Eu sei é que tão depressa não saio de casa do meu pai! 
eu diria antes ...eu sei é que cada vez mais "jovens" con 25 , 30 , 35 e até mais nao saem de casa dos pais ........
assim sempre se deixa de vender ais umas casas e tal , e sempre o estado ( os senhores do estado ...) deixam de recber o IMI , o IVA , a SISA , o IRS inerente á firma que devia consrtuir essas casas , as contribuiçoes sociais inerentes aos que deviam estar a trabalhar na construçao dessas casas , os impostos do timanel do café que nao vende umas mines aos pedreiros e serventes dessas obras que nao se fasem , etecetera e tal...
no meu tempo de pescador de mar , disiasse .....quem semeia ventos colhe tempestades .....se nao recebem agoram impostos suficientes é porque criaram condiçoes para que as firmas nao se aguentassem a produzir nem a manter os seus empregados ...
uma boa soluçao era aumentarem os impostos de tal forma que nao houvesse nenhuma firma que se aguentasse , tipo só a galp é que se safava , mas como ninguem tinha guito pra gota tamem o senhor presidente do conselho nao ia receber um tusto .......e como nao havia guito nao se pagavam subsidios de insersao , nem reformas aos senhores politicos ......era o paraiso .....

....ou talvez não ......
plo contacto diario que tenhocom pessoal da vossa geraçao aprecebome que a grande maioria ja tem opiniaoformada acerca do estado em que o país se encontra , e acima de tudo ja se apercebem que podem ter vós activa , atraves do voto , na alteraçao ou seguimento das actuais condiçoes de vida .
outra coisa engraçada , é que a maior parte pensa " em vingarse" destes senhores através do voto , mas aparentemente pretendem nao demontrar antecipadamente a sua tendencia ....como se a bem diser a politica nao lhes interessa , só lhes interessa que nao os prejudiquem no presente e no futuro ......
daqui para o futuro vai ser giro vai ...com a moda das penhoras plo fisco a torto e a direito , eu sempre tou pra ver onde é que vao sacar guito depois de penhorarem tudo ( menos aos muito ricos claro ....) é que eles nao se penhoram entre eles ..........porreiro pá .
o meu pai disiame que para que os ricos ganhem muito dinheiro é presiso o pobre ter dinheiro e vontade de o gastar , pois o rico nao é mais que o topo de uma piramide onde amealha milhares de pequenos gastos , que somadados dao um grande lucro ( vejam a galp , a vodafone , a otimus etc etc ) ......ora se o pobre deixa de ter guito ou se deixa de ter vontade de gastar tudo pára .....
vá la , arranjem forma de o pobre ganhar guito de forma a ter guito e criem condiçoes pra que o pobre possa gastar guito ( em casas , carros , tv´s , telefones , ferias etc etc ) ...assim os pobres seriam mais felises e os ricos mais ricos ....sera que é assim tao dificil de ver isso ?
cumps