Olá Visitante

Ordenados/Vencimentos em Portugal

• 85 Respostas
  • 18470 Visualizações
*

Offline ReaLmaGiC

• 1634
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
Re: Ordenados/Vencimentos em Portugal
« Responder #50 em: Janeiro 24, 2010, 01:04:18 am »
continu-o achar que o treino dos comandos nao é pior que a dos fuzileiros,
se nao dizes que os rangers sao piores que os comandos, mas dizem que já nao ha, esses eram mesmo doidos..

tu para ires pra uma força dessas tens que gostar daquilo, nao vais pra lá porque vais ganhar bem nem nada, eu pelo menos quero ir para os fuzileiros por gosto, sei que talvez vá passar muito mas é tudo psicológico..
sabes quantos concorreram para os comandos neste curso que está a decorrer?
mais de 300 o meu primo um deles
ele tem 21anos te, 1.80 e pesa 75kg..
sabes quantos esato lá agora!
perto de 50, e mesmo assim muitos desistem porque nao aguentao a pressao, aquilo é um mundo á parte nao é nada do que tamos habituados a ver na tv ou no jornal, ou do que se fala, é conpletamente diferente...

neste caso o namorado da minha mae só conheço ele por pedro...
o resto nao sei nem me intereça, quanto menos me der cabo do juizo melhor,
sei que ele tem uma moto das grande com pintura personalizada tipo camuflado, ainda nao a vi mas estou com esperanças de a ver :nerd:..

eu a reportagem nao a vi só sei que a minha mae ligou cá pra casa a dizer pra minha avó, "olha aquele é o pedro"
claro que eles tavam quase todos com gorros..

ele guia os navios ou lá como se diz ;D
mas ele foi o proprio a dizer que me ia dar nas ventas lá na recruta, a minha mae nao achou muita piada, como mae é normal a reacçao dela..

*

Offline ReaLmaGiC

• 1634
« Responder #51 em: Janeiro 24, 2010, 01:06:57 am »
À parte: Não tens noção do que dizes dos Comandos.
Também hás-de dizer o nome do teu primo que lá anda lool
Que o tiagolopes96 cá do fórum terá todo o gosto de dizer aos Oficiais dos Comandos que o teu primo acha aquilo uma coisa fraca, e que só enchem quando chegam atrasados! E já agora, para ver se eles está mesmo nos Comandos, né? ;)

vitor farraia, dêm-lhe com força :laugh21:
ele tá em lisboa na amadora eu acho ou la perto

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #52 em: Janeiro 24, 2010, 01:07:15 am »
Fábio, acredita que os Comandos sofrem bem mais do que os Fuzileiros.
Mas os fuzos andarem naquela água gelada, durante o inverno, também é mt fdd.

O meu pai chegou a fazer a pista de lodo com 6 graus negativos eheh Havia gajos que bloqueavam e não se conseguiam mesmo mexer mais, e claro, faziam a pista de lodo já com uma ambulância ao lado, não fosse algo correr mal :laugh21:

Almirante, que é como General na Força Aérea e Exército não anda assim em missões dessas, quanto muito está numa secretária a mandar fazer cenas.
É que Almirante é só o Boss dos Bosses todos  :laugh21:

Pois...
Gostava de saber o nome do Almirante, ainda por cima Almirante Fuzileiro, que anda em barcos na Sumália e a guiá-los LOOOOOL :laugh21: :laugh21:

Mas foi giro a conexão com a entrevista que deu na SIC.

*

Offline ReaLmaGiC

• 1634
« Responder #53 em: Janeiro 24, 2010, 01:09:10 am »
Mas os fuzos andarem naquela água gelada, durante o inverno, também é mt fdd. Na altura do meu irmão mandaram-nos para dentro de água durante a digestão e muitos deles vomitaram-se todos e o meu irmão disse que se lá estava mais um minuto que não sabe o que lhe acontecia.

Almirante, que é como General na Força Aérea e Exército não anda assim em missões dessas, quanto muito está numa secretária a mandar fazer cenas.

eu sei que ele é um dos grandes agora se é assim tao grande ja nao o sei..

