Cayolla, qual foi o curso que esse teu primo que é Director Geral de um Banco tirou?
Tirou Gestão na Católica. Depois uma pós-graduação em Finanças em França. Depois foi para Inglaterra tirar o mestrado em Gestão e Finanças (numa das melhores e mais conceituadas Universidades do mundo). E por fim, foi para os EUA tirar o Doutoramente em Finanças também.
Foram muitos anos e muitas dores de cabeça, mas acredita, hoje em dia ele não se arrepende, de todo! Até disse que se eu fosse para Gestão me pagava depois o mestrado lool
Cayolla, entrar para Praça, sim é muito fácil mesmo, mas para Sargento já não é assim tão fácil como pensas, porque normalmente abrem poucas vagas para o curso
Eu sei que Sargento não é tão fácil, mas também não é tão difícil quanto isso. Aí já dão prioridade a anos de serviço, ano de escolaridade, desenvolvimento da carreira, etc.
Pelo que ouvi dizer, dos cursos (de Sargentos) mais difíceis para se entrar é para Sargentos Fuzileiros.
Posso-te dizer, que no ano passado para PILAV (piloto aviador) abriram 20 vagas, como é costume, e o 17º reserva (ou seja o 37º candidato) tinha como média 15,9 (50% o exame e 50% a média do 12º), eu nem apareci na lista 
PILAV é aquela base eheh
E mesmo assim ainda abrem mais vagas do que eu pensava! Para teres noção, na Escola Naval, para Oficial de Fuzileiros, só abrem 3 vagas, ou 2, dependendo dos anos. O primeiro a entrar tinha média de 18, o 2º média de 17 e o 3º média de 15. Conta 50% média do secundário, 40% provas físicas e 10% entrevista. É difícil, mas ando mesmo a tentar tudo por tudo!
tao devias ter ido para os comandos porque nao é como as pessoas falam que sao muito brutos e muito duros etc etc..
Tens noção do que é que dizes?! Os Comandos é SÓ a força especial das Forças Armadas TODAS com o treino mais lixado! Tanto fisicamente como psicologicamente! Aqueles gajos, durante a recruta, estão literalmente no Inferno! E isto dito por um Oficial Pára-Quedista, que por sua vez é de uma força especial, e diz que nunca viu nada comparativamente com os Comandos!
e pelo que o meu primo deu a entender, aquilo é bem fixe, claro que eles têm que ser rijidos com o pessoal etc, mas o que faziam antes era muito pior os tempos mudaram e o pessoal tambem..
Aquilo é fixe? lool O pessoal que vai para lá não vai por "aquilo ser fixe". É algo chamativo, que está dentro de uma pessoa, tal como os médicos, polícias, etc têm. A recruta não é "fixe", se não não havia 60% de desistência. Quanto muito, é "fixe" olhar para trás e ver o que se conseguiu conquistar, depois de receber a boina. E aí sim, é "fixe", ou mais concretamente, motivo de orgulho!
eu vou concorrer para os fuzileiros já está decidido
Epá, sabes ler?!?! COM 22 ANOS
NÃO PODES CONCORRER PARA OS FUZILEIROS! JÁ DISSE DUAS VEZES, E VOLTO A REPETIR!
o meu padrasto é almirante ou lá como se diz, ta no topo os fuzileiros, ele conduz os navios etc
Como se chama o teu padrasto? É Almirante? Dos Fuzileiros? Lool Engraçado, só existe UM Almirante dos Fuzileiros, e eu conheço-o, porque é amigo do meu pai!
Conduz navios? LOOL Isso é tudo o que um Almirante, e ainda para mais Fuzileiro, NÃO faz!

ainda agora veio lá de fora da sumália, por causa daquilo dos piratas
Também vi essa reportagem lool
e ele foi o primeiro a dizer que se eu entrasse ele era o proprio que me ia dar no fucinho, a minha mae nao achou lá muita piada mas prontos..
Achas que eles te dão no focinho? lool Eles não te batem maluco, tens é uma pressão física e psicológica fora do normal. Ao meu pai até perguntaram: "O senhor cadete está cansado? Quer ia à Enfermaria?" e ele lá foi. Não sabia era que isso o ia proibir de ir a casa 2 fins-de-semana

E ele a pensar que aquilo até era fraquinho a recruta lool nem ele sonhava. Isto na 1ª semana de recruta!
Depois, um Almirante NUNCA participa na formação de Fuzileiros, até porque são bases diferentes lool E muito menos bater num cadete!