Acho que me percebeste mal, eu disse que era indiferente a nivel de tirar prestações, e não a nivel de contrução como é obvio...
E claro que é muito diferente um assunto do outro, mas falando em injectores mecanicos, tudo esta na sua alteração/fabrico para conseguires essas prestações

para ser equilibrado deveria rondar os 14,7:1, mas nao o é e por culpa disso mesmo
Num carro diesel é 15,2:1

Nao o consegue e acaba por ser injectado antes e depois do tempo adequado
La está, ai é que esta o calculo correcto de uma alteração... Primeiro num carro diesel nem precisas de fazer muita rotação, podes tirar proveito de uma boa caixa, metendo o carro com binario, poucas rotações, e esse problema de "flutuação" dos injectores são mais facilmente resolvidos...
Como os avanços da injecção em qualquer gama de rotação... tem é que haver tempo, para pegar numa bomba de injecção e trabalhar tudo por dentro,e tambem os tubos, injectores e por ai alem... Não é so mexer no que se "ve/ouve"

Por 2 ou 3Bar de pressão em cima, experimenta no teu e ves onde vais buscar os pistons
POis, claro

isso é mais que obvio!

Mas quem tem t€mpo, pega num bloco destes e pode polo bem forte, manda fazer pistões, bielas e cambotas ate se for preciso

Atenção que eu não estou a desvalorizar o trabalho! muito pelo contrario, estou so a expor a minha opinião, sobre o assunto

e Se achas que eu me meto em calculos e previsões do futuro estas enganado

, senão nem sequer perdia tempo a meter o meu carro turbinado

cumps