Olá Visitante

comprar uma bixa xD

• 36 Respostas
  • 2913 Visualizações
*

Offline hUgO_PT

• **
  • 220
  • Não há nada como uma velhinha a 2 tempos... :)
comprar uma bixa xD
« em: Fevereiro 09, 2010, 09:16:04 pm »
boas     eu queria comprar uma mota agr em Agosto  :laugh2: . . .  Em principio era uma yamaha WR250X novinha d stand   mas toda a gente me diz q eh uma sucata aquilo q não puxa q não anda bem . . .  :-X
eu queria q vocês me dessem ideias para comprar uma motinha e preço +/-
vou tirar  agr a carta de mota de 25 KW  e tenho possibilidade de empréstimo por isso posso gastar dinheiro . . .   obrigado e cumps a todos  :laugh24:

*

Offline helder pereira

• 2598
Re: comprar uma bixa xD
« Responder #1 em: Fevereiro 09, 2010, 09:46:57 pm »
opa se tens carta ate 25 kw compra uma hornet limitada a 25 kw  hum mas secalhar sera muita potencia para quem vai começar nas  motas digo eu !!

*

Offline hUgO_PT

• **
  • 220
« Responder #2 em: Fevereiro 09, 2010, 09:56:41 pm »
yah secalhar   mas eu ate que preferia uma super motard mas desportiva 

*

Offline aaggss1

• 1123
« Responder #3 em: Fevereiro 10, 2010, 10:31:36 am »

épa isto é a minha opiniáo mas eu NUNCA compraria uma WR nem que fosse 450! se fores comprar compra yz250f ou yz426f ou entao kx250f mas wr nahh ja que tens dinheiro gasta em alguma coisa de jeito tudo bem que a wr250 tem mais potencia do que uma dtr mas para uma mota de enduro,cross nao tem a potencia que devia ter.
comprimentos

*

Offline Tiago__

• 1257
  • Roda no ar ;)
« Responder #4 em: Fevereiro 10, 2010, 11:06:36 am »
Uma boa mota, na minha opinião era uma KTM ;)

*

Offline hUgO_PT

• **
  • 220
« Responder #5 em: Fevereiro 10, 2010, 12:51:26 pm »

épa isto é a minha opiniáo mas eu NUNCA compraria uma WR nem que fosse 450! se fores comprar compra yz250f ou yz426f ou entao kx250f mas wr nahh ja que tens dinheiro gasta em alguma coisa de jeito tudo bem que a wr250 tem mais potencia do que uma dtr mas para uma mota de enduro,cross nao tem a potencia que devia ter.
comprimentos

pois eh eu sei  mas essa motas q me disseste sao d cross sem tar matriculadas nem dao pa duas pessoas, nao eh?  e eu qeria uma mota para duas pessoas com boa pedalada e pa viagens pequenas    cumps

*

Offline hUgO_PT

• **
  • 220
« Responder #6 em: Fevereiro 10, 2010, 12:53:16 pm »

pois eh uma motinha geitosa  xD     e eu ate q  comprava a do neves daqui du clube mas pela altura q ia comprarja tinha idu ah vida pa outru xD

*

Offline Nitro

• 1643
  • Supermoto > all
« Responder #7 em: Fevereiro 10, 2010, 01:01:30 pm »
Não acho que a WR250 seria má escolha, se não for para trocar tão cedo...

*

Offline Nitro

• 1643
  • Supermoto > all
« Responder #8 em: Fevereiro 10, 2010, 01:02:27 pm »
Mas entre uma e outra acho que mais valia comprares uma XTX660 lol

*

Offline hUgO_PT

• **
  • 220
« Responder #9 em: Fevereiro 10, 2010, 01:06:58 pm »

pois eh uma motinha geitosa  xD     e eu ate q  comprava a do neves daqui du clube mas pela altura q ia comprarja tinha idu ah vida pa outru xD

Exacto, mota impecavel.

Como essa tens a xt660x e outras do genero.

Nao te metas em crosseiras e motas de enduro porque só são boas para fora de estrada, em estrada sao muito desconfortaveis e duras.

