Olá Visitante

PORTUGAL CADA VEZ MELHOR.... ler sff

• 111 Respostas
  • 6841 Visualizações
*

Offline Zé_dtr98

• 1143
  • A venenosa
Re: PORTUGAL CADA VEZ MELHOR.... ler sff
« Responder #50 em: Agosto 24, 2009, 04:21:44 pm »
O pais está na merd :hurt:

*

Offline Pedrovsky

• 3215
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
« Responder #51 em: Agosto 24, 2009, 06:37:55 pm »
tu não tens bem noção das coisas...
sabes bem que tudo quanto é impostos seria taxado com base no movimento que se faz, e não nos lucros..

eu quando falo em lucros quero dizer salário base de um daqueles milionarios e nao da empresa em si...foi uma gafe lol  :embarrass:

claro que o que eu disse foi apenas "um exemplo" de como poderia ser taxado o tal imposto fortuna  :yes:

O pais está na merd :hurt:

pois ta, e o prob é que eles, do pouco que ainda temos, rapitam tudo para os seus interesses, o que era de esperar  :crazy:

*

Senso

« Responder #52 em: Agosto 24, 2009, 09:01:08 pm »
seja como for....
já tens descontos para iva, irc,imi, tens imposto de selo em tudo e mais alguma coisa, tens segurança social, tens não sei que mais, ainda mais um imposto.
que importa se ganho 100 ou 1000 ou 10000€, trabalhei para lá chegar, porque é que vou dar ainda mais € ao estado, já não chega os outros impostos todos?

« Responder #53 em: Agosto 24, 2009, 09:13:54 pm »
Ora lá está.

Portanto eu sou completamente contra o imposto de riqueza.
Em vez de TGV's e mais AE de Lisboa ao Porto, requalifiquem as linhas ferroviárias, ajudam e muito a população portuguesa.

Tu és daquelas pessoas que quando se queria construir um aeroporto em Lisboa diziam: Vão gastar dinheiro num aeroporto???? Melhorem masé as carroças que isso ajuda e muito a população portuguesa!!!

Isso é a tipica mentalidade adequada, que se opõe à modernização do território para não se gastar dinheiro

Sou 100% a favor do TGV, tragam modernidade para este Portugal Antiquado!!! Vai-nos aproximar imenso do resto da Europa!

*

Senso

« Responder #54 em: Agosto 24, 2009, 09:23:02 pm »
nem os alfas podem andar á velocidade máxima deles por falta de condições das linhas, a cp só dá prejuizo por falta de passageiros, e vão fazer um tgv...
sabes quanto fica o bilhete de alfa só entre aveiro e coimbra?
são 18€ por 23 min de viagem?
baratinho não é?
achas que a nossa economia actual suporta sequer esse tipo de preços para uma viagem de comboio?
quanto mais um tgv que é bastante mais caro?
não tem noção sequer de quanto fica o preço de uma linha de tgv ao quilometro....

abram fábricas, incentivem a produção nacional, não importem toda a mer** e mais alguma, isso é andar para a frente...
não, é investir num pais de turismo que nem para isso presta!
muitos de vós têm a tipica mentalidade de ministro, isto é paisagem, qual industria, empregos, para que?
isto é um pais que tem mil e uma auto estradas para ninguem andar nelas, entre outros exemplos

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
« Responder #55 em: Agosto 24, 2009, 10:35:22 pm »

isto é um pais que tem mil e uma auto estradas para ninguem andar nelas, entre outros exemplos
tal como diz no texto que aqui coloquei....

realmente nao tinha noçao desse preço no alfa... eu com 18€ vou ao porto... :nerd: :educated:

*

Offline Pedrovsky

• 3215
« Responder #56 em: Agosto 25, 2009, 09:30:07 am »
seja como for....
já tens descontos para iva, irc,imi, tens imposto de selo em tudo e mais alguma coisa, tens segurança social, tens não sei que mais, ainda mais um imposto.
que importa se ganho 100 ou 1000 ou 10000€, trabalhei para lá chegar, porque é que vou dar ainda mais € ao estado, já não chega os outros impostos todos?

eu entendo a tua opinião  ;)

mas sou apologista de quem tem mais capacidade de pagar mais impostos, devia pagar mais  :whistle:

eu nao vejo vejo o tal imposto como um imposto para o estado, mas sim um imposto para quem precisa, para a população... claro que o estado iria arrecadar as suas "comissões", mas pronto...

até porque se eu ganhasse 10 000€ dava de bom grado 200, 300 400€ a familias que realmente precisassem, independentemente se me custou adquirir esse dinheiro ou nao  :yes:

sao opiniões idealistas de cada um  :laugh: :laugh:

nem os alfas podem andar á velocidade máxima deles por falta de condições das linhas, a cp só dá prejuizo por falta de passageiros, e vão fazer um tgv...
sabes quanto fica o bilhete de alfa só entre aveiro e coimbra?
são 18€ por 23 min de viagem?
baratinho não é?
achas que a nossa economia actual suporta sequer esse tipo de preços para uma viagem de comboio?
quanto mais um tgv que é bastante mais caro?
não tem noção sequer de quanto fica o preço de uma linha de tgv ao quilometro....

e a propria manutençao de um tgv ao ano nao ha de ficar muito baratinha nao....

nem vale a pena acrescentar mais nada...  :yes:

abram fábricas, incentivem a produção nacional, não importem toda a mer** e mais alguma, isso é andar para a frente...
não, é investir num pais de turismo que nem para isso presta!
muitos de vós têm a tipica mentalidade de ministro, isto é paisagem, qual industria, empregos, para que?

eu nao percebi se tavas a ser sarcastico em relaçao ao nosso pais nao prestar para o turismo... mas eu até acho que possuimos muito boas capacidades (geograficas e rurais) para a pratica do turismo (comparando com os restantes paises europeus claro), falta é as infraestruturas em condiçoes e um certo "empenhamento" por parte das pessoas

*

Offline Blue_DTR125

• 5362
« Responder #57 em: Agosto 25, 2009, 09:34:21 am »
Ora lá está.

