Olá Visitante

RIP MC SNAKE

• 54 Respostas
  • 8268 Visualizações
*

Offline 1owa

• **
  • 272
RIP MC SNAKE
« em: Março 18, 2010, 08:05:23 pm »
Mc snake faleceu a tiro pela policia numa operacao stop em que nao parou e o agente disparou contra o carro dele, perfurando o carro de um lado ao outro. A bala perfurou um pulmao do Rapper deixando-o sem vida!
Injustiças  :'(
mc snake era o rapaz q cantava com o sam the kid ,  saiu da prisao ,o sam ajudou e encaminhou na musica .
 ele pensava em seguir uma carreira a solo e tudo  mas o :policia: numa operacao stop matou com um tiro nas costas.
Vai existir uma concentracao 'a porta da esquadra de onde esse mesmo policia se situa , concentracao essa em homenagem ao rapper que sem culpa nenhuma foi morto a tiro!  :'( :'(

*

Offline 1owa

• **
  • 272
Re: RIP MC SNAKE
« Responder #1 em: Março 18, 2010, 08:09:24 pm »
<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>

http://www.youtube.com/watch?v=Epm3J_wdCjs&feature=related (Embedding disabled, limit reached)

*

Offline blackride

• user selvagem
  • 2382
« Responder #2 em: Março 18, 2010, 08:26:42 pm »
LOL

era um santo

*

Offline Xuds

• 5095
« Responder #3 em: Março 18, 2010, 08:51:39 pm »
RIP
mas sinceramente perdeu a razão toda ao nao parar :s

*

Offline Bruno SMX

• 2283
  • Patrão
« Responder #4 em: Março 18, 2010, 09:12:36 pm »
Quem nao deve nao teme... ele fugiu... ou pelo menos tentou...

Infelizmente a policia em Portugal nao tem meios para actuar doutra forma, este policia calhou de acertar no gajo... e nao me venham cá com historias que é falta de treino porque estático já é complicado acertar onde se quer, quanto mais em movimento...

Condolencias aos familiares do rapaz
« Última modificação: Março 18, 2010, 09:17:57 pm por Bruno SMX »

*

Offline Bruno SMX

• 2283
  • Patrão
« Responder #5 em: Março 18, 2010, 09:14:46 pm »
 :whistle:
« Última modificação: Março 18, 2010, 09:17:19 pm por Bruno SMX »

*

Offline NuGleS

• 735
  • A vida da voltas e voltas :s
« Responder #6 em: Março 19, 2010, 12:08:55 am »
:\...nao precebi pk k ele nao parou ...se tava tudo ok :s... RIP

« Responder #7 em: Março 19, 2010, 10:57:54 am »
Só sei que o Policia que o matou está lixadinho até à raiz dos cabelos

Quem nao deve nao teme... ele fugiu... ou pelo menos tentou...

Infelizmente a policia em Portugal nao tem meios para actuar doutra forma, este policia calhou de acertar no gajo... e nao me venham cá com historias que é falta de treino porque estático já é complicado acertar onde se quer, quanto mais em movimento...

Condolencias aos familiares do rapaz

A Policia não tem meios para actuar de outra forma? Ou seja, uma pessoa não para numa operação Stop, começamos aos tiros ao carro? Pondo em risco a vida de todos os ocupantes do veiculo?
E que tal tentar parar o carro? Tentar comunicar com outras patrulhas e bloquear-lhe o caminho? Tentar abalroar o carro? Dar lhe um pequeno toque na traseira?  E muuuuitas outras coisas, que eu não sei (nem tenho que saber, porque não sou Policia) que poderiam ter sido feitas. Agora matar um individuo porque fugiu a uma operação Stop? Isso para mim é que é o Crime

Já ouvi dizer que vão acusar o Agente de Homicídio Involuntário, e acho muito difícil ele conseguir safar-se

*

Offline Vaso

• 762
« Responder #8 em: Março 19, 2010, 12:30:18 pm »
Citação de: dcalado49

A Policia não tem meios para actuar de outra forma? Ou seja, uma pessoa não para numa operação Stop, começamos aos tiros ao carro? Pondo em risco a vida de todos os ocupantes do veiculo?
E que tal tentar parar o carro? Tentar comunicar com outras patrulhas e bloquear-lhe o caminho? Tentar abalroar o carro? Dar lhe um pequeno toque na traseira?  E muuuuitas outras coisas, que eu não sei (nem tenho que saber, porque não sou Policia) que poderiam ter sido feitas. Agora matar um individuo porque fugiu a uma operação Stop? Isso para mim é que é o Crime

Já ouvi dizer que vão acusar o Agente de Homicídio Involuntário, e acho muito difícil ele conseguir safar-se

Uma bala vale 1 euro, seguir alguém que foge quanto pode valer? Em desgaste de viaturas, acidentes possíveis, atropelamentos possíveis a terceiros, ....
(quem paga isto somos todos nos que descontamos).

Eh triste que uma situação destas aconteça, mas a real culpa disto ter acontecido é do policia que tentou fazer cumprir a lei apesar do modo que usou? Ou do musico que naquele momento se transformou um fora da lei e não obedeceu a uma ordem de stop? Acho que é muito difícil pode atribuir culpas a quem seja.