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #54 em: Janeiro 24, 2010, 01:12:13 am »
À parte: Não tens noção do que dizes dos Comandos.
Também hás-de dizer o nome do teu primo que lá anda lool
Que o tiagolopes96 cá do fórum terá todo o gosto de dizer aos Oficiais dos Comandos que o teu primo acha aquilo uma coisa fraca, e que só enchem quando chegam atrasados! E já agora, para ver se eles está mesmo nos Comandos, né? ;)

vitor farraia, dêm-lhe com força :laugh21:
ele tá em lisboa na amadora eu acho ou la perto

Pode também não estar na Amadora. A base dos Comandos não é só na Amadora, isso é a Academia Militar. E acho, repito, acho, que a recruta dos Comando é feita em Mafra, e não na Amadora, mas posso estar enganado.

Não sabes o apelido do teu padrasto?
Anda encapuçado? LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Achas que o ÚNICO Almirante Fuzileiro andava em missões com Grumetes e Marinheiros? E encapuçado?! No activo?!

Para ser Almirante, tem no mínimo 50/55 anos, e não faz nada, mas nada disso! Quanto muito é Chefe do Estado Maior dos Fuzileiros, ou da Base de Fuzileiros... Mas isso não pode ser, porque eu conheço quem é ;)

P.S: Nunca na vida há 300 Comandos recrutas!
« Última modificação: Janeiro 24, 2010, 01:32:13 am por Cayolla »

*

Offline Rui_Biker20

• 3727
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
« Responder #55 em: Janeiro 24, 2010, 01:12:56 am »
Mas os fuzos andarem naquela água gelada, durante o inverno, também é mt fdd. Na altura do meu irmão mandaram-nos para dentro de água durante a digestão e muitos deles vomitaram-se todos e o meu irmão disse que se lá estava mais um minuto que não sabe o que lhe acontecia.

eu sei que ele é um dos grandes agora se é assim tao grande ja nao o sei..

É mesmo o top 2 de tudo, isto se for mesmo Almirante

Porque ainda há Marechal, mas isso é muito raro ver-se, penso que o último tenha sido o Marechal Spinula  :)

*

Offline ReaLmaGiC

• 1634
« Responder #56 em: Janeiro 24, 2010, 01:14:50 am »
Mas os fuzos andarem naquela água gelada, durante o inverno, também é mt fdd.

O meu pai chegou a fazer a pista de lodo com 6 graus negativos eheh Havia gajos que bloqueavam e não se conseguiam mesmo mexer mais, e claro, faziam a pista de lodo já com uma ambulância ao lado, não fosse algo correr mal :laugh21:

Pois...
Gostava de saber o nome do Almirante, ainda por cima Almirante Fuzileiro, que anda em barcos na Sumália e a guiá-los LOOOOOL :laugh21: :laugh21:

Mas foi giro a conexão com a entrevista que deu na SIC.
eu nao conheço todas as patentes ou como se chama..
á 2anos estive la ém alcantara até foi fixe nao gostei foi a forma como me tiraram sangue, que brutos, a enfermeira até era geitosa :-*

os estudos lá e a carta de conduçao consegue ser diferente do que é cá fora..
eu vou esperar até agosto e depois vamos ver no que dá, até lá tenho que pesar no minimo 75kg, faltam-me 15kg..
eles sao mesmo rigorosos  o pessoal que tem tatoos e brincos sao logo postos andar

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #57 em: Janeiro 24, 2010, 01:18:23 am »

Porque ainda há Marechal, mas isso é muito raro ver-se, penso que o último tenha sido o Marechal Spinula  :)

Já não existem, nem devem existir num futuro próximo, Marechais ou Almirantes da Armada. O máximo hoje em dia é General e Almirante mesmo.

Realmagic, o pessoal com brincos não é posto a andar, porque podem-nos tirar. E o pessoal com tatuagens, é só as tatuagens que ficam visíveis com a farda vestida, o resto é indiferente.

