Olá Visitante

O Papa depois da visita ao Porto. Só porque ia de vermelho!!!!

• 94 Respostas
  • 5438 Visualizações
*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: O Papa depois da visita ao Porto. Só porque ia de vermelho!!!!
« Responder #50 em: Maio 17, 2010, 09:08:22 pm »
eu li e gostei de ler :yes:

*

Offline Flávio46

• 2290
« Responder #51 em: Maio 17, 2010, 09:20:33 pm »
eu li e gostei de ler :yes:

x2

Acho um autentico desperdicio todo o dinheiro gasto para receber o PAPA, tudo bem que se deve de receber bem as pessoas, mas ha limites, e se dizem tanto que tamos em crise, eu nao vi nem sinal dela durantes 3 dias !!!

E ate digo mais, estavam milhares todos contentes a ver o PAPA estava o governa a tratar de subir o IVA 1%, a mexer nas taxas de IRS para incidirem em salarios mais baixos, e a taxar o nosso subsidio de natal, e porque??? porque tamos em crise e o estado precisa de dinheiro, e tu pensas, ok aceita-se, mas se pensares, entao e os politicos porque que nao recebem menos?? porque que em vez de terem motorista e andarem em carro pago pelo estado nao começam a conduzir a comprar o seu carrinho como toda a gente?? é a minha maneira de pensar, sei que pode nao ser a mais correcta mas é o que se passa.
« Última modificação: Maio 17, 2010, 09:24:20 pm por Flávio46 »

*

Offline Vilas69

• Administrador com excesso de potência...
  • 8565
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
« Responder #52 em: Maio 17, 2010, 10:33:15 pm »
carmona_kid, eu também sempre andei na catequese e até sou crismado, e neste momento isso não significa nada pra mim... aliás, até significa, significa que nós desde pequenos somos induzidos pelos nossos pais, a seguir algo em que nem eles acreditam, só porque alguma alma se lembrou de inventar umas tolices entre as quais céu e inferno... :-X

*

Offline cyganinha

• **
  • 302
« Responder #53 em: Maio 17, 2010, 11:37:35 pm »
Bem,vou deixar a minha opiniao... Eu concordo com a maioria,acredito em DEUS e no HOMEM,nao na igreja... Nem na relegiao. E sei que estou certa,como ja alguem disse aqui e bem, a igreja é o simbolo da ipocrisia,e nao a casa de deus.

Em relaçao a ajudar quem precisa,vale mais quem quer do quem pode,sempre assim foi sempre assim será,e nao adianta pensarmos diferente pq esta feito para ser assim,tens de te priocupar em evoluir tu...e já erras quando apontas o dedo a quem critica um homem que vive no luxo e do luxo,e depois fala em caridade...pu** QUE O PARIU!!!
Agora um áparte do qual me orgulho e honro,sem qualquer receio...e que partilho seja onde for e com quem for...

Aqui ficam algumas frases que me marcaram de uma longa conversa que tive com DEUS,e que espero ainda nao ter terminado...a mim deixaram me ate hoje a pensar,e modificaram a pessoa que eu era.

Procura nao descubrir quem és,mas sim quem queres ser!! É atravez daquilo q nao és que se faz a defeniçao de ti propria.
   E lembra te...aquilo que tu condenas virá a condenar te,e aquilo que julgares será no que um dia te tornarás!!!

DEUS é grande pq ele é todos nós,somos pequenas particulas pertencentes a ele,somos a forma que ele tem de experienciar tudo o que ele mesmo criou...pode parcer dificil de perceber mas ele tem resposta para tudo,tudo mesmo...todas as minhas duvidas tirei com ele,e hoje nao tenho nenhuma. Ele é impotente em relaçao a nós,e só uma coisa que ele disse me deixou triste e com alguma idignaçao,ele afinal nao castiga, ninguem, hitller está com ele...o inferno é aqui na terra,porque depois de passarmos para lá nao ha mau nem bom,somos todos almas em constante evoluçao...

POrtanto resumindo que devo tar a ser secante para a maioria...priocupem se com os vossos actos diarios e nao com os actos dos outros...o SR.Papa tera o peso dele...

P.S- Faço caridade e voluntariado,e as roupas estragadas e calçado estragado tbm podem por no contentor,estou a ver que a maioria nao sabe,mas o material estragado é todo reciclado,e saiem de la peças novinhas em folha...