Tudo o que sabemos é apenas aquilo que a comunicação social nos conta, será que foi mesmo deste modo que as coisas ocorreram? Quem me garante a mim que isto tudo não se tenha passado de forma diferente e com outros contornos...

Pensem nisso.

Aos familiares e amigos do Nuno desejo muita força e calma neste momento triste e delicado.

*

Offline NuGleS

• 735
« Responder #9 em: Março 19, 2010, 05:38:10 pm »
Nao sei se sabem...mas tentar dar um pekeno toke na traseiro do carro...quem esta a conduzir o carro da policia, e que vai pagar o arranjo dos 2 ...DO proprio bolso...pelo menos o carro da policia...esta lei e injusta mas e mesmo assim...Nao sei porque nao contam por que causas ele nao parou...:\ e isso que me intriga ...esta historia tras muitas coisas por tras ;)...pensei nisso...o Policia nao devia ter disparado essa e uma verdade...o resto nao sei...

*

Offline NuGleS

• 735
« Responder #10 em: Março 19, 2010, 06:26:03 pm »
Nem mais 5* e um bom rapper que se perde mas a vida tem destas coisas  :-X

*

Offline 1owa

• **
  • 272
« Responder #11 em: Março 19, 2010, 08:30:57 pm »
Opah !  ::) Teve na prisao por trafico de droga, como muita gente esta na prisao como ele ou por coisas piores!
E entao? por tar na prisao deixa de ser pessoa e'???  ::)
Pensem como se fossem voces, nao sei se tem carta nem carro mas fodas nao me vai dizer que quem tem nunca conduziu bezano, sao coisas q acontecem. ate eu proprio ja o fiz, mas por vir bezano e nao parar na operacao stop ele disparam a matar???  ??? Nao faz sentido!
O policia que o fez ta bem fdd*** da vida. Nao tem o direito de matar nem um Ex Condenado nem como qualquer um de nos! Pensa se fosses tu... ;)
Isto foi mais uma das injusticas e desleixos que o nosso pais tem ! Agora acho muito bem que condenem o policia que o matou e que ele passe pelo mesmo que fez passar ao MC snake!

A vida e' injusta, quando menos esperamos , cai-nos tudo em cima!  :'(

Rest in peace bro

*

Offline 1owa

• **
  • 272
« Responder #12 em: Março 19, 2010, 08:35:06 pm »

:'(

*

Offline b0mb@s

• 3987
  • __b0mb@s__
« Responder #13 em: Março 19, 2010, 08:48:33 pm »

A bala que foi disparada PARA ELE e que o matou , se tive se sido disparada para um pneu facilmente o apanhavam sem o matar ..

FUCK COPS !!

*

Offline pintinzi

• 2050
« Responder #14 em: Março 19, 2010, 09:03:17 pm »
Para mim ele devia era ter parado o carro,se tivesse feito isso tava vivo e nada disto tinha acontecido.Ah e tal fugiu,e o :police: matou o pobre coitado!Bah......

« Responder #15 em: Março 19, 2010, 09:04:29 pm »
disparar de um carro em movimento imagino que seja algo bastante complicado, pode ate ter sido essa a intenção.

a razão de ter fugido? pois se foi preso por trafico de droga o mais obvio deve ser o facto de ele ter consigo droga o que o lixaria e bem por ser reincidente no delito.

por muito boa pessoa que pudesse ser ver fotografias dele a segurar duas seringas não me leva a crer que fosse bom exemplo a seguir.

resta saber o que realmente aconteceu mas se a policia disparou sem haver nenhum "ataque" por que meios fossem acho que a policia neste caso perde toda a razão.

*

Offline << ELBOSS >>

• Coisas Sobrealimentadas =P
  • 4937
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
« Responder #16 em: Março 19, 2010, 09:07:16 pm »
Ninguem me tira da cabeça que foi tiro para abater!

R.I.P  :(

*

Offline 1owa

• **
  • 272
« Responder #17 em: Março 19, 2010, 09:35:49 pm »

R.I.P  :(
Mesmo! Tiro a matar!
Qualquer policia tem experiencia suficiente para disparar a um pneu, mesmo em movimento...
O Policia so pode disparar a matar se a sua propria vida tiver em risco, tipo se apontarem lhe uma arma ou algo do genero.
Nao numa operacao stop !

Filhos da pu**!!! nao merecem nada! nao merecem respeito de NINGUEM! SAO TODOS IGUAIS!
Policia do c*r*l*! :(

*

Offline b0mb@s

• 3987
  • __b0mb@s__
« Responder #18 em: Março 19, 2010, 09:39:39 pm »

R.I.P  :(

Obvio que foi .. Tantos sitios que podiam disparar para parar o carro e vao madar uma bala em direçao a ele num carro a cair de podre ?

Nao deviam saber que uma bala perfurava a chapa .. Queriam assustar mandavam um tiro de shotgun que o assustavam e de certeza que nao chegava a ele ..

