O que aqui vai, já se rebaixam uns aos outros... Ainda por cima eu falei o que falei há uma página atrás neste tópico, mas volto a lembrar...... Eu já estive em mecânica, numa UNIVERSIDADE! E sabem qual é o facilitismo que existe no politécnico? Zero. E não me venham com tretas, aqui só pode argumentar contra mim quem tenha estado na mesma situação que eu, ou seja, frequentado os dois mundos para poder opinar com fundamentos! Em ambos os lados se fazem frequências para fazer as cadeiras, em ambos os lados há exames, 90% das minhas cadeiras é uma única frequência no final do semestre, passas tudo bem, não passas vais a exame, se não fazes em exame vais a recurso (e pagas), e se não fazes é pró ano. E em todo o lado há professores que são autênticas bestas, e professores que ensinam bem e motivam o estudante. Não há diferenças, a não ser provavelmente na tinta que foi usada pra pintar as paredes da instituição!
Eu sinceramente estou-me a lixar se é universidade ou politécnico, podia ter ficado na universidade não podia? Eu tinha média de 15 no secundário, ou seja, uma boa média, não sou burro nenhum, e já li aqui posts a insultar com todas as letras quem frequenta politécnicos, portanto cuidadinho com as ofensas e a quem chamam burros, eu NUNCA desrespeitei ninguém neste fórum e já o frequento há 7 anos, portanto não admito faltas de respeito para comigo.
A mim o que me interessa é acabar o curso, fiz 7 cadeiras este semestre à custa de muito esforço, e fazia-as na universidade se lá tivesse ficado - pena que não era eng. mecânica que eu queria. Estou na área que gosto, e quando acabar o curso quero é arranjar emprego e fazer-me à vida, que a mim o que me importa é a minha independência e realização pessoal, não é a cor da camisola que visto!
Respeitem-se!