Olá Visitante

O Cup mais forte actualmente

• 68 Respostas
  • 6333 Visualizações
*

Offline R.Cup

• **
  • 291
Re: O Cup mais forte actualmente
« Responder #50 em: Março 01, 2010, 06:46:06 pm »
Nunca na vida um PSA chegará para um Honda, e não preciso de ir para um B18, falo no potencial do B16, cá agora micromachines...

lol tens a certeza ?

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #51 em: Março 01, 2010, 08:06:52 pm »
Nunca na vida um PSA chegará para um Honda, e não preciso de ir para um B18, falo no potencial do B16, cá agora micromachines...

lol tens a certeza ?
Claro que não, Cup é que é bom lol
Eu até ainda nem tive os dois para dizer isso...

*

Offline Mauro_NT

• Moderador de punho trancado...
  • 7796
« Responder #52 em: Março 01, 2010, 08:12:33 pm »

Maneiras de ver as coisas... Eu sou te sincero, adoro cup's e gti's porque acho que têm umas linhas lindas, um bom bafo e também porque é um "brinquedo" (ao qual tu chamas micromachines)

Mas também Curto hondas, têm um barulho inconfundivel e sem dúvida que mostram raça.

Isto dos carros é um bocado como o futebol, há quem consiga ver um jogo (carro) como um adepto de futebol (carros) e há que seja fanático e só veja para um lado.

o saxo ficou para traz e podem dizer o ke kizerem  :laugh21: :laugh21: no segundo video tirei as minhas duvidas lol no primeiro o honda passa mas nao vi o saxo passar por ele so vi a mota a ser passada  :whistle:

Isso não é bem assim, eu tou inscrito no fórum psamaniacs e pelo que lá li, esse útlimo video foi só o inicio do primeiro video que mostrei, tanto que no video que eu postei ele no incio dá a dica e diz "Aqui está o video da verdade, do combinado é ponta a ponta"

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #53 em: Março 01, 2010, 08:34:41 pm »

Maneiras de ver as coisas... Eu sou te sincero, adoro cup's e gti's porque acho que têm umas linhas lindas, um bom bafo e também porque é um "brinquedo" (ao qual tu chamas micromachines)

Mas também Curto hondas, têm um barulho inconfundivel e sem dúvida que mostram raça.

Isto dos carros é um bocado como o futebol, há quem consiga ver um jogo (carro) como um adepto de futebol (carros) e há que seja fanático e só veja para um lado.
Esse exemplo do Futebol é exactamente o que penso, nem tirar nem por.
Quanto aos micromachines, repara que até os donos dos próprios o chamam assim carinhosamente, não percebi essa "piada". Adivinha lá como é que eu chamava o meu antigo 106 GTI? lol
Eu pessoalmente Cup's não os suporto, quem tem Cup's é aquele gajo do aço, que se pica com tudo e todos, mesmo sendo com um M3 ou um RS4, o Cup tá sempre lá, o temível carro do aço... (É lógico que há excepções).

Ainda no Verão me aparece cá um gajo que não conhecia de lado nenhum com um Cup, com um amigo meu cá do Club que vinha no seu carro, e adivinha lá o que veio cá fazer de prepósito? Desafiar-me para um pico para variar, e eu já nem tinha o VTi nessa altura.
Agora 106 GTI já é diferente, já curto bem mais, e é Peugeot, não é Citröen, essa "grande" marca...

Agora o que é certo é que quem tem Cup's, só isso é que presta e o resto, (Honda) é lixo, e vice-versa. Eu pessoalmente mesmo quando tinha o GTI sabia que Honda é Honda. E para além disso, Honda tem cultura, cultura essa chamada JDM, que é algo que não tem explicação,, simplesmente magnifico.