*

Offline Rui_Biker20

• 3727
« Responder #58 em: Janeiro 24, 2010, 01:21:56 am »

Porque ainda há Marechal, mas isso é muito raro ver-se, penso que o último tenha sido o Marechal Spinula  :)

Já não existem, nem devem existir num futuro próximo, Marechais ou Almirantes da Armada. O máximo hoje em dia é General e Almirante mesmo.

Pois, desde então nunca mais houve nenhum Marechal  :)

Realmagic, o pessoal com brincos não é posto a andar, porque podem-nos tirar. E o pessoal com tatuagens, é só as tatuagens que ficam visíveis com a farda vestida, o resto é indiferente.

Correcto  :yes:

*

Offline ReaLmaGiC

• 1634
« Responder #59 em: Janeiro 24, 2010, 01:22:31 am »
olha cayolla tens pm

*

Offline ReaLmaGiC

• 1634
« Responder #60 em: Janeiro 24, 2010, 01:25:24 am »
>>>>>>>>>>>Vindaloo is joining spectator mode>>>>>>>>>>>>>>>

:laugh25:
entra ai vinda expoe a tu opiniao
agora andamos a discutir sobre forças expeciais  :laugh21: :emotion97:

*

Offline ReaLmaGiC

• 1634
« Responder #61 em: Janeiro 24, 2010, 01:26:17 am »
haaa tao quer dizer que ainda posso fazer uma tatoo :-* que nao me dao chicotadas >:(

*

Offline ReaLmaGiC

• 1634
« Responder #62 em: Janeiro 24, 2010, 01:29:45 am »
isto dos comandos é muito marado, o meu primo tém que lá tar até á 1h de segunda feira se nao a policia vai buscalo a casa :death:

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #63 em: Janeiro 24, 2010, 01:32:51 am »
haaa tao quer dizer que ainda posso fazer uma tatoo :-* que nao me dao chicotadas >:(

Podes fazer na bochecha do rabo, que aí não se vê quando estiveres fardado

*

Offline d.t.r.

• 678
« Responder #64 em: Janeiro 24, 2010, 01:54:41 pm »
 alguem conhece o capitao de fragata na marinha de lisboa??????

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #65 em: Janeiro 24, 2010, 09:02:09 pm »
eu não conheço... mas capitão de fragata não é assim tão alto quanto isso, ainda não faz parte dos oficiais generais...

*

Offline germanii

• 3880
« Responder #66 em: Janeiro 25, 2010, 02:59:10 am »
Sem ler tudo uma coisa sei à muito patriota  Portugues que emigra ,agora cada um o seu problema ,unsteem Pais que ajudam outros sao os filhos que ajudam os Pais.

*

Offline d.t.r.

• 678
« Responder #67 em: Janeiro 25, 2010, 09:18:09 am »
eu não conheço... mas capitão de fragata não é assim tão alto quanto isso, ainda não faz parte dos oficiais generais...
ñ perguntei se é alto la ou ñ perguntei se sabes kem é?

*

Offline Rui_Biker20

• 3727
« Responder #68 em: Janeiro 25, 2010, 10:47:37 am »
alguem conhece o capitao de fragata na marinha de lisboa??????

Pode-se saber para que queres saber?

É que deve de haver bastantes Capitães de Fragata em Lisboa  :crazy:

*

Offline d.t.r.

• 678
« Responder #69 em: Janeiro 25, 2010, 10:50:56 am »
::)

*

Offline Rui_Biker20

• 3727
« Responder #70 em: Janeiro 25, 2010, 10:53:16 am »
::)

Que foi?  :suspious:

Perguntaste se alguém conhecia o capitão de fragata de Lisboa, mas há vários....  :confused:

*

Offline d.t.r.

• 678
« Responder #71 em: Janeiro 25, 2010, 04:04:59 pm »
nomes ja k sabem mt nomes? ou é dificil? :uuu:

*

Offline kixote

• **
  • 254
« Responder #72 em: Janeiro 25, 2010, 06:07:41 pm »
nomes ja k sabem mt nomes? ou é dificil? :uuu:
Albino de Sousa Costa, é meu tio mas reformou-se o ano passado

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #73 em: Janeiro 25, 2010, 07:10:48 pm »
LOOL

tens noção de quantos capitães de fragata existem?!
e a maioria deles devem estar colocados em Lisboa...

