Olá Visitante

RIP MC SNAKE

• 54 Respostas
  • 8267 Visualizações
Re: RIP MC SNAKE
« Responder #50 em: Março 29, 2010, 07:53:56 pm »
Claro que se metesse alguém da minha família envolvido, queria lá eu saber da lei... Pois nesse momento os meus sentimentos estariam muito para lá do ético e do correcto, e só quereria que ele morresse... Mas não se pode ver as coisas nesses termos, Individualizando as situações pois isso muda tudo.   Não te esqueças que Também pode haver o reverso da medalha Luz. Imagina que era um filho teu, que tinha fugido a uma operação stop, e tinha morrido assassinado por um Polícia, de certo que a situação em que irias ficar não iria ser confortável, e já não verias as coisas desse modo. Daí aquela velha máxima ''ninguém pode ser juiz em causa própria''

As situações têm de ser vistas imparcialmente, e à Luz da lei. 

*

Offline camarão_ninja

• 949
« Responder #51 em: Março 29, 2010, 09:55:44 pm »
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1485949&seccao=Sul

de um crimoso todos se preocupam e choram, mas de um verdadeiro ser humano como o agente que morreu já ninguém quer saber  de nada...

« Responder #52 em: Março 29, 2010, 11:10:45 pm »
Precisamente por as situações serem vistas só aos olhos da lei é que esta situação ocorreu, pelo menos nestes contornos.

Um filho meu a partir do momento em que for preso por tráfico de droga, e provada a sua culpa deixa de ser um indivíduo com o qual hei de deixar de cometer juizos de valores parciais sobre a sua conduta neste mundo.

Por outras palavras, provavelmente não deixaria de gostar dele, mas não o defenderia acérrimamente e completamente cego contra tudo e todos.

Nesta situação, eu n estou a ser juiz em prol da minha causa directamente mas sim dos valores em que acredito para uma sociedade e deve ser esse o papel da justiça. Tornar portugal um pais melhor e mais justo... certo?

Se eventualmente um filho teu mesmo sendo traficante de Droga, e obviamente devido a isso deixasses de o defender e por-te do lado dele, não parasse numa operação Stop, e por isso fosse assassinado, tu não ias gostar.

Quanto à tua frase de ''Lutar pelos ideais de Justiça'',   ''Tornar Portugal uma pais mais justo'' , não estarás a ser um pouco contraditório? Achas que foi feita Justiça?  Só pelo facto de um ser humano ter tirado a vida a outro já não se pode ter feito Justiça. Nunca é feita Justiça ao matar-se uma pessoa. Que Direito tem uma pessoa em decidir unilateralmente quando deverá ser o termino da vida de outro ser humano?  Isso para mim é a coisa mais injusta que há...

''Ah e tal foi sem querer'', azares só acontecem a quem se põe a geito...e como já aqui disse, naquela circunstancia armas de fogo é demasiado. Não me digam que para apanhar um Lancia Y10, com mais de 10 anos, é preciso andar aos tiros ao carro?????Depois acontece o que aconteceu.

''Ah mas ao fugir pôs a vida de muitos outros em risco'' , então e ao utilizar armas de fogo não se põe? (tanto se põe, que houve um morto) e as pessoas que vão a passar na rua? e os outros passageiros do Veiculo, que não tiveram culpa nenhuma de o condutor ter fugido? E ao matarem o condutor, não existe fortes possibilidades de o  carro se despistar, e ir embater contra transeuntes?

E se isto tudo não chegar, o Agente não o podia ter feito, porque era ilegal!!! Se vivemos numa democracia temos de nos sujeitar a Regras (se são boas? mais uma vez não é essa a discussão) e Cumpri-las sob pena de Cairmos situação em que cada vez que acho que uma Lei, não me é justa, não a cumpro, situação vulgarmente designada por ''Anarquia''.

Deixo aqui um artigo do Decreto Lei 457/99 que Regula a utilização de armas de fogo pela forças da autoridade, para provar que o Agente agiu em desconformidade com a Lei ( tanto que agiu que foi o próprio Oficial que comandava a operação a Lamentar o comportamento do Agente)

Artigo 2.o

1 — O recurso a arma de fogo só é permitido em
caso de absoluta necessidade
, como medida extrema,
quando outros meios menos perigosos se mostrem ineficazes,
e desde que proporcionado às circunstâncias.
2 — Em tal caso, o agente deve esforçar-se por reduzir
ao mínimo as lesões e danos e respeitar e preservar
a vida humana.

*

Offline Dany

• 2277
  • Sr Dr Engenheiro
    • http://scooterstyle.forumeiros.com/index.htm
« Responder #53 em: Março 29, 2010, 11:40:21 pm »
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1485949&seccao=Sul

de um crimoso todos se preocupam e choram, mas de um verdadeiro ser humano como o agente que morreu já ninguém quer saber  de nada...

Sou da mesma opnião...

Se ele não parou e porque não ia legal...

Mas prontos e Mc xpto coitadinho...

Quem não deve não teme ;)

« Responder #54 em: Março 31, 2010, 12:40:22 pm »
numa escala de 0-20, é 12. Disseste coisas que de facto são verdadeiras, mas não é por estar a estudar Direito que venho para aqui atrofiar com os ''caralhos do club dtr'', estava só a defender o meu ponto de vista, e já que agora estudo Direito e tenho mais bases para sustentar os meus argumentos, porque não usa-las? e como disseste aproveito e vou treinando   :P