« Última modificação: Março 19, 2010, 09:43:34 pm por b0mb@s »

*

Offline << ELBOSS >>

• 4937
« Responder #19 em: Março 19, 2010, 09:43:51 pm »

*

Offline 1owa

• **
  • 272
« Responder #20 em: Março 19, 2010, 09:45:56 pm »
Opah !  ::) Teve na prisao por trafico de droga, como muita gente esta na prisao como ele ou por coisas piores!
E entao? por tar na prisao deixa de ser pessoa e'???  ::)
Pensem como se fossem voces, nao sei se tem carta nem carro mas fodas nao me vai dizer que quem tem nunca conduziu bezano, sao coisas q acontecem. ate eu proprio ja o fiz, mas por vir bezano e nao parar na operacao stop ele disparam a matar???  ??? Nao faz sentido!
O policia que o fez ta bem fdd*** da vida. Nao tem o direito de matar nem um Ex Condenado nem como qualquer um de nos! Pensa se fosses tu... ;)
Isto foi mais uma das injusticas e desleixos que o nosso pais tem ! Agora acho muito bem que condenem o policia que o matou e que ele passe pelo mesmo que fez passar ao MC snake!

A vida e' injusta, quando menos esperamos , cai-nos tudo em cima!  :'(

Rest in peace bro

Se calhar a droga que traficou matou, tirou, empobreceu e empodreceu dezenas ou centenas. Existem maneiras legítimas de ganhar a vida.

Eu de carro nunca fugi a policia estando bezano ou não. Se eu queria levar um tiro ou algum dos meus? Claro que não... mas nunca me poria na situação dele. Eu sou sincero e frio, nunca fui muito na cantiga de enaltecer quem falece, por factos ou coisas que a pessoa não era. É como tudo, se o meu melhor amigo for a 300 na AE e tiver um acidente e falecer por culpa de um condutor que se poe a ultrapassar a 140kmh na faixa da esquerda não é razão para ser o maior otário do mundo porque não olhou para os espelhos bla bla também não como o azar neste tipo de mortes ou mortes provocadas por comportamentos desviantes, de risco ou ilegais que é claramente o caso. Gostem ou não, o dread era um criminoso durante a sua vida. Se estava em liberdade legitima e fugiu voltou a ser um criminoso.

Estas bem enganado! o mano nao era ma' pessoa!! So por vender droga agr tambem matou, empodreceu e tudo mais???? tas bem enganado! o traficante (qualquer) pode muito bem fazer algo ilegal tal como e' vender droga mas o consumidor nao e' obrigado a consumir, e' um ciclo, as pessoas que consomem droga fazem no porque querem e se querem tem que haver alguem que lhe venda. Neste caso o snake foi apanhado, pois so o traficante e' que leva com tudo em cima, ainda por cima sendo ele um gajo que mora num bairro, 'a muito preconceito sobre as pessoas que moram em bairros mas essas mesmas pessoas podem ainda ser mais boas pessoas do que muitos que vivem bem!
O snake quando saiu da prisao  mudou muito a vida, ele era uma pessoa alegre, falava a toda a gente, gostava de se divertir mas deixou se de merdas, entrou no ramo da musica como toda a gente sabe e tava se a safar muito bem  mas como mora num bairro e a operacao stop foi no mesmo bairro ele foi apanhado logo com um tiro, pk se a operacao stop por acaso fosse noutro sitio qualque, um policia nunca iria disparar para um carro so por ele n ter parado na operacao stop! Quanto muito iriam atras dele, mas disparar uma arma, mesmo para o pneu que fosse, seria muito improvavel!

*

Offline 1owa

• **
  • 272
« Responder #21 em: Março 19, 2010, 09:49:17 pm »
http://www.youtube.com/watch?v=wyD-YRh5PJc (Embedding disabled, limit reached)

« Responder #22 em: Março 19, 2010, 10:41:10 pm »
só sei que falam mal da policia falam mas se não fossem eles isto estava tudo na mer**...

se fosse o gajo a dar um tiro a um policia qualquer já lhe batiam palmas.

errar é humano, o policia com certeza está arrependido do que fez. no entanto o rapaz fez mer**, foi preso, e voltou a fazer mer**.

há beneficio da duvida para quem se arrepende das decisões que toma, não para quem erra propositadamente.

só espero que não precisem um dia de chamar a ":police:"...

*

Offline m4rco

• 5220
  • Viste o GT, viste?!?!
« Responder #23 em: Março 20, 2010, 12:31:27 am »
Estas bem enganado! o mano nao era ma' pessoa!! So por vender droga agr tambem matou, empodreceu e tudo mais???? tas bem enganado! o traficante (qualquer) pode muito bem fazer algo ilegal tal como e' vender droga mas o consumidor nao e' obrigado a consumir, e' um ciclo, as pessoas que consomem droga fazem no porque querem e se querem tem que haver alguem que lhe venda. Neste caso o snake foi apanhado, pois so o traficante e' que leva com tudo em cima, ainda por cima sendo ele um gajo que mora num bairro, 'a muito preconceito sobre as pessoas que moram em bairros mas essas mesmas pessoas podem ainda ser mais boas pessoas do que muitos que vivem bem!
O snake quando saiu da prisao  mudou muito a vida, ele era uma pessoa alegre, falava a toda a gente, gostava de se divertir mas deixou se de merdas, entrou no ramo da musica como toda a gente sabe e tava se a safar muito bem  mas como mora num bairro e a operacao stop foi no mesmo bairro ele foi apanhado logo com um tiro, pk se a operacao stop por acaso fosse noutro sitio qualque, um policia nunca iria disparar para um carro so por ele n ter parado na operacao stop! Quanto muito iriam atras dele, mas disparar uma arma, mesmo para o pneu que fosse, seria muito improvavel!