*

Offline kixote

• **
  • 254
« Responder #74 em: Janeiro 25, 2010, 09:00:44 pm »
LOOL

yah lol eu sei só respondi porque um deles é meu tio e pelos vistos a d.t.r tava interessada em saber nome de capitaes de fragata  O0

*

Offline crex

• 2653
    • http://www.youtube.com/user/crex17
« Responder #75 em: Janeiro 26, 2010, 08:15:18 pm »

Sim cayolla de facto Direito é um dos cursos com mais desemprego. Mas já agora passo a explicar, o porque disso. A crescente invasão de universidade privadas, em que Literalmente ''pagas'' o curso, sem teres de esforçar minimamente....

Até parece que é verdade, era bom se n tivesse de esforçar , até o grau por vezes é maior.

« Responder #76 em: Janeiro 26, 2010, 09:28:40 pm »

Sim cayolla de facto Direito é um dos cursos com mais desemprego. Mas já agora passo a explicar, o porque disso. A crescente invasão de universidade privadas, em que Literalmente ''pagas'' o curso, sem teres de esforçar minimamente....

Até parece que é verdade, era bom se n tivesse de esforçar , até o grau por vezes é maior.

Nem compares o grau de exigencia de uma privada, com uma publica. É que nem compares MESMO. Quanto mais o grau de exigência ser maior, não tens mesmo a mais pequena noção do que acabaste de escrever. ( sem contar com a católica, essa é a excepção das privadas)

*

Offline crex

• 2653
« Responder #77 em: Janeiro 27, 2010, 01:06:43 am »

Nem compares o grau de exigencia de uma privada, com uma publica. É que nem compares MESMO. Quanto mais o grau de exigência ser maior, não tens mesmo a mais pequena noção do que acabaste de escrever. ( sem contar com a católica, essa é a excepção das privadas)

pois axo k falei muito aserio,por acaso estudo numa privada e tenho feito ja varios estagios e pelo menos no ultimo estagio apanhei alunos de tres outras faculdades publicas em lisboa e sabiam menos que eu, e actuação deles era um desastre.
Nada tem haver uma coisa com a outra, o que se fala por ai todos falam mas qd estao lá ja n é bem assim.

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #78 em: Janeiro 27, 2010, 06:09:17 pm »
LOOL

yah lol eu sei só respondi porque um deles é meu tio e pelos vistos a d.t.r tava interessada em saber nome de capitaes de fragata  O0

não era para ti a resposta kixote, estava a responder à d.t.r., que nem cheguei a perceber qual era o propósito da pergunta dela.

crex, eu concordo a 100% com o calado.
se fosse igual, ou como tu dizes, até as privadas melhores que as públicas, ninguém se esforçava minimamente para ter uma boa média e ir para uma boa universidade (entenda-se, universidade pública).

hás-de-me dizer qual é a empresa que vai buscar alunos recém-licenciados a universidades privadas lol...

*

Offline pintinzi

• 2050
« Responder #79 em: Janeiro 27, 2010, 06:17:15 pm »
entao...?eu q estou a tirar engenharia civil na Lusofona, vou virar frangos?porra pra isso vou ja.....

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #80 em: Janeiro 27, 2010, 06:20:46 pm »
cada um sabe de si.
mas se as públicas fossem tão boas como as privadas, não havia a luta de notas e de médias que há... assim o pessoal cagava todo e ia para uma universidade privada.

e a verdade é que, quem está numa privada hoje em dia, foi porque não teve notas nem média para entrar numa pública, e por isso, contentou-se com o pior dentro do "melhor". porque tirar e ter um curso superior é sempre bom.

pinto, se queres virar frangos força :laugh21:
o que eu digo é que nunca vais ter as mesmas facilidades que um gajo do técnico por exemplo, tanto a arranjar 1º emprego, como depois seres visto com melhores olhos dentro do mundo do emprego...