Posteriormente vais para motas de pista se te interessar

yah tipo hornet 600?    nova sao 8.450€ versao ABS     eu tou mt interessado nessa e pedia um emprestimo e comprava isso acho q nao avia prublemas   mas mandar limitar a 25kw nao sei quantu ficaria...   mas nao deve ser caro    o pior d td eh convencer o meu pai q sei conduzir isso sem me matar xD

*

Offline hUgO_PT

• **
  • 220
« Responder #10 em: Fevereiro 10, 2010, 01:08:46 pm »
Não acho que a WR250 seria má escolha, se não for para trocar tão cedo...

nao eh para trukar eu qero uma coisa q dure mts anus na minha mao ate ser reliquia xD     mas dizemme q aquilo nao anda e eh um charuto q puxa mt mal e eh uma 125 2tempos autentica

*

Offline hUgO_PT

• **
  • 220
« Responder #11 em: Fevereiro 10, 2010, 01:09:24 pm »
Mas entre uma e outra acho que mais valia comprares uma XTX660 lol

yah eh msm um motao enorme essa e yamaha como o meu pai  qer q compre xD

*

Offline hUgO_PT

• **
  • 220
« Responder #12 em: Fevereiro 10, 2010, 01:11:44 pm »
mas a xt660x da para limitar a 25kw? eh q ja me disseram q nao q so a honda eh q fazia isso

*

Offline Rui_Biker20

• 3727
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
« Responder #13 em: Fevereiro 10, 2010, 01:35:07 pm »
mas a xt660x da para limitar a 25kw? eh q ja me disseram q nao q so a honda eh q fazia isso

Como queres comprar nova, até pode ser que venha limitada no livrete a 25Kw  ;)

*

Offline MICA

• 1357
« Responder #14 em: Fevereiro 10, 2010, 02:06:49 pm »
de notar ke até aos 22 não podes conduzir acima de 250 legalmente nem com kw limitados

*

Offline Dany

• 2277
  • Sr Dr Engenheiro
    • http://scooterstyle.forumeiros.com/index.htm
« Responder #15 em: Fevereiro 10, 2010, 02:17:06 pm »
de notar ke até aos 22 não podes conduzir acima de 250 legalmente nem com kw limitados

Bem eu tenho 21 anos e ando ai de R1 sem qualquer problema.

No código nao se fala em cilindradas mas sim em potencia.

Em kw meu caro  :)

Ate uma R1 das novas a metes com 25kw se calhar...

*

Offline ToasT

• *
  • 187
  • R125 Até morrer!
« Responder #16 em: Fevereiro 10, 2010, 02:42:53 pm »

Exacto, mota impecavel.

Como essa tens a xt660x e outras do genero.

Nao te metas em crosseiras e motas de enduro porque só são boas para fora de estrada, em estrada sao muito desconfortaveis e duras.

Posteriormente vais para motas de pista se te interessar

yah tipo hornet 600?    nova sao 8.450€ versao ABS     eu tou mt interessado nessa e pedia um emprestimo e comprava isso acho q nao avia prublemas   mas mandar limitar a 25kw nao sei quantu ficaria...   mas nao deve ser caro    o pior d td eh convencer o meu pai q sei conduzir isso sem me matar xD
isso fica-te mais ou menos 200 euros do preço original..

conheco um gajo que fez isso tambem, e custou-lhe 200 euros a mais..

*

Offline Pistas

• 423
« Responder #17 em: Fevereiro 10, 2010, 05:47:25 pm »
Só para esclarecer também que numa supermotard podes andar com pendura.
A minha 426 tem pisapés e o seguro abrange pendura! ;)

*

Offline ESPINHA

• 1670
« Responder #18 em: Fevereiro 10, 2010, 06:27:49 pm »
a minha kx 250 tambem pode andar com pendura  :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes:

*

Offline hUgO_PT

• **
  • 220
« Responder #19 em: Fevereiro 10, 2010, 06:38:34 pm »

Ja ca passaram 2 por casa todas elas limitadas a 25kw.

