiro" ;)

*

Offline rykardo

• 2098
« Responder #84 em: Setembro 09, 2009, 01:27:18 am »

Tu tas DOIDO?
Ao pé de ti não há trânsito? 2ª circular, meio da cidade. Vives numa das zonas mais infernais em termos de congestionamento de trânsito que conheço! Então quando chove é só acidentes, tudo a andar devagar, etc.

Até me lembro uma vez em casa do Luz, apanhei alta molha a ir para casa, mas tava tudo parado na 2ª circular. De mota demorei 20min e fiquei molhado (também não ir preparado para a chuva), e de carro demorava no mínimo 2h e chegava molhado de qualquer maneira, ainda tinha de ir do carro para casa.

E não são 5min, acredita mesmo que não são, e tu sabes bem que não são, estás só a dizer isso para defender o teu ponto de vista por teres vendido a mota e comprado carro.

Vai o pessoal parado no trânsito (até podem ir quentes e a ouvir música) mas eu passo por eles, e acordei mais tarde, chego mais cedo, a gastar menos gota, e se quiser também posso ir a ouvir música :D

Vindaloo, tu gostas de 4 rodas e de conduzir. Eu também acho fixe conduzir carro..nos primeiros 5min lol
Este verão andava sempre de carro porque não levei a mota, e ao 3º dia já ponderava fazer 3km a pé a ir de carro.

Cada um como cada qual. Não acho mal que andem menos de mota por causa do carro, ou que vendam motas para terem carro, porque cada um faz o que acha melhor para si e o que gosta mais.

Mas pronto, motas para mim é mesmo uma paixão. E o Calado, Luz e etc sabem o que eu fiz e faço todos os dias para puder ter tirado a carta e andar de mota diariamente. Não é algo "passageiro" ;)

LOOL

cayolla, a malta ja entendeu que gostas mais d mota que d carro... é obvio que quem gosta mais d mota vai buscar todos os argumentos a favor das motas e quem gosta d carro vai buscar todos os argumentos a favor deste  8)

abraçoooooos!!

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
« Responder #85 em: Setembro 09, 2009, 02:51:54 am »
eu tenho os 2, nao me posso queixar, mas se me dessem a escolher?

mota... :canadian:

calado, nao digas besteiras, f*d*s na tua zona nao ha transito? tas a chamar a gente de ignorantes, estas nao estas? como o cayola diz, vives numa zona que é ao pe do hospital de santa maria, estrada da luz e segunda circular, nao ha transito? fds...

mas tambem ho calado, comprares um carro 1.6 a gasolina nao sei o que compensava mais..

agora se a historia começa por quereres fazer boa figura... aí é diferente :canadian:

*

Offline BroLy

• *
  • 1653
    • RacingSM
« Responder #86 em: Setembro 09, 2009, 10:24:32 am »
Eu sempre que posso (praticamente todos os dias) venho de mota para o trabalho, posso acordar ligeiramente mais tarde, mas no trajecto que eu faço, se não estiver muito trânsito na CREL e A5 e vier a abrir, chego + rápido de carro do que na mota (a não ser que venha na bolina também).

Isto porque de mota tenho que parar na portagem, no carro tenho via-verde.

A mota é fundamentalmente pela facilidade com que passas em qualquer lado, não tens que parar em lado nenhum (mesmo nas filas) e ao mesmo tempo vou a curtir o som da mota, ir a esticar quando me apetece, ver o ponteiro da rpm a subir etc .. para mim é principalmente isso .. e já tenho quase 27 anos .. e ando de 250 4T .. são coisas contraditórias na cabeça de maior parte do pessoal ..

Fazer umas viagens de motas "pequenas" tem a sua piada, acredito até que dê mais piada pelo factor "aventura" do que se for numa mota "grande" .

Ou seja, eu ir de Supermotard de Lisboa até à Serra Nevada em Espanha, para ter o mesmo grau de "aventura" numa Pan European, seria a mesma coisa que ir de Lisboa até Atenas talvez ..

