Olá Visitante

Motor Honda RS 125 GP com electrica completa + Carburador Mikuni + Escape RS125

• 24 Respostas
  • 7276 Visualizações
Vendo motor Honda RS 125 GP de uma das minhas Honda RS , o motor é do ano de 1996 , vai com parte electrica completa , com cilindro novo, escape e carburador Mikuni TM.

*

Offline jjonhysam

• **
  • 261
  • Mais vale um sapo na estrada que aço na garagem :D
Re: Motor Honda RS 125 GP com electrica completa + Carburador Mikuni + Escape RS125
« Responder #1 em: Fevereiro 11, 2010, 01:14:01 pm »
1400€??  :-X

*

Offline RLopes

• Rui Lopes
  • 7487
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
Re: Motor Honda RS 125 GP com electrica completa + Carburador Mikuni + Escape RS125
« Responder #2 em: Fevereiro 11, 2010, 02:53:29 pm »
Motor de GP (competição) com tudo completo incluindo eléctrica, escape e carburador, basta montá-lo num chassis qualquer e ficas com a potência toda de um motor desses que deve ter alguns 40 e tal cavalos (se não for mais). E tendo em conta que é material raro, e até hoje só conheci uma pessoa que arranja coisas destas e essa pessoa é este amigo que está aqui a vender isto, e já tenho 7 anos de casa...

O motor vem duma moto igual a esta:

*

Offline Typek

• 2912
« Responder #3 em: Fevereiro 11, 2010, 08:22:51 pm »
.
O motor vem duma moto igual a esta:

Onde é que posso arranjar uma traseira igual a essa ?

Desculpa o offtopic toperna :S

« Responder #4 em: Fevereiro 16, 2010, 01:16:06 pm »
Já uma vez escrevi aqui no forum ( quando tive um motor yamaha 125 tz á venda ) que quem acha caro o motor pode pegar num motor dtr e meter td do bom e do melhor nesse motor , comprar um bom escape e um bom carburador e uma boa electrica e vão ficar com um motor que nem aos calcanhares deste motor chega. Gostava de ver alguem a fazer um bom motor dtr com tudo do bom e do melhor e que depois me diga quanto gastou. Até lanço um desafio , se alguem tiver um motor dtr de topo montado eu monto este moto na moto original de podemos ir ver qual a diferença dos motores

*

Offline RLopes

• Rui Lopes
  • 7487
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
« Responder #5 em: Fevereiro 16, 2010, 01:18:22 pm »
Pois... Lá está. Mexer e alterar é que é fixe, por isso é que meti um am6 na minha zundapp, há motores e motores...

« Responder #6 em: Fevereiro 16, 2010, 01:29:05 pm »
Pois... Lá está. Mexer e alterar é que é fixe, por isso é que meti um am6 na minha zundapp, há motores e motores...

Este motor é para quem não se quiser chatear e quiser ter um motor mesmo a abrir. Eu tb gosto de "mexer" e alterar , por isso é que tenho os meus motores derbi 50cc todos mexidos e alterados e por isso é que tenho alguns motores 85cc de várias marcas e aplicados no lugar deste motor honda rs 125

*

Offline Mauro_NT

• Moderador de punho trancado...
  • 7796
« Responder #7 em: Fevereiro 16, 2010, 02:41:16 pm »
Toperna estás a esquecer-te da aerodinâmica de cada uma das motas... Isso conta muito.  ;)

Enfim, chega de off-tópic. Quem quiser comprar compra, quem não quiser na comenta.

*

Offline RLopes

• Rui Lopes
  • 7487
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
« Responder #8 em: Fevereiro 16, 2010, 04:08:28 pm »
Toperna vê lá é se me desenrascas aí uma ducati energia de am6, assim baratinha ;)

Mauro, não te preocupes, um motor com 40 cavalos não é esquisito quanto à mota em qual está montado...  :laugh21: É tal e qual como diz o toperna, muitos gastam mundos e fundos a alterar motores quando sabem que existem fasquias que nunca conseguirão ultrapassar (embora haja excepções... e quem as representa sabe bem do que falo), e um motor destes a 1400 euros pronto a montar ultrapassa todas essas fasquias e fica bem mais generoso no preço ao fim das contas todas feitas. O problema é a legalidade do motor aos olhos dos amigos cops... Ou não ;)

*

Offline ^Xalits

• 5512
« Responder #9 em: Fevereiro 16, 2010, 04:36:52 pm »
este motor tem alguma coisa a ver com o da rs 125 comercial?

*

Offline Fred_lc

• 474
« Responder #10 em: Fevereiro 16, 2010, 04:41:21 pm »
este motor tem alguma coisa a ver com o da rs 125 comercial?

em termos de andamento nao ! nada a ver

*

Offline RLopes

• Rui Lopes
  • 7487
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
« Responder #11 em: Fevereiro 16, 2010, 07:11:29 pm »
Nada. RS 125 - Aprilia (motor rotax). RS 125 GP - Honda - motor de GP (competição). O rotax tem uns 32 cavalos, este tem mais 10.