Portanto eu sou completamente contra o imposto de riqueza.
Em vez de TGV's e mais AE de Lisboa ao Porto, requalifiquem as linhas ferroviárias, ajudam e muito a população portuguesa.

Tu és daquelas pessoas que quando se queria construir um aeroporto em Lisboa diziam: Vão gastar dinheiro num aeroporto???? Melhorem masé as carroças que isso ajuda e muito a população portuguesa!!!

Isso é a tipica mentalidade adequada, que se opõe à modernização do território para não se gastar dinheiro

Sou 100% a favor do TGV, tragam modernidade para este Portugal Antiquado!!! Vai-nos aproximar imenso do resto da Europa!

LOOOOL
Epah não comento  :laugh:

Deves ser daquelas criancinhas mimadas que nunca fez um c*r*l* na vida e fala de papo cheio!
A única maneira de que o TGV nos aproxima do resto da Europa é no endividamento, Oh espera!
Nisso somos campeões!!

Gostava que fizessem o TGV e que o fizessem pagar a quem é a favor dele, a pessoas como tu. Ganham bem, o dinheiro não lhe faz falta, vives num grande centro urbano, não tens problemas de mobilidade. O resto da população são iletrados e tansos que andam de carroça  :laugh:

E dizem que Portugal evolui :laugh: :laugh:!!
Epah nas escola deviam ensinar uma coisa nova: Gestão de recursos de forma sustentável!

*

Offline Pedrovsky

• 3215
« Responder #58 em: Agosto 25, 2009, 10:17:06 am »

Gostava que fizessem o TGV e que o fizessem pagar a quem é a favor dele, a pessoas como tu. Ganham bem, o dinheiro não lhe faz falta, vives num grande centro urbano, não tens problemas de mobilidade. O resto da população são iletrados e tansos que andam de carroça  :laugh:

bem dito  :yes:

*

Senso

« Responder #59 em: Agosto 25, 2009, 03:47:53 pm »
portanto, tinhamos a refer que fazia comboios e carruagens para meio mundo, fechou...
bombardier idem.
Aveiro era o centro da industria metalurgica nacional, actualmente é dos distritos com mais desempregados por metro quadrado..
a cp dá milhões de prejuizo porque não se anda de quim, a linha do tgv fica a perto de um milhão de euros ao quilómetro, baratinho....
isto dito por um funcionário da cp com um cargo assim mais alto, nem em 4 gerações de pessoas a linha fica paga, quanto mais pagar a manutenção da mesma  :laugh:

sim, tens um pais relativamente bonito com muitos tipos de paisagens, mas é tudo mal gerido, e não te esqueças que férias é 15 dias num verão, e o resto do ano, vais comer mato e roer as vigas das casas?
um pais não se sustenta com empregados de escritório em lisboa e no porto, mas é isso que todos acham, portanto força com isso, afinal o pessoal vai evoluir para um estado de vida mais avançado e viver do ar

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
« Responder #60 em: Agosto 25, 2009, 03:54:41 pm »
tou a gostar daquilo que leio :yes:

o problema é que somos nos a papaguear... enfim...

*

Senso

« Responder #61 em: Agosto 25, 2009, 04:01:17 pm »
só uma coisa, não percebo porque acham que com um imposto novo, ou melhor mais um extra, porque razão iriam dar os € a quem precisa dele?
se já agora quem tem subsidios e bolsas e abonos de 100€ ou 200€ por filho e que recebem irs em vez de o pagar são os que andam de 535d e de mercedes e assim parecido, porque é que vai mudar agora?
quem tem € é que compra tudo e todos, sempre foi, sempre vai ser assim, é por se chamar imposto de luxo que vão andar porta a porta a distribuir dinheiro aos mais necessitados?

*

Offline Pedrovsky

• 3215
« Responder #62 em: Agosto 25, 2009, 07:03:29 pm »
as pessoas é que nao sao humildes, esse é o problema...

eu sei dizer "epa ja chega nao quero mais agora é para ti" outros nao o sabem  :yes:

a sociedade é que tem esses grandes cancros que so comprometem o nosso meio de viver  :confused:

*

Senso

« Responder #63 em: Agosto 25, 2009, 08:14:47 pm »
olha o maddof, tinha uma fortuna mostruosa e mesmo assim decidiu ir burlar mais uns quantos milhões de dolares....

*

Offline bricius

• 3018
  • SERVIÇO DE OFICINA ENCERRADOS TEMPORARIAMENTE
    • www.cmoto.net
« Responder #64 em: Agosto 26, 2009, 01:51:16 pm »
he he ...

coisas giras que se vão lendo .

a bem dizer todas esssas coisas ate que sao comuns em politica e tal ...o grande problema é que a vergonha deixou de existir no vocabulario politico e é mesmo na base do sacar á descarada porque fazem leis ja a pensar neles proprios , de forma a que se possam "descuidar" de quando em vez .....

o grande problema é que na realidade tudo quanto é demais acaba por ter um fim , e como os srs politicos , governantes etc , tao protegidos pela lei e nunca serao responsabilizados judicialmente por quer que seja no exercicio das suas funçoes "democraticas" ....ou seja a geraçao dos que tem agora 18 , 20 ou 20 e poucos anos é que vai pagar as mordomias que esses senhores obtiveram através de leis feitas por eles próprios e que serao eternas pra todos eles á custa do trabalho e do sacrificio de uma geraçao nao muito bem preparada tambem á conta das politicas desses mesmos senhores .

