Não choro, nem nunca vou sentir qualquer tipo de pena por uma morte destas.
Estamos a falar de uma pessoa que já esteve presa, e que, segundo o que ouvi dizer estava a endireitar a vida. Então digam-me, alguém que está a endireitar a vida, não respeita um sinal de paragem por parte de um agente e depois segue em fuga? E se fosse um familiar vosso que fosse a passar numa passadeira e ele o atropelasse? Lamentavam a sua morte? Diriam que não era necessário recorrer ao tiro como o agente recorreu? De certeza que não ia com velocidade moderada, e "limpo" no sangue. Isto não é de alguém que saiu da prisão e quer seguir um novo e melhor rumo, mas é sim de alguém que nada respeita, muito menos a sociedade e pessoas que o rodeiam.
Em relação ao polícia, está a acontecer um mal geral, em que nada parte por culpa de qualquer agente! Os cursos para agente andam a ser encurtados em termos de tempo, para ter mais rapidamente polícias na rua e poupar nas despesas. Como é natural, os polícias saem prejudicados por isso e muito, e o que foi dito, foi que este agente nunca teve qualquer tipo de treino de disparo. Ora, se não teve tiro de disparo, como podem saber que disparou a matar? Como podem saber que não apontou para um pneu e devido à trajectória do carro e velocidade foi parar onde não queria? Como sabem que a mira da sua pistola não estava estragada (como estão mais de 60% das armas dos polícias)? Pois, nunca ponderam a culpa não ser do polícia, mas sim do merdoso que ia a guiar e, na minha opinião, fez muito bem em apanhar com um tiro. A ver se agora alguém não para nas operações stop, e começam a ter mais respeito.
O polícia poderia ter intervido de outras maneiras, mas se lhe tocasse com o carro, quem pagava o arranjo do carro da polícia (e possivelmente o do rapper manhoso também) era o polícia. E esses meios foram usados, mas sem efeitos, daí o uso de outra força, e muito bem!
Portanto, a culpa nunca pode ser do agente da polícia, porque este não teve treino de manuseamento da arma, e esta poderia não estar calibrada, e quanto muito, quem errou, foi quem lhe deu uma arma para a mão sem este ter a formação necessária. Hão-de me dizer que a culpa provém do polícia...
Quanto ao pseudo-rapper, escumalha (chamem-se as coisas pelo nome), que parasse, que respeitasse, porque se tinha tudo em ordem, não vejo o porquê de desafiar a autoridade. Por adrenalina? Vá andar de skate ou injectar mais umas doses, agora brincar com o serviço público é que não.
Ele não disparou para matar, mas na minha opinião fez o seu trabalho - um serviço público - limpar o lixo das ruas.