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
« Responder #54 em: Maio 18, 2010, 07:11:44 am »
carmona_kid, eu também sempre andei na catequese e até sou crismado, e neste momento isso não significa nada pra mim... aliás, até significa, significa que nós desde pequenos somos induzidos pelos nossos pais, a seguir algo em que nem eles acreditam, só porque alguma alma se lembrou de inventar umas tolices entre as quais céu e inferno... :-X
eu fui batizado e andei na catequese... 15 dias LOL nao era para mim, preferia andar a esfolar os joelhos na rua :emotion97:

de resto concordo contigo vilas :emotion62:

*

Offline carmona_kid

• 487
  • Supermoto
« Responder #55 em: Maio 18, 2010, 03:16:29 pm »
eu fui batizado e andei na catequese... 15 dias LOL nao era para mim, preferia andar a esfolar os joelhos na rua :emotion97:

de resto concordo contigo vilas :emotion62:

Vilas, eu também sou crismado, e tive na catequese até ao 9º ano, acabei por sair por falta de tempo, mas de certa forma tinha duvidas do que la estava a fazer se nem sequer acreditava no que ouvia... durante muito tempo acreditei, até que abri os olhos e vi a miséria, e pessoas que pedem isto e aquilo a Deus e a nossa senhora porque querem um trabalho melhor, porque querem ter mais sucesso, que querem passar num teste ou exame, e os desgraçados que morrem de fome? que não têm sequer um tecto para dormir, e pior, tem filhos que não podem alimentar...

O que se passa é que as pessoas são demasiado ignorantes para verem a realidade pois preferem iludir-se do que não existe e que as pode ajudar... ya quer dizer não dá comida aos outros, vai dar melhor trabalho a uns e boas notas...

A mim não me enganam, e já agora, a minha roupa usada e que já não me serve junto sempre tudo num saco e vou sempre dar a uma instituição, mesmo que não mande para África ou outros países desfavorecidos, dou para pessoas que também precisam no nosso país porque também as há...

*

DiogoP

« Responder #56 em: Maio 18, 2010, 05:58:55 pm »
Pois eu andei na catequese até ao 10º ano, só ate ao 4º sensivelmente me ensinaram teologia blabla

Dai para a frente, sempre demos a nossa hora semanal por decisão com o catequista a abordar assuntos do dia a dia e como os haviamos de superar "sem a força de Deus", mas sim com a nossa, analisando as coisas calmamente. Hoje em dia continuo de vez em quando a ir jantar fora, beber uns copos com o meu ex catequista e continuamos a falar como amigos.

Eu continuo a ir à missa só em ocasiões especias páscoa natal etc e em contextos familiares pois sei que é uma coisa que deixa a minha familia feliz. Não os meus pais directamente mas avós que são muito mais ligados, mas isso diz-me pouco.

O que eu vejo entre o pessoal com quem costumo estar é uma anti religião muito grande, um fanatismo pior do que os religiosos. Tudo serve para dizer mal e queixarmo-nos. Pois bem, até hoje a igreja nunca me fez mal nenhum nem a nenhum dos meus. As suas hipocrisias (também n gosto)mas não interferem directamente com a minha vida e penso que com nenhuma de voces. Então eu pergunto, porque dizem tanto mal? Nada é perfeito, crianças são abusadas nas escolas, nos escuteiros, nos clubes onde praticam desporto.

Se os vossos pais avós, quem quiser ir à igreja e se for uma coisa que as deixe mais confiantes, tranquilas porque hao de criticar? No global é assim que as coisas se processam. Concerteza em portugal haveria milhares de pessoas que dariam a sua vida pelo papa pelo que ele representa nas suas vidas. Outros pelo presidente do seu pais. Outros por artistas, bandas rock qual é a cena? Eu acho bem mais ridiculo os milhares de suicidios em massa que se deram após a morte do kurt cobain por exemplo

*

DiogoP

« Responder #57 em: Maio 18, 2010, 06:05:55 pm »

Mas tu és influenciado em tudo o que te rodeia desde bebé. Na escola, não te induzem maneiras de pensar? Porque esta decidido que tens de ter algebra no 9º ano, dar os lusíadas no 7º ou o que quer q seja? Tu perante o que te oferecem vais encontrar coisas q te digam algo e vais apostar nessas. É perante a diversidade que se escolhe melhor. Uma coisa gira da vida é precisamente o livre arbitrio que tu a cada momento da tua vida podes tomar. E tomar decisões. E pensar nelas. E agir em conformidade.

Se tu conscientemente decides que a religião é algo q te causa repulsa, simplesmente tens o direito de te afastar e seguir com a tua vida normal. Vivemos num pais que se diz constitucionalmente laico. Se nunca na tua vida tiveste um momento bem passado na catequese, apenas lamento que as pessoas que te orientavam não tivessem o dinamismo suficiente para que pudesses aproveitar algo de bom e proveitoso para a tua vida. Passando pela igreja ou não

Mas porque havemos de estar contra isso?