E mesmo sem ter essa necessidade, os negocios que apareceram ambos vieram com esse "extra", nao deves ter dificuldade em encontrar

Quanto a negocio em si, penso que deves optar por uma usada semi nova, porque sem querer ser mau agoiro é perfeitamente normal uma queda po lado, pequenos deslizes que te vão dar menos brilho a mota e quanto menos nova for, menos te dói o ego.

E então em vez de te enterrares num empréstimo tão grande, compras algo mais barato, e guardas o dinheiro para posteriormente comprares uma mota mais rapida e melhor e ai sim com mais experiencia compras uma mota nova.

Claro que a carteira de cada um varia, mas isto seria o que eu faria na tua situaçao.

Como reliquia a wr250x nunca há de valer nada, é uma mota para tu abrasares e acabares com ela e venderes ao desbarato meia duzia de anos depois.

Tal como nos carros, um carro classico que valha dinheiro tem de ser um carro com caracteristicas que os diferenciam dos outros carros da época, que marque qualquer coisa ou tenha uma fiabilidade mesmo mt acima da média, e a wr250 nunca há de marcar nada e é uma mota perfeitamente normalissima e banal. (tal como a xt660)

eh msm assim o azar saiame caro  ...   mas eu nao encontrei ainda uma motinha dessas q me cole logo a ela XD    mas axu q tens razao asserio

*

Offline hUgO_PT

• **
  • 220
« Responder #20 em: Fevereiro 10, 2010, 06:39:38 pm »
Só para esclarecer também que numa supermotard podes andar com pendura.
A minha 426 tem pisapés e o seguro abrange pendura! ;)

sim acreditu  mas eh q se nao tiver patins nao eh confurtavel

« Responder #21 em: Fevereiro 10, 2010, 06:53:43 pm »

E mesmo sem ter essa necessidade, os negocios que apareceram ambos vieram com esse "extra", nao deves ter dificuldade em encontrar

Quanto a negocio em si, penso que deves optar por uma usada semi nova, porque sem querer ser mau agoiro é perfeitamente normal uma queda po lado, pequenos deslizes que te vão dar menos brilho a mota e quanto menos nova for, menos te dói o ego.

E então em vez de te enterrares num empréstimo tão grande, compras algo mais barato, e guardas o dinheiro para posteriormente comprares uma mota mais rapida e melhor e ai sim com mais experiencia compras uma mota nova.

Claro que a carteira de cada um varia, mas isto seria o que eu faria na tua situaçao.

Como reliquia a wr250x nunca há de valer nada, é uma mota para tu abrasares e acabares com ela e venderes ao desbarato meia duzia de anos depois.

Tal como nos carros, um carro classico que valha dinheiro tem de ser um carro com caracteristicas que os diferenciam dos outros carros da época, que marque qualquer coisa ou tenha uma fiabilidade mesmo mt acima da média, e a wr250 nunca há de marcar nada e é uma mota perfeitamente normalissima e banal. (tal como a xt660)

eh msm assim o azar saiame caro  ...   mas eu nao encontrei ainda uma motinha dessas q me cole logo a ela XD    mas axu q tens razao asserio

Eu tenho exactamente a mesma opinião que o Vilas, no teu lugar comprava uma XT660X usada e poupava o dinheiro para comprar uma mota nova quando passaxe a fase da escáfia, assim sempre andas mais à vontade e até usufruis mais da máquina  :yes:

*

Offline hUgO_PT

• **
  • 220
« Responder #22 em: Fevereiro 10, 2010, 07:03:52 pm »

Eu tenho exactamente a mesma opinião que o Vilas, no teu lugar comprava uma XT660X usada e poupava o dinheiro para comprar uma mota nova quando passaxe a fase da escáfia, assim sempre andas mais à vontade e até usufruis mais da máquina  :yes:

mas eh msm  tenhu q procurar uma pa eu comprar eh q eh msm uma mota q qeru so nao tenhu experiencia em motas d alta cc  mas eu andu devagar e estimu bem...  mas vai ser msm assim  nova se calhar eh um risco

*

Offline MICA

• 1357
« Responder #23 em: Fevereiro 10, 2010, 08:22:35 pm »

Bem eu tenho 21 anos e ando ai de R1 sem qualquer problema.