Mas o que acho mesmo, mas mesmo piada é os que dizem que Honda é mer** e Citröen é que é fixe, opá, tipo, isso dá-me vontade de rir, a falar em Honda estão a falar em tudo, e o que é que a Citröen tem para se meter ao lado do S2000 ou de um NSX? O maravilhoso Cup? Pois claro.
São opiniões, cada um com a sua, mas o ideal é ter tido já os dois para chegarmos à verdadeira conclusão.

*

Offline Mauro_NT

• 7796
« Responder #54 em: Março 01, 2010, 08:47:12 pm »

Quanto aos micromachines, repara que até os donos dos próprios o chamam assim carinhosamente, não percebi essa "piada". Adivinha lá como é que eu chamava o meu antigo 106 GTI? lol
Eu pessoalmente Cup's não os suporto, quem tem Cup's é aquele gajo do aço, que se pica com tudo e todos, mesmo sendo com um M3 ou um RS4, o Cup tá sempre lá, o temível carro do aço... (É lógico que há excepções).

Ainda no Verão me aparece cá um gajo que não conhecia de lado nenhum com um Cup, com um amigo meu cá do Club que vinha no seu carro, e adivinha lá o que veio cá fazer de prepósito? Desafiar-me para um pico para variar, e eu já nem tinha o VTi nessa altura.
Agora 106 GTI já é diferente, já curto bem mais, e é Peugeot, não é Citröen, essa "grande" marca...

Agora o que é certo é que quem tem Cup's, só isso é que presta e o resto, (Honda) é lixo, e vice-versa. Eu pessoalmente mesmo quando tinha o GTI sabia que Honda é Honda. E para além disso, Honda tem cultura, cultura essa chamada JDM, que é algo que não tem explicação,, simplesmente magnifico.

Mas o que acho mesmo, mas mesmo piada é os que dizem que Honda é mer** e Citröen é que é fixe, opá, tipo, isso dá-me vontade de rir, a falar em Honda estão a falar em tudo, e o que é que a Citröen tem para se meter ao lado do S2000 ou de um NSX? O maravilhoso Cup? Pois claro.
São opiniões, cada um com a sua, mas o ideal é ter tido já os dois para chegarmos à verdadeira conclusão.

P4rthen0n antes demais aquilo não era nenhuma piada, nem quero que penses que te estava a picar, simplesmente referi a tua expressão.

Em relação ao que escreveste, tou completamente de acordo contigo, mas pronto não podemos ligar, cada um puxa a brasa à sua sardinha... sempre foi, é e irá ser.
« Última modificação: Março 01, 2010, 08:49:24 pm por Mauro_NT »

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #55 em: Março 01, 2010, 09:01:02 pm »

P4rthen0n antes demais aquilo não era nenhuma piada, nem quero que penses que te estava a picar, simplesmente referi a tua expressão.

Em relação ao que escreveste, tou completamente de acordo contigo, mas pronto não podemos ligar, cada um puxa a brasa à sua sardinha... sempre foi, é e irá ser.
Sim, por isso é que meti piada em aspas.
Isso é verdade, para mim é como o assunto dos gay's, mas noutro sentido, quantos mais amantes de Cup's melhor, mais Honda's sobram :laugh21:

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #56 em: Março 01, 2010, 09:53:22 pm »
Ri-te à vontade, se por terem o mesmo motor são iguais está bem então. Em termos de interiores e equipamento o GTI é muito melhor, um exemplo apenas, o Cup trás bancos em cabedal de fábrica? E conforto de origem, qual o melhor? Oh, são iguais, esquece lá isso.
Já para não dizer que o GTI não é visto como o carro do aço como um Cup, daí também preferir muito mais um 106, mas pelos vistos para ti é...
E ades-me dizer onde disse que me metiam nojo, não suportar não é bem a mesma coisa.

Neste tópico estamos a falar de carros luxuosos/confortáveis para me falares no C5, ou de potência/motores? Exemplo disso, do que estava a falar, o que é que a Citröen tem de momento para rivalizar com o 308GT? Ganha no C5 no sentido de familiares ao 407, mas que é quase a mesma coisa e muito, mas muito mais caro.
« Última modificação: Março 01, 2010, 10:00:44 pm por P4rthen0n »

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #57 em: Março 01, 2010, 11:53:20 pm »
Insisto dizendo que são definitivamente iguais, tirando o equipamento, mas isso num carro não é importante...

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #58 em: Março 02, 2010, 02:06:41 am »
Eu disse que é melhor só por causa dos bancos?
Já conduzis-te os dois durante algum tempo?

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
« Responder #59 em: Março 02, 2010, 03:45:37 am »
olha que fisce...

tenho um corsa B de 65cv do aço :emotion62: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy:

:laugh24: :laugh24: :laugh21: :emotion97:

caguem nessa mer**.. sabem que isso sao carros de escafia, é a verdade, nada mais que a verdade, e os hondas so o deixam de ser quando começam a ficar mortos :)

*

Offline R.Cup

• **
  • 291
« Responder #60 em: Março 02, 2010, 04:19:36 am »
Insisto dizendo que são definitivamente iguais, tirando o equipamento, mas isso num carro não é importante...

nao sao assim tao iguaizinhos como dizes. diferem em varias coisas. apesar de funcionarem tudo igual o 106 GTI sai da fabrica com 118bhp e o saxo sai com os ditos 120, segundo me foi dito na citroen quando la estagiei por varios mecanicos. o 106 GTI, tem a barra de torçao mais larga que a do saxo, senao estou em erro a barra de torçao do saxo tem 20 ou 22mm, e a do 106 tem 24mm, logo ai tens uma diferença descomunal no comportamento do carro. os chassis sao diferente em varios pontos, o cofre do motor do 106 é mais pequeno que a do saxo. e mais, ha saxos que vieram com bancos em pele de origem, o meu tinha AC por exemplo nao o tirei.

eu gosto dos PSA e tambem gosto de hondas, sem fanatismos. eu tinha o meu saxo mas nao andava ai sempre a queimar a puxar com tudo e todos. alias comigo aconteceu me varias vezes o contrario, tarmos a ir ate as bombas e aparece me um mercedes CLS olha pra mim e começa a puxar, ali na zona do tunel do grilo, nas rectas pronto o senhor ia se embora mas chegava as curvas o senhor coitadinho.
ia aos picos..ia..puxava ya, ganhar ou perder tava me a cagar. quando se chega ao fim de pico nao ta la ah taça ah nossa espera.
 que o que eu curtia mais era fazer curvas e aprendi por mim mesmo a faze las bem.

« Última modificação: Março 02, 2010, 04:21:45 am por R.Cup »

*

Offline Afonso

• 6986
« Responder #61 em: Março 02, 2010, 08:38:10 am »
olha que fisce...

tenho um corsa B de 65cv do aço :emotion62: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy:

:laugh24: :laugh24: :laugh21: :emotion97:

caguem nessa mer**.. sabem que isso sao carros de escafia, é a verdade, nada mais que a verdade, e os hondas so o deixam de ser quando começam a ficar mortos :)

por isso é k se calhar 50% dos vti que se ve, ja levaram motores e ate swaps..
ca em peniche ha varios tudo leva escafia de meia noite, so se safa um vti dos compridos de uma velha

*

Offline Dany

• 2277
  • Sr Dr Engenheiro
    • http://scooterstyle.forumeiros.com/index.htm
« Responder #62 em: Março 02, 2010, 12:52:41 pm »
Para e que a ferrari anda a contruir carros???

Proximo inveestimento um CUP pah!!!