Pelo que dizes aqui achas correcto a venda de droga?
Sim empodreceu, pelo menos aos que vendia droga empodreceu mais ainda a vida que levavam... e essa do traficante que leva com tudo em cima... tem de se cortar o mal pela raiz, se nao houver traficantes onde vão buscar a droga?
Agora so gostava de saber uuma coisa... Porque é que ele nao parou?

R.I.P.  tenho muita pena mas se fosse uma pessoa "comum" não havia nem 1/4 do alarido que ta a haver.
cumps

*

Offline NuGleS

• 735
« Responder #24 em: Março 20, 2010, 12:22:50 pm »
Agora acho muito bem que condenem o policia que o matou e que ele passe pelo mesmo que fez passar ao MC snake!

Ja percebi que eras amigo do rapaz, mas nao deixes que isso te faça pensar de modo errado a este respeito pois uma frase destas tem tanto de desiquilibrado e irracional que não podes pensar mesmo desta maneira nem encarar a vida com essa maneira de estar senão o próximo a levar por tabela do sistema és tu.

Porque são os que estão fora da lei que se auto marginalizam e discriminam a eles próprios ao rejeitar as regras da sociedade do pais onde vivem.

E eu sou aquele gajo que erro... mas que costumo assumir os erros, não arranjo desculpas para o indesculpável. Quando a coisa é séria claro...

ta tudo dito ;) Eu tenho pena ele tavasse a safar muito bem na vida da musica mas e pa devia ter parado na operação stop ponto final

*

Offline Sergiolc

• *
  • 193
  • tasse bem?
« Responder #25 em: Março 20, 2010, 12:36:27 pm »
LOL
devia ser um santo... estes mitras  :crazy:
dizem que a policia e uma mer**, muitos deles ja mataram policias e agora que  um policia mata um deles ficam todos revoltados... se fugiu por algum motivo foi...

cumps

*

Offline << ELBOSS >>

• 4937
« Responder #26 em: Março 20, 2010, 01:32:54 pm »
Eu continuo na mesma a achar muito estranho...

E so espero que um dia nunca aconteça a ninguem... ir de mota, e nao parar numa ordem de paragem da policia, por nao ter matricula, espelhos, seguro ou outra coisa qualquer, e levar logo balazio pelas costas....

*

Offline pintinzi

• 2050
« Responder #27 em: Março 20, 2010, 04:23:40 pm »
se fugirem problema o vosso lol,eu ca tou legal dentro dos possiveis e se nao estiver so tenho q arcar com as consequencias,meus amigos quem tem cú tem medo mas fugir nao é soluçao,os herois morrem todos     :laugh21:       

*

Offline tiagolopes96

• 4250
« Responder #28 em: Março 20, 2010, 04:37:23 pm »
algo se passou... só eles sabem e não vale a pena estar a defender seja quem for lol uma coisa é certa se fosse sempre assim o "povo" andava mais calmo e pensava duas vezes antes de fazer certos actos (claro que ninguém tem o direito de tirar a vida seja de quem for)
falam em atirar aos pneus etc etc... só vos digo quando tiverem oportunidade para atirarem em algo que esteja em movimento ;) vão ver a dificuldade que é... ate acredito que tenha sido uma das ideias do policia
 só falamos do que da na tv mas se soubessem as coisas que acontecem todos os dias pelo país inteiro...

rip

vamos ver se ainda chegam novidades...
abraço

« Responder #29 em: Março 20, 2010, 08:22:05 pm »
Eu continuo na mesma a achar muito estranho...

E so espero que um dia nunca aconteça a ninguem... ir de mota, e nao parar numa ordem de paragem da policia, por nao ter matricula, espelhos, seguro ou outra coisa qualquer, e levar logo balazio pelas costas....

aqui ninguém disse o contrário, se o policia disparou com intenção e sem ser ameaçado  acho muito mal mesmo até porque ha pessoas que bêbadas não tomam a melhor decisão com medo das consequências

agora não façam e do gajo o santo que ele não era muito pelo contrário

para a um ano aconteceu algo semelhante em que mataram um puto de 16 anos aqui na minha zona. grande mer** que houve, indignação e etc... foi-se a ver afinal o gajo estava a disparar contra o carro da policia.. mas isso os familiares já não dizem.