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #58 em: Maio 18, 2010, 07:07:23 pm »
qual livre arbítrio? ??? "vais à missa e acabou..."

eu andei tal como tu até ao 10º e sempre gostei de ir à catequese... aliás, era com certeza o mais interessado e participativo, como sempre fui em tudo o que me envolvi (o cargo que desempenho aqui no Club assim o confirma...), mas tenho noção que os valores que se cultivam na catequese são muitas vezes "castradores" e feitos para manter "na linha" o ser humano desde criança... aprender a ser humilde, bondoso e solidário para com os outros devia ser algo assumido em todas as áreas da nossa vida, e não associadas a coisas como "rezar", "ter fé em Deus", "não cometer o adultério" e "não dizer o nome de Deus em vão" (sendo esta ultima um grande LOL) e por aí fora...

a religião já fez grandes males à tua família http://pt.wikipedia.org/wiki/Inquisi%C3%A7%C3%A3o, podes é não saber...

mas isto é das tais coisas, cada um com a sua ideia... ;)

*

Offline carmona_kid

• 487
  • Supermoto
« Responder #59 em: Maio 19, 2010, 08:54:51 pm »
ya não fez mal nenhum à minha familia... (ironia)

agora responde-me:

- Quem é que pagou o palco para o papa dar a missa em lisboa e no porto?
- Quem pagou a gota pa ele andar pa cima e pa baixo?
- O avião que ele viajou era da TAP, quem pagou?
- Quem pagou os carrinhos blindados, que eram só Audis A8, que acho que so tem um motor com 6.0...?
- E as deslocações das comitivas dele, e a policia toda envolvida a receber horas extras de quem?

O que eu sou contra é a exorbitância ele vir cá, e o dinheiro que não se gasta à volta da religião, eu nao disse que era contra se fores ver o que escrevi... "antes de mais respeito todas as pessoas que acreditam na sua religião e tudo isso. Não tenho nada contra."

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #60 em: Maio 19, 2010, 11:11:35 pm »
Segundo o vosso raciocínio, era condenar e crucificar toda e qualquer nação que efectuasse poupanças ou que guardasse bens que simbolizassem o seu passado e a sua história. E até mesmo as famílias... famílias esses que fazem e têm as suas poupanças.

Quanto a ter carro e mota, é necessário? Só carro ou só mota não chega e sobra? Ou melhor, andar de transportes públicos ou a pé também não? Se o dinheiro que cada um gasta por mês em gasolina, seguros e etc's doa-se para instituições de caridade, num mês acabava-se certamente com a pobreza mundial.

O Estado do Vaticano fez as suas escolhas, teve uma boa gestão, e acima de tudo foi-se sempre preparando para o que viesse, e bem. O que não aconteceu com muitas das sociedades a nível mundial.

Estarem a dizer para o Papa vender os seus bens de maior valor (e de menor também) é quase dizer para a Grécia vender as ilhas e nós vendermos a torre de Belém, e já agora a Madeira e Açores que são capazes de valer uns valentes trocos.

Em relação ao que gastámos com a visita Papal, acho um pouco exagerado. Mas é chefe de um dos Estados mais importantes e com mais influência, logo também é importante ter um certo cuidado, até porque os Papas nunca são propriamente jovens e adorados por todos. Mais uma tentativa de esfaqueamento em Portugal não ficava nada bem.

*

Offline gRoselha

• **
  • 394
« Responder #61 em: Maio 19, 2010, 11:15:59 pm »
Segundo o vosso raciocínio, era condenar e crucificar toda e qualquer nação que efectuasse poupanças ou que guardasse bens que simbolizassem o seu passado e a sua história. E até mesmo as famílias... famílias esses que fazem e têm as suas poupanças.

Quanto a ter carro e mota, é necessário? Só carro ou só mota não chega e sobra? Ou melhor, andar de transportes públicos ou a pé também não? Se o dinheiro que cada um gasta por mês em gasolina, seguros e etc's doa-se para instituições de caridade, num mês acabava-se certamente com a pobreza mundial.

O Estado do Vaticano fez as suas escolhas, teve uma boa gestão, e acima de tudo foi-se sempre preparando para o que viesse, e bem. O que não aconteceu com muitas das sociedades a nível mundial.

Estarem a dizer para o Papa vender os seus bens de maior valor (e de menor também) é quase dizer para a Grécia vender as ilhas e nós vendermos a torre de Belém, e já agora a Madeira e Açores que são capazes de valer uns valentes trocos.