na realidade portugal nao tem tido a "sorte"  ter um politico com carisma , vontade e ideias pra fazer cojm que todos lutem por todos na construçao de uma realidade justa e eficiente..assim as pessoas as veses nem se lembram de nomes de menistros ou politicos que lançaram ideiais , leis e ate acçoes que em conjunto tem cada vez mais atirado com a economia e as condiçoes de vida da populaçao em geral para indices que podiam ser um pouco melhores se essas politcas fossem mais consensuaais .

nao se preocupem meus caros , que sera a voça geraçao que tera nas maos a decisao de mudar ou nao este rabaldaria que é a politiquice que ( salvo raras e homrrosas excessoes ) nos vai governando ...

ninguem me convence que nenhum dos dois partidos que nos tem governado ao longo dos ultimos 35 anos de democracia seja melhor que o outro , tambem ninguem me convence que nenhum dos partidos que nao foram governo , nao possam governar tao mal ou melhor ainda que aqueles que ja nos governaram , tambem ninguem me convence que certas e determinadas acços politicas nao sejam destinadas só e apenas a cidadaos cm deficiencias mentais , tal a descarada teatralidade .

cabe a voçes e a todos nós através da unica ( das poucas formas que nao foram ainda revogadas da lei ..) forma realmente democratica que é o voto secreto , de escolherem o caminho que querem pra voçes e pra todos nós .....sem duvida que ninguem vos dara uma explicaçao realmente convincente pra votarem nos dois maiores partidos , os quais ja conhecem as suas "tendencias " governativas , assim como ninguem vos garantira que votando num pequeno partido a situaçao nao possa mudar pra melhor ou pra bem pior .........ou seja como em Portugal é proibido adivinhar , la teremos de votar ás cegas pois nenhuma lei obriga um politico a cumprir aquilo a que prometeu e que os cidadaos atraves do voto lhe deram permiçao para fazer , e nao ( como muitos julgam ...) que os cidadaos tenham votado em alguem que apos ser eleito faz tudo de forma por veses pouco clara , esquecendo aqueles que afinal sao aquilo que importa num paìs ...os seus cidadãos !

participem , votem , escolham em conciencia ...e saibam que no futuro contribuiram para que este pais seja algo que os vossos filhos se orgulhem .

cumps

*

Offline Pedrovsky

• 3215
« Responder #65 em: Agosto 27, 2009, 10:08:45 am »

o grande problema é que na realidade tudo quanto é demais acaba por ter um fim , e como os srs politicos , governantes etc , tao protegidos pela lei e nunca serao responsabilizados judicialmente por quer que seja no exercicio das suas funçoes "democraticas" ....ou seja a geraçao dos que tem agora 18 , 20 ou 20 e poucos anos é que vai pagar as mordomias que esses senhores obtiveram através de leis feitas por eles próprios e que serao eternas pra todos eles á custa do trabalho e do sacrificio de uma geraçao nao muito bem preparada tambem á conta das politicas desses mesmos senhores .

as vezes há muito "boa gente" que vai votar nesses tais "senhores" e depois é que se lembram disso...

quem nunca ouviu o sr do cafe da esquina a dizer: "estes politicos vai cortar as asas aos nossos jovens, e depois nao querem que eles saem do pais em busca de vida melho"... quem nunca ouvir isto?!   :no:

*

Offline Blue_DTR125

• 5362
« Responder #66 em: Agosto 27, 2009, 10:27:24 am »
Eu sei é que tão depressa não saio de casa do meu pai!  :laugh:

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #67 em: Agosto 27, 2009, 12:15:17 pm »
Eu sei é que tão depressa não saio de casa do meu pai!  :laugh:

eu diria antes ...eu sei é que cada vez mais "jovens" con 25 , 30 , 35  e até mais nao saem de casa dos pais ........

assim sempre se deixa de vender ais umas casas e tal , e sempre o estado ( os senhores do estado ...) deixam de recber o IMI , o IVA , a SISA , o IRS inerente á firma que devia consrtuir essas casas , as contribuiçoes sociais inerentes aos que deviam estar a trabalhar na construçao dessas casas , os impostos do timanel do café que nao vende umas mines aos pedreiros e serventes dessas obras que nao se fasem , etecetera e tal...

no meu tempo de pescador de mar , disiasse .....quem semeia ventos colhe tempestades .....se nao recebem agoram impostos suficientes é porque criaram condiçoes para que as firmas nao se aguentassem a produzir nem a manter os seus empregados ...

uma boa soluçao era aumentarem os impostos de tal forma que nao houvesse nenhuma firma que se aguentasse , tipo só a galp é que se safava , mas como ninguem tinha guito pra gota tamem o senhor presidente do conselho nao ia receber um tusto .......e como nao havia guito nao se pagavam subsidios de insersao , nem reformas aos senhores politicos ......era o paraiso ..... :pray:....ou talvez não ......

plo contacto diario que tenhocom pessoal da vossa geraçao aprecebome que a grande maioria ja tem opiniaoformada acerca do estado em que o país se encontra , e acima de tudo ja se apercebem que podem ter vós activa , atraves do voto , na alteraçao ou seguimento das actuais condiçoes de vida .

outra coisa engraçada , é que a maior parte pensa " em vingarse" destes senhores através do voto , mas aparentemente pretendem nao demontrar antecipadamente a sua tendencia ....como se a bem diser a politica nao lhes interessa , só lhes interessa que nao os prejudiquem no presente e no futuro ......

