Ia dizer exactamente o mesmo.
Isso é uma falsa ideia que as pessoas têm, porque para já difere da escolaridade que se tenha (não é um gajo com o 6º ano que vai fazer o básico e secundário lá) e de muitos outros factores.
Se fosse assim já estava lá dentro, e podia dizer que hoje era militar.
Mas respondendo ao tópico, estudante, e assim serei, por alguns anos... I hope!
O problema é as pessoas não terem força de vontade. Tenho dois colegas da empresa em que estou que entraram para força aérea bastante jovens. Ambos não tinham o secundário completo ou seja é o mesmo que dizer que apenas tem o 9 ano. Aplicaram-se e estudaram a serio e tornaram-se pilotos , um de F16 o outro de hércules. Neste momento são ambos co-pilotos numa companhia de aviação em aviões Airbus. E nenhum deles ganha menos de 7 mil euros mês.
Pode ser 2 casos de sorte, pode ser 2 casos fora do normal. Mas o importante aqui a salientar é que nenhum deles terminou o secundário em uma escola normal e neste momento são as pessoas que são e tem a vida que tem.
Não abandones a escola e não vás pelas cantigas daqueles que dizem que ter estudos ou não ter que é a mesma coisa que é tudo uma questão de sorte conseguir vencer na vida.
Eu garanto-te que essa sorte somos nos que a fazemos, raramente é ela que aparece sem a pedir-mos.
Nunca disse que não acreditava em ti Vaso, até porque isso pode acontecer. Mas como te disse, é raro e vai sendo mais difícil, mas com força de vontade tudo se faz. Mas se eles são pilotos estiveram na Academia da Força Aérea certo? Porque não há mais nenhuma maneira, pelo menos através da Força Aérea.
Eu sou apoiante de continuar os estudos, aliás, quero ir para a Escola Naval, ou se não conseguir (porque para onde quero ir só há 3 vagas por ano), para a Academia Militar.
E depois do Curso/Mestrado é sempre a estudar, para melhorar a minha vida profissional, e é sempre diferente quando se faz uma coisa que se gosta.