Em relação ao que gastámos com a visita Papal, acho um pouco exagerado. Mas é chefe de um dos Estados mais importantes e com mais influência, logo também é importante ter um certo cuidado, até porque os Papas nunca são propriamente jovens e adorados por todos. Mais uma tentativa de esfaqueamento em Portugal não ficava nada bem.

aqueles sapatinhos vermelhos em prada significa o que? aquele vestimento todo que deve ter custado um balurdio simboliza o que? e tas a comparar objectos de luxo a motas e carros?
espero bem que tenha percebido mal

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #62 em: Maio 19, 2010, 11:24:18 pm »
Objectos de luxo é ter carro e mota. Ou achas que em África (estou a seguir o exemplo que aqui foi dado) os meninos e meninas alguma vez vão saber o que isso é? Só se for em brinquedos em 8ª mão...

O Papa é a mais alta figura da Igreja Católica, logo tem o direito pleno (em "fim" de vida e na posição de maior respeito) de usufruir dos bens que a Igreja lhe cede. Bens esses que contêm história, bens esses que não é apenas ouro e está a andar. Não. São peças com muitos séculos, de elevado valor para o Papa, e principalmente para a Igreja e os seus devotos.

Era mais bonito andar todo mal amanhado e com mau aspecto... Para isso basta sair à rua e ver grande parte da população que nos rodeia. O Papa, quer queiram quer não, marca a diferença e é uma grande influência para muitos.

Em relação aos sapatos, cada indivíduo tem a total autoridade e liberdade de escolher o que calça. Ou tu andas descalço? Se ele gosta, deixa-o usar. Ele não anda a roubar dinheiro a ninguém para os comprar. Para além de que os sapatos não são da Prada, são "de Cristo".

P.S: Diz-se da Prada, e não em Prada, porque estás a assumir que o material usado é prada, que não sei que material é esse...

P.S2: Não percebeste nada mal pá. Mal de mim se tivesses percebido.

*

Offline germanii

• 3880
« Responder #63 em: Maio 21, 2010, 03:31:05 am »
Desculpai mas so vos venho dar Conhecimento de uma Realidade na Qual Depois Quero ver alguns deste Forum pois è aqui que se passa ,e Outros pelo Pais fora com as Mesmas Ideias ,a Relegiao Musulmana foi Reconhecida como a Maior Religiao Do MUNDO em Adeptos ,podeis ficar Contentes!! Visto ter lido este Topico a Maior Parte para isso Contribui ,esperanda mais um Pouco e ides ver as Mosques*(*as Igrejas deles) a ser construidas no nosso PAIS !!Se fosse so esse o Problema   :emotion97:mas como Exemplo digo-vos Que os Maiores HOTEIS de 5** e Comercios de França Pertencem a Arabes ,por enquanto estais contentes?bom Continuemos no PAIS deles(Musulmanos) à Miseria e a Igreja Catolica està là ,embora de vez enquanto Assassinao os Padres ou as Pessoas que là Estao em Nome da Igreja Catolica a Ajudar os Pobres (pena aqui nao devem estar ao Corrente ) Tambem nao devem Saber que nos Paises Arabes à Catolicos e a Igreja e  sao Excluidos da Naçao (um grande Bravo a esses Praticantes na qual sao persseguidos e Assasinados e mesmo assim continuam com a Fè) na qual aqui Gozam com a Relegiao Catolica  8) e agora uma Pergunta !jà ouviram falar da Soeur Therese que morreu à Pouco?Abbe Pierre ?DIANA sim devem Conhecer  :search:3 Grandes nomes Mundias e Todos eles Catolicos sem falar de Padres por este Mundo fora que ajudam os Pobres (eu sei nao conhecem pois nao teem tempo de ver as Informaçoes),agora Fica Aqui a Minha Pergunta !A Relegiao Catolica è assim tao Mà?

*

Offline germanii

• 3880
« Responder #64 em: Maio 21, 2010, 03:39:47 am »
Desculpai nao ter metido no topico de cima ,trabalhei 15 anos com Musulmanos ,se o que vos criticais da minha Relegiao ,vos em frente deles criticassem seja 1%  da Relegiao deles era Ban a 10% è Porrada ,mesmo com 15 anos de Amizade ,a meu ver tendes que sair um pouco e apanhar Ar pelo Mundo Fora ,mas Tambem à Escolha podeis ser Judeus ou Protestantes na Qual Respeito !! mas Deixai a minha Religiao em Paz..Cumps!!