daqui para o futuro vai ser giro vai ...com a moda das penhoras plo fisco a torto e a direito , eu sempre tou pra ver onde é que vao sacar guito depois de penhorarem tudo ( menos aos muito ricos claro ....) é que eles nao se penhoram entre eles ..........porreiro pá .

o meu pai disiame que para que os ricos ganhem muito dinheiro é presiso o pobre ter dinheiro e vontade de o gastar , pois o rico nao é mais que o topo de uma piramide onde amealha milhares de pequenos gastos , que somadados dao um grande lucro ( vejam a galp , a vodafone , a otimus etc etc ) ......ora se o pobre deixa de ter guito ou se deixa de ter vontade de gastar tudo pára .....

vá la , arranjem forma de o pobre ganhar guito de forma a ter guito e criem condiçoes pra que o pobre possa gastar guito ( em casas , carros , tv´s , telefones , ferias etc etc ) ...assim os pobres seriam mais felises e os ricos mais ricos ....sera que é assim tao dificil de ver isso ?

cumps

*

Offline Pedrovsky

• 3215
« Responder #68 em: Agosto 27, 2009, 12:22:43 pm »
fizes-te me lembrar o meu irmão agora bricius, ele tambem vê assim as cenas  ;)

bem dito, tudo, de cima abaixo  :yes:

acho que se o pais parasse por completo durante 1 mês, eles viam... mas era toda a gente, havia uma defeciencia tao grande dos serviços mas tao grande....  :secret:

*

Offline Blue_DTR125

• 5362
« Responder #69 em: Agosto 27, 2009, 12:26:57 pm »
Acho que falta uma greve a nível nacional...

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #70 em: Agosto 27, 2009, 01:37:25 pm »
eu nao pcebo nada destas politiquices , mas como fui criado no campo lembrome bem de um dia , quando convidei uma colega da 4ª classe para ir a minha casa num domingo á tarde ( nao havia net nesse tempo ...) e queria fazer uma omolete e só havia um ovo .....tinha duas soloçoes ou esperava pacientemente que a galinha pusesse um ovo e assim com dois ja me safava , ou entao matava a galinha e tirava os ovos la de dentro ( fas-me lembrar as politicas de impostos do xamado pagamento especial por conta , em que ainda nao sabes se vais tar vivo ou se vais ter trabalho e ja tas a pagar um imposto que nao sabes se vais receber ...)

porreiro seria se ouvesse algum politico de palavra no qual se pudesse confiar , porreiro seria os politicos sacarem só a medida das nessecidades e serem eles proprios a dar o exemplo aos mais novos , porreiro seria um dia ( como que por artes magicas ...) alguem seja de que partido for ( incluindo os pequeninos ...) ter culhones pra retirar a esses senhores mordomias que alem de escandalosas sao atentatórias da autoridade do estado , pois enquanto alguns trabalharao toda a vida e se reformarao aos 65 anos , ha senhores do governo que com 40 e poucos jaos ja se encontra reformados de varias empresas publicas alem de receberem xurudos vencimentos por nao se sabe bem o ké ...

outra coisa muitoestranha , é que tendo eu aprendido que um dia tem 24 horas , haja alguns senhores no governo e periferia que alem de deputados ( é só um suponhamos .) , tambem sao adevogados numa empresa , presidentes de camara , presidentes do clube de futebol local e mais uma ou outro biscate ...

ora sabendo que o dia tem 24 horas e o horario laboral é de 8 horas , é de louvar o esforço desses senhores que conseguem trabalhar em prol do pais um total de 24 ou 30 ou 40 horas diarias , usufruindo é claro de vencimentos por cada um desses " empregos" ( que bem podiam ter la alguem que realmente nessecitasse ...)

na realidade o que faz falta é algo que se perdeu á muito .

honestidade em dosses decentes , respeito  , e assumir a palavra dada ....o resto viria por arrasto ....tgvá , aeroportos , autostradas , yates , motas com fartura , ferias , hoteis xeios , comercio a ganhar dinheiro , contruçao civil em altas , empresas a laborar , etc etc ....sem isso o pais é uma pequena amostra daquilo que poderia ser .....e aí os senhores politicos ja receberiam muitos impostos , que as pessoas pagavam com alguma facilidade pois ganhavam bem e tinham lucros nas suas empresas..........coisas.... ;)

*

Offline Pedrovsky

• 3215
« Responder #71 em: Agosto 27, 2009, 07:23:53 pm »

isso nao resolve nada de nada...

os camionistas pararam 3 dias e vÊ os estragos a nivel de supermercados, combustivel etc etc...

agora imagina 1 mês  ;)

nao pode ser 1 semana, é mesmo 1 mes para eles abrirem os olhos e verem que esta mer** assim nao pode continuar!!!  ;)

*

Offline Blue_DTR125

• 5362
« Responder #72 em: Agosto 28, 2009, 09:28:15 am »
Não resolve?
Assim é que não se resolve mesmo, continuar a pagar impostos e coisas para depois comprarem magalhãeses e carrinhos pipis, viagens de avião...

Por mim era greve durante um mês.
Eu tenho o meu bunker atestado de ração de combate: frango, porco, couves, batatas, milho...  :laugh:

*

Offline Pedrovsky

• 3215
« Responder #73 em: Agosto 28, 2009, 09:53:20 am »
eu pensei que te referias a uma simples "greve de 1 dia"

1 mês era suficiente para parar tudo, mas tinha era que se abastecer bem o bunker com gasolina, atum e massa  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

e tinto!  :canadian: :canadian: :canadian:

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #74 em: Agosto 28, 2009, 09:57:16 am »
Não resolve?

