Nunca tinha visto este tópico lool até é engraçado
Ora bem.. Já conduzi:
DTR 125, varias, bastantes mesmo, e o que tenho a dizer delas é que são umas maquinas do c*r*l*, apesar de terem uns pontos fracos de origem

Dt's montes delas tambem, são motas equilibradas, não andam muito nem pouco, têm a vantagem de serem relativamente pequenas e uma pessoa mesmo que inexperiente consegue conduzir perfeitamente, acho que têm falta de um travão traseiro em condiçoes.
tive como primeira mota de cross uma cr 125 de 93 ou 94, veio para as minhas maos a acabar a rodagem, foi uma das motas que já me deu mais prazer até hoje, depois de controlares bem o bichinho que ela tem é sempre a fundo, com um centro de gravidade espectacular.
depois da cr veio uma rm 250 de 95(actual e parada) que no motor tem varias peças da aetech (divisao de corrida da suzuki), tem colassa, embraiagem e a electrica tambem acho que é. E já é um bixo completamente diferente da cr, onde passava com a cr a fundo nesta passo a meio gaz. Tem muitas medias e baixas, um motor muito entusiasmante, sempre a querer a roda no ar. Tem melhor ciclistica que a cr, ja tem invertida, mono a gaz, travoes melhorzitos, etc...
nas motas de cross experimentei no outro dia uma yz250 do user ruibiker_20 que já é bem mais recente que a minha rm e no motor a diferença pode nao ser assim tanta, mas as suspençoes travagem é tudo muito superior, e a mota é mais baixa tambem, sendo mais "facil" de conduzir
husqvarna te 450 2009, é uma mota muito bruta, com muita potencia mesmo! Antes de estar sm andamos com ela na terra e aquilo num passeio é muito cansativo, e para mim é mota a mais para andar na terra, mas em qualquer regime de rotaçao há potencia, va a mota a morrer, vá a fundo, há sempre mais qualquer coisa a dar. Na estrada é uma maravilha! travoes e suspençoes fenomenais, conduçao espectacular.
husqvarna sms125, uma das 125 que mais me cativou, tem uma ciclistica impressionante ambos travoes brembo de origem, uma invertida showa, aros excell, motor com um desempenho brutal, a mota de origem dava 160 no conta km. entretanto levou um balao pro circuit que a tornou mais curta e um pouco com menos baixas... mas quando abre, abre a serio

cbr600rr de 2004, nao foi o primeiro "motao" em que andei mas foi o que andei mais tempo e mais vezes. Eu nunca acelero a fundo naquilo xD acho que a travagem é o que mais custa a habituar duma mota "normal" para uma daquelas. já tem colectores HRC e uma reprogramaçao na centralina, nao sei quantos cavalos tem mas já la estive montado em cima com o dono a conduzir a 299, o conta km digital nao conta mais
o primeiro motao em que andei foi uma ninja 1000 de 2007 ou 2008 e nessa andei mesmo devagar. com o dono da mota esticamos primeira e ao corte dava 187

varios quads, ltr, ltz, ktm 525 exc, banshees
Opa já andei em muitas mais.. qualquer coisa perguntem AHAHA