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #65 em: Maio 21, 2010, 05:03:41 pm »
quem é que disse que a religião católica é má? as Religiões (sendo a católica uma delas) são usadas para o mal... só isso...

Cayolla, aqui ninguém disse que andava descalço e comia pouco pra deixar comer para os pobres... não andamos é a dizer: "se levar no cu, vai para o paraíso, mas se pagar 50€ por ano já não precisa de levar no cu..." (tal e qual a congra que se paga pra poder comer carne à sexta...) ???

*

Offline Andre henry

• 656
  • yamaha dtr :) :)
« Responder #66 em: Maio 21, 2010, 05:30:18 pm »
ganda malha he he :laugh25: :laugh25:

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #67 em: Maio 21, 2010, 08:18:36 pm »
Cayolla, aqui ninguém disse que andava descalço e comia pouco pra deixar comer para os pobres... não andamos é a dizer: "se levar no cu, vai para o paraíso, mas se pagar 50€ por ano já não precisa de levar no cu..." (tal e qual a congra que se paga pra poder comer carne à sexta...) ???

Oh Vilas, tenho-te por um gajo muito razoável.

Não sei se percebi mal ou não o que quiseste dizer. Mas a Igreja Católica não obriga ninguém a fazer doações, nem anda a roubar. E sim, é lamentável os casos de pedofilia que, infelizmente, têm acontecido. Mas não se pode fazer generalizações. É esperar que melhore e que não aconteça pedofilia nem na Igreja Católica nem em lado nenhum!

Quanto aos bens. Os bens são da Igreja, não pertencem ao Papa em si. Ele não pode vendê-los e de certeza que não anda vestido no dia-a-dia da mesma maneira que se veste quando aparece em público.

E nunca seria razoável vender o que quer que fosse da Igreja. A Igreja já deteve grande parte da Europa, logo, uma parte dos bens partem desses conquistas, que marcam e são a história da Igreja. Por outro lado, têm as doações dos que acreditam na Igreja, os devotos, enfim, como quiseres chamar. Que vêm desde que a Igreja existe, e algumas de personalidades muito importantes.
Que imagem estaria a passar a Igreja, se vendesse a sua propriedade que, em grande parte são doações?! Eu se doasse o meu dinheiro para uma certa instituição, não gostava que depois essa instituição, em que acreditei, doasse os meus bens!
« Última modificação: Maio 21, 2010, 08:20:20 pm por Cayolla »

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #68 em: Maio 21, 2010, 08:42:26 pm »
Não era esse o sentido que queria dar, não me estava a referir a pedofilia, foi só um exemplo estúpido (tal como é estúpido o dinheiro comprar "sacrifícios"), mas já vi que não foi boa escolha.

A Igreja "obriga" moralmente as pessoas a darem dinheiro Cayolla... Se desde bebé, que a minha mãe aprendeu que quando morre alguém da família, se devem rezar missas todos os fins de semana pela alma da pessoa, que isso é que faz com que a gente vá para o "céu" e assim as almas dessas pessoas tão em paz, e lhe faleceu um filho com 20 anos à uns anos atrás, o que é que achas que ela faz? Neste momento acho que tão a 7.5€ a missa, do meu irmão e da minha avó, 8 missas por mês, 60€ por mês, 720€/ano, sem contar com missa "especiais" de Natal/Páscoa/aniversário de falecimento/sexta-feiras santas,quartas de cinzas, dia de todos os santos etc etc etc etc, mais congra, mais oferenda de Páscoa, mais não sei o quê, que nem tou muito por dentro, garanto-te que passa do 1000€ por ano, só os meus pais...

Tendo em conta que a minha mãe cresceu e mora a 20Km's do segundo maior centro urbanístico/económico/industrial etc etc do país (Porto), a menos de 10km's da praia, desenvolveu um negócio do zero, vindo de famílias pobres, e sem um tostão e sem estudos, chegou aos 50 anos com duas boas casas construídas e com carros/motas sempre pagos a pronto, sem uma única dívida (podes ver por aqui que não é nenhuma "labrega" com os olhos tapados, e até é uma pessoa com quem podes discutir religião, que não fica ofendida de tentares provar com os teus argumentos que a religião é a maior "badalhoquice" que o Homem alguma vez inventou)........ e meeeeeeesmo assim vão uns 1000€ por ano pro vaticano.... agora imagina as outras pessoas...

espero que tenhas entendido que não me referia a pedofilia, mas sim a "enganar" as pessoas com falsas promessas em troca de dinheiro...