No código nao se fala em cilindradas mas sim em potencia.
raio tinha a ideia ke era assim!!! ::)mas a mim só pude aberbar na carta a catA toda quando fim 22!!! ???

*

Offline Flávio46

• 2290
« Responder #24 em: Fevereiro 10, 2010, 09:42:47 pm »
exacto  :yes:

*

Offline hUgO_PT

• **
  • 220
« Responder #25 em: Fevereiro 10, 2010, 10:24:14 pm »
eheh  vai ser lindu  . . .    eu nem que compre a crm dum amigu meu q aquilu anda fixe e ta bem bunita ui meninu xD

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
« Responder #26 em: Fevereiro 11, 2010, 06:26:00 am »
quantas motas ja tiveste?

*

Offline LinkX

• 1112
« Responder #27 em: Fevereiro 11, 2010, 11:10:21 am »
Luz, este era o nabo que foi cmgo a casa do Vilas no domingo xD

Só tem a dt do pai e uma puch, chega ? LOOOOL

*

Offline hUgO_PT

• **
  • 220
« Responder #28 em: Fevereiro 11, 2010, 07:16:34 pm »
ta calado pah xD    e uma casal uma mobilete e vou ter um canhao xD

*

Offline LinkX

• 1112
« Responder #29 em: Fevereiro 11, 2010, 08:00:02 pm »
Aqui escreve-se Pertugues direito xD
Vê lá se me vais fazer descer 2 andares para te ensinar a escrever -.-

*

Offline hUgO_PT

• **
  • 220
« Responder #30 em: Fevereiro 11, 2010, 08:21:52 pm »
Aqui escreve-se Pertugues direito xD
Vê lá se me vais fazer descer 2 andares para te ensinar a escrever -.-

peço imensa desculpa... eu nos próximos tempos irei adquirir um motociclo para mim ...xD

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
« Responder #31 em: Fevereiro 11, 2010, 08:29:50 pm »
ganha experiência primeiro antes de te meteres em emprestimos e motas caras ;)

*

Offline hUgO_PT

• **
  • 220
« Responder #32 em: Fevereiro 11, 2010, 08:34:00 pm »
ganha experiência primeiro antes de te meteres em emprestimos e motas caras ;)

yah  u meu pai qer q eu compre uma em segunda mao... e ele ate tem razao pq nao tenhu pratica d rua e assim  ...   e vai ser pq eh melhor       ele ja andou a ver    num stand uma motinha fixe pra mim e eu com ele sei q compro uma mota boa e em condiçoes

*

Offline LinkX

• 1112
« Responder #33 em: Fevereiro 11, 2010, 10:41:57 pm »
Luz, explica-lhe que comprar mota em stand nem smp é o melhor, que cmgo a falar já não lhe entra nada na cabeça xD

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
« Responder #34 em: Fevereiro 12, 2010, 03:57:14 am »
cada um faz o que acha melhor... mas acho que antes de comprares uma mota de elevado valor, devias de comprar uma de baixo valor pa te habituares a andar na estrada e tal...

eu nao faria isso da maneira que estas a querer fazer ;)

*

Offline hUgO_PT

• **
  • 220
« Responder #35 em: Fevereiro 12, 2010, 06:32:58 pm »
cada um faz o que acha melhor... mas acho que antes de comprares uma mota de elevado valor, devias de comprar uma de baixo valor pa te habituares a andar na estrada e tal...

eu nao faria isso da maneira que estas a querer fazer ;)

yah tens razao  ate podia gastar pouco € a por a casal de 6 du meu pai a andar e andava nela uns tempos e depois comprava uma nova...      eu vou por aqui fotos nu forum du charutinhu pa voces  verem e depois digam enas
sei q aquilo precisa duns amurtecedores novos e de um travao de  tras de certeza :D

*

Offline hUgO_PT

• **
  • 220
« Responder #36 em: Fevereiro 12, 2010, 07:20:07 pm »
aquilo eh uma fundador xt casal 6  :laugh24:     ah maquinao  :laugh21: