Sinceramente não percebo os comentários por parte de alguns membros, mas cada um com a sua.
Venho aqui partilhar a minha experiência (que não é muita), à uns 5 meses atrás tive uma oportunidade de treinar auto defesa, sem fazer a mínima do que era a nível de treino. Decidi experimentar, digo-vos foi a melhor coisa que pude fazer, uma pessoa não aprende só técnicas. aprende a falar, a olhar ao seu redor entre outras.
Quanto aos "campeões", o meu mestre costuma dizer uma coisa , "os olhos da pessoa é que mandam". Nós a olhar-mos nos olhos do adversário conseguimos ver se o tal campeão é mesmo bom ou se não passa de um autentico toto armado em campeão.
No inicio do tópico houve pessoal a "gozar" com a chapada em vez do soco, eu no meu ponto de vista não me ria pois uma chapada bem dada por exemplo por debaixo do nariz ou por baixo do queixo a pessoa não fica lá muito bem tratada não... Existe uma quantidade enorme de técnicas que á primeira vista parecem tão "estúpidas", mas digo-vos, em caso de aflição fazem toda a diferença
![Wink ;)](http://www.clubdtr.com/Smileys/XarSmilies-1/wink.gif)
Desculpem o testamento.
Cumprimentos