*

Offline mokim

• 4139
« Responder #12 em: Fevereiro 17, 2010, 10:07:42 pm »
Já uma vez escrevi aqui no forum ( quando tive um motor yamaha 125 tz á venda ) que quem acha caro o motor pode pegar num motor dtr e meter td do bom e do melhor nesse motor , comprar um bom escape e um bom carburador e uma boa electrica e vão ficar com um motor que nem aos calcanhares deste motor chega. Gostava de ver alguem a fazer um bom motor dtr com tudo do bom e do melhor e que depois me diga quanto gastou. Até lanço um desafio , se alguem tiver um motor dtr de topo montado eu monto este moto na moto original de podemos ir ver qual a diferença dos motores

hum vamos fazer uma brincadeira dessas? ens algum kuadro a mais para testar? lol :whistle:

sem duvidas um bom motor...
para quem gosta de artilhar tzr 50 etc com um motor desses bem deve dar um gozo.... :-*

« Responder #13 em: Fevereiro 17, 2010, 11:50:38 pm »

hum vamos fazer uma brincadeira dessas? ens algum kuadro a mais para testar? lol :whistle:

sem duvidas um bom motor...
para quem gosta de artilhar tzr 50 etc com um motor desses bem deve dar um gozo.... :-*

quadros é coisa que não falta..rs..rs  ainda esta semana me chegou 1 quadro honda rs 125 gp novinho a estrear..rs..rs   pra tua dtr vou numa dt com 1 motor yamaha yz 85 da minha moto que anda no nacional..rs..rs

« Responder #14 em: Fevereiro 17, 2010, 11:52:21 pm »
Nada. RS 125 - Aprilia (motor rotax). RS 125 GP - Honda - motor de GP (competição). O rotax tem uns 32 cavalos, este tem mais 10.

Tb tenho para lá um motor rotax de uma aprilia só que é um motor de uma aprilia rsr 125 gp..rs..rs

*

Offline RLopes

• Rui Lopes
  • 7487
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
« Responder #15 em: Fevereiro 18, 2010, 02:27:42 am »
Pois, é um bocadinho diferente...  :laugh24: é aquele que tiveste à venda com válvula rotativa e cilindro invertido?

« Responder #16 em: Fevereiro 18, 2010, 09:23:27 am »
Pois, é um bocadinho diferente...  :laugh24: é aquele que tiveste à venda com válvula rotativa e cilindro invertido?

Pois é esse todo..rs..rs   mas hoje já nao vendo ,ontem á noite comprei uma aprilia rsr sem motor..rs..rs

*

Offline RLopes

• Rui Lopes
  • 7487
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
« Responder #17 em: Fevereiro 18, 2010, 09:01:54 pm »
Tão e a ducati pra mim, não tens nada?

« Responder #18 em: Fevereiro 18, 2010, 09:32:34 pm »
Tão e a ducati pra mim, não tens nada?

sou capaz de ter para lá uma ou duas dos meus motores derbi 50 dos novos. vou ver isso

continua á venda agora 1200 euros sem escape

*

Offline romeuhramos

• 7977
  • Engenheiro a 2 tempos

O problema é que se arranjam aprilias RS125 em bom estado por esse preço (a mota toda).....

O problema é que se arranjam aprilias RS125 em bom estado por esse preço (a mota toda).....

Não queiras comparar 1 motor (ou ate mesmo a moto completa ) Honda rs gp com o motor aprilia rs 125. Se tiveres alguma aprilia rs 125 podemos fazer um teste para veres a diferença..rs..rs

*

Offline aaggss1

• 1123

quem me dera ter esse dinheiro para aplicar este motor na minha dtr ;)

aposto que nenhuma me agarrava em quarta lol :0~

abraço
Não queiras comparar 1 motor (ou ate mesmo a moto completa ) Honda rs gp com o motor aprilia rs 125. Se tiveres alguma aprilia rs 125 podemos fazer um teste para veres a diferença..rs..rs

*

Offline romeuhramos

• 7977
  • Engenheiro a 2 tempos

Eu sei que n têm nda a haver, mas é o mais parecido com as 125gp que podes andar na via publica descansado.....

*

Offline YaMaHaExpert

• **
  • 387
  • "Yamaha, Touching Your Heart"
    Boas, sem dúvida um excelente motor em todos os pontos, já tive um TZ 125 e tenho um 250 e sei bem do que aquilo é capaz!  Para tirar algumas dúvidas ao pessoal acerca das especificações técnicas deste motor aqui deixo uma imagem com toda a  informação :

Tal como podem ver é anunciado 44 cv ás 12250 rpm , o que deixa a léguas qualquer simples motor 125 de estrada como Aprilia RS ou honda nsr  ;)
« Última modificação: Agosto 27, 2010, 03:10:46 pm por YaMaHaExpert »