« Responder #87 em: Setembro 09, 2009, 11:38:33 am »

calado, nao digas besteiras, f*d*s na tua zona nao ha transito? tas a chamar a gente de ignorantes, estas nao estas? como o cayola diz, vives numa zona que é ao pe do hospital de santa maria, estrada da luz e segunda circular, nao ha transito? fds...

mas tambem ho calado, comprares um carro 1.6 a gasolina nao sei o que compensava mais..

agora se a historia começa por quereres fazer boa figura... aí é diferente :canadian:

eu é rarissimo apanhar transito pa ir pa algum lado disso podes tu ter a certeza. Quanto ao meu carro, sabes que me compensou ter comprado o 1.6 a gasolina.

« Responder #88 em: Setembro 09, 2009, 11:49:02 am »
Mas é como o vindaloo disse, mota e carro complementam-se. E acredita que estou doidinho para ter uma mota outra vez... mas preferi vender a mota pa comprar agora que vem o inverno... Mesmo se não vendesse a mota, durante o inverno nunca ia andar nela...Desse modo vendi-a, comprei o carro e ainda me sobrou dinheiro. Agora é durante o inverno é ir juntando uns trocos, e no verão, como já disse muitas veses voltarei a ter mota  ;) nem que me esfole todo. O meu objectivo é mesmo uma hornet, mas se não tiver dinheiro pa hornet, nem que compre uma CG, só pa andar a curtir o verão e ir a faro!!!

*

Offline :)

• **
  • 259
« Responder #89 em: Setembro 09, 2009, 12:59:43 pm »
Ando de mota no Verão,Outono,Inverno,Primavera,e nunca morri por isso...
Chove ? Há fatos impermeáveis !
Por alguma coisa é que já estou totalmente virado para as motas do que para os carros.
As secas que apanhei aqui de autocarro/carro numa das cidades mais pacatas de Portugal(Vila Real).
Não suporto fazer viagens de carro,começo a enjoar e a pensar logo :
- Ah fds se eu fosse de mota  >:(
Quando pego numa mota,seja ela minha seja dos meus colegas,é uma liberdade que não dá para explicar,quase que se sente o som do motor em sintonia com os batimentos cardiacos,aquele sorriso estúpido inexplicável que nunca na vida surgia num carro,o vento a bater na cara,o motor a berrar...
As curvas que se fazem com a adrenalina ao limite,o ódio dos "Pussy´s"(Ou condutores de carro) de nos ver passar na boa e a olhar-nos de lado.
Enfim,tudo isto é compensador,então quando se fica na merd* de carro(Ou não sobe em x Sitio,ou avariou) e passa um gajo de mota na boa(aconteceu-me a mim,um Porsche Cayenne petroleiro que mal se arrastava numa subida,passo eu com pendura numa 50cc toda escafiada,lindo!)
A única coisa que condeno nas 2 rodas,é o desrespeito que existe por parte dos condutores de carro,abalroam,batem e fogem...e continuam como se nada fosse.

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
« Responder #90 em: Setembro 09, 2009, 01:44:26 pm »

eu é rarissimo apanhar transito pa ir pa algum lado disso podes tu ter a certeza. Quanto ao meu carro, sabes que me compensou ter comprado o 1.6 a gasolina.
a curto prazo vais ver que nao... ate to ja tinha dito...

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #91 em: Setembro 09, 2009, 02:10:07 pm »
Eu continuo a achar que um carro mais ou menos e uma dtr são das melhores garagens que se pode ter para um estilo de vida médio que é a maioria da malta do fórum. Eu prefiro um jipe, são dois pólos de andamento, ambos divertidos para mim.

Mesmo.
Jipe ainda é aquele "carro" em que acho piada, e que não me enjoo todo a andar e até dá pica, e curti mesmo o teu. O problema é a gota que 99% (já para não dizer 100%) dos jipes mamam lol

Calado, sabes bem que não vai compensar, e ainda por cima como te conheço, és o gajo mais preocupado com os consumos lol vais começar a dar em doido, ainda por cima agora que já tavas a começar a andar de mota asério e a curtir como deve ser!

