Olá Visitante

alcatrao molhado é lixado

• 6 Respostas
  • 1876 Visualizações
*

Offline coiso 27

• 33
alcatrao molhado é lixado
« em: Novembro 22, 2009, 06:54:35 pm »
Boas pessoal. Eu tenho uma dtr á supermottard, e tinha um ligeiro empeno nos aros, decidi entao pedir ao meu irmao que é mecanico para mos acertar, tivemos a acerta-los no sabado de manha, e para meter os pneus ele usou uma massa para esbarrarem melhor para os aros mas os pneus e o disco da frente apanharao um bocado dessa massa e eu nao reparei. Aros acertados e á noite fui exprimentar a mota, meti o capacete integral, as luvas, o casaco de cabedal, a estrada tava um bocado molhada e os meus pneus nao sao nada de especial, tenho um 110 a frente e um 130 a tras (para uma mota com kit 170 nao é muito) e sao kenda, xeguei a uma rotunda e dei a volta completa para ver se a mota tava a curvar bem, ia na facha mais á esquerda e de repente dei comigo na facha de fora a esbarrar de barriga no alcatrao molhado a pensar "mas nunca mais paro de esbarrar?" e a ver a mota a passar-me ao lado, tenho a certeza que foi a massa que foi para o pneu, pois ela nunca tinha fugido, nem com chuva. A mota nem se desligou eu levantei-a e tirei-a da estrada e fiquei a olhar para os danos que foram: pedal das mudanças torcido (é normal, aquilo é bue macio), manete da embraiagem torcida, fiz um corte minimo num punho, parti um espelho, eu so bati com um joelho e com o cotovelo, mas nao me aleijei, vi que nao tinha partido nada de grave na mota e fui para casa. Hoje endireitei a manete das mudanças, a da embraiagem, poli um guarda-lamas que tinha um pequeno risco, e so falta comprar um espelho. Resumindo fui uns 10 metros a arrojar e so parti o espelho, bem bom, a minha preocupaçao principal foi a mota, claro, tenho bue estimaçao por ela e fiquei um bocado lixado com o que aconteceu, mas nao foi grave e fiquei contente por andar sempre com o casaco de cabedal, pois tem protecçoes e ajudao bastante, e as luvas tamem ajudarao. Foi uma queda um bocado estupida e pelo facto de nao ter estragado quase nada ate me deu vontade de rir. Tive sorte que nao vinha nenhum carro na rotunda, mas aquilo tem cameras, por isso a GNR deve-se ter fartado de rir ás minhas custas, eles ate gostao muito de implicar com a minha mota.

Tenhao cuidado com a estrada molhada, e usem casacos e luvas, pois ajudao muito, do capacete nem é preciso falar, porque estas cenas nao acontecem so aos otros...

Boas Curvas a todos!

*

Offline DD

• Patrão dos Adultos
  • 4430
  • rídє líkє α dєvíl...fєєl líkє α gσd!
    • ClubDtr - O melhor Forum de 2 e 4 rodas! Uma familia.
Re: alcatrao molhado é lixado
« Responder #1 em: Novembro 24, 2009, 08:38:24 pm »
Acredita q é mesmo.. Nao é so aos outros... Mas tas bem e a mota ta bem é o que interessa  :)

Deixa la eles rirem'se que quem se ri mais somos nos  :laugh21:

*

Offline Vilas69

• Administrador com excesso de potência...
  • 8565
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
« Responder #2 em: Novembro 24, 2009, 10:26:39 pm »
Ainda bem que ías equipado! :yes:

*

Offline Darkings

• 442
« Responder #3 em: Novembro 24, 2009, 10:49:12 pm »
Podes querer... Protecções ajudam mesmo bue  :wounded: desde que derrapei com a minha ando sempre com casaco de cabedal e luvas (de lã ou o que é xD tenho de arranjar umas melhores), mas o fundamental é que não te aleijaste :D
Boas curvas =)

*

Offline coiso 27

• 33
« Responder #4 em: Novembro 25, 2009, 08:33:46 pm »

ya, sempre bem equipado, se nao tiver nenhum acidente e nao fizer uso do equipamento, pelo menos nao tenho frio de inverno xD

e aconcelho toda a gente a usar, mete sempre estilo ter um casaco de cabedal, alem disso fica-se mais encorpado, o que é bom pro engate, e nao se gasta muito dinheiro basta apenas saber onde comprar bom e em conta

*

Offline renato ramos

• 1091
« Responder #5 em: Novembro 29, 2009, 10:11:33 pm »

ya, sempre bem equipado, se nao tiver nenhum acidente e nao fizer uso do equipamento, pelo menos nao tenho frio de inverno xD

e aconcelho toda a gente a usar, mete sempre estilo ter um casaco de cabedal, alem disso fica-se mais encorpado, o que é bom pro engate, e nao se gasta muito dinheiro basta apenas saber onde comprar bom e em conta

E eu que ando com um casaco sem protecções e umas luvas assim mais ou menos  :scare:

Tiveste bastante sorte memo assim em não te aleijares, também ias bem protegido.

« Responder #6 em: Novembro 30, 2009, 10:16:10 am »
Se n te aleijas-te e o que interessa, a mota arranja-se...

Pode nao ter sido por causa da massa, se é propria par aos pneus aquilo sao com a agua, o que pode ter acontecido e a estrada ter gordura e ter vindo ao de cima como a chuva, acontece bastante.