Eu tenho o meu bunker atestado de ração de combate: frango, porco, couves, batatas, milho...  :laugh:

esta miuda é féra mesmo ... ;)....assim é que se fala ...

aproveitem as proximas eleiçoes pra através do voto escolherem o futuro que pretende pra voçes e pró país ... :whistle:.....nao sei se é suficiente , mas que é importante lá isso é .......

*

Offline Blue_DTR125

• 5362
« Responder #75 em: Agosto 28, 2009, 11:33:04 am »
Oh bricius e sugeres quem?
Assim na tua modesta modesta opinião...

É que tirando-os pela pinta, o Sócras tem um ar amaricado, a Manuela estava bem era á lareira com os netos e é feia que dói, o Louçãs quer é broas, o Jerónimo epah dança mal!!
Os verdes são verdes e o Sporting tá fora da champions, de resto...

*

Offline Pedrovsky

• 3215
« Responder #76 em: Agosto 28, 2009, 01:48:11 pm »
sobra-nos o PNR  :whistle: :whistle:

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

« Responder #77 em: Agosto 28, 2009, 02:36:19 pm »

os camionistas pararam 3 dias e vÊ os estragos a nivel de supermercados, combustivel etc etc...

agora imagina 1 mês  ;)

nao pode ser 1 semana, é mesmo 1 mes para eles abrirem os olhos e verem que esta mer** assim nao pode continuar!!!  ;)

Queria te ver a quereres andar de mota, e não teres gasolina, a quereres agua para tomar banho e lavares os dentes e não teres,a não teres televisão, a não teres gás, a não teres recolha de lixo, a não teres electricidade tudo isto DURANTE UM MES, e depois queria ver se ainda dizias isso...

Não tens mesmo noção do que faria uma greve geral de um mês
Aserio pensa antes de falar.

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #78 em: Agosto 28, 2009, 03:07:34 pm »
boas ..

reparem que voçés a bem dizer ja tao a fazer parte integrante do futuro do país e a falartem , interessarem-se plas questoes elementares dos que atrabves dos votos ficaram com a tarefa de governarewm este país e os seus cidadãos .......é giro ver isso em malta da vossa idade ...

Oh bricius e sugeres quem?
Assim na tua modesta modesta opinião...

É que tirando-os pela pinta, o Sócras tem um ar amaricado, a Manuela estava bem era á lareira com os netos e é feia que dói, o Louçãs quer é broas, o Jerónimo epah dança mal!!
Os verdes são verdes e o Sporting tá fora da champions, de resto...

blond , alem das muitas qualidades esteticas e sendo tu um exemplo maravilhoso do real ditado popular que diz que as mulheres nao se medem aos palmos , é sempre de louvar a antitese que tu tambem és que é a de seres loura e seres manifestamente inteligente .....muito bem ...a bem dizer sabes que sou teu fã .... ;)

respondendo ...

na minha modesta opiniao , acima de tudo a malta nova , que é que ira pagar no futuro as malukices dos que nos governas , deve pensar bem antes de votar .....pensem uma ou duas ou meia duzia de veses , ...mas votem .....

eu tenho por norma que todos os politicos ate que têmqualidades , mas tambem tem muitos defeitos e desvantasgens ....assim duvido que alguem vote em consciencia em alguem que considere perfeito ...ou seja votarão naquele que mais os convence ......( ha o caso daqueles ferrenhos que votam no partido X ou Y mesmo que o partido no qual votaram tenha criado leis ou tenha afetado de tal forma a sua vida ou a de amigos ou familiares ou da cvomunidade onde vivem ..........) .....na realidade a abstençao nao é um castigo para os politicos , é uma especie de premio ....

blond , minha cara , pouko interessa em quem votem , desde que votem após uns minutos de raciocinio e que votem em consciencia  , isso fara com que os milhoes de portugueses que em 800 anos de história deste país estejam representados no vosso sangue e no vosso voto ...a desisão é simples , pensem nos vossos antepassados , pensem em vós e nos vossos páis e escolham um futuro prós vossos filhos ........ ;)

a todos vós sera atribuida a tarefa de acarretar com a decisao suprema de escolher os que nos governarão por 4 anos , onde se podera enterrar um país ou levantálo a bem de todos ...o partido certo é o vosso partido , o partido que esta na vosssa mente , a pessoa certa , é aquela em que tenham fé ....nao deixem que outros escolham por voçés ...votem ..e um dia digam pra voçes mesmo que fiseram parte do futuro do país .......

*

Offline Blue_DTR125

• 5362
« Responder #79 em: Agosto 28, 2009, 03:20:41 pm »
Eu vote em quem votar, nunca fico de consciência tranquila, tem que se analisar bem todas as propostas e decidir de entre os piores (que são todos) o melhor!

Oh bricius, obrigado  ;)

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #80 em: Agosto 28, 2009, 03:37:36 pm »

Oh bricius, obrigado  ;)

de nada blond .....o obrigado caiu muito bem no meu ego ...a parte do Oh foi mesmo o golpe fatal ........ ;)

thanks Blond ..

*

Offline Blue_DTR125

• 5362
« Responder #81 em: Agosto 28, 2009, 03:49:13 pm »
A coisa chata é quando já não tens horário para encaixar mais um part-time

*

Offline Blue_DTR125

• 5362
« Responder #82 em: Agosto 28, 2009, 03:59:11 pm »
O problema é que o ordenado não chega.

Eu sei lá
Se tu te estás bem nas tintas para aquilo que eu vou dizer.
Eu sei lá
Se vais fazer duas fintas, embarcar no teu copo e esquecer ...

Mas mesmo assim vou-te contar
A história de um homem vulgar
Que se convenceu que um dia um dia havia de enriquecer
E o gajo andou de lugar em lugar,
Passou toda a vida a fuçar,
Para poder comprar um caixão de luxo e adormecer.