Ferraris e pra meninos endinheirados!!!  :rofl:

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #63 em: Março 02, 2010, 12:57:24 pm »

nao sao assim tao iguaizinhos como dizes. diferem em varias coisas. apesar de funcionarem tudo igual o 106 GTI sai da fabrica com 118bhp e o saxo sai com os ditos 120, segundo me foi dito na citroen quando la estagiei por varios mecanicos. o 106 GTI, tem a barra de torçao mais larga que a do saxo, senao estou em erro a barra de torçao do saxo tem 20 ou 22mm, e a do 106 tem 24mm, logo ai tens uma diferença descomunal no comportamento do carro. os chassis sao diferente em varios pontos, o cofre do motor do 106 é mais pequeno que a do saxo. e mais, ha saxos que vieram com bancos em pele de origem, o meu tinha AC por exemplo nao o tirei.

eu gosto dos PSA e tambem gosto de hondas, sem fanatismos. eu tinha o meu saxo mas nao andava ai sempre a queimar a puxar com tudo e todos. alias comigo aconteceu me varias vezes o contrario, tarmos a ir ate as bombas e aparece me um mercedes CLS olha pra mim e começa a puxar, ali na zona do tunel do grilo, nas rectas pronto o senhor ia se embora mas chegava as curvas o senhor coitadinho.
ia aos picos..ia..puxava ya, ganhar ou perder tava me a cagar. quando se chega ao fim de pico nao ta la ah taça ah nossa espera.
 que o que eu curtia mais era fazer curvas e aprendi por mim mesmo a faze las bem.

Eu sei que não são iguais, relê lá bem a conversa, tava a ser irórico, porque meteu piada ao vindaloo eu gostar de 106 GTI e não gostar de Cup. Pelos vistos não é normal, porque são iguais lol...

O GTI pelo que já vi é mais seguro que um Cup, mas robusto apesar de ter uma extructura quase igual, e agora faland em gostos, é mais bonito, daí também gostar muito mais dele, mas isso já é pessoal, e não é por ter tido já um.

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #64 em: Março 02, 2010, 07:49:54 pm »
Exacto, quem fala assim não é gago, e quem fala assim também mete no mesmo saco um Honda NSX e um Acura NSX, ou um ITR JDM com o Europeu, são o mesmo carro.
Não vou perder mais tempo contigo pela 4ª ou 5ª vez, não vale a pena, são carros iguais, pronto ganhas-te.

*

Offline pamky

• **
  • 238
« Responder #65 em: Março 02, 2010, 07:56:42 pm »
epah os 2 sao muito bons mas tbm prefiro o 106  :yes: sao ambos boas escolhas sim senhor  :-*

*

Offline R.Cup

• **
  • 291
« Responder #66 em: Março 02, 2010, 08:47:10 pm »
agora que tocas no assunto vinda, é verdade isso do peso. comparei com um amigo meu dum 106 gti o meu saxo marcava 826kg e o 106 marcava mais 150kg.
o que os torna dificil de dominar sobre grandes travagens é quando rebaixado é preciso afinar o repartidor de travagem traseiro. aconteceu nos varias vezes as rodas de tras bloquearem.

e a unica coisa que sei em relaçao a ITR europeu e o ITR JDM, sao os dois b18. um eh b18c6 192cvs (senao me engano) e o outro eh b18c de 200cvs. de resto nao sei mais nd.

*

Offline Mauro_NT

• 7796
« Responder #67 em: Março 02, 2010, 10:18:41 pm »
agora que tocas no assunto vinda, é verdade isso do peso. comparei com um amigo meu dum 106 gti o meu saxo marcava 826kg e o 106 marcava mais 150kg.
o que os torna dificil de dominar sobre grandes travagens é quando rebaixado é preciso afinar o repartidor de travagem traseiro. aconteceu nos varias vezes as rodas de tras bloquearem.

e a unica coisa que sei em relaçao a ITR europeu e o ITR JDM, sao os dois b18. um eh b18c6 192cvs (senao me engano) e o outro eh b18c de 200cvs. de resto nao sei mais nd.

De origem a diferença não é essa... é muito menos.

Exacto, quem fala assim não é gago, e quem fala assim também mete no mesmo saco um Honda NSX e um Acura NSX, ou um ITR JDM com o Europeu, são o mesmo carro.
Não vou perder mais tempo contigo pela 4ª ou 5ª vez, não vale a pena, são carros iguais, pronto ganhas-te.