Já acho que sou maluquinho :laugh:

*

Offline rykardo

• 2098
« Responder #92 em: Setembro 09, 2009, 08:03:28 pm »
é fixe rodar punho e tambem é fixe pisar e sentir uma padrada  ;)

mesmo naqueles dias em que ta um frio do cacete, com aquela chuva miudinha, a gente a andar d mota e os dedos a gelarem, as maos ja todas bloqueadas, moas o mais engraçado é quando enrolas o punho  :D :D :D os dedos descolam logo c*r*l*!  isto sim é prazer, e no verao com grandes bafos quentes e a gente sem t-shirt a andar e a levar com o vento na cara...

quanto ao transito, a mim nao me da gozo deixar os outros pa tras, nao ganhas nada com isso, nao ganhas a taça, ganhas uns minutos a cagar d manha e a beber um copo d agua na descontra  :laugh: :laugh:

de carro é outra coisa... é outro estilo... chegares a um sitio com os vidros todos abertos a mandar um bom som, a curtires com mais 4 amigos ou amigas, levas-as para onde queres e elas nao se chateiam com o "ah tenho medo a minha mãe nao deixa, podes cair" merdas assim...

carro é mais pelo amigos, pa curtirem todos ou mesmo sozinho uns drifts nas rotundas, puxar umas mudanças com o som ao maximo...

eu gosto mais de carros do que de motas, ate ver, porque acho que se continuar a andar de mota, os gostos podem mudar.

cumprimentos

ricarrooodododo

*

Offline helder pereira

• 2598
« Responder #93 em: Setembro 09, 2009, 09:45:04 pm »
quem gosta mesmo de motas vai ter sempre  mota e vai andar sempre de mota idependentemente de ter carro ou nao

eu nao me tou a ver a abandonar as motas independentemente da idade que possa ter o bichinho ja ta ca dentro 

*

Offline brunuu

• 3148
« Responder #94 em: Setembro 10, 2009, 01:13:34 am »
nos dias de frio, chegar a escola na sua sm, todo equipado a mandar grande pinta  :D

do melhor mesmo  :D

*

Offline m4rco

• 5220
  • Viste o GT, viste?!?!
« Responder #95 em: Setembro 10, 2009, 12:17:55 pm »
nos dias de frio, chegar a escola na sua sm, todo equipado a mandar grande pinta  :D

do melhor mesmo  :D
Exactamente, só discordo da parte "na sua sm"  :laugh:

*

Offline FONTES28

• 4398
« Responder #96 em: Setembro 10, 2009, 12:19:16 pm »
Eu nao me vejo a abandonar as motas, independentemente do carro...de verao sabe smpre melhor uma voltinha de mota do que andar metido num carro

*

Offline rykardo

• 2098
« Responder #97 em: Setembro 10, 2009, 03:02:21 pm »
Eu nao me vejo a abandonar as motas, independentemente do carro...de verao sabe smpre melhor uma voltinha de mota do que andar metido num carro

ya  :yes:

[]

« Responder #98 em: Setembro 10, 2009, 03:22:33 pm »

Dificil é conseguires sustentar os 2  ;) eu neste momento não tenho dinheiro para isso.

Só podia escolher um, e escolhi o carro. De inverno como era se tivesse escolhido a mota? Queria ir jantar com a minha namorada a algum lado, chegava-mos os dois encharcados e a tremer de frio. UAU Brutal ganda estilo!!!!

Se tivesse dinheiro para ter continuado com os dois, não tinha vendido a mota.

*

Offline rykardo

• 2098
« Responder #99 em: Setembro 10, 2009, 03:25:39 pm »

Dificil é conseguires sustentar os 2  ;) eu neste momento não tenho dinheiro para isso.

Só podia escolher um, e escolhi o carro. De inverno como era se tivesse escolhido a mota? Queria ir jantar com a minha namorada a algum lado, chegava-mos os dois encharcados e a tremer de frio. UAU Brutal ganda estilo!!!!

Se tivesse dinheiro para ter continuado com os dois, não tinha vendido a mota.

desse ponto d vista fizeste bem agora quero ver o que diz a malta das motas  :whistle:

na brinca  8)