Eu sei lá
Se uma jogada financeira chega a fazer alguém enlouquecer.
Mas eu já sei
Que existem muitas maneiras de enganar os cegos que não querem ver

Neste preciso momento,
Os magnates do cimento
Discutem sobre a morte de mais um pomar.
Num gabinete fechado,
Os donos de um outro mercado
Decidem onde e quando outra guerra vai começar...

Canta o Jorge Palma

*

Senso

« Responder #83 em: Agosto 28, 2009, 04:10:38 pm »
se os 2 ou 3 milhões de putos como dizes se lembram disso, o unico part time que te sobra é ir coçar a micose....
e nem todos têm acesso a isso, e para haver part times é preciso ainda existir empregos, pessoas a ganhar para ir por exemplo comer ao mac....

é tudo psicológico ne....

« Responder #84 em: Agosto 28, 2009, 04:13:19 pm »
..tão e já agora marcaram a revolução para que dia...?? ou a greve dum mês... loool

E o que vao fazer, como e que melhores alternativas sugerem?

Eu vou votar no governo actual, apesar da corrupção e dos escandalos creio conseguir sobreviver mais uma temporada se EU me esforçar para isso. Se o dinheiro não me chegar, vou trabalhar em part-time como ja o fiz em alturas da vida quando quis coisas "superfluas" para mim.

Porque trabalho para "puto" como eu não falta, seja em que regime for.

O problema é que regra geral exigimos mais dos outros que de nós próprios, e é mais fácil queixar-mo-nos do que efectivamente dar um sentido a nossa vida e ir de acordo com aquilo que mais queremos/precisamos.

O club dtr é um exemplo disto mesmo, se calhar estao aqui 5000 dtr's em que só 500 donos é que na verdade trabalharam para as comprar e modificar. Enquanto um cachopo de 16 anos não produziu senão despesa para a sociedade até à data, que direito tem de se queixar do imposto que cobram sobre a gasolina que poe na mota e queixa-se que a mesada não lhe chega em vez de ir servir hamburguers po mac para e por principio não obrigar os pais a ter despesas acrescidas... ;)

Eu vejo aqui na minha terra, toda a gente tem uma dtr hoje em dia... nng se preocupa por dar 100€ por uns autocolantes, ou 300€ por um escape...  nng se assusta de comprar um A3 novo a crédito mesmo sabendo que esta a trabalhar ha 3 meses e a ganhar 1000€ mensais ja com subsidios...

Enquanto acharmos todos q somos ricos, fizermos vida de ricos sem ter o dinheiro mais q assegurado e se surge um imprevisto ou um imposto claro que mandamos as pedras todas ao governo... cabroes pah...

100% de acordo, não tiro nem acrescento uma palavra

*

Offline Blue_DTR125

• 5362
« Responder #85 em: Agosto 28, 2009, 04:34:53 pm »
Vou mudar-me prai, já vi que a vida aí é bem melhor...

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #86 em: Agosto 28, 2009, 04:38:02 pm »
é por isso mesmo que o voto existe ...

quem ta contente vota naqueles que ja mostraram serviço , que  nao ta contente deve votal naqueles que axam que pretarao melhor serviço ...é isso a democracia ...

acho que quem nos governa podia muito sinceramente fazer melhor , mas tambem acredito que aja muitas consicionantes , interessses , etc etc..

tambem nao acredito que isto um dia seja o paraiso , acredito isso sim que sempre havera que numca tenha trabalhado e pago impostos toda a vida e que tera direito a uma casa camararia quase á borla e um rendimentozinho de insersao soçial , e acredito que outros , se calhar alguns dos vossos páis que ja terão trabalhado muito um dia aos 65 anos , talvez cheios de doenças , irao , talvés , ter direito a uma reformazinha de treta , e se deixarem de pagar o imposto sobre imoveis de uma casa que compraram a muito custo , pagando impostos ne ssa aquisiçao e ajudando o pais a crescer , la ficarao sem casa devidamente e legalmente penhorada plas finanças .....

outro exemplo triiste ..se alguem que viva do rendimento minimo tiver um filho recebe mais , se tiver 10 recebe muito mais .............se os vossos pais tiverem 1 ou 2 ou 10 filhos poderao descontar exatamente a mesma coisa no IRS ...nao sei se é justo....

um país que nao incentiva os seus cdadãos a terem filhoes , e que nao cria condiçoes pra esses filhos crescerem e terem oportunidade de criar riqueza de modo a pagarem impostos quando forem grandes de modo a sustentar o país atraves de impostos justos , esse pais vai ter um futuro consertesa muito condicionado ....pra nao diser outra coisa.

consertesa quie cada um encontra pontos positivos e negativos em cada politico ou cada partido , é exatamente pra isso que eles existem ...para haver pluralidade .

um debate bem inytteressante que aqui vai ...muito bem ...mas votem ...... ;)....ou se nao vos apetecer nao votem .....lol

*

Senso

« Responder #87 em: Agosto 28, 2009, 04:48:24 pm »
se os 2 ou 3 milhões de putos como dizes se lembram disso, o unico part time que te sobra é ir coçar a micose....
e nem todos têm acesso a isso, e para haver part times é preciso ainda existir empregos, pessoas a ganhar para ir por exemplo comer ao mac....

é tudo psicológico ne....

LoL é.

Vais-me dizer que gostavas de trabalhar mas n arranjas emprego... é isso?  :sleepy: :sleepy: :sleepy:
:sleepy:

Muda-te pa minha terra, felizmente ou infelizmente quem quer trabalhar a sério e ganhar um ordenado por muito curtinho que seja tem essa possibilidade.

Mas pera.. não é sentado num café ou em frente a uma secretária a jogar free cell ;)
eu não estou só a falar de mim ou do meu caso..
mas sim, por acaso fui a uns quantos cafézitos e nada, mas tambem é meio cagativo..
uma coisa é morar numa cidade e não sair dela, tambem á muita treta por aveiro, eu é que não quero lá estar 7 dias por semana...
mas são 7 ou 8 part times numa cidade...
portanto, milhões < 7 ou 8 gajos?

*

Offline Pedrovsky

• 3215
« Responder #88 em: Agosto 28, 2009, 06:05:03 pm »

agora imagina 1 mês  ;)

nao pode ser 1 semana, é mesmo 1 mes para eles abrirem os olhos e verem que esta mer** assim nao pode continuar!!!  ;)

Queria te ver a quereres andar de mota, e não teres gasolina, a quereres agua para tomar banho e lavares os dentes e não teres,a não teres televisão, a não teres gás, a não teres recolha de lixo, a não teres electricidade tudo isto DURANTE UM MES, e depois queria ver se ainda dizias isso...

Não tens mesmo noção do que faria uma greve geral de um mês
Aserio pensa antes de falar.

nao fazia nada?

fdssssssss.....

eles pararam 3 dias (camionistas) e o sr engenheiro deu-lhes logo umas regalias se andarem de noite, agora imagina la 1 mês!!!

a questão da agua nao há crise, eu uso agua de uma nascente daqui a 3 Km da minha casa para consumo proprio que consegue ser melhor que muitas engarrafadas!

fds, à 30 anos atraz nao tinhas nada disso que ai em cima disseste, e as pessoas conseguam viver apenas do que a terra lhes dava, hoje ja nao consegues viver sem uma dessas coisas?  a agua tirava-se dos poços e bebia-se  ;)

eu penso bem naquilo que dizia?  tu pareces que defendes o socrates e as suas politicas e so ele é que ta bem e mais ninguem, até parece que o socrates te fez uma lavagem cerebral.... :confused: :confused:

sao opiniões, fiquem com as vossas que eu fico com as minhas...

quietos fazemos melhor nao é vidalo? resumimo-nos à nossa ignorancia tuga e deixemo.nos que lapidem tudo e mais alguma coisa em impostos e merdas mas fazer alguma coisa, nao vale a pena porque é uma perda de tempo nao é?....  :no: :no: :no:

"volta salazar, tas perdoado!"  :nerd: :nerd:

*

Offline Blue_DTR125

• 5362
« Responder #89 em: Agosto 28, 2009, 06:23:55 pm »
Se são só 7 ou 8 part times numa cidade universitária, tenho pena por ti que lá ficas durante a semana ;)

Embora nao acredite...

Tu tens o teu ponto de vista, a tua razao. Eu tenho a minha, e cada x mais me convenço que o que se quer é como tu bem disseste coçar a micose como primeira opção e não ultima.

Blond, welcome to paradise ;)

Tu como sexo forte (feminino), ainda tens a vantagem de teres mais 3 ou 4 sítios que os gajos para fazer as noites tipo ao lado do IF na perpendicular do cc d dinis;  na rua principal dos parceiros antes da igreja e tantos outros... até da para trabalhares a partir de casa ;)

(brincadeirinha)

Vinda tu és o tipo mais engraçado que eu conheço, depois do Homer Simpson é claro ;)

*

Offline Pedrovsky

• 3215
« Responder #90 em: Agosto 29, 2009, 08:56:38 am »
pois é vidaloo ( ;D ) mas é tudo muito bonito mas os pequenos nao sao os que tao mal, sao os grandes  ;)

mesmo que tu te destaques dos outros na universidade, no trabalho, vais ter sempre aquelas sanguessugas a lapiar tudo e mais alguma coisa, e nao adiante seres bom, mau, pior ou melhor que os outros.... e se nao for um professor a lixar-te irá ser o teu colega do lado, nos meus anos de escola ja aprendi isto.....

há que mostrar o nosso descontentamento, e normalmente isso faz-se em manifs, e pelos vistos esse metodo nao dá certo com estes politicos....

"Não é com atitudes de revoluçao que te prejudiquem a ti e a todo o país que vais mudar a tua vida para melhor."

o 25 de abril é um bom exemplo que contraria isso  ;)

nesse epoca sem meios de comunicação "adequados" conseguiu-se transmitir a ideia de revolução a toda a população, e sairam todos À rua em forma de protesto. entao hoje com internets, telemoveis e afins imagina la a bandalheira que o povo fazia para que eles duma vez por todas nos ouvissem  :yes: 

eu pessoalmente nao tou contente com as regalias que tenho enquanto cidadão portugues, quer a niveis de salarios, de atendimentos ao publico, quer em hospitais, e se tem dinheiro para merdas sem jeito nenhum e para botar de vez em quando uma nota de 500€ ao bolso ou fazer obras para dar mais uns tustos à empresa de construção do sobrinho do sr ministro x, epa isso nao! o povo tambem merece, porque uma coisa é certa, eles só sao grandes porque nos somos pequenos  ;)

portanto eu nao me resumo a minha insignificância e fico calado

*

Offline germanii

• 3880
« Responder #91 em: Agosto 29, 2009, 11:53:16 pm »
so digo uma coisa estive ai um mes e a vida està buè cara Deus me livre como consseguem alguns Portugueses viverem  :(
eu so em 20 dias f*di 3000€ so para comer e beber e gasolina e nao fiz fulias :crazy:

*

Senso

« Responder #92 em: Agosto 30, 2009, 12:05:46 am »
vives então...