Sim comparas cenas que não são comparáveis e o teu argumento é exagerares o que te digo ou então tiras juizos de valor sobre a minha pessoa. Faz-me crer que apesar de teres tido um gti n sabes mt bem o que tiveste... ou pelo menos não fizeste a pesquisa suficiente antes de o comprares. Lol

Ou então a opção nº 2 que é o que tb me dá vontade de rir que é como tiveste o gti a partir dai é o melhor carro do mundo e tudo o resto não presta,...

Eu digo-te assim tu gabas os bancos do gti eu digo que o cup tem uma caixa mt melhor. Para além disso ainda corta mais tarde, isso faz com que seja mais rápido tenha mais ponta e mais arranque.

A nivel de travagem o gti é muito mais falso que o cup

Agora por exemplo o cup dá-se uma beca nas curvas, mais que o gti...

Já agora o cup tb é um bocadinho mais leve que o gti

É como digo ja andei nos dois, pessoalmente até gosto um bocadinho mais do cup tens aqui a minha justificação. Não dgo que é infinitamente melhor...e se digo que é praticamente a mesma coisa é porque é... ou até me provares o contrário (dizer que eu acho q acura e honda é a mesma coisa só vale pos teus amigos...)

Não me venhas com pseudo conhecimento JDM, Honda ou o que for porque não é isso que te vai dar a razão sobre o que estava a ser discutido

Pessoal, quando criei o tópico não foi com a intenção de alguém se chatear. Portanto vamos lá a acalmar. sempre ouvi dizer "gostos são gostos e não se dixcutem".  ;)

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #68 em: Março 02, 2010, 10:34:09 pm »

Sim comparas cenas que não são comparáveis e o teu argumento é exagerares o que te digo ou então tiras juizos de valor sobre a minha pessoa. Faz-me crer que apesar de teres tido um gti n sabes mt bem o que tiveste... ou pelo menos não fizeste a pesquisa suficiente antes de o comprares. Lol

Ou então a opção nº 2 que é o que tb me dá vontade de rir que é como tiveste o gti a partir dai é o melhor carro do mundo e tudo o resto não presta,...

Eu digo-te assim tu gabas os bancos do gti eu digo que o cup tem uma caixa mt melhor. Para além disso ainda corta mais tarde, isso faz com que seja mais rápido tenha mais ponta e mais arranque.

A nivel de travagem o gti é muito mais falso que o cup

Agora por exemplo o cup dá-se uma beca nas curvas, mais que o gti...

Já agora o cup tb é um bocadinho mais leve que o gti

É como digo ja andei nos dois, pessoalmente até gosto um bocadinho mais do cup tens aqui a minha justificação. Não dgo que é infinitamente melhor...e se digo que é praticamente a mesma coisa é porque é... ou até me provares o contrário (dizer que eu acho q acura e honda é a mesma coisa só vale pos teus amigos...)

Não me venhas com pseudo conhecimento JDM, Honda ou o que for porque não é isso que te vai dar a razão sobre o que estava a ser discutido

Por falar em juízos de valor sobre os outros: era tão bom e o resto não prestava, tanto que mal tive opurtunidade foi logo com os porcos.

Escreves coisas que eu nunca disse como por exemplo lá atrás, que disse que só é piór por causa dos bancos e eu é que exagéro...

Companheiro, fica com a tua, fica com o Saxo, que pelos vistos é muito superior que o GTI, e ainda bem, Citröen é Citröen, meteos no tal saco ou emoldura os carros que eu prefiro ficar na minha.

Sobre essa piada do JDM, não vou responder, podes ver o The Pursuit of Function, e podes ver que o pseudo JDM, é uma autêntica paixão por automóveis. E ainda bem que muita gente vê isso como uma pseudo preparação automóvel e prefererm o Xunning, torna-se mais exclusivo =)