Tens que desmontar a Ponteira e ver se o Tubo tem muitos furos ?pois se nao Tem menos Abafa o Som 
germanni nao percebi bem o que quiseste dizer mas o que eu entendo é que quantos mais furos tiver mais as ondas se podem expandir para a camara da ponteira onde está alojada a la de vidro ou rocha ou qq coisa que faz abafar o som, sim o tubo tem muitos furos portanto devia abafar bem o som coisa que nao faz.
Acredita n tenhas problema. metes a ponteira 125 e a mota vai fazer o barulho q tu queres 
vindaloo, mas falas da trioval? tenho uma ca em casa numa casaleira 125 , tenho que experimentar a ver se faz isso, o que não queria é que andasse la um mes ou assim e fosse com os picos rapido.
na minha AJP o que meteram foi lã cerâmica experimenta... já ando a 1 semana com a mota e não noto que faça mais barulho! tá é com um ronco mesmo bravo...xD
juarix agradeço a sugestão mas nem estou a ver onde possa arranjar essa la de ceramica, alem disso nao sei o que sairá mais barato... o que consideras ronco bravo? alto? o que eu queria era que o "volume" diminuisse....
cumps e bgd pla ajuda dd ja