*

Offline Pedrovsky

• 3215
« Responder #93 em: Agosto 30, 2009, 09:23:40 am »
so digo uma coisa estive ai um mes e a vida està buè cara Deus me livre como consseguem alguns Portugueses viverem  :(
eu so em 20 dias f*di 3000€ so para comer e beber e gasolina e nao fiz fulias :crazy:

é verdade sim senhora  :yes:

os meus imigras é exactamente a mesma coisa, e nao sao muito exbargeradores, em algumas cenas até sim, mas nao era nada de especial  :yes:

mas claro que 1000€ é logo para a gasolina de ir e vir, e andar por cá

os restantes 2000€gastam-se na boa em comida, ir a praia e comer um gelado, de vez em quando ir passear até mais longe, coisa normal para quem tenha umas "boas ferias"

*

Offline Pedrovsky

• 3215
« Responder #94 em: Agosto 31, 2009, 09:35:44 am »
 :scared: :scared: :scared: :scared: :scared: :scared: :scared: :scared: :scared:

600€ em 1mês e tal? so em comida praticamente? e a jantar fora à patrão?

tou achar muito barato   :yes:

*

Offline Blue_DTR125

• 5362
« Responder #95 em: Setembro 02, 2009, 01:03:29 am »
Epah eu acho que se o gamanço e o tráfico fosse considerado no PIB, Portugal era basicamente um paraíso!

Ou certas regiões do país

*

Offline bricius

• 3018
    • www.cmoto.net
« Responder #96 em: Setembro 02, 2009, 03:16:38 pm »
boas ...

alguem sabe se esta no programa eleitoral de algum partido alguma alinea que preveja o pagamento de IVA e IRS por parte de uma determinada faixa de trabalhadores por conta própria de uma actividade que merecia ser tratada com todo o respeito e á qual se desse o beneficio de poder colaborar atraves dos impostos pagos pelos seus proficionais em prol da resoluçao dos problemas do pais ( e assim ja nao seria nesseçario aumentar os impostos aos outros priveligiados cidadaos que pagam impostos por gosto proprio ..)

só um exemplo ...:

http://abnoxio.weblog.com.pt/arquivo/correiorel.jpg

coisa curiosa , o decreto lei 44579 de 1962 ( leram bem ..1962 ) proibe a prostituiçao , as penas sao prisao e multa ......estranho ....

se segundo o codigo contributivo , toda a gente tem de declarar ganhos ( ate se alguem vender uns ovos das suas galinhas ou se andou um dia a limpar escdas e recebeu por isso ) , é estranho que os governos nao se interessem por sacar guito a estes proficionais , fazendo com que tambem eles atraves dos seus impostos possam colaborar com as despesas da governaçao do país ( hospitais , escolas , estradas , etc etc ) das quais tambem eles usufruem ......

e podiam passar faturas e tal que a malta descontava no IRS ...essas coisas .....tipo despesas medicas , ou massagens , ou terapia ....cenas assim ...

se segundo a Wkipédia havera cerca de 28.000 ( vinte e oito mil ..) proficionais .....( fora as amadoras ...que nao cobram nem contam para a estimativa , mas prestam um excelente serviço terapeutico ...)

confiram ...http://pt.wikipedia.org/wiki/Prostitui%C3%A7%C3%A3o_em_Portugal

facil é de verificarem que se cada protituta ganhasse o que esta senhora ganha , ou seja mais num més que a maioria dos portugueses ganha num ano , entao deduziriamos que cada prostituta faria por ano 12 bons ordenadaos anuais ( nao confundir com anais ,,) ou seja poderiamos a bem dizer multiplicar 28000por 12 ...ou seja a bem dizer seria o equivalente a 336.000 ( mais de um terço de milhao de bons ordenados que pagariam suaves impostos para ajudar o país a indireitarse .....)

http://209.85.129.132/search?q=cache:VBAmwxDqprEJ:feministactual.blogspot.com/2006/05/prostituio-aos-15-anos.html+quanto+ganha+prostituta&cd=3&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt

vá la ponham la este país em igualdade de circunstancias ........se uma mulher pode pagar impostos porque anda a lavar escadas e tem calos nas maos e nos joelhos , porque nao pode pagar impostos uma outra mulher que preferiu ter outro emprtego e temcalos noutro lado qualquer ? ? ?

do género ...depois acrescentavasse um ou outro sinal ao código da estrada e tudo era facil ...

tipo este ...http://1.bp.blogspot.com/_BD15mFTtG-E/SeFwp_ymRfI/AAAAAAAAAfs/DFpVNjHRQTs/s400/80527attenzione_prostitute1.jpg

é por estas e por outras que eu nao pcebo mesmo nada de politica.....

cumps
« Última modificação: Setembro 02, 2009, 03:29:17 pm por bricius »

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
« Responder #97 em: Setembro 02, 2009, 09:35:57 pm »
pois sao coisas que nunca entendi também :hurt:

*

Offline germanii

• 3880
« Responder #98 em: Setembro 05, 2009, 10:33:58 pm »
nem vale a pena entender ..

« Responder #99 em: Setembro 08, 2009, 06:00:41 pm »
Boas a todos.
Penso que os casos de prostituição envolvem outro tipo de problemas, pois como todos nós sabemos, a maioria dos bordeis são constituídos por comunidades ilegais, mais propriamente estrangeiras, e para legalizar o negócio da prostituição seriam necessárias várias medidas... Não discordo do que foi dito, pois acho que a sociedade e a própria mentalidade já devia por de lado certos preconceitos... Cada um é livre de fazer as suas escolhas, desde que não ponha em causa a integridade de outros obviamente mas parece-me que há problemas mais sérios e acho que o problema parte muito do saber por onde começar a soluciona-los...