*

Offline carmona_kid

• 487
  • Supermoto
« Responder #69 em: Maio 21, 2010, 08:54:28 pm »
Cayolla, o problema nem é eles terem luxo percebes, é que eu aprendi na catequese quando era mais pequeno, que as doações que se fazem na igreja, as esmolas, são para dar aos mais desfavorecidos e a quem precisa, mas quando vejo que a igreja católica tem tantos luxos e continuo a ver a pobreza fico a pensar "será que a esmola era mesmo para os pobres que precisam, ou aldrabaram-nos?"... e já referi que não tenho nada contra as religiões, vejo isso, como um partido do governo, nenhum se adapta a mim...

Desculpai nao ter metido no topico de cima ,trabalhei 15 anos com Musulmanos ,se o que vos criticais da minha Relegiao ,vos em frente deles criticassem seja 1%  da Relegiao deles era Ban a 10% è Porrada ,mesmo com 15 anos de Amizade ,a meu ver tendes que sair um pouco e apanhar Ar pelo Mundo Fora ,mas Tambem à Escolha podeis ser Judeus ou Protestantes na Qual Respeito !! mas Deixai a minha Religiao em Paz..Cumps!!

Quanto ao facto de poder ser judeu ou protestante ou muçulmano cabe a mim decidir, porque não poderei ser ateu? porque não posso acreditar apenas no homem em carne e osso e nada mais? há muitas duvidas sabes, são testemunhos que passaram por demasiadas bocas e podem ter sido aldrabados... só acredito no que vejo, e mesmo assim ás vezes custa acreditar...

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #70 em: Maio 21, 2010, 08:58:57 pm »
Bem me parecia que te tinha entendido mal. Sabia que não dizias o que percebi.

Eu tenho as minhas duas avós bastante religiosas que frequentam a Igreja. No meu caso, apenas em ocasiões especiais e familiares (podes ver que não sou um fanático pela Igreja nem nada que se pareça, tento apenas ser o mais justo e racional possível, dentro dos meus conhecimentos).
No caso da minhas avós, ambas vão duas vezes por semana à Igreja, mas pelo menos uma vez não falha. Nenhuma delas tem obrigação (em termos monetários) para com a Igreja. Natural que podem fazer doações, e sei que as duas fazem, mas são quantias tão irrisórias que não devem chegar a 120€ por ano. Mas o onde quero chegar é que, ambas usufruem da Igreja, e nenhuma delas tem qualquer gasto obrigatório perante ela. Ambas estão em paz de espírito para com a sua vida e religião.

A Igreja Católica não diz que é por pagares que vais para o céu e tens lá um lugar "reservado", nunca ouvi isso de nenhum Católico ou Padre, e tenho um amigo que está a estudar para chegar a Padre. Isso são outras religiões. Como por exemplo as Testemunhas de Jeová. Isso sim, para mim é uma total falta de noção e de realidade, mas enfim. Cada um é livre de escolher a religião que quer, desde que isso não afecte terceiros. Na minha opinião claro.

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #71 em: Maio 21, 2010, 09:36:33 pm »
logo aí na distinção de, "esta" religião está certa e a "outra" está errada, podes ver o contra senso que a religião tem...  a religião deveria servir pra unir e não pra separar... primeiro somos todos feitos à semelhança de Deus, e depois os "blasfemadores" estão errados e vão arder no Inferno pra todo o sempre?

todas as religiões que condenem as outras (que é o caso da católica/cristã), têm desde logo total falta de noção e de realidade, como dizes... que tenha conhecimento, apenas o Budismo é diferente nesse sentido (pra melhor)

*

Offline Cayolla

• 3331
« Responder #72 em: Maio 21, 2010, 10:51:17 pm »
Eu considero-me Católico não-praticante, e não-praticante devido a alguns erros que a Igreja cometeu num tempo próximo. E também devido a cada vez mais, como já foi aí dito, ter a minha "própria" religião, com os meus ideais e filosofias.

As religiões sempre trouxeram guerras e discordâncias, e assim devem continuar.

Mas apesar disso, acho errado, como aqui neste tópico, tantas pessoas ofenderam gratuitamente a Igreja e o Papa. Isso é que eu não percebo e faz-me confusão.

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #73 em: Maio 21, 2010, 11:00:33 pm »
Eu considero-me Católico não-praticante, e não-praticante devido a alguns erros que a Igreja cometeu num tempo próximo. E também devido a cada vez mais, como já foi aí dito, ter a minha "própria" religião, com os meus ideais e filosofias.