*

Offline Vilas69

• Administrador com excesso de potência...
  • 8565
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
« Responder #81 em: Janeiro 27, 2010, 10:20:25 pm »
epá, isto realmente é só pessoal com experiência em universidades privadas, publicas, exércitos, marinhas, forças aéreas, estudos no estrangeiro, facilidades/dificuldades de empregabilidade e em valores médios de salários, e isto com 20 anos mal feitos... imagine-se aos 40...

tou como o vinda...

*

Offline m4rco

• 5220
  • Viste o GT, viste?!?!
« Responder #82 em: Janeiro 27, 2010, 10:41:50 pm »
e a verdade é que, quem está numa privada hoje em dia, foi porque não teve notas nem média para entrar numa pública, e por isso, contentou-se com o pior dentro do "melhor". porque tirar e ter um curso superior é sempre bom.
A minha irmã anda na Católica e acredita que ela diz que é bastante lixado, e eu vejo que ela passa tardes intieras a estudar ao fim-de-semana  ;)

*

Offline crex

• 2653
« Responder #83 em: Janeiro 27, 2010, 11:10:42 pm »
LOOL

não era para ti a resposta kixote, estava a responder à d.t.r., que nem cheguei a perceber qual era o propósito da pergunta dela.

crex, eu concordo a 100% com o calado.
se fosse igual, ou como tu dizes, até as privadas melhores que as públicas, ninguém se esforçava minimamente para ter uma boa média e ir para uma boa universidade (entenda-se, universidade pública).

hás-de-me dizer qual é a empresa que vai buscar alunos recém-licenciados a universidades privadas lol...

pronto se tu dizes que é assim pronto eu ando lá na universidade a brincar, nem preciso de estudar. É por isto que portugal não evolui
Se passar isto nalguns cursos, o meu não é concerteza basta chegares a um hospital e perguntar por enfermeiros que estudaram num piaget vais ver que não sao poucos e que entraram logo. só te posso dizer que não á facilitismos temos uma grande carga horaria e com muitas disciplinas extra.

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #84 em: Janeiro 28, 2010, 08:32:09 pm »
 :emotion62
A minha irmã anda na Católica e acredita que ela diz que é bastante lixado, e eu vejo que ela passa tardes intieras a estudar ao fim-de-semana  ;)

excepto católica... a minha irmã também anda lá, a tirar direito. deve ser a única universidade privada, tão bem conceituada como uma pública.

crex, eu não digo que numa universidade privada não se estude. estuda-se, e também é preciso esforçar, tal como numa pública. o que eu falei foi em termos de aprovação e aceitação por parte do mundo exterior, mais concretamente o mundo do trabalho, que é esse que interessa a um licenciado.

mas que há facilitismos nas universidades públicas é verdade, não em todas, mas acontece... coisa que não acontece nas públicas, porque ninguém ganha com isso.

« Responder #85 em: Janeiro 29, 2010, 11:31:06 am »
m4rco, como já havia sido dito a católica, é de facto a única excepção nas privadas, pois tem o mesmo prestígio ( ou em certos cursos) até mais que as públicas.

Pintizni e Crex, não querendo com isto desvalorizar, os vossos cursos, acreditem que pessoal com cursos equivalentes aos vossos tirados em universidades públicas, teem muito mais facilidade em arranjar emprego. Se assim não fosse qual era o mérito de te teres esforçado para ter uma boa média e desse modo ter entrado numa universidade pública??

E acreditem que as Públicas são bem mais difíceis. Falo por exemplo no meu caso, pois vi os exames da Lusófona de Direito, e digamos que aquilo é extremamente fácil.

Outra coisa, Basta teres avaliação continua, e tens a cadeira feita, sem precisar de ir sequer a exame escrito!!! Provas orais, então nas privadas nem sabem o que são, que Diga-se assim de passagem são literalmente o terror de qualquer aluno de Direito da minha faculdade. E ainda me veem dizer que não é mais facil ( LOOOOL )

E depois ainda dizem que há desemprego entre os Licenciados. Pudera hoje em dia qualquer um ''compra'' uma licenciatura. É normal que o mercado de trabalho fique asfixiado. E depois quando há que dar preferências, se há alguém que tem de ficar de fora, são os das privadas, como é evidente. Talvez um dia se venham a aperceber disto, há vossa própria custa.