*

Offline NuGleS

• 735
« Responder #30 em: Março 20, 2010, 08:55:03 pm »
a muito por tras desta historia...eles nao disseram o principal ;)

*

Offline Fillez

• **
  • 382
« Responder #31 em: Março 21, 2010, 12:21:37 am »
Olha que porra, quem não tem o carro legal nao anda com ele! Ou entao que o ponha legal!
Acho que o policia fez muito bem, infelizmente terminou em tragedia.
Agora num carro a alta velocidade, ele fez pontaria para os pneus, mas num objecto aquela velocidade é extremamente dificil acertar.
O gajo que não tivesse fugido! Fugiu, era um criminoso, e ainda tiram a parte por ele e culpam um policia que todos os dias arrisca o coiro para nos por em segurança! Sinceramente... só neste país de mer**.

*

Offline b0mb@s

• 3987
  • __b0mb@s__
« Responder #32 em: Março 21, 2010, 12:22:24 pm »
Olha que porra, quem não tem o carro legal nao anda com ele! Ou entao que o ponha legal!
Agora num carro a alta velocidade, ele fez pontaria para os pneus, mas num objecto aquela velocidade é extremamente dificil acertar.
O gajo que não tivesse fugido! Fugiu, era um criminoso, e ainda tiram a parte por ele e culpam um policia que todos os dias arrisca o coiro para nos por em segurança! Sinceramente... só neste país de mer**.

Aquele carro em que ele ia nao anda a alta velocidade (era um chasso) .. facilmente um carro da policia se metia ao lado dele e disparava num pneu ..  ;)

*

Offline NuGleS

• 735
« Responder #33 em: Março 21, 2010, 12:50:17 pm »
deves pensar que os carros da pocia tmb nao sao chassos :P

*

Offline LinkX

• 1112
« Responder #34 em: Março 21, 2010, 01:05:20 pm »
Há carros e carros da policia, até repros eles mandam fazer nos de origem deles xD

« Responder #35 em: Março 21, 2010, 07:45:52 pm »

Aquele carro em que ele ia nao anda a alta velocidade (era um chasso) .. facilmente um carro da policia se metia ao lado dele e disparava num pneu ..  ;)

ya facilmente ainda dava tabem um peão, disparava de costas e fazia panquecas entretanto...

nem tudo e assim tão fácil e linear de fazer como tu dizes

*

Offline P4rthen0n

• User JDM
  • 4122
« Responder #36 em: Março 23, 2010, 09:18:03 pm »
LOL
devia ser um santo... estes mitras  :crazy:
dizem que a policia e uma mer**, muitos deles ja mataram policias e agora que  um policia mata um deles ficam todos revoltados... se fugiu por algum motivo foi...

cumps

Este é que disse tudo... Quando são mitas a matar os Polícias deixa andar, mas quando é ao contrário, quando é a Polícia a matar um traficante já é uma tragédia, que coisa terrível pá :scare:

Mas a verdade é que neste caso não se pode usar este exemplo, aqui os agentes não viram se no carro ia um traficamente, ou sei lá, um bêbado! E quantos d nós se calhar já nod desviamos de Operações STOP ou não paramos nas mesmas? Pois é, acho que não é indicado estar a dizer que foi bem feita, não parar nesta situação é uma Contra Ordenação Grave (penso eu, não tenho a certeza), e aposto que aqui todos paramos em todos os STOP's, ou não, e por isso temos de levar com um tiro em cima? Por favor...

Resumindo, concordaria com esta situação se a Polícia soubesse que no carro havia droga e que era um traficante a não parar, pois pelo que já li por aí ele tinha droga no carro, agora assim acho que matar foi demais, apesar de não acreditar que o tiro foi intencional, basta um buraco na altura que se dispara para a bala levar outra trajectória.
« Última modificação: Março 23, 2010, 09:28:10 pm por P4rthen0n »

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #37 em: Março 23, 2010, 09:50:17 pm »
Não choro, nem nunca vou sentir qualquer tipo de pena por uma morte destas.

Estamos a falar de uma pessoa que já esteve presa, e que, segundo o que ouvi dizer estava a endireitar a vida. Então digam-me, alguém que está a endireitar a vida, não respeita um sinal de paragem por parte de um agente e depois segue em fuga? E se fosse um familiar vosso que fosse a passar numa passadeira e ele o atropelasse? Lamentavam a sua morte? Diriam que não era necessário recorrer ao tiro como o agente recorreu? De certeza que não ia com velocidade moderada, e "limpo" no sangue. Isto não é de alguém que saiu da prisão e quer seguir um novo e melhor rumo, mas é sim de alguém que nada respeita, muito menos a sociedade e pessoas que o rodeiam.

Em relação ao polícia, está a acontecer um mal geral, em que nada parte por culpa de qualquer agente! Os cursos para agente andam a ser encurtados em termos de tempo, para ter mais rapidamente polícias na rua e poupar nas despesas. Como é natural, os polícias saem prejudicados por isso e muito, e o que foi dito, foi que este agente nunca teve qualquer tipo de treino de disparo. Ora, se não teve tiro de disparo, como podem saber que disparou a matar? Como podem saber que não apontou para um pneu e devido à trajectória do carro e velocidade foi parar onde não queria? Como sabem que a mira da sua pistola não estava estragada (como estão mais de 60% das armas dos polícias)? Pois, nunca ponderam a culpa não ser do polícia, mas sim do merdoso que ia a guiar e, na minha opinião, fez muito bem em apanhar com um tiro. A ver se agora alguém não para nas operações stop, e começam a ter mais respeito.

O polícia poderia ter intervido de outras maneiras, mas se lhe tocasse com o carro, quem pagava o arranjo do carro da polícia (e possivelmente o do rapper manhoso também) era o polícia. E esses meios foram usados, mas sem efeitos, daí o uso de outra força, e muito bem!

Portanto, a culpa nunca pode ser do agente da polícia, porque este não teve treino de manuseamento da arma, e esta poderia não estar calibrada, e quanto muito, quem errou, foi quem lhe deu uma arma para a mão sem este ter a formação necessária. Hão-de me dizer que a culpa provém do polícia...
Quanto ao pseudo-rapper, escumalha (chamem-se as coisas pelo nome), que parasse, que respeitasse, porque se tinha tudo em ordem, não vejo o porquê de desafiar a autoridade. Por adrenalina? Vá andar de skate ou injectar mais umas doses, agora brincar com o serviço público é que não.
Ele não disparou para matar, mas na minha opinião fez o seu trabalho - um serviço público - limpar o lixo das ruas.
« Última modificação: Março 23, 2010, 10:07:27 pm por Cayolla »

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #38 em: Março 23, 2010, 10:05:51 pm »
fartaste-te de editar cayolla ia ai fazer uma quote mas qd me apareceu o txt tive 10min a ler e a reler à procura daquilo que ia citar massacraste-me a cabeça agora

Foi só uma frase pá! Não sabia que ele tinha sido perseguido antes de recorrerem ao tiro. Foi a única parte do texto que editei.

« Responder #39 em: Março 24, 2010, 10:13:36 am »

Uma bala vale 1 euro, seguir alguém que foge quanto pode valer? Em desgaste de viaturas, acidentes possíveis, atropelamentos possíveis a terceiros, ....

Eh triste que uma situação destas aconteça, mas a real culpa disto ter acontecido é do policia que tentou fazer cumprir a lei apesar do modo que usou? Ou do musico que naquele momento se transformou um fora da lei e não obedeceu a uma ordem de stop? Acho que é muito difícil pode atribuir culpas a quem seja.

Tudo o que sabemos é apenas aquilo que a comunicação social nos conta, será que foi mesmo deste modo que as coisas ocorreram? Quem me garante a mim que isto tudo não se tenha passado de forma diferente e com outros contornos...

Pensem nisso.

Aos familiares e amigos do Nuno desejo muita força e calma neste momento triste e delicado.

Tens noção das Barbaridades/Estupidezes que acabaste de dizer?

''Uma bala vale 1 euro, seguir alguém que foge quanto pode valer?''

Se uma Bala vale, um euro, e uma perseguição custa muito mais, então a Solução para ti, é quando a Policia tem de ir atrás de alguém simplesmente dá um Tiro na Pessoa para a matar, porque é ''mais barato''. -Foi o que disseste

''culpa disto ter acontecido é do policia que tentou fazer cumprir a lei  ''

então o Policia tentou fazer cumprir a Lei, violando uma Norma Supra-Legal (acima da Lei) um dos Princípios de um Estado de Direito Democrático, consagrados na Constituição, o Principio da Integridade Física. Ou seja para cumprir a Lei matou um individuo, tendo com isso violado  inúmeras outras  Leis de valor hierárquico muito superior.

''Tudo o que sabemos é apenas aquilo que a comunicação social nos conta, será que foi mesmo deste modo que as coisas ocorreram? Quem me garante a mim que isto tudo não se tenha passado de forma diferente e com outros contornos...''

Já vi Familiares e Ocupantes do Veiculo e até o próprio sam the kid, a contarem o Sucedido, condizendo na perfeição com a Comunicação Social.AHHHH espera deve ter sido o Sócrates que os Comprou.
Mas já agora explica-me qual seria o proveito da Comunicação Social  em ter mentido ou distorcido o sucedido???

''Acho que é muito difícil pode atribuir culpas a quem seja.''

Esta frase é outra Pérola , eu diria mesmo a cereja do topo bolo da burrice. Muito difícil atribuir culpas? Está mais que provado, sabe-se com 100% de certeza quem foi o Agente que o Assassinou! A culpa está mais que atribuída, e é do agente.

Ás vezes antes de se falar, podia-se pensar no que se vai dizer... E se não se faz a mínima ideia do que se está a dizer, pode-se sempre ficar calado, e evitar fazer figuras degradantes. Como já dizia o outro, ''Fala só quando tiveres a certeza que as tuas palavras vão valer mais que o teu silencio''. Neste caso não valeram.

*

Offline rider_gui

• 610
  • nao tens?! METE!
« Responder #40 em: Março 24, 2010, 08:22:30 pm »
Vinha com Doping ;)

Epah desculpem lá ser um bocado contra a opinião ou contra senso, mas como as merdas estão no país a respeito da criminalidade que está a fugir ao controlo acho que devem ser adoptadas medidas radicais para a combater fdx

Porque mesmo sendo na base do "se" se esse gajo 20m a frente atropelasse alguem, não acredito que parasse e mostrasse cidadania. Tinha vindo da prisão porque? Não deve ter sido por dar milho aos pombos e se eu fosse polícia actuava exactamente da mesma maneira. Saber que alguem que foge a policia, que é um criminoso que não contribui com nada de positivo para a sociedade (ah dsclpem o hip hop na mtv com o nigga sam que por acaso até é branco...) não se pode sacar da arma para tentar parar um gajo destes?

Porque enfim se a ordem é acertar num pneu, a 20m bastam apontar 2graus para cima e 3segundos depois é um tiro impossível.

A lei devia contemplar esta situação de forma mais amena para a policia nng é herói e ele ao fugir era um fora da lei e potencial causador de estragos e mortes para a sociedade

nem mais! Ele so tinha era que parar, ou é por ser musico que tem mais regalias?
lamenta-se a morte de mais uma pessoa, mas neste caso ele e que teve a culpa...

« Responder #41 em: Março 24, 2010, 11:26:09 pm »

Pensem nisso.

Tens noção das Barbaridades/Estupidezes que acabaste de dizer?

''Uma bala vale 1 euro, seguir alguém que foge quanto pode valer?''

Se uma Bala vale, um euro, e uma perseguição custa muito mais, então a Solução para ti, é quando a Policia tem de ir atrás de alguém simplesmente dá um Tiro na Pessoa para a matar, porque é ''mais barato''. -Foi o que disseste

''culpa disto ter acontecido é do policia que tentou fazer cumprir a lei  ''

então o Policia tentou fazer cumprir a Lei, violando uma Norma Supra-Legal (acima da Lei) um dos Princípios de um Estado de Direito Democrático, consagrados na Constituição, o Principio da Integridade Física. Ou seja para cumprir a Lei matou um individuo, tendo com isso violado  inúmeras outras  Leis de valor hierárquico muito superior.

''Tudo o que sabemos é apenas aquilo que a comunicação social nos conta, será que foi mesmo deste modo que as coisas ocorreram? Quem me garante a mim que isto tudo não se tenha passado de forma diferente e com outros contornos...''

Já vi Familiares e Ocupantes do Veiculo e até o próprio sam the kid, a contarem o Sucedido, condizendo na perfeição com a Comunicação Social.AHHHH espera deve ter sido o Sócrates que os Comprou.
Mas já agora explica-me qual seria o proveito da Comunicação Social  em ter mentido ou distorcido o sucedido???

''Acho que é muito difícil pode atribuir culpas a quem seja.''

Esta frase é outra Pérola , eu diria mesmo a cereja do topo bolo da burrice. Muito difícil atribuir culpas? Está mais que provado, sabe-se com 100% de certeza quem foi o Agente que o Assassinou! A culpa está mais que atribuída, e é do agente.

Ás vezes antes de se falar, podia-se pensar no que se vai dizer... E se não se faz a mínima ideia do que se está a dizer, pode-se sempre ficar calado, e evitar fazer figuras degradantes. Como já dizia o outro, ''Fala só quando tiveres a certeza que as tuas palavras vão valer mais que o teu silencio''. Neste caso não valeram.

Bem eu acho que tu não leste este tópico do princípio ao fim.

Quando a opinião do vaso é só uma análise fria e desumana mas é a opinião dele e não sei se será uma estupidez assim tão grande.

Há quem diga que ainda bem que houve o terramoto no haiti, o tsunami na indonesia para matar quem anda a respirar o nosso ar e quanto menos hab no planeta melhor ;)

Fixe. Então agora por cometeres um erro morres. Há gente a mais no Planeta. Sendo o teu Juiz um Policia. Parece-me bem.

Poder-se-ia pensar que é uma perspectiva medieval, de locais onde vigorava a lei do ''olho por olho, dente por dente'' , mas deduzo então que a tua proposta de Lei num estado de Direito democrático actual seria ainda mais extremista, era mais um tipo ''desobedeces, morres''

*

Offline L_Cobain27

• 1533
« Responder #42 em: Março 25, 2010, 01:25:20 am »
RIP GRANDE SNAKE!

Assim que soube, nem quis acreditar, era muito talento..  :icon_crap:

« Responder #43 em: Março 28, 2010, 09:21:23 pm »
dito e feito...

vindaloo, acho que não vai haver mta mais argumentação possivel do outro lado

*

Offline camarão_ninja

• 949
« Responder #44 em: Março 28, 2010, 10:41:40 pm »
porra afinal o gajo so foi preso aos 18 anos por trafico, e não parou na operação porque? sabe-se lá ... ele nao tem razão nenhuma! se não para alguma coisa se passa certo? queriam que a policia fizesse o que? quando disparam para a policia ninguém fala nisso agora que a policia disparou é um escândalo, um desastre

« Responder #45 em: Março 28, 2010, 10:42:12 pm »
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=A252A577-DC1D-46E2-AF69-86747A2DD6BF&channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&h=11

entao pessoal, mais moral n ha?

Não vejo nenhuma relação de causalidade entre o facto de um amigo do rapaz ter andado aos tiros, com o assassinato sem razão do Mc Snake. Ou agora por o amigo ter andado aos tiros, já está justificado o facto de um Policia ter assassinado um individuo sem razões para tal?

*

Offline camarão_ninja

• 949
« Responder #46 em: Março 28, 2010, 10:43:15 pm »
porra, afinal o gajo so foi preso aos 18 anos por trafico, e não parou na operação porque? sabe-se lá ... ele nao tem razão nenhuma! se não para alguma coisa se passa certo? queriam que a policia fizesse o que? quando disparam para a policia ninguém fala nisso agora que a policia disparou é um escândalo, um desastre

não tenho pena nenhuma dele, até ontem foi apanhado um gajo com uma pistola que fugio a policia com uma tshirt "rip mc snake"

« Responder #47 em: Março 28, 2010, 11:44:03 pm »
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=A252A577-DC1D-46E2-AF69-86747A2DD6BF&channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&h=11

entao pessoal, mais moral n ha?

Não vejo nenhuma relação de causalidade entre o facto de um amigo do rapaz ter andado aos tiros, com o assassinato sem razão do Mc Snake. Ou agora por o amigo ter andado aos tiros, já está justificado o facto de um Policia ter assassinado um individuo sem razões para tal?

Eu explico-te é um indice de associação criminosa e claros indícios de que o rapaz efectivamente pertencia a um GANG. Limpando a consciencia de muitos.

As razões para tal foram mais que apresentadas em cima, como o facto de resistir à detenção durante uma fuga policial durante mais de 8km. Tu és de lisboa, sabes que de alverca a rotunda radial de benfica é distancia mais que suficiente para ver os pirilampos de 4 carros da policia, ouvir os disparos de aviso para o ar.

E claro, para por em perigo dezenas de vidas de terceiros que por acaso podias ser tu a passar de mota naquele local aquela hora. Ou achas improvável o pobre do moço mandar alguém abaixo após uma perseguiçao de 8km?

E por isso merece morrer? eu acho que não.... Tu podes achar que sim, mas com todo o respeito pela tua opinião (e não, não estou a ser irónico,nem a gozar contigo) a tua Opinião vale 0. Pois a Lei não acha isso. E o que diz a Lei é o que conta. Logo toda a gente se tem de submeter a ela, sem excepção, incluindo Policias, Presidente, até o Papa se estiver em território nacional.  Nem se um individuo assasinar 40 pessoas, segundo o nosso ordenamento Jurídico merece morrer... Muito menos se fugir à Policia.

Constituição da Republica Portuguesa

Artigo 24º
Nº1. A vida humana é inviolável
Nº2. Em caso algum haverá pena de morte.

E mesmo se eventualmente houvesse, nunca mas nunca (!) caberia a um Policia fazer tal Julgamento, e disparar para matar. Ali a Polícia tinha de se submeter a deter o Individuo, e apresenta-lo perante a Justiça.  Se ele conseguiu fugir por 8km, tendo posto a vida de pessoas em risco, a Policia deveria te-lo parado mais cedo... Se tem meios para isso? Isso é outra discussão (provavelmente não tem)

« Responder #48 em: Março 29, 2010, 12:23:46 am »
Mas o Polícia de certeza que não vai levar pena máxima, e de certeza também que vai levar (se levar!) uma pena muuuuito atenuada, porque está claro que o Juiz vai ter em conta as situações em que a morte ocorreu.

Mas ainda assim penso que em tal situação o recurso a armas de fogo foi excessivo (é a minha interpretação) há outros meios de parar um carro, sem disparar contra ele... Pois como é bom de ver,ao usar armas de fogo situações como esta podem acontecer, o que é sempre de lamentar.
Sou da opinião que o Polícia deveria ser responsabilizado, ainda que se prove que foi sem querer , pelas razões que já em cima referi.... Responsabilizado, com uma pena em virtude das circunstancias do momento, talvez por homicídio involuntário... mas isso cabe ao Juiz decidir.

Se foi sem querer também é discutível, será que foi mesmo? Espero que tenha sido, ou então o tal agente é de facto um assassino.

Se este Polícia for condenado, não vejo isso como um estimulo ao resto das forças policiais deixarem de fazer o seu trabalho. Vejo antes como um incentivo a terem mais cuidado antes de recorrer à força das armas de fogo. É por estas, e por outras que os Policias no reino unido, não andam armados. E olha que lá se fugires a uma operação stop, garanto-te que eles te param, sem ser preciso disparar para os pneus, ou matarem-te.

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
« Responder #49 em: Março 29, 2010, 06:46:58 am »
curto mesmo as teorias do calado...

tas la pa advogado...

mas olha, pensa com a cabeça nao so com advogado, porque se ele tivesse morto o teu pai ou a tua mae, queria ver como ficavas ;)

ms prontos estas a caminhar para a profissao certa ;)