Mas apesar disso, acho errado, como aqui neste tópico, tantas pessoas ofenderam gratuitamente a Igreja e o Papa. Isso é que eu não percebo e faz-me confusão.

eu quando falo no Papa ou no catolicismo, é apenas porque no nosso país é o que temos como referência, mas tenho a mesmo opinião em relação a todas as religiões, excepto como disse, o budismo...

*

Offline carmona_kid

• 487
  • Supermoto
« Responder #74 em: Maio 22, 2010, 12:08:26 am »

eu quando falo no Papa ou no catolicismo, é apenas porque no nosso país é o que temos como referência, mas tenho a mesmo opinião em relação a todas as religiões, excepto como disse, o budismo...

x2 nem mais nem menos

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
« Responder #75 em: Agosto 10, 2011, 03:44:53 am »
um bom topico...

*

Offline ^Xalits

• 5512
« Responder #76 em: Agosto 10, 2011, 03:47:54 am »

*

Offline Ruben Madjo

• 1707
  • GHOST TEAM #32
« Responder #77 em: Agosto 10, 2011, 04:37:28 am »
Por muito que as pessoas falem, critiquem , opinem de nada adianta se continuarem a olhar uns para os outros e agir como o vizinho do lado porque tem razão em 2 ou 3 aspectos... Cada vez acho mais que estamos a adoptar "a lei da sobrevivência" Muitas pessoas hoje em dia pensam pela cabeça dos outros , alguns até pela maioria , ou pelo "óbvio" e não conseguem parar para pensar que se todos tivéssemos certos nada disto estaria assim... Atenção que gente crente ou não é me igual pois não diferencio uns para outros,  e é um dos poucos direitos que temos é podermos fazer as nossas próprias escolhas em ralação a quase tudo... mas por amor de deus, Segundo estatísticas o Catolicismo Romano passou de 1.166 bilhões em 2008 para 1.206 bilhões em 2010. Cada vez há mais pessoas a achar que é mais fácil a baixar os braços, e >>ajoelhar diante do senhor<<  ??? ???
O dinheiro que dão para "eventos especiais" (a vinda de um homem "igual" a qualquer outro, tirando os milhões de € que ele tem a mais que nós) Ajudem pessoas mais necessitadas que vocês, não vão encher o cu a gulosos, desculpem o termo. Vejam no que da um anel do papa por exemplo, Cada anel que aquele senhor tem num dedo alimentava cerca de 100 crianças num mes... Agora isto foi um exemplo de um anel... Olhem para os milhares de santuarios, igrejas e afins banhados a ouro e pensem no bem que fazia a estas crianças   :-X :-X

*

Offline Ruben Madjo

• 1707
  • GHOST TEAM #32
« Responder #78 em: Agosto 10, 2011, 04:41:30 am »
Peço desculpa pelo texto se alguém não concorda, foi apenas um desabafo e maneira de ver a realidade de hoje em dia.
Confesso que o tópico é antigo mas como continua esta realidade... Foi só a maneira de pensar de um rapaz de 16 anos .
Cumps

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699

*

Offline ^Xalits

• 5512
« Responder #80 em: Agosto 10, 2011, 11:08:22 am »

um bom topico...

olha vai po crl  ;D ;D ;D
entao pk?

não tas a falar do árbitro? que foram os benfiquistas que espetaram a cabeçada ao homem?  ;D

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
« Responder #81 em: Agosto 10, 2011, 01:59:04 pm »
um bom topico...

entao pk?

não tas a falar do árbitro? que foram os benfiquistas que espetaram a cabeçada ao homem?  ;D
nao tenho nada a ver com isso LOL

*

Offline ^Xalits

• 5512
« Responder #82 em: Agosto 10, 2011, 02:05:19 pm »

um bom topico...

entao pk?

nao tenho nada a ver com isso LOL

pronto pronto, pensei que...  ;D   podes-me mandar po crl uma vez então  ;D ;D

*

Offline jags

• **
  • 340
« Responder #83 em: Agosto 10, 2011, 09:47:08 pm »
um bom topico...

mt bom mesmo,no meio disso so tenho pena que as pessoas nunca tenham percebido que o vaticano e uma das cidades mais ricas a custa de mandar matar e corromperem mts inocentes desde tempos mt mas mt antigos.

*

Offline ^Xalits

• 5512
« Responder #84 em: Agosto 10, 2011, 09:57:14 pm »

Por muito que as pessoas falem, critiquem , opinem de nada adianta se continuarem a olhar uns para os outros e agir como o vizinho do lado porque tem razão em 2 ou 3 aspectos... Cada vez acho mais que estamos a adoptar "a lei da sobrevivência" Muitas pessoas hoje em dia pensam pela cabeça dos outros , alguns até pela maioria , ou pelo "óbvio" e não conseguem parar para pensar que se todos tivéssemos certos nada disto estaria assim... Atenção que gente crente ou não é me igual pois não diferencio uns para outros,  e é um dos poucos direitos que temos é podermos fazer as nossas próprias escolhas em ralação a quase tudo... mas por amor de deus, Segundo estatísticas o Catolicismo Romano passou de 1.166 bilhões em 2008 para 1.206 bilhões em 2010. Cada vez há mais pessoas a achar que é mais fácil a baixar os braços, e >>ajoelhar diante do senhor<<  ??? ???
O dinheiro que dão para "eventos especiais" (a vinda de um homem "igual" a qualquer outro, tirando os milhões de € que ele tem a mais que nós) Ajudem pessoas mais necessitadas que vocês, não vão encher o cu a gulosos, desculpem o termo. Vejam no que da um anel do papa por exemplo, Cada anel que aquele senhor tem num dedo alimentava cerca de 100 crianças num mes... Agora isto foi um exemplo de um anel... Olhem para os milhares de santuarios, igrejas e afins banhados a ouro e pensem no bem que fazia a estas crianças   :-X :-X

concordo! há que ser racional...

sempre me disseram... "fia-te na virgem... que depois levas uma cornada!!"

eu quando era puto quase que me impingiam esta religião... mas uma pessoa envelhece... a vida f*d* um gajo... um gajo começa a pensar e a abrir os olhos e a ver que isto não é cor de rosa como nós pintavamos...  hoje em dia é lutar para sobreviver...

*

Offline miguel_dtx

• 2616
« Responder #85 em: Agosto 11, 2011, 03:30:00 am »
este assunto dá pano para mangas, e so preciso q a malta se respeite, tanto as opinioes de cada um como a religião...
uma das coisas (entre muitas outras) que me faz confusao, sao os pais baptizarem as crianças, a escolha da religiao, cabe a cada um, nao tem de ser os pais ou avos a tomar essa decisao por ninguem, um dia que eu tenha filhos nao os vou baptizar, serao eles a escolher quando tiverem idade para isso.
fica o meu pequeno contributo, nao me quero alargar para nao ferir susceptibilidades  :)

*

Offline Mary

• 5036
« Responder #86 em: Agosto 11, 2011, 10:49:54 pm »
 :uuu: :uuu: :uuu: :uuu: Exagero!!!!

*

Offline Vilas69

• 8565
« Responder #87 em: Agosto 13, 2011, 02:10:32 pm »
Peço desculpa pelo texto se alguém não concorda, foi apenas um desabafo e maneira de ver a realidade de hoje em dia.
Confesso que o tópico é antigo mas como continua esta realidade... Foi só a maneira de pensar de um rapaz de 16 anos .
Cumps

Quem me dera a mim pensar assim quando tinha 16 anos lol muito bem ;)

*

Offline jags

• **
  • 340
« Responder #88 em: Agosto 13, 2011, 02:24:07 pm »
Cumps

mesmo a serio rapaz era bom e que a malta da tua idade tivesse mais esse pensar em vez de andarem a roubar, e a gozarem e maltratarem os mais velhos, e mts mais porcarias que hoje se ve em cada vez pessoal mais novo.
tas de parabens continua assim. ;)

*

Offline miguel_dtx

• 2616

*

Offline ^Xalits

• 5512
« Responder #91 em: Agosto 15, 2011, 08:15:12 pm »

A minha vida é um exagero acredita ;) Mas não em dinheiro!!  >:(

*

Offline Ruben Madjo

• 1707
  • GHOST TEAM #32
« Responder #92 em: Agosto 21, 2011, 11:22:58 am »
Cumps

mesmo a serio rapaz era bom e que a malta da tua idade tivesse mais esse pensar em vez de andarem a roubar, e a gozarem e maltratarem os mais velhos, e mts mais porcarias que hoje se ve em cada vez pessoal mais novo.
tas de parabens continua assim. ;)

Pois mas pelo caminho que isto ta a levar; o pessoal tem que começar a robar ...
Ou entao imigrem que fazem muito bem  ;)

*

Offline Mary

• 5036
« Responder #93 em: Agosto 21, 2011, 01:49:58 pm »

A minha vida é um exagero acredita ;) Mas não em dinheiro!!  >:(
Lol o medo a mim nao me assiste!!!!!

*

Offline ^Xalits

• 5512
« Responder #94 em: Agosto 21, 2011, 01:52:07 pm »
